Alimentação ajuda a ter Carnaval mais animado

975 views Leave a comment

Alimentação ajuda a ter Carnaval mais animado

Nutricionista lista principais cuidados para curtir a folia durante todos os dias

 post-carnaval

O Carnaval começa oficialmente neste fim de semana e para que os foliões possam aproveitar para valer a festa é preciso ter cuidado com a alimentação. Com essa atenção, é possível evitar o desgaste físico desnecessário e manter a imunidade.

VOCÊ VIU? ESPECIAL CARNAVAL

 “É fundamental que o folião faça de 5 a 6 refeições por dia. Para começar, deve-se tomar  um bom café da manhã, com sucos naturais, iogurtes desnatados, pães integrais, leites e laticínios magros”. , afirma Adriana Lima, nutricionista da Clínica Fares.

A nutricionista lembra a importância de levar para a folia alguns alimentos práticos que possam se consumidos no meio da festa. “Barras de cereais, frutas desidratadas e biscoitos integrais são uma excelente pedida”.

 

Veja abaixo mais algumas dicas práticas que poderão ajudar o folião a aproveitar cada segundo de festa com disposição e saúde.

 

1. Se não der tempo para uma refeição mais elaborada, a opção são os lanches. Escolha sanduiches naturais com pães integrais, salada e fonte de proteína magra como peito de peru e frango. Observe se são feitos na hora e as condições de armazenamento;

 

2. Cuidado com o risco de intoxicação alimentar. Evite maionese e itens que estraguem rápido como, por exemplo, o ovo;

 

3. Não se esqueça da hidratação, água, suco, mates, água de coco, bebidas isotônicas e até o delicioso sorvete de frutas;

 

4. Não abuse de bebidas alcoólicas;

 

5. Após a folia, mantenha sua alimentação equilibrada com cuidados similares, adequando o estado de saúde à atividade física. 

Deixe uma resposta