Caraguatatuba recebe a Cia. Repentistas do Corpo

1176 views Leave a comment

Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Cia. Repentistas do Corpo apresentam:
“Tupiliques – O Espetáculo”

imagem_release_926023

O Espetáculo é um cruzamento entre dança, teatro,música e percussão corporal em movimento. O trabalho é inspirado no livro “Tupiliques – Heranças Indígenas no Português do Brasil”, do escritor César Obeid, que se utilizou do Limerique para rimar palavras indígenas, de origem Tupi, assimiladas ao português falado no Brasil. O limerique é uma forma de poesia inglesa escrita em estrofes de cinco versos que apresentam situações engraçadas ou absurdas.

Sobre a Cia:

A Cia. Repentistas do Corpo, fundada em 2001, é formada por artistas do cenário da dança contemporânea brasileira que trazem significativa bagagem artística e cultural associada à proposta de pesquisa consistente e inovadora. A sua linha de investigação prática é a mistura entre a dança, o teatro, a música e a percussão corporal em movimento buscando os possíveis pontos de convergência e fricção entre estas linguagens e a sua abordagem conjunta. A inspiração para tanto vem das diferentes manifestações da cultura brasileira e suas identidades; especialmente a literatura, a música e as festas. Desta forma, encontra novos significados para seu discurso poético e a maneira de estar no mundo; sempre em movimento, com um corpo brasileiro.

 

imagem_release_926020

Serviço:

Oficina de “Percussão Corporal em Movimento”

A Atividade artística estimula a participação de toda a família e consiste na improvisação de movimentos, ritmos e percussão corporal, conduzida pelos artistas da Cia.Repentistas do Corpo e com trilha sonora executada por uma banda, ao vivo.

Dia 26 de Abril às 16hs

40 vagas – Gratuito

“Tupiliques – O Espetáculo”

27 de Abril, às 20hs

Entrada: Gratuita

Classificação:Livre para todos os públicos

613 lugares

Teatro Mario Covas – Av. Goiás, nº 187 – Caraguatatuba – SP

Informações: (12) 3881 – 2623

*Retirar ingressos antecipadamente na bilheteria

Fotos: Solange Avelino

Fonte| Leonardo Almeida – Assessoria de Imprensa

RELATED ITEMS

Deixe uma resposta