Conecte-se com

Estilo de Vida

A importância da suplementação de Vitamina B12 para vegetarianos

Publicado

em

De acordo com pesquisa IBOPE, 14% da população brasileira se considera vegetariana, número este que se traduz em, aproximadamente, 30 milhões de brasileiros, uma população maior que da Nova Zelândia e Austrália juntas. Quando considerada as principais capitais metropolitanas, como São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, esse índice sobe para 16%.

Além dos benefícios reconhecidos da alimentação vegetariana para a saúde e do posicionamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) alertando para o consumo excessivo de carne, cada vez mais pessoas têm se preocupado com os hábitos de consumo e os impactos ambientais que os produtos de origem animal geram tanto para a saúde, quanto para o planeta. Atrelado a isso, as dietas vegetarianas são tidas como aquelas cuja população apresenta a maior longevidade a nível mundial, ao mesmo tempo que conta com a menor incidência de doenças crônicas não-transmissíveis (DCNTs).

Trabalhos recentes mostraram os impactos que a alimentação plant-based estrita pode causar na microbiota intestinal. O estudo da Bauer (2014), por exemplo, apontou que indivíduos vegetarianos apresentam microbiota intestinal superior, em qualidade, quando relacionada a dieta onívora convencional, além de estar associado à menor ocorrência de DCNTs. Já em Tomova et al. (2019), os autores avaliaram os efeitos de dietas plant-based na composição microbiana intestinal e na produção de metabólitos no intestino. Foi observado que indivíduos vegetarianos ou veganos consomem mais fibras alimentares, o que resulta em uma produção aumentada de ácidos graxos de cadeia curta, que melhoram a absorção de nutrientes e o aumento da imunidade, além de ampliar a integridade da barreira hematoencefálica.

Apesar dos inúmeros benefícios à saúde, os vegetarianos e veganos podem apresentar deficiência a longo prazo de vitamina (ou cobalamina), uma vez que a ingestão do micronutriente fica abaixo do recomendado pela Dietary Reference Intakes (DRI), que é de 2,4mcg por dia. Encontrada somente em alimentos de origem animal, a cobalamina é essencial para o sistema nervoso, na hematopoese, na síntese de glicose e de bases nitrogenadas. Segundo Caroline Guerreiro, nutricionista consultora da , sua deficiência pode causar um tipo específico de anemia denominada megaloblástica, além de formigamentos nas extremidades do corpo, alterações neurológicas e gastrointestinais.

Tendo em vista a importância desse micronutriente para o organismo, a vitamina B12 da FDC é ideal para a suplementação em dietas vegetarianas e veganas, uma vez que apresenta matéria-prima de alta qualidade, o produto é , não apresenta nenhum ingrediente de origem animal. Cruelty free e com a maior concentração de B12 do mercado, ajuda a combater a carência desse nutriente a longo prazo.

Onde encontrar
A FDC Vitaminas está presente em todas as grandes redes farmacêuticas, garantindo qualidade e acessibilidade do produto ao consumidor.

Fique por dentro das novidades da marca:
Instagram: www.instagram.com/fdcvitaminas
Facebook: https://www.facebook.com/fdcvitaminas
Site: www.fdc.com.br

Beleza

Em clima de Halloween – Sonia Vanat faz vídeo especial para as redes sociais

Publicado

em

Por

Sonia Vanat está sempre em busca de conteúdos que agradam e conscientizam seus seguidores.

A estudante de Psicologia apresenta discussões e abordagens sobre temas como transtornos mentais, bullying, autoajuda, além claro de mostrar como o dia a dia de uma pessoa portadora de Diabetes Tipo 1, com os cuidados necessários com a alimentação e a saúde.

Para entrar no clima do Halloween, comemorado mundialmente no dia 31 de outubro, Sonia Vanat preparou uma surpresa para os seguidores e apresentou um vídeo com detalhes de uma maquiagem de Pirata e algumas fotos com detalhes impressionantes da arte.

Feita por Michele Santos, a maquiagem contou com olhos bem delineados, glitter e batom vermelho e o vídeo mostrando o resultado da produção foi feito por Guilherme Zucco.

“Foi uma produção incrível. Ficamos mais de duas horas e meia para realizar a maquiagem, parando de tempos em tempos para gravar e fotografar e por fim ter o resultado que ajuda muitas mulheres a terem ideias bem criativas para as festas de Halloween”, explicou Sonia Vanat.

Vestida com uma fantasia delicada de pirata, Sonia Vanat encarnou o personagem e recebeu diversos elogios de seus seguidores no Instagram. A musa não escondeu o entusiasmo com a proposta que foi desenvolvida. “Foi um resultado incrível, foram horas e horas de preparação mas quando vejo que os seguidores curtiram a ideia, me mostra que vale a pena cada segundo”, finaliza Sonia Vanat.

Continue Lendo

Estilo de Vida

“Hamburguernejo”: o encontro da música sertaneja com a gastronomia

Publicado

em

Por

Já pensou em uma entrevista regada a hambúrguer e muita, mas muita música sertaneja? Pois é, o empresário e diretor musical Eduardo Prata resolveu unir duas de suas grandes paixões para criar um projeto inédito no mercado: o “Hamburguernejo”.

Ele chega ao cenário como um evento itinerante e reúne profissionais da música sertaneja em entrevistas, palestras e pocket shows. A ideia surgiu através dos seguidores de Edu Prata, que sempre ficavam curiosos para experimentar as maravilhas gastronômicas que o diretor artístico preparava.

Foto: Divulgação

Com uma imensa bagagem na música, responsável por realizar entrevistas em projetos como “Congrenejo – Congresso Nacional dos Profissionais e Afins da Música Sertaneja”, desta vez Edu Prata foi além e inovou. Após diversos cursos e muito estudo, trouxe para os bate-papos com profissionais da música um grande atrativo, que é o seu hambúrguer artesanal.

A primeira temporada do projeto foi realizada em São Paulo, no estúdio WSTF, do produtor musical William Santos. Edu Prata foi o responsável por entrevistar figuras conhecidas do mercado sertanejo, como compositores, produtores, cantores e influenciadores do gênero. Além dos bate-papos, o evento foi finalizado com uma confraternização que reuniu cerca de 50 pessoas em uma hamburgada com muita música, cerveja gelada e claro, hambúrguer.

Foto: Divulgação

Os conteúdos da primeira temporada estão disponíveis no YouTube, mas o projeto não para por aqui. A segunda temporada está prevista para o início de 2020. A proposta é rodar os estados do Brasil, convidando os profissionais de cada local para compartilharem suas histórias e conhecimentos.

Assista a primeira temporada de “Hamburguernejo”:

Continue Lendo

Estilo de Vida

Bruna Correia é considerada a influencer mais importante no meio da Moda em Portugal

Publicado

em

Por

Bruna Correia - Fotos: Vitor Correia - @vickviewsph

Apaixonada por tudo que é relacionado à modaBruna Correia (30 anos), reside em Lisboa em Portugal e realiza uma reflexão sobre a história de vida, onde olhando para trás, não imaginava que fosse chegar até onde está nos dias atuais.

Nascida na cidade da Paraíba em João Pessoa, no Brasil, ela sempre sonhou com o exterior, até que optou há 10 anos em se mudar para a Itália, onde viveu os 05 primeiros anos entre Florença e Roma.

Assim que chegou por lá, a beldade foi estudar na Poli Moda, considerada uma das mais conceituadas escolas de moda da Itália e por estar em um destino que encanta turistas com suas belas paisagens, sua riqueza histórica e cultural, Bruna optou em lançar um Blog pessoal para compartilhar com seus amigos e seguidores, várias dicas de beleza e viagens.

Bruna Correia - Fotos: Vitor Correia - @vickviewsph

Bruna Correia – Fotos: Vitor Correia – @vickviewsph

Passado em média três anos em que vivia pela Itália, a morena começou a sentir o gostinho do sucesso e novamente alçou novos voos, e mudou-se para Portugal, onde tem parceria com uma das melhores marcas e multimarcas em Portugal, sendo a Loja das Meias, que trabalha com Dior, Celine, entre outras grandes marcas de luxo.

Com 230 mil seguidores apenas no perfil do Instagram, onde compartilha várias fotos lindíssimas, a Paraibana é considerada uma das influencer mais importantes no meio da Moda no País onde mora. A morena ficou super conhecida, sendo convidada para participar dos principais e mais badalados eventos da capital Portuguesa, além de participações em programas de televisão.

No mês passado foi realizado em Portugal a Premiação Gala do Ano, que foi realizada no Cinema São Jorge, em Lisboa, o qual foi pequeno para receber as grandes estrelas que desfilaram no tapete vermelho e que encheram o espaço de brilho, elegância e muito glamour.

Entre as celebridades que se destacaram, estava Bruna Correia que chamou a atenção ao chegar ao evento utilizando um look exclusivo da Stella McCartney, da Loja das Meias, além de acessórios, como joias da marca Nol Jewellers, composto por ouro branco, com diamantes, ágata azul e safiras laranjas, avaliados no valor total de mais de 14 mil euros.

Para conhecer mais a respeito da carreira da digital influencer, basta segui-la através do Instagram

Crédito das Fotos: Vitor Correia 

Bruna Correia - Fotos: Vitor Correia - @vickviewsph

Bruna Correia – Fotos: Vitor Correia – @vickviewsph

Bruna Correia - Fotos: Vitor Correia - @vickviewsph

Bruna Correia – Fotos: Vitor Correia – @vickviewsph

Bruna Correia - Fotos: Vitor Correia - @vickviewsph

Bruna Correia – Fotos: Vitor Correia – @vickviewsph

 
 #brunacorreia #portugal #digitalinfluencer #moda #galadoano
Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Eventos

Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas