Conecte-se com

Estilo de Vida

All Time fitness: Conheça a Diva Fitness que se mantém sequinha o ano todo

Publicado

em

Se manter em forma ao longo de todo o ano não é uma tarefa fácil. Agora, ir além do bom condicionamento físico e manter um físico de elite, baixo percentual de gordura, músculos definidos e ter um corpo de sonho é algo para poucos.

A diva fitness WBFF Gabi Lubies se mantém sequinha ao longo de todo o ano, mesmo quando não está participando de competições, e ostenta um corpo impecável nas redes sociais. O segredo, segundo ela, é a dedicação: “sou muito obstinada no que faço e sempre consigo incluir na minha rotina agitada de algum modo os meus treinos. Minha dieta é super regrada e eu raramente me permito sair dela. Meu objetivo é sempre ser a melhor versão de mim mesma”.

Gabi revela alguma de suas estratégias para se manter sarada o ano todo: “O que funciona pra mim são estratégias nutricionais que surgiram com o autoconhecimento e acompanhamento profissional. No meu caso, eu quantifico (peso) todos os alimentos que como, consumo uma porção de fruta apenas por dia, não como frituras e açúcar refinado e bebo 3 litros de água por dia. Treino, mesmo agora que estou em off, mantenho minha rotina de exercícios. A minha estratégia de treinos é fazer musculação 5x na semana e aeróbico pós treino todos os dias por 30 minutos, e também pilates 2x na semana”.

As fotos são provas cabais de que Gabi Lubies é a “all time fitness”, e que faz por merecer esse apelido. Confira:

Dennis Cruz / MF Press Global

Dennis Cruz / MF Press Global

Dennis Cruz / MF Press Global

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Conheça alternativas para diagnóstico de câncer de próstata

Publicado

em

Segundo médica especialista da Sociedade Brasileira de Patologia, biópsia no períneo oferece menos riscos de infecção e complicações

O câncer de próstata é o mais frequente entre homens em todas as regiões do Brasil, tendo sido estimados 68.220 novos casos em 2018, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Embora a taxa de mortalidade para esse tipo de doença seja relativamente baixa, o rastreamento e a detecção precoce são importantes. Os exames mais utilizados na detecção de tumores na próstata são os níveis no soro de PSA, Antígeno Prostático Específico, e o toque retal. Exames de imagem, como a ressonância magnética também podem ser utilizados. No entanto, para o diagnóstico definitivo, é necessária a biópsia, podendo ser feita por meio do reto ou do períneo, que apresenta maiores vantagens para o paciente.

Muito comum na Europa, a biópsia transperineal, região compreendida entre o saco escrotal e o ânus, tem como diferencial a forma de acesso as diversas regiões da próstata.

“Algumas regiões são pouco acessíveis à biópsia transretal, como a porção anterior da próstata; nesses casos a punção transperineal tem maior facilidade em representá-la”, segundo a Drª Katia Ramos Moreira Leite, médica patologista, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP).

Além disso, a maior vantagem da biópsia transperineal seria os menores índices de infecção. “Apesar da prevenção da infecção com o uso de antibióticos quando realizada a biópsia transretal, seus índices têm aumentado, principalmente por resistência bacteriana aos antibióticos, devido ao uso indiscriminado dos mesmos”, afirma a médica patologista.

Inovações no diagnóstico

No âmbito tecnológico, a biópsia transretal e a transperineal se equivalem. Atualmente, a ressonância magnética multiparamétrica é o que há de mais novo para esse tipo de diagnóstico. Utilizada caso persista a suspeita de câncer e a primeira biópsia se mostre negativa, ela aponta com maior precisão a região suspeita permitindo uma biópsia dirigida.

“Os estudos mostram que 1/4 dos pacientes poderiam não sofrer a biópsia nos casos onde a ressonância magnética se mostre normal. Mesmo que persista a suspeita de câncer, por exemplo, por níveis aumentados do PSA,  o exame de ressonância normal está associado a ausência de câncer ou a tumores clinicamente insignificantes, que não alteram a qualidade de vida ou a longevidade do paciente. Mas, se a ressonância se mostrar alterada, a biópsia dirigida para essa área suspeita tem maior chance de fazer o diagnóstico”, explica Moreira Leite.

“Mais sofisticado, mais caro e menos acessível”, complementa a médica patologista, “o equipamento de medicina nuclear com o uso de um marcador, o PSMA, utiliza um elemento radioativo, seguro e sem reações adversas, como marcador específico da célula cancerígena e é outra importante inovação no diagnóstico do câncer de próstata”, complementa.

Continue Lendo

Estilo de Vida

Saiba tudo sobre os peelings da moda

Publicado

em

Por

Está aberta a temporada de peelings. No inverno, com as temperaturas mais baixas, a pele que sofreu com o verão exige recuperação e o tratamento mais indicado pelos especialistas são os peelings. Mas você conhece todos os tipos e para que cada um serve? Profissionais esclarecem suas dúvidas e mostram como escolher o melhor para você!

Peeling Nuclear: 

Segundo a esteticista Natalia Nascimento o peeling nuclear ajuda a recuperar a pele danificada pelo sol, poluiçõa e outros fatores externos. “Esse procedimento é maravilhoso para quem está com a pele muito desgastada. Rico em rico em vitaminas, minerais, clorofila, algas marinhas e um ativo chamado fulereno, antioxidante 57 vezes mais potente que a vitamina C. É um detox profundo da pele”, explica. O tratamento leva ainda uma máscara com algas marinhas que ajuda a reduzir a flacidez da pele e as rugas precoces devido à ação do colágeno e dos sais minerais.

Peeling Amazônico: Megan Fox e Gisele 

Naturebas de plantão esse é o peeling ideal para você!!! À base de elementos naturais e, por isso, menos agressiva que outros peelings, é relativamente novo no mercado brasileiro, utiliza plantas nativas da Amazônia na sua composição.

“Ele é diferente da maioria do procedimentos como peeling de diamante e de cristal, pois não utiliza equipamentos, e sim, produtos e manobras manuais. As propriedades desse peeling são obtidas por meio de substâncias naturais, como extrato de camucamu, extrato de caapeba, priprioca, açaí, enzimas bromelina, do abacaxi, e papaína, do mamão”, esteticista Rebeca Lopes, da clínica Bem Bonita (RJ).

A ação do produto já começa a aparecer após 15 minutos de aplicação.O modo de aplicação consiste em três etapas: limpeza profunda com seiva, esfoliação e por fim, uma pasta de enxágue para cessar a ação do peeling e inibir efeitos colaterais, como vermelhidão, ardência e excesso de sensibilidade.

Seu diferencial? Pode ser feito em peles sensíveis, o que é um diferencial quanto a outros tipos de peeling mais agressivos. Ele é recomendado para casos de rugas finas ou profundas, pele ressecada ou áspera, acne ativa ou suas cicatrizes, estrias, manchas mais escuras, ceratose seborreica e suavização de hiperpigmentação da pele. Pessoas de todas as etnias podem fazer, não importa o tipo de pele. Pode ser feito a partir da adolescência, que inclusive é quando começam os casos mais severos de acne.

Peeling Oxigenio: Adriana Galisteu

Ideal para uma limpeza profunda da pele, ele ajuda a retrair os poros, auxilia no controle da oleosidade e é um ótimo anti-inflamatório.  Além de clarear alguns tipos de manchas.

“O resultado é uma pele macia, viçosa, com o aspecto de rejuvenescida. Quem sofre com acne pode apostar nesse tratamento, já que ele ajuda a uniformizar e clarear, de 20% a 85% das manchas”, explica Natalia Nascimento, da clínica que leva seu nome. Não indicado para peles sensíveis e reativas.

Peeling orgânico: Famosos – Yasmin Brunet, Paloma Bernardi, Adriane Galisteu e Vera Viel. 

Realizado com argila do mediterrâneo e ervas, traz benefícios rápidos, mas sem colocar a saúde da pele em risco. Natural, ele ajuda a retirar manchas, acnes, rugas e sinais de envelhecimento. Mantendo a pele sempre jovem e bonita por mais tempo.

“Quem tem medo que a pele fique escamando pode apostar no peeling orgânico. Preparado exclusivamente com argila do mediterrâneo e mais 136 ervas, algumas importadas da Índia”, explica Rebeca Lopes, da Cínica Bem Bonita. Outro diferencial desse tratamento é que ele pode ser realizado também em peles negras, pois não provoca complicações pós-peeling, nem manchas escuras.

Fotos: Divulgação

Continue Lendo

Beleza

Caneta que cobre falhas e faz sobrancelha crescer é destaque em Congresso Internacional de Beleza

Publicado

em

14º Congresso Internacional de Tendências de Beleza Consulfarma apresenta caneta que, através de associação exclusiva de ativos, promove o crescimento de fios fortes e saudáveis na região das sobrancelhas. Evento ocorre de 11 a 13 de julho no Palácio das Convenções do Anhembi, em SP.

Assim como os cabelos, é comum que as sobrancelhas se tornem mais finas e fracas com o passar da idade e, consequentemente, caiam. Além da idade, a queda das sobrancelhas também pode estar relacionada a fatores como excesso de retirada dos pelos, efeito colateral de medicações e algumas doenças, incluindo dermatite, alopecia e hipotricose. Apesar de benigno, o problema pode causar grande desconforto estético em quem sofre com a queda das sobrancelhas. Não é à toa que a busca pela micropigmentação da região cresce cada vez mais. Pensando em uma forma de ajudar quem sofre com o problema, a Consulfarma apresenta, durante a 14º edição de seu Congresso Internacional de Tendências de Beleza, a caneta para crescimento de sobrancelhas, produto que conta com um leve pigmento para cobrir as falhas presentes na região enquanto estimula os fios a crescerem novamente.

De acordo com o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma, a caneta a funciona através da associação de ativos que estimulam a divisão celular, levando ao aumento da produção de queratina e, consequentemente, ao crescimento das sobrancelhas. “A ação de crescimento dos pelos do produto deve-se a combinação entre uma substância chamada de Bimatoprosta, que é comumente utilizada para promover o crescimento e escurecimento dos cílios, com o já consagrado Minoxidil, medicamento que aumenta a circulação sanguínea e melhora a oxigenação da região onde é aplicado, assim prolongando a fase de crescimento dos fios, que nascem mais fortes e saudáveis. O produto ainda é rico em biotina, peptídeos de cobre e fatores de crescimento que também aumentam a vascularização na área tratada”, explica Lucas. Além disso, a caneta ainda conta com um creme pré-tratamento que aumenta a eficácia do Minoxidil em mais de 40%. Por fim, o formato de caneta do produto o torna extremamente prático, podendo ser levado na bolsa e utilizado a qualquer momento do dia, e de fácil aplicação, pois pode ser usado de forma pontual exatamente onde estão as falhas na sobrancelha, sem conferir um aspecto falso ou sujar o restante do rosto.

14º Congresso Consulfarma — O evento acontece no Palácio das Convenções, no Anhembi (SP), de 11 a 13 de julho, e reúne novidades como: cosmético drone; creme anti-wifi; sabonete para o fígado; laboratório cosmético; Post Cosmetics (cosméticos em formato de pequenas folhas de papel lembrete); Food Cosmetics (linha de produtos com visual alimentício); champanhe antiestresse efervescente; creme antirressaca, perfume em espuma com ação hidratante e antipoluição; borracha para apagar maquiagem; chip capilar para detectar geneticamente o melhor cosmético para seu cabelo; kit arroz e feijão; e linha Nem Azul Nem Rosa (cosméticos sem gênero). De acordo com Lucas Portilho, além da cosmeteria (ambiente onde o visitante pode escolher o melhor creme totalmente personalizado para sua pele), o 14º Congresso Consulfarma traz pelo segundo ano consecutivo a Innovation Zone — área especialmente voltada para o desenvolvimento de tendências altamente tecnológicas no campo dos dermocosméticos e nutricosméticos. “Dessa forma, o Congresso Consulfarma consolida sua posição de vanguarda no lançamento de tecnologias dermo e nutricosméticas associadas à saúde, beleza e bem-estar”, afirma.

Serviço:
14º Congresso Internacional de Tendências de Beleza Consulfarma
Data: de 11 a 13 de julho
Horário: das 8h às 20h
Local: Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana
www.congressoconsulfarma.com

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Publicidade

Eventos

Próximos eventos

  1. SILVA Canta Marisa em Jacareí (SP)

    julho 21 @ 19:00 - 21:00
  2. Vale Music Fest 2019

    setembro 13 @ 20:00 - setembro 21 @ 23:30
  3. DJAVAN VESÚVIO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

    outubro 11 @ 21:00 - 23:30
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas