Conecte-se com

Entretenimento

Atriz multipremiada do teatro e cinema está em São José para orientar novo espetáculo da Cia. Teatro do Rinoceronte

Publicado

em

Carioca, fala de sua carreira artística e de sua recente relação com a cidade nestes quase dois meses de estadia

Vencedora de três kikitos e um dos importantes nomes da história do e cinema nacional, a Imara Reis (78) está, desde junho, morando em São José dos Campos. Na cidade, Imara foi contratada pela trupe Teatro do como consultora da nova peça do grupo, ‘Mais que Pena!’, que aborda um pouco do teatro de Martins Pena, um dos primeiros autores a dar voz aos dialetos brasileiros nos palcos.

Desde o início de sua carreira, a atriz nascida no Rio de Janeiro, participou da maioria dos grandes momentos do teatro nacional.  Imara esteve em montagens como a emblemática Calabar, que contou com texto de Chico Buarque. A peça – a mais cara do país à época – foi censurada durante seis anos pelo regime militar. Além desta, a atriz também esteve em ‘Lampião no Inferno’, ‘A Resistência’, entre mais de 30 outras

Nos cinemas, Imara foi condecorada com o Kikito pela participação nos filmes ‘Filme Demência’, ‘Sonhos sem Fim’ e ‘Jardim de Alah’. Atualmente, ela atuou no premiado ‘Fica Mais Escuro Antes do Dia Amanhecer’ e ‘Amanhã Nunca Mais’. Ao todo, a carreira conta com  pouco mais de 40 filmes entre longas e curta-metragem.

“Vim para São José pois achei mais fácil trabalhar com o grupo sem precisar ficar indo e vindo de São Paulo, onde moro atualmente. Aqui consigo me adequar aos horários do grupo e imergir da forma que eu acho necessária no espetáculo, suas nuances e, principalmente, sua pulsão cômica”, explica a atriz.

Imersão

Imara trocou o apartamento na Avenida Paulista por um pouco mais modesto, na Avenida Cidade Jardim, no Jardim Satélite. Há quase dois meses na cidade, a carioca afirma que está fazendo um detox da vida paulistana.

“A cidade tem uma leveza, comparada com São Paulo. O custo existencial da capital sempre me incomodou muito. E tem mais: é uma cidade cosmopolita. Você encontra gente de todo lugar aqui. E o bolinho caipira é ótimo”, conta.

Mas, acostumada à intensa atividade cultural das capitais onde morou, Imara ainda procura pela ‘Baixa São José’.

“Estou procurando aquele restaurante que seja frequentado pelos artistas, aquele bar que vá até altas horas da madrugada, onde esses grupos se encontram, comemoram, trocam experiência. É difícil encontrar a Baixa São José. Mas espero que isso aconteça antes de eu ir embora”, conta.

Musa literária

A vida dentro dos círculos criativos e festeiros dos artistas rende, além dos encontros profissionais, histórias saborosas com personagens de grande quilate da nossa cultura. Desde o amigo de longa data Tonico Pereira, que a levou para o teatro, a escritores como Ignácio Loyola Brandão, Cristóvão Tezza e Reinaldo Moraes.

“Já fui personagem do Ignacio Loyola Brandão e do Cristóvão Tezza. Este último publicou uma longa conversa que tivemos quando eu fui o visitar em Curitiba. Quando vi publicada já tinha certeza que se tratava do nosso papo. Já o Reinaldo Moraes me paquerou descaradamente uma noite. Eu ainda não o conhecia, ele tinha acabado de lançar ‘Tanto Faz’. O mais engraçado é que ele foi à casa do meu marido à época e ficou super constrangido quando soube que paquerou a mulher de seu amigo”, lembra.

Já dos companheiros de teatro, a atriz lembra de grandes momentos de criatividade e aprendizado.

“Eu me formei em letras pela Federal Fluminense. Estava em uma época de estudar literatura francesa. Aquela coisa de menininha criada na zona sul. Quando comecei no teatro foi quando conheci as capilaridades do Brasil. Os textos, as pessoas, os lugares, foi tudo um conhecimento fantástico para mim. Brinco que eu fui de Shakespeare à Maria Alcinda nesta época”.

Sobre o Espetáculo

O espetáculo Mais Que Pena tem estreia marcada para o dia 31 de agosto, durante o Festivale 2019. Apesar de baseado na vida e obra de Martins Pena, não é exatamente uma peça biográfica, muito menos uma montagem de um de seus textos. A Cia. Teatro do Rinoceronte optou por uma narrativa cômica, a partir de colagens de situações e personagens de seus textos.

“São textos que trazem esta psiquê ilegalista do brasileiro, que já estava presente na época em que o Rio de Janeiro recebeu a família real portuguesa. Trata-se daquela questão de voltar ao início para entender a origem das nossas mazelas. O autor, para você ter uma ideia, já relatava o comportamento suspeito dos juízes. Quer algo mais atual do que isso?”.

O espetáculo foi concebido com recursos do Proac (Programa de Ação Cultural), traz músicas autorais da Cia. Teatro do Rinoceronte.

Entretenimento

Misticismo: Conheça o astrólogo André Souza que conquistou a socialite Narcisa Tamborindeguy

Publicado

em

Por

Desde muito novo o paulistano André Souza já demonstrava curiosidade por assuntos místicos e ocultos, mas devido a sua criação em família cristã, não se aproximava da astrologia.

O jovem iniciou um curso na área, apenas para testar a veracidade dos astros e signos. A ideia não podia ter sido melhor, o que começou como desconfiança e um pé atrás, após alguns anos tornou-se seu legado. 

André percebeu que tinha muita facilidade em entender como funciona os astros, e passou a enxergar a atuação e influência dos signos no dia a dia das pessoas, isso o projetou, dando a ele visibilidade e espaço no mundo esotérico.

André também é tarólogo, se formou no oráculo bem jovem aos 19 anos e de lá pra cá vive  os ensinamentos e conselhos que as cartas trazem. “ O tarot é uma ferramenta incrível que vai se basear em sua energia do momento para dar previsões conselhos e caminhos a seguir” –  Explica, André. 

André já participou de diversas entrevistas e programas como o “Ai, Que Loucura”, onde fez o mapa astral e jogou as cartas para a socialite Narcisa Tamborindeguy. Já fez também o mapa astral e deu previsões para celebridades como: Alice Caymmi, Simony, Rafa Mon, Paolla Di Mônica, Diogo Paródias, entre outros.

Atualmente soma mais de 60 mil seguidores em suas redes sociais, escreve mensalmente para uma revista de signos, e faz atendimentos de análise energética, onde consegue ver as tendências e padrões inconscientes das pessoas que buscam se auto conhecer e encontrar direções a seguir na vida.

“A energia de todo universo está em nossas mãos, só precisamos saber como usá-la” André Souza. 

 

Redes Sociais

 

Instagram: https://www.instagram.com/astroandresouza/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCw4wHFTrjrM56LBO8A1eGPg

Continue Lendo

Entretenimento

Leticia Ledger passa a virada de ano na casa de Neymar

Publicado

em

Por

2019 terminou em alto estilo para a influencer Letícia Ledger. Isso porque a morena de olhos verdes passou o Réveillon na casa de Neymar, na Barra Grande (BA), acompanhada das amigas. Não foram muitas fotos tirada (até porque smartphones são proibidos nestas comemorações nas mansões de famosos), mas algumas fotos tiradas do lado externo da mansão do craque do Paris Saint-Germain deixaram os quase 600 mil seguidores em polvorosa.

Todos que acompanharam a vida do craque brasileiro, viram que a festa foi boa neste fim de ano, regado de muita música e azaração.

Quem é a gata?

Leticia Ledger começou sua carreira artística com apenas 12 anos. Estudou em uma das principais escolas de do país e trabalha também como modelo, para empresas como John & John, Aussie, Planet Girls, Anna Pegova, Demarge do Brasil, Morena Rosa, Pandora, entre outras.

Leticia é uma bela mulher de estonteantes olhos verdes, vegana e engajada com projetos sociais. Sua participação nestes projetos lhe rendeu os títulos de Embaixadora do “Projeto Fada” e também do Instituto Luisa Mell.

Continue Lendo

Música

Cantor Christian Moraes grava DVD com participação do Padre Gean Medeiros

Publicado

em

Por

Christian Moraes

Na noite do último sábado, dia 21 de dezembro, o cantor Christian Moraes realizou a gravação do DVD “Direção Espiritual”, na Paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro do Valo Velho, na zona sul da capital paulistana.

O DVD tem a participação especial do Padre Gean Medeiros e conta com 16 músicas ao todo, sendo algumas já consagradas na mídia, mescladas com outras músicas autorais, coroadas com mensagens de reflexão dirigidas pelo padre, tendo como carro chefe a canção ‘Na Presença de Deus’.

Para a gravação do DVD, foi montado um palco com uma megaestrutura contendo iluminação e equipamentos de primeira qualidade, para acomodar a banda completa do cantor, com 8 músicos. A superprodução foi muito elogiada pelas centenas de fãs e admiradores que lotaram a igreja para prestigiar a gravação do projeto ao vivo.

Iniciando um novo ciclo em sua carreira profissional, este é o primeiro projeto do gênero musical espiritual de Christian, que está na carreira musical há 25 anos e anteriormente sempre cantou sertanejo, inclusive com diversas apresentações em programas de televisão.

Um dos convidados de honra que também prestigiou a gravação foi o vereador Ricardo Nunes, que também foi um dos apoiadores do projeto e declarou estar muito satisfeito com o enfoque social e com a repercussão que o mesmo vem alcançando.

Vale lembrar que na primeira quinzena do mês de dezembro, o cantor Christian Moraes foi laureado ao receber o “Troféu Êxito Profissional 2019”, como reconhecimento pelo que o Projeto Direção Espiritual vem atingindo no cenário da Música Espiritual.

O DVD possui previsão de lançamento para fevereiro de 2020.

Crédito das Fotos: Wagner Machado / Renato Cipriano – Divulgação

Christian Moraes e integrantes da Banda

Christian Moraes e integrantes da Banda

Christian Moraes e Padre Gean Medeiros

Christian Moraes e Padre Gean Medeiros

Christian Moraes e o vereador Ricardo Nunes

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Eventos

Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas