Conecte-se com

Beleza

Beauty Fair Fair promove 2º edição do #SALÃODIGITAL

Publicado

em

Evento visa ensinar como usar a tecnologia e a internet para alancar o negócio do profissional de

A transformação é mais do que saber postar nas redes sociais. É entender como a tecnologia e a internet podem ser estratégicos para o seu negócio, atraindo novos clientes e aumentando o faturamento do seu espaço de beleza. Por isso, a , plataforma de negócios para o mercado de beleza e que organiza a maior do setor das Américas, promove a 2ª edição do #SalãoDigital, um evento para aqueles que querem mergulhar neste universo, com especialistas em diversos assuntos, para falar de marca, vendas, engajamento, gestão e relacionamento. O #SalãoDigital ocorre no dia 06 de maio, na Faculdade Ibmec, localizada na alameda Santos, 2356 – Cerqueira César – São Paulo – SP.

A ideia, de acordo Karina Melo, gerente de marketing digital da Beauty Fair, é trazer conceitos de marketing em sua essência para que o profissional de beleza possa utilizar os canais da internet para gerar negócio. “Fizemos um trabalho de campo e notamos que os conteúdos que se propõem a falar de Digital são muito genéricos. Por isso, desenhamos uma grade focada nas dores que os profissionais de beleza enfrentam hoje”.

O #SalãoDigital é um evento focado exclusivamente para profissionais de beleza e não é preciso ter nenhum conhecimento prévio sobre o tema para participar. Serão abordados temas como redes sociais, branding,relacionamento, vendas online e engajamento para que o profissional aprenda a usar a tecnologia a seu favor para atrair e fidelizar a clientela.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Beauty Fair (https://beautyfair.com.br/cursos/salaodigitalbeautyfair). Os participantes receberão convites para visitar os quatro dias da feira, que será realizada de 7 a 10 de setembro, em São Paulo.

A programação inclui as palestras:

Vendas online: Aprenda a vender seus produtos e serviços usando a internet
Palestrante: Rodrigo Maruxo

Comunicação on-line: Crie conteúdos incríveis em vídeo para as redes sociais
Palestrante: Camilo Coutinho

Relacionamento 4.0: Como criar uma estratégia unindo o mundo físico com o online para potencializar o relacionamento com o cliente
Palestrante: Andrea Iorio

Branding: Como reproduzir sua marca na internet 
Palestrante: Bruna Fioretti

Panorama Mercado – Universo online: visão de oportunidades do mercado para o salão
Palestrante: Cesar Tsukuda

Relacionamento: Leis do relacionamento aplicadas ao mundo virtual
Palestrante: Decio Fábio de Oliveira Jr.

Painel: Os segredos dos grandes influenciadores da beleza para engajar sua audiência

Eli Saraiva, manicure

Juliana Rakoza, maquiadora

Marco Antonio de Biaggi, hairstylist

Sandro Dessou, cabeleireiro

Daniel Tubarão, barbeiro

 

Serviço

2º Salão Digital para Profissionais da Beleza

Data: 06 de maio de 2019

Hora: das 9h às 18h

Local: Faculdade Ibmec – Alameda Santos, 2356 – Cerqueira César – São Paulo – SP

Inscrições: Beauty Fair

Valor: R$ 250 (vagas limitadas)

Sobre a Beauty Fair: conhecida como a maior feira de beleza profissional das Américas, a empresa tem se estruturado ao longo dos últimos anos para ser uma plataforma de negócios para toda a cadeia produtiva do setor – profissionais de beleza, indústria e varejo especializado.

A feira chega em sua 15ª edição em 2019 e acontecerá de 7 a 10 de setembro, no Expo Center Norte. Conta com cerca de 182 mil visitantes, 500 expositores e 2.000 marcas que geraram cerca de R$ 690 milhões em volume de negócios.

A empresa ainda promove completo programa educacional durante a feira e ao longo do ano. Recentemente lançou o projeto Beauty Fair Trip, um programa de viagens internacionais para cabeleireiros com foco em atualização profissional.

Em janeiro, organiza uma delegação de empresários do canal especializado de beleza para uma semana de imersão no varejo americano, com visita à NRF Retails Big Show, visitas técnicas e seminários.

Beleza

Alongamento de Cílios: especialista da Pink Lash esclarece mitos e verdade sobre a técnica

Publicado

em

As extensões de cílios são a nova febre do mundo estético. Unindo charme e praticidade, a técnica valoriza o olhar, ajusta a simetria do rosto e tem o poder de levantar a autoestima.  A tendência é tão significativa que atingiu até mesmo os homens, que no geral, preferem modelos sem tanta curvatura, apenas para aumentar o volume dos naturais.

Apesar da crescente procura, muitas pessoas ainda têm receio em realizar o procedimento ou até mesmo dúvidas sobre como funciona. Pensando nisso, a fundadora e empresária da Pink Lash, Samara Martins, separou e desmistificou os principais mitos e verdades em torno técnica. Confira!

A extensão de cílios prejudica os fios naturais – MITO
A técnica não apresenta risco aos fios naturais quando executada de maneira correta e respeitando o ciclo de crescimentos dos pelos. Isso porque os cílios se renovam a cada  90 dias, sendo o processo dividido em três fases: anágena (crescimento), catágena (repouso) e telógena (queda). “O trauma causado em muitas mulheres ocorre quando o método de colocação é incorreto ou quando a extensão é colocada em fios que estão no período anágena, fase em que os fios são muito delicados e não tem estrutura para sustentar um alongamento”, explica a especialista.

Não há necessidade de máscara e Curvex – VERDADE
Após a colocação do alongamento, não se faz necessário o uso de máscaras ou curvex, pois a técnica por si só já garante o efeitos proporcionado pelos dois produtos. “A vantagem da extensão é justamente alterar a espessura dos fios para dar a impressão da máscara recém aplicada ou de até de cílios postiços”.

Pode provocar queda – MITO
As extensões de cílios fio a fio tendem a se descolar com o tempo e irão cair apenas quando os cílios atingirem a fase telógena —  período em que os cílios naturais estão em um processo natural de queda para dar início a substituição por um novo fio. “Na técnica, um fio sintético é colocados sobre um único fio natural, respeitando a raiz dos cílios e a fase de crescimento em que se encontra”, garante.

Extensões podem causar alergia – VERDADE
Samara esclarece que como todo procedimento estético, existe o risco de alergia aos componentes utilizado e defende o teste alérgico antes de qualquer intervenção. “Na Pink Lash, nós disponibilizamos um teste dermatológico alérgico para garantir que a cliente não tenha nenhum tipo de problema como adesivo utilizado para fixar os fios”.

Mulheres grávidas podem fazer – VERDADE
Não existe nenhuma contraindicação de extensões para gestantes, pelo contrário, esse tipo de intervenção estética só tem a acrescentar na autoestima da mulher. “Muitas mamães fazem para poder registrar a foto do parto de forma que se sintam mais bonitas , basta conversar com seu obstetra explicando o procedimento não invasivo e solicitar autorização”, sugere.

Não pode molhar- MITO
A ideia do alongamento é facilitar a vida da mulher e não dificultar! O recomendado é que a cliente não entre em contanto como a água apenas nas primeira 24 horas após o procedimento. Essa medida é necessária para garantir a fixação correta do adesivo. “Após isso, indicamos lavá-las diariamente com shampoo neutro para uma maior durabilidade. Mar, piscina e banho são totalmente bem vindos após esse período”.

Disfarça pálpebras caídas – VERDADE
Além de proporcionar harmonia ao rosto, a extensão também disfarça pálpebras caídas e olhos afastados. “Isso é possível com os desenhos que fazemos no chamado de mapping do olhar — um visagismo focado na região dos olhos — que proporciona desenhar o olhar do jeito que a cliente quer”, explica Samara.

Banho quente pode prejudicar o adesivo- MITO
A tecnologia dos adesivos garante que após o período de fixação, que é de 12 horas, não há risco descolamento do fio por meio da água, seja ela quente ou fria.

Produtos químicos reduzem a vida útil dos cílios- VERDADE
Como existe a possibilidade de afetar a durabilidade da extensão, o recomendados é evitar o contato.

Continue Lendo

Beleza

Musa da Barriga Chapada, Muri Rodrigues, está de volta: “Gosto mais de mim agora”

Publicado

em

Depois de ficar um tempo fora do Brasil, a musa fitness Muri Rodrigues retorna com tudo. Dona de um corpo escultural, a Atleta Profissional e Diva Fitness WBFF Internacional, que ficou conhecida em todo o país como a Musa da Barriga Chapada, coleciona títulos e conquistas profissionais e traz grandes novidades.

Carreira na TV

A morena ficou conhecida na TV brasileira por ter trabalhado no programa Legendários, de Marcos Mion, na Record TV. Após o fim do programa, Muri foi trabalhar nos Estados Unidos, onde expandiu sua relevância no fitness internacional, sendo capa de das principais revistas norte-americanas do segmento, como a revista ‘Muscle and Fitness’.

“Eu fui para os Estados Unidos, mas não fiquei 3 anos lá direto. Eu ficava 6 meses lá trabalhando em campanhas de fitness e como modelo e 6 meses aqui no Brasil. Quando voltava, participava de programas na TV como convidada. Fui aos programas da Sabrina Sato e do Geraldo Luis, onde pude dar minha opinião como especialista, falando sobre a importância de se construir um corpo com músculos de maneira saudável. Mesmo após o fim do Legendários, continuei presente na TV e fora dela, fazendo presença VIP nos eventos com meus patrocinadores. Minha visibilidade aumentou tanto lá como aqui no Brasil. Comecei a ser reconhecida como artista e não mais como uma ex-assistente de palco”.

Reprodução / MF Press Global

Retorno ao Brasil

Hoje, Muri Rodrigues está investindo mais do seu tempo no Brasil, e continua conectada com o universo televisivo. Atualmente ela é apresentadora do programa ‘A.Fitness Saúde e ’ no canal Alpha Channel, do grupo SBT. Ela tem levado aos seus telespectadores temas que ela domina com maestria, como vida saudável e fitness. Na atração diária, a musa traz dicas de alimentação, e lifestyle: “O meu programa na TV é um sonho que virou realidade. Ali eu ensino às pessoas sobre a importância da alimentação saudável e da prática do exercício físico” diz.

Também atuando como influenciadora , a atleta aliou seus treinos de musculação ao amor pela alimentação e estilo de vida saudável para se tornar inspiração para os seus quase 300 mil seguidores nas redes sociais, onde partilha dicas e brinda os internautas com fotos e vídeos de sua rotina, treinos e mostra sua excelente forma física.

Reprodução / MF Press Global

Em constante evolução

Segundo a musa, o tempo que passou nos EUA foi para seu aperfeiçoamento e buscas de novas experiências: “Gosto mais de mim agora, pois, o tempo é nosso aliado no aperfeiçoamento e nos deixa a cada dia melhores, se a gente de fato viver numa constante busca pela nossa evolução em todos os sentidos. Estou sempre em busca também da evolução no âmbito profissional, sempre melhorar os pontos fracos, ser realmente uma pessoa melhor, procurando sempre o equilíbrio entre o corpo e a alma.” declara a modelo.

Continue Lendo

Beleza

Jackeline Alecrim: ‘Sou mulher, negra e nunca precisei de vitimismo para me tornar uma cientista’

Publicado

em

Reprodução / MF Press Global

A pesquisadora e CEO da Magic Science Brasil, a Dra. Jackeline Alecrim é uma profissional respeitada no meio corporativo e também no meio acadêmico. Pioneira no desenvolvimento de produtos a base de café para combate da calvice e diversas outras pesquisas científicas na área da , superou diversas dificuldades na vida para realizar seus sonhos. Mulher, negra e de origem humilde, a ‘cientista da ’, que é especializada em cosmetologia avançada e professora de pós graduação, vai na contramão das estatísticas, probabilidades e do vitimismo, alcançando internacional.

O Início

Jackeline Alecrim nasceu em uma pequena cidade do Vale do Jequitinhonha, em Capelinha, interior de Minas Gerais. Desde cedo batalhou muito, aliando sua rotina de trabalho e estudos, para conseguir se formar: “Tudo em se tratando da minha vida foi muito atípico, e isso chama atenção das pessoas. Eu estudei em escola pública a vida inteira, além de ser uma cidade muito pequena do interior de Minas Gerais, sem destaque nacional. Me destaquei na carreira acadêmica e logo após me formar, passei em um concurso para me tornar professora universitária. Tudo aconteceu muito rápido. Hoje nossa pesquisa e o produto que desenvolvemos a partir dela tem reconhecimento nos EUA, Japão, Alemanha, Portugal, Canadá, Suíça e Chile”.

Filha de pai caminhoneiro e mãe dona de casa, Jackeline fala com orgulho de sua família: “Meus pais não tiveram essa oportunidade na infância, mas sempre nos incentivaram e trabalharam duro para formar as três filhas. Devo tudo o que sou a eles. Vendo a dificuldade que passaram para me dar o melhor que tinham, me dediquei muito para não decepcioná-los e para fazer tanto esforço valer a pena. Nunca precisei recorrer ao vitimismo, aprendi com eles o valor do trabalho duro e de criar as próprias oportunidades através do empenho”.

Reprodução / MF Press Global

Pesquisadora e mulher de negócios

Como consequência de suas pesquisas científicas, a Dra. Jackeline Alecrim fundou a Magic Science Brasil, que hoje possui sede administrativa na cidade de Ipatinga-MG, onde a capelinhense reside atualmente, mantendo ainda dois polos produtivos e tecnológicos, um em Belo Horizonte e o outro no Rio de Janeiro. O negócio conta com mais de dez formulações inovadoras, tendo seus produtos comercializados para clientes de mais de oito países. A empresa dobrou de tamanho no último ano e projeta triplicar o faturamento até o fim de 2019.

A cientista e empresária também aponta que algumas pessoas estão focadas em vender uma imagem inalcançável de sucesso ao invés de promover a igualdade de oportunidades que o ensino pode trazer: “É uma pena o quanto os jovens e a população com maior dificuldade de acesso à educação é afetada com uma ideia de que somente quem estuda em escolas renomadas é capaz de construir uma carreira de sucesso ou alcançar o reconhecimento. Temos vários exemplos nacionais que provam o contrário. Eu posso afirmar com total convicção de que qualquer pessoa pode ser capaz de mudar a própria realidade com dedicação e estudo, seja em instituições públicas ou privadas. O foco deve ser absorver o máximo de conhecimento e não somente títulos. Estudei a vida toda em escola pública, estudei na faculdade com bolsa PROUNI, sem utilizar sistema de cotas, e isso não tirou de mim a possibilidade de chegar até aqui. Todos podem alcançar, ainda que tenham de percorrer a ‘milha extra’ por causa da falta de recursos”.

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Eventos

Próximos eventos

  1. Vale Music Fest 2019

    setembro 13 @ 20:00 - setembro 21 @ 23:30
  2. DJAVAN VESÚVIO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

    outubro 11 @ 21:00 - 23:30
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas