Conecte-se com

Música

Cacife Clandestino lança clipe de “Jogo Virou”

Publicado

em

Parte da , música foi escolhida pelos fãs para ser a primeira a ter seu vídeo divulgado

 

Na última sexta-feira, 10 de maio, o duo , formado por Felp22 e Terror dos Beats, lançou a trilogia “Contravenção”, com as inéditas “Manos”, “” e “Jovem Milionário”. Desde então, os fãs puderam votar, por meio de um hotsite, na música que ganharia o primeiro videoclipe. “Jogo Virou”, foi eleita pela maioria e hoje, 14 de maio, terá seu curta divulgado a partir das XXh no canal da Medellin Records (https://bit.ly/2r08WsM).   

Confira o https://youtu.be/P_YDn2dlXuY

“Contravenção” traz reflexão, deixando um pouco de lado o bom-humor presente no single “DogStyle”, com cada música falando de dificuldades, em um discurso realista. “Jogo Virou” mostra que as adversidades passaram, mas nada foi esquecido, e agora comemora porque mudou “o cenário de terror”.

Com esta ideia, o clipe foi construído de maneira simples, mas muito significativa, com parte da “família Cacife” participando e com fotos da carreira. Felp fez questão de colocar pessoas importantes em sua jornada no vídeo, fazendo um paralelo com a letra, que traz bastante vivência pessoal.

Nas próximas terças-feiras do mês de maio (dias 21 e 28), os outros dois clipes serão divulgados. Completam a trilogia, “Manos”, que começa com o Pai Nosso e segue com uma conversa com Deus, falando sobre ter bens, dinheiro, mas que nada disso traz os “manos” de volta. Em certo momento da letra, Felp diz: “bens materiais de hoje nada valem, porque a saudade nunca acaba”.

Já em “Jovem Milionário”, ele fala de preconceito em uma analogia em que compra todo o bairro. Com muitas figuras de linguagem e mostrando diversos cenários, detalhando uma história, retrata a mudança de vida.

Todas as faixas são composições de Felp22, que explica: “A inspiração é do dia a dia, todo dia é uma história diferente, vivendo com pessoas de histórias diferentes das nossas. No fim tudo tem uma semelhança e tentei sintetizar tudo isso, para que todos abraçassem um pouco de cada frase que foi escrita, que foi dita. Foi tudo vivido e estamos gritando aquilo através das músicas”.

Confira a Trilogia: https://SMB.lnk.to/TrilogiaContravencao

O Cacife Clandestino faz parte do cast da Medellin Records, que conta também com WC no Beat, MC KF, Igor Adamovich e Dapaz. O duo ficou conhecido com a faixa “Beija Flor”, ainda em 2013. No ano passado lançaram o álbum “Ouro Latino” e em novembro o single “Olha Só”, com clipe gravado em Miami, que já acumula mais de 3,5 milhões de visualizações no YouTube, no canal da Medellin, que tem mais de 1,3 milhão de inscritos e mais de 370 milhões de views. O selo ainda conta o próprio festival, que teve edições no Rio de Janeiro e São Paulo este ano, cada um com média de público de 5 mil pessoas.

Entretenimento

Luísa Sonza lança o videoclipe de “Fazendo Assim”

Publicado

em

Por

Um dos grandes nomes em ascensão do pop nacional, Luísa Sonza, acaba de lança hoje às 11h o quarto de seu recém-lançado álbum, “Pandora”. “Fazendo Assim”, que conta com a participação do cantor Gaab, promete ser um grande sucesso.

Recentemente, a artista lançou também os de clipes “Garupa”, que tem feat da cantora Pabllo Vittar, e de “Eliane”, que contou com participação de sua mãe no videoclipe.

O Gaab é um cantor extremamente talentoso, e jovem assim como eu. Poder trabalhar com ele foi um enorme privilégio e um grande aprendizado. Ele esteve presente no primeiro show da turnê de Pandora e agora, nas gravações do clipe, foi muito bacana Nos divertimos muito e acredito que o público vai amar o resultado”, diz a cantora.

Dirigido por Rodrigo Pitta e Mariana Jorge, produzido pelo coletivo de entretenimento TEAM O! e com curadoria da Mynd, o clipe foi gravado na Chapada Diamantina região de serras, situada no centro do estado brasileiro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas.

Uma das principais referências para gravação do clipe foi o filme cult Indiana Jones, além de fazer alusão a mitos e divindades da humanidade. No clipe, a cantora interpreta ELLE, uma deusa fictícia que se transforma em sereia, em uma divindade a la Ganesha e em uma amazona vinda de outro planeta. ELLE surge para hipnotizar um aventureiro, interpretado pelo cantor Gaab, que está em expedição pelo sertão nordestino, em busca da mística gruta de Pandora.

Estávamos em busca de algum lugar no Brasil que pudesse ser o cenário perfeito para a abertura da caixa de Pandora e queríamos fazer um clipe de aventura e cinematográfico. Aí pensamos em brincar com o Indiana Jones, mas misturamos vários mitos, sereias, ciganas, rainhas. Precisávamos de um lugar místico, grandioso e especial. Por isso fomos para a Chapada Diamantina”, conta Rodrigo Pitta.

Os figurinos do clipe foram criados pelo designer e ator Theodoro Cochrane e a direção de arte e objetos ficou a cargo do artista plástico baiano Roney George.

Além do featuring do cantor Gaab, o clipe conta com seis bailarinos, que foram selecionados em uma audição em Salvador, que interpretam os guardiões que protegem a divindade ELLE nas cavernas. A coreografia é assinada por Flávio Verne.

Esta é só mais uma das novidades da jovem cantora que tem mais muitos lançamentos ainda para este ano e possui mais de 20.4 milhões de seguidores nas redes sociais. “O público pode esperar muita coisa bacana para este ano. Também já estou começando também a planejar o próximo álbum”, finaliza Luísa.

LETRA DA MÚSICA:

Vi que você ‘ta sozinho
Coincidência, eu ‘to também
Será que hoje eu consigo acabar contigo?
Eu vou falar no pé do ouvido o que eu quero com você
Eu ‘to querendo, eu admito
Acabar contigo

O melhor é você já se preparar
Já ‘to vendo aonde isso vai parar
Nossos corpos dançando na horizontal
Nada vai separar
Essa noite você não foge de mim
Vou te hipnotizar, deixar maluquin’
Eu vou jogando sujo pra te provocar

Fazendo assim
Fazendo assim
Fazendo assim
Fazendo assim
Fazendo assim

Me leva Passou tanto tempo e você ainda me espera
Agora eu cheguei
Você sabe, já era
Tudo ainda é pouco
É amor, já era
Eu sei te entender
Eu consigo enxergar a gente acontecer
Gosto de imaginar
Imagina fazer, só eu e você
A noite vai te explicando

O melhor é você já se preparar
Já ‘to vendo aonde isso vai parar
Nossos corpos dançando na horizontal
Nada vai separar
Essa noite você não foge de mim
Vou te hipnotizar, deixar maluquin’
Eu vou jogando sujo pra te provocar

Fazendo assim
Fazendo assim
Fazendo assim
Fazendo assim
Fazendo assim
Fazendo assim
Fazendo assim

Vi que você ‘ta sozinho
Coincidência, eu ‘to também
Será que hoje eu consigo acabar contigo?
Eu vou falar no pé do ouvido o que eu quero com você
Eu ‘to querendo, eu admito (oh oh)

FICHA TÉNICA:

Produzido por TEAM O!

Criado por: Rodrigo Pitta

Estrelando: Luísa Sonza

Featuring: Gaab

Direção: Rodrigo Pitta e Mariana Jorge

Direção de Fotografia: Heitor Cavalheiro

Coreografia: Flávio Verne

Figurino: Theodoro Cochrane

Direção de Arte: Roney Jorge

Créditos/Fotos: Team-O/Edgar de Souza

Continue Lendo

Música

SENSAÇÃO DO ‘FEMINEJO’, LAUANA PRADO LANÇA NACIONALMENTE NAS RÁDIOS “VOCÊ HUMILHA”

Publicado

em

Canção do álbum “Verdade”, que estreia nas rádios de todo o país no dia 19, também ganha videoclipe na mesma data

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VoceHumilha

No próximo dia 19, a sensação do “feminejo” Lauana Prado lança a música “Você Humilha”, em todas as rádios do Brasil. A nova canção entra na programação das emissoras nacionais após o sucesso de seus singles anteriores, “Cobaia” e “Melhor Saída”. As três faixas fazem parte do repertório do álbum “Verdade”, lançado pela Universal Music nas plataformas digitais e no YouTube. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VerdadeDeluxe . Na mesma data, também é apresentado o videoclipe inédito, com direção de Isabelle Lopes, que traz cenas de apresentações, bastidores, rotina e da interação da cantora com seus fãs. Assista no canal oficial de Lauana, no YouTube. Acesse: https://www.youtube.com/channel/UCk0M1_PCFtrIQWxGZsrWriw .

No início do mês, a cantora recebeu os Certificados de Ouro  (40 mil unidades ajustadas) e Platina (80 mil unidades ajustas) pelo single “Melhor Saída” (https://umusicbrazil.lnk.to/MelhorSaida), o Certificado de Diamante Triplo (900 mil unidades ajustadas) pelo hit “Cobaia” (https://umusicbrazil.lnk.to/Cobaia), assim como um quadro por contabilizar mais de meio bilhão de streams. O álbum “Verdade” também foi reconhecido com Certificado de Platina (80 mil unidades ajustadas) e seu canal no YouTube recebeu a placa pela marca de 1 milhão de inscritos.

 

Compositora renomada e autora da maior parte de muitas das músicas que gravou ao longo de seus 15 anos de carreira, Lauana atualmente é uma das principais apostas para manter em alta o espaço que as mulheres conquistaram na música sertaneja. Sua história de persistência, quebra de preconceito e enfrentamento do padrão masculino do sertanejo combinam muito com o movimento do que se convencionou chamar de “feminejo”.

Continue Lendo

Música

GRAVADO NO CHILE E COM AÇÃO SOCIAL, MELIM LANÇA CLIPE DE “GELO”

Publicado

em

Gabi Melim começa a canção com a frase “Não sou de me apaixonar de primeira”, mas é exatamente o que vai acontecer quando você assistir “Gelo”, novo do Melim. Lançado hoje, 20 de agosto, a música também está disponível nas plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Gelo . 

“Gelo” chega após pouco mais de um ano sem lançamentos inéditos dos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi, que foram até o Chile para entrar no clima da canção. 

Como a música fala ‘Você me deu o gelo e ficou tudo gelado’, a gente decidiu gravar no Chile, porque estava nevando e tem uma montanha bonitona, toda coberta de neve e contextualizou legal com a música, mas apesar de ser uma música ‘gelada’ a gente queria trazer a sensação de felicidade e conforto. O clipe está bem solar, por incrível que pareça”, comemora Rodrigo. 

Diogo também conta como foram as filmagens: “Gravar o clipe de ‘Gelo’ na neve foi uma experiência incrível, diferente de tudo o que a gente já viveu. Foram cinco dias de correria no Chile, à base de cafezinhos, vinhos, casacos e cobertores. Apesar do ritmo intenso e das poucas horas de sono, foi uma trip bem divertida, em que todos estavam na mesma vibe de fazer acontecer. O clima nos sets de filmagem era leve e isso impactou diretamente no resultado final. Desde que escrevemos essa música, ela já era uma das minhas favoritas. Agora, então, com esse clipe eu nem sei mais o que dizer. Sou muito suspeito pra falar”. 

Escrevemos essa música ano passado e sempre fomos apaixonados por ela. Amamos produzir e vê-la pronta. Ficou do jeito que queríamos. Mesmo falando de frio e neve, ela ficou com uma energia solar, alegre e isso é a Melim. No clipe, as cenas estão bem ricas e diferentes. Fizemos algumas cenas de drone, que pegaram do alto um pouco de toda a beleza do Chile. Essa é a primeira vez que lançamos uma música cem por cento inédita, acompanhada do clipe. A gente tá muuuito feliz!!! Espero que a galera curta muito!”, completa Gabi. 

A direção do clipe tem a assinatura de Thiago Calviño, que já havia trabalhado com o trio em “Meu Abrigo” e “Ouvi Dizer”. Mas dessa vez os irmãos se envolveram mais profundamente em todo processo, como conta Rodrigo: “Antes mesmo de escolher o diretor, falamos bastante com a nossa equipe que também queríamos dirigir o clipe, fazer do nosso jeito, da forma que a gente acredita. E conseguimos. O Calviño é um cara incrível, que deu total liberdade pra gente criar e debater as ideias. E o resultado ficou incrível!”. 

E completa: “Estamos muito animados com o lançamento. É uma música que todos nós acreditamos muito. Não só nós três, mas todo mundo que trabalha com a gente. Me arrisco a dizer que é uma das nossas melhores composições até hoje. Tô muito ansioso. Tenho certeza que a galera vai gostar”. 

“Gelo” é uma composição de Diogo Melim, Gabi Melim, Rodrigo Melim, Jhama e Nano Amorim. O single vem acompanhado de uma ação social. Desde sexta (16), cada uma das postagens com a #MelimGelo, feitas no Instagram ou no Tik Tok, geram uma doação de R$ 0,10, que será realizada pela banda em favor do Abrigo Luz de Escol. Serão computadas todas as postagens feitas até o dia 26 de agosto. 

Localizado em Nova Iguaçu (RJ), o abrigo Luz de Escol é uma associação beneficente sem fins lucrativos, dirigida pelo Sr. Franklin Pacheco de Oliveira Mota. O abrigo assiste a idosos de ambos os sexos, em regime de moradia permanente, enfermos (com doenças crônicas), deficientes físicos e dependentes químicos, todos em situação de vulnerabilidade social, aos quais dedica cuidados diários (24 horas por dia). 

O último lançamento da banda havia sido em abril, com o clipe “Dois Corações”, que já acumula mais de 23 milhões de visualizações. Assista aqui: https://youtu.be/F3yQajlMfWs .

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Publicidade

Eventos

Próximos eventos

  1. Vale Music Fest 2019

    setembro 13 @ 20:00 - setembro 21 @ 23:30
  2. DJAVAN VESÚVIO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

    outubro 11 @ 21:00 - 23:30
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas