Conecte-se com

Beleza

Celulite: É hora de prestar atenção na gravidade do tema

Publicado

em

Paulo Gelatti conhecido como “rei do emagrecimento” desenvolve novo método que vai acabar com a celulite

De maneira esclarecedora e direta, Paulo Gelatti conhecido como o rei do emagrecimento por milhares de pessoas, hoje lança um novo tratamento revolucionario para o combate e tratamento da celulite. Mas você sabe o que é celulite? No tecido gorduroso existem também as fibras, que separam os grupos de lipócitos. É por causa das características destas fibras que as mulheres desenvolvem celulite e os homens não. Nas mulheres as fibras são finas e perpendiculares a pele, ligando a pele ao tecido muscular mais profundo. Nos homens as fibras são mais grossas e se ligam à musculatura de forma oblíqua.

Quando aumenta o tamanho do tecido gorduroso na mulher por causa da acumulação de gordura, este tecido se expande em direção à pele e quando o mesmo acontece no homem, as fibras resistem à expansão em direção à pele e dirigem o tecido gorduroso em direção a profundidade, não aparecendo assim as irregularidades da celulite.

O tecido gorduroso aumentado, comprime as veias e linfáticos passando à existir então um edema (inchaço) que aumenta ainda maiso volume do tecido, piorando o processo de celulite. O hormônio feminino dirige mais gordura para regiões preferenciais como o quadril, e alteram a parede das microveias, piorando mais as condições circulatórias e agravando a celulite, em um ciclo vicioso que agora se inicia, e se não tratado tende à perpetuar. Os estágios de celulite vão acontecendo, desde o estágio I quando existe apenas um aumento de volume das células, com um pequeno edema, até estágios mais avançados, onde ocorre uma completa desorganização do tecido gorduroso com aparecimento de nódulos e depressões (buraquinhos).

Para explicar melhor o tratamento, Paulo mostra os 4 estágios da celulite:

Estágio 1 da celulite: Acontece um aumento de volume das células do tecido gorduroso na região afetada ocasionado por acúmulo de gordura dentro da célula. Não existe alteração circulatória e dos tecidos de sustentação, apenas uma discreta dilatação das pequenas veias do tecido gorduroso. Não há sinais visíveis na pele e nem dor.

Estágio II da celulite: As células gordurosas ficam um pouco mais cheias de gordura, e as que ficam na parte mais profunda começam a sofrer o mesmo processo. Já aparece um certo grau de fibrose, que se piorar, começa à formar micronódulos na fase seguinte. Na pele já é possível se observar irregularidades à palpação e ainda não existe dor.

Estágio III da celulite: 
As células continuam aumentando de volume por causa da contínua aquisição de gordura. Ocorre uma desordenação do tecido e aparecimento dos nódulos que apesar de mais profundos, são vistos como irregularidades na superfície da pele, mesmo sem palpação. Começa a existir uma fibrose, que é o endurecimento do tecido de sustentação (onde estão as fibras) e a circulação fica ainda mais comprometida. Pode aparecer os vasinhos e microvarizes. A pele tem o aspecto parecido com “Casca de Laranja”.

Estágio IV da celulite: 
O inchaço desordenado das células gordurosas é acentuado, o tecido de sustentação se torna mais endurecido (fibroesclerose) e a circulação de retorno está muito comprometida. Nesse estágio, a celulite é dura e a pele fica “lustrosa”, cheia de depressões, com aspecto acolchoado. As pernas ficam pesadas, inchadas, doloridas e a sensação de cansaço está freqüentemente presente, mesmo sem esforço. Aparecem os aspectos anteriores já descritos e surgem os “Buracos Negros”, que são regiões de circulação diminuída, representando uma coalizão de vários micronódulos em macronódulos e a presença de significativa fibrose.

celulite pode se localizar em várias regiões do corpo. Existe uma predileção pela região glútea, a região lateral da coxa, a face interna e posterior da coxa, o abdômen, a nuca, a parte posterior e lateral dos braços e a face interna dos joelhos. Mas em pessoas predispostas, pode atingir até mesmo os tornozelos.

Combatendo a celulite

Paulo Gelatti garante que o novo tratamento para celulites criado e desenvolvido pela Good Vibe, elimina de forma eficaz os indesejáveis “furinhos”. “A cliente ficará deitada e irá simular uma corrida, é um circuito de treinamentos em termos de gastos calóricos. A técnica é a mistura de treinamento híbrido com estética. Vai revolucionar tudo o que já existe no mercado estético em tratamentos para celulite. Uma sessão chega a queimar mais de 7000 kcal.” explica Paulo.

 

Imprensa e convidados receberão convite para o lançamento nacional do tratamento em São Paulo, no inicio de maio.

 

www.emagrecergoodvibe.com.br

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beleza

Em clima de Halloween – Sonia Vanat faz vídeo especial para as redes sociais

Publicado

em

Por

Sonia Vanat está sempre em busca de conteúdos que agradam e conscientizam seus seguidores.

A estudante de Psicologia apresenta discussões e abordagens sobre temas como transtornos mentais, bullying, autoajuda, além claro de mostrar como o dia a dia de uma pessoa portadora de Diabetes Tipo 1, com os cuidados necessários com a alimentação e a saúde.

Para entrar no clima do Halloween, comemorado mundialmente no dia 31 de outubro, Sonia Vanat preparou uma surpresa para os seguidores e apresentou um vídeo com detalhes de uma maquiagem de Pirata e algumas fotos com detalhes impressionantes da arte.

Feita por Michele Santos, a maquiagem contou com olhos bem delineados, glitter e batom vermelho e o vídeo mostrando o resultado da produção foi feito por Guilherme Zucco.

“Foi uma produção incrível. Ficamos mais de duas horas e meia para realizar a maquiagem, parando de tempos em tempos para gravar e fotografar e por fim ter o resultado que ajuda muitas mulheres a terem ideias bem criativas para as festas de Halloween”, explicou Sonia Vanat.

Vestida com uma fantasia delicada de pirata, Sonia Vanat encarnou o personagem e recebeu diversos elogios de seus seguidores no Instagram. A musa não escondeu o entusiasmo com a proposta que foi desenvolvida. “Foi um resultado incrível, foram horas e horas de preparação mas quando vejo que os seguidores curtiram a ideia, me mostra que vale a pena cada segundo”, finaliza Sonia Vanat.

Continue Lendo

Beleza

Ex-paquita emagrece 20 kg, faz bronzeamento e afirma: “Estou solteira!”

Publicado

em

Por

Ana Paula Almeida, a Pituxita, que recentemente se envolveu em uma grande polêmica de agressão com seu ex-marido, agora está, digamos, repaginada. A ex-paquita eliminou 20 quilos e aproveitou as novas curvas para ir de encontro à empresária Erika Bronze, a idealizadora do bronze na laje com a marquinha de fita isolante.

Estou bem comigo mesma. Aprendi que tenho que cuidar mais da minha mente, do meu corpo e da minha inteligência emocional para estar inteira para o meu filho e para os meus projetos futuros. Sou uma eterna Fênix, sempre me reconstruindo”

Focada em se cuidar, Ana Paula – que eliminou 20 quilos ao longo deste ano -, visitou nesta sexta-feira a carioca Érika Martins, a Érika Bronze, para se submeter às famosas técnicas de bronzeamento da profissional com fita isolante preta.

A ex-paquita contou que a mudança em seu corpo aconteceu depois que ela se consultou com a endocrinologista Fernanda Silva.

“Descobri que as minhas taxas de insulina e triglicerídeos estavam altas e todos os meus hormônios muito abaixo do mínimo necessário”.

Com o tratamento de implante hormonal (chip da beleza) estou emagrecendo e criando músculos muito mais fácil. Em um mês já deu para ver a transformação da gordura por massa muscular”, explicou.

Veja as fotos: 

Continue Lendo

Beleza

Alongamento de Cílios: especialista da Pink Lash esclarece mitos e verdade sobre a técnica

Publicado

em

As extensões de cílios são a nova febre do mundo estético. Unindo charme e praticidade, a técnica valoriza o olhar, ajusta a simetria do rosto e tem o poder de levantar a autoestima.  A tendência é tão significativa que atingiu até mesmo os homens, que no geral, preferem modelos sem tanta curvatura, apenas para aumentar o volume dos naturais.

Apesar da crescente procura, muitas pessoas ainda têm receio em realizar o procedimento ou até mesmo dúvidas sobre como funciona. Pensando nisso, a fundadora e empresária da Pink Lash, Samara Martins, separou e desmistificou os principais mitos e verdades em torno técnica. Confira!

A extensão de cílios prejudica os fios naturais – MITO
A técnica não apresenta risco aos fios naturais quando executada de maneira correta e respeitando o ciclo de crescimentos dos pelos. Isso porque os cílios se renovam a cada  90 dias, sendo o processo dividido em três fases: anágena (crescimento), catágena (repouso) e telógena (queda). “O trauma causado em muitas mulheres ocorre quando o método de colocação é incorreto ou quando a extensão é colocada em fios que estão no período anágena, fase em que os fios são muito delicados e não tem estrutura para sustentar um alongamento”, explica a especialista.

Não há necessidade de máscara e Curvex – VERDADE
Após a colocação do alongamento, não se faz necessário o uso de máscaras ou curvex, pois a técnica por si só já garante o efeitos proporcionado pelos dois produtos. “A vantagem da extensão é justamente alterar a espessura dos fios para dar a impressão da máscara recém aplicada ou de até de cílios postiços”.

Pode provocar queda – MITO
As extensões de cílios fio a fio tendem a se descolar com o tempo e irão cair apenas quando os cílios atingirem a fase telógena —  período em que os cílios naturais estão em um processo natural de queda para dar início a substituição por um novo fio. “Na técnica, um fio sintético é colocados sobre um único fio natural, respeitando a raiz dos cílios e a fase de crescimento em que se encontra”, garante.

Extensões podem causar alergia – VERDADE
Samara esclarece que como todo procedimento estético, existe o risco de alergia aos componentes utilizado e defende o teste alérgico antes de qualquer intervenção. “Na Pink Lash, nós disponibilizamos um teste dermatológico alérgico para garantir que a cliente não tenha nenhum tipo de problema como adesivo utilizado para fixar os fios”.

Mulheres grávidas podem fazer – VERDADE
Não existe nenhuma contraindicação de extensões para gestantes, pelo contrário, esse tipo de intervenção estética só tem a acrescentar na autoestima da mulher. “Muitas mamães fazem para poder registrar a foto do parto de forma que se sintam mais bonitas , basta conversar com seu obstetra explicando o procedimento não invasivo e solicitar autorização”, sugere.

Não pode molhar- MITO
A ideia do alongamento é facilitar a vida da mulher e não dificultar! O recomendado é que a cliente não entre em contanto como a água apenas nas primeira 24 horas após o procedimento. Essa medida é necessária para garantir a fixação correta do adesivo. “Após isso, indicamos lavá-las diariamente com shampoo neutro para uma maior durabilidade. Mar, piscina e banho são totalmente bem vindos após esse período”.

Disfarça pálpebras caídas – VERDADE
Além de proporcionar harmonia ao rosto, a extensão também disfarça pálpebras caídas e olhos afastados. “Isso é possível com os desenhos que fazemos no chamado de mapping do olhar — um visagismo focado na região dos olhos — que proporciona desenhar o olhar do jeito que a cliente quer”, explica Samara.

Banho quente pode prejudicar o adesivo- MITO
A tecnologia dos adesivos garante que após o período de fixação, que é de 12 horas, não há risco descolamento do fio por meio da água, seja ela quente ou fria.

Produtos químicos reduzem a vida útil dos cílios- VERDADE
Como existe a possibilidade de afetar a durabilidade da extensão, o recomendados é evitar o contato.

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Eventos

Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas