Conecte-se com

Interno

Cogumelo Plutão lança novo single “Por onde eu vá”

Publicado

em

Blanch Von Gogh fala do retorno aos palcos, dos grandes sucessos da banda e do golpe sofrido em 2017

Um dos maiores arrecadadores de direitos autorais do país, Blanch Van Gogh, vocalista da banda Cogumelo Plutão, que explodiu na cena musical brasileira em 2000 com a música “Esperando na Janela”, lança novo projeto musical comemorando os 20 anos da banda. Neste mês, a banda que vendeu mais de dois milhões e meio de discos com o primeiro álbum “Biblioteca de Sonhos”, lança o novo trabalho “Por onde eu Vá” gravado em 2018 para a gravadora Selo Virtual.

A faixa de trabalho faz parte do novo álbum “Ave Império”. “Resolvemos lançar um novo álbum de estúdio “Ave Império”, enquanto esperamos a resolução de procedimentos legais sobre o projeto acústico”. “Escrevi as músicas para me ajudar no tratamento contra uma forte depressão, tempos atrás. É um álbum motivacional”, confessa Blanch.

A banda acaba de finalziar o documentário que será lançado em parceria com um canal de TV á cabo. Sobre o DVD Acústico gravado em São Paulo a banda aguarda a etapa final do processo judicial para poder realizar o lançamento nacional. “O público e os fãs do Cogumelo aguardam este novo projeto. Está lindo, traz de volta o romantismo do pop rock nacional, que curiosamente foi abraçada pela grande onda sertaneja, que tomou conta do país nos últimos anos“, explica o vocalista.

Considerado um artista conceitual, multimídia, escritor, compositor, pintor, produtor fonográfico, videomaker e tocar onze instrumentos musicais, Blanch fez do Cogumelo Plutão uma força pop. Tndo suas composições gravadas e regravadas por artistas de diversos gêneros, como Cláudia Leitte, Zezé Di camargo & Luciano, Rio Negro & Solimões, Calcinha Preta, Angélica, Luisa Possi, além do cantor Chayanne, expressão máxima do pop latino da atualidade.

Todos os dias diversos artistas como Luan Santana, Anitta, Aline Rosa, só para citar alguns, executam as canções do Cogumelo Plutão em seus shows.

Nascido em Natal, Rio Grande do Norte, sua história sempre foi cercada por polêmicas. A pobre criança nascida numa favela do Bairro de Bom Pastor, cresceu e virou um grande artista de proporções internacionais.“Estudei muito e agarrei todas as oportunidades escolares que me foram oferecidas“, diz Blanch. Ao longo dos anos, o vocalista do Cogumelo Plutão foi apontado pela imprensa como “O novo grito que ecoava na consciência juvenil brasileira”.

Após arrasar corações de diversas estrelas de novelas da TV, e viver o lema “rock and roll até a morte”, o radiante vocalista do Cogumelo Plutão, no auge do sucesso, fez aquilo que ninguém acreditaria:cCasou com uma ex freira Franciscana e abandonou a música, após ter sido vítima de um aneurisma.

Fui viver uma vida mais calma e criar filhas, numa fazenda”, revela Blanch Van Gogh.

Sobre a amizade com o cantor Renato Russo, Blanch afirma: “um encontro de artes com pessoas inteligentes! Era como um encontro entre pintores expressionistas! Uns influenciando os outros com seus pensamentos e artes“, assim que Blanch define sua  amizade com o cantor Renato Russo e também com o eterno baixista da Legião urbana, Renato Rocha, grande parceiro musical, com o qual tinha uma convivência direta, e juntos, escreveram canções lindas e muitas, ainda não gravadas.  Blanch e Renato Russo se conheceram em 1987 apresentados pelo primo do cantor, “Zêido”, no auge do álbum “Que país é esse“.

Eu tocava na banda do Zêido na Rua Maraú, na Ilha do Governador, e o Júnior (Renato Russo), volta e meia estava por lá”. “Ele morava em frente da casa do primo. Logo após, fiquei também amigo de Renato Rocha. Foi uma grande amizade! Renato Rocha certa vez acabou salvando a minha vida“. “Se ele não tivesse me socorrido a tempo, levando-me a um hospital, eu não estaria mais vivo“, comenta o vocalista.

No momento em que uma guerra cultural se faz presente no país, Blanch volta à cena, defendendo acima de tudo, a classe estudantil. “Gravamos pelo menos uns quatro projetos, e todos eles serão lançados a cada seis meses pela nova tecnologia musical que veio para revolucionar o campo do entretenimento: A Musicard, da Plataforma Selo Virtual.”

A banda retoma a agenda depois de enfrentar uma disputa judicial pelos direitos da gravação do DVD em comemoração aos 15 anos de carreira. Um grande desgaste não só para a banda, mas para o cenário musical. Cogumelo Plutão resgata a essência do pop rock, com letras e melodias que levam a reflexão, que inspiram e que com o tempo se tornam sucessos, como “Esperando na Janela”, “Beijar na Boca” e “Uma vez mais“. A banda anuncia para todo o Brasil o mais novo lançamento “Por onde eu Vá“.

Gravado em Curitiba, a música é um resgate da Cogumelo Plutão em essência. “Devíamos isso ao nosso público“. A formação da banda vem com Blanch Van Gogh (Vocal), Son Gamarra (Baixo), Marcelo FM (Guitarra) e Phozzy (bateria).

A agenda de shows da banda está disponível nas redes sociais da banda.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Interno

Aldebaran Jr lança “Mandela”

Publicado

em

Por

O cantor Aldebaran Jr lança hoje, sexta-feira (23), o novo single e videoclipe de trabalho “Mandela”. A faixa marca o início de uma promissora parceria com o selo EPrata Music e distribuição da Sony Music.

“Mandela” é uma autoria de Karytas Miguel e Bya Marque, produzida por Tiago Carvalho e traz a direção de vídeo de Rafael Terra. A canção integra o repertório do álbum “Uma Nova História”, gravado ao vivo em Goiânia/GO.

O conteúdo encontra-se disponível em todas as plataformas digitais e YouTube.

Assista no YouTube:

Sobre o artista:

Aldebaran Jr é natural de Foz do Iguaçu/PR e radicado em Goiânia/GO. Ainda na infância já dava os primeiros passos na música, autodidata aos nove começou a compor e a tocar violão. Seus maiores incentivadores foram seu padrinho e seu pai, herdando a veia artística iniciou sua caminhada no mundo musical apresentando-se em bares, restaurantes, bandas bailes, e como dupla sertaneja no estado de Minas Gerais.

Atualmente, com mais de 23 anos de estrada, o artista gravou seu primeiro DVD, intitulado “Uma Nova História”. O projeto foi captado em Goiânia e trouxe as participações de nomes conhecidos do mercado sertanejo, como Rafa Vanucci na direção artística, produção musical de Tiago Carvalho, direção de vídeo de Rafael Terra e o selo EPrata Music em parceria com Sony Music e VEVO para distribuir o conteúdo.

Continue Lendo

Interno

Música Prestador de Amor é a nova aposta da dupla Juan e Rafael

Publicado

em

Por

Lançada no mês de julho, a música “Prestador de Amor”, da dupla baiana Juan e Rafael, é uma grande aposta para estourar nas paradas de sucesso de todo o Brasil. Os irmãos, que nasceram em Salvador, têm uma carreira artística promissora tendo passado por bandas renomadas como Leva Noiz, Fantasmão, Colher de Pau e Levada Louca.

Juan e Rafael, além de cantores, também são compositores de hits famosos como “Olhares Sinceros”, “Casado, Namorando, Solteiro” e “Diarista”, eternizados nas vozes dos cantores Jorge e Mateus,Wesley Safadão e Tayrone.

Os próximos passos dos artistas, que têm como influência os ícones da música sertaneja e popular brasileira Chitãozinho & Xororó, Zezé de Camargo & Luciano, Luan Santana, Gustavo Lima, entre outros, é levar o nome da dupla para os quatro cantos do Brasil.

Confira a música “Prestador de Amor”:

https://youtu.be/6-tU1qcxuW8

SOBRE JUAN E RAFAEL:

UNIDOS PELO SANGUE E PELO GOSTO MUSICAL, OS IRMÃOS JUAN LEMOS GÓES (JUAN) E RAFAEL LEMOS GÓES (RAFAEL), NATURAIS DE SALVADOR – BAHIA ESCOLHERAM O AMOR PELA MÚSICA COMO PROFISSÃO DESDE CEDO.

PARA RAFAEL, A INFLUÊNCIA MUSICAL COMEÇOU NA INFÂNCIA QUANDO ESCUTAVA SEU PAI CANTAR E TOCAR, DESPERTANDO O INTERESSE EM APRENDER DIVERSOS INSTRUMENTOS, COMEÇOU TOCANDO PERCUSSÃO E ATUALMENTE É UM MULTI-INSTRUMENTISTA E PRODUTOR MUSICAL.

RAFAEL PASSOU POR DIVERSAS BANDAS RENOMADAS NO CENÁRIO NACIONAL, COMO LEVA NOIZ, COLHER DE PAU, LEVADA LOUCA E FANTASMÃO.

JUAN, SEGUINDO OS MESMOS PASSOS DO IRMÃO, TEVE PASSAGEM PELA BANDA COLHER DE PAU EM 2011 E COMANDOU, EM CARREIRA SOLO, DIVERSOS TRIOS ELÉTRICOS PELAS MICARETAS ESPALHADAS NO BRASIL INTEIRO.

A DUPLA, APÓS ADQUIRIR VASTA EXPERIÊNCIA SEPARADOS, RESOLVE ENTÃO SE UNIR. ALÉM DE CANTORES, SÃO COMPOSITORES DE GRANDES ARTISTAS NACIONAIS, COMO A DUPLA SERTANEJA JORGE E MATEUS COM A CANÇÃO “OLHARES SINCEROS”, O WESLEY SAFADÃO COM O HIT “CASADO, NAMORANDO, SOLTEIRO”, O TAYRONE COM A MÚSICA “DIARISTA”, ENTRE OUTROS SUCESSOS.

A DUPLA TEM INFLUÊNCIA DOS MAIORES ÍCONES DA MÚSICA SERTANEJA E POPULAR BRASILEIRA, COMO CHITÃOZINHO E XORORÓ, ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO, LUAN SANTANA, GUSTAVO LIMA E ENTRE OUTROS, E VEM AOS POUCOS CONQUISTANDO SEU LUGAR NO MERCADO, FAZENDO SHOWS NOS INTERIORES E NA CAPITAL BAIANA. ENTÃO, O QUE NÃO FALTA É DESCONTRAÇÃO E MUITO ROMANTISMO EM SEU REPERTÓRIO, CONSEGUINDO DESSA MANEIRA ATINGIR A TODOS OS PÚBLICOS.

Saiba mais sobre Juan e Rafael através do Instagram: instagram.com/juanerafaeloficial

Continue Lendo

Interno

YouTuber mirim brasileira Fabiana Landim faz sucesso também nos Estados Unidos

Publicado

em

Por

A YouTuber mirim Fabiana Landim é um sucesso nas redes sociais. Com apenas 11 anos de idade, já conquistou mais de 1 milhão e 300 mil inscritos no seu canal no YouTube.

Atualmente, Fabiana reside e estuda nos Estados Unidos, porém ela diverte a criançada do mundo todo com seus vídeos de desafios , vlogs do dia a dia, encontrinhos e oficinas de slimes.

No Instagram ela já é um sucesso, pois já soma mais de 500 mil seguidores, e no aplicativo likee, seus videos de dublagens já tem mais de meio milhão de seguidores. Seu canal no Youtube já tem mais de 1.361.941 milhões de inscritos, onde faz da pequena uma celebridade internacional.

Agora que Fabiana Landim já está fluente no inglês, ela pensa em abrir um canal no YouTube onde vai gravar vídeos em inglês para conquistar o público americano também.

Confiram o canal de Fabiana Landim no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UClNd1Kc9B_aRTdm2dKXqXtQ

Saiba mais sobre Fabiana Landim através de seu Instagram: instagram.com/fabianalandim_

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Publicidade

Eventos

Próximos eventos

  1. Vale Music Fest 2019

    setembro 13 @ 20:00 - setembro 21 @ 23:30
  2. DJAVAN VESÚVIO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

    outubro 11 @ 21:00 - 23:30
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas