Conecte-se com

Gastronomia

Combate à Hipertensão – 3 receitas saborosas para uma vida mais saudável

Publicado

em

3 receitas saborosas para uma vida mais saudável

Em parceria com a nutricionista , a ensina três pratos que auxiliam na prevenção e combate à hipertensão

Ter um estilo de vida saudável depende de muitos fatores, desde uma alimentação equilibrada até a prática de exercícios físicos. Esses dois hábitos são essenciais contra uma das doenças que atinge um a cada quatro brasileiros: a hipertensão. Segundo pesquisa realizada pela Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas (Vigitel), em 2016 o número de pessoas que têm a doença cresceu 14,2% em uma década e, hoje, 25,7% da população é hipertensa.

Dia 26 de abril é considerado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, criado com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir e lidar a hipertensão arterial. Relacionada ao consumo excessivo do álcool, estresse, tabagismo e ingestão de alimentos fritos, esse mal pode ser controlado com medicações e com a mudança de alguns hábitos diários. Pensando nisso, a Electrolux, em parceria com a especialista em alimentação Cinthya Maggi, selecionou três pratos ideais para uma alimentação mais equilibrada:

Pasta com abobrinha e pesto de tomate seco

A abobrinha é uma fonte de betacaroteno, vitamina C. O legume é rico em antioxidantes atuando na prevenção de doenças. Segundo a especialista em alimentação, Cinthya Maggi, uma boa quantidade de potássio atua na prevenção da hipertensão, além de magnésio e cálcio para ajudar na saúde do coração.

 

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos

 

Ingredientes

1 abobrinha média

1 colher (chá) de sal

500g de macarrão tipo penne integral

 

Pesto de Tomate Seco

250g de tomate seco

1 dente de alho

50g de queijo parmesão ralado

6 a 8 unidades médias de castanha do Brasil (50g)

6 colheres (sopa) de azeite de oliva

 

Modo de Preparo

Lave bem a abobrinha e rale do lado grosso. Reserve. Após, coloque 5 litros de água em uma panela e leve para ferver. Adicione uma pequena quantidade de sal e o penne e deixe cozinhar por cerca de 7 minutos ou até a massa ficar al dente. Escorra e volte à panela com a abobrinha. Reserve.

 

Faça o pesto. Coloque no Liquidificador Expressionist BLP50, o tomate seco, o alho, o queijo parmesão, a castanha do Brasil e o azeite. Bata por cerca de 2 minutos. Caso queira uma consistência mais liquida, acrescente mais azeite. Aqueça a pasta com a abobrinha e o pesto e sirva.

 

Terrine de Espinafre, salmão e cogumelos

 

 

Esta é ideal para servir como prato principal, com os benefícios do ômega-3 contidos no peixe e os atributos nutricionais do espinafre e dos cogumelos. Já o espinafre é fonte de ácido fólico, importante para o bom funcionamento das células, além de ser eficiente no combate à anemia e às doenças cardiovasculares.

 

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 60 minutos

 

Ingredientes

1 maço de espinafre

3 ovos

1 caixinha de creme de leite (200g)

2 colheres (sopa) de amido de milho

1 pitada de noz-moscada ralada

1 colher (chá) de sal

 

Recheio

1 cebola picada

1 colher (sopa) de azeite

400g de salmão fresco, em cubos médios

1 xícara (chá) de cogumelos Paris frescos picados

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de cebolinha verde picada

 

Modo de preparo

Retire as folhas do espinafre, lave bem e coloque em uma panela. Regue com 2 colheres (sopa) de água e cozinhe com a panela tampada por cerca de 5 minutos. Retire, escorra bem e reserve. Coloque no Liquidificador Expressionist BLP50 os ovos, o creme de leite, o amido de milho, a noz moscada, o sal e o espinafre reservado. Bata por 2 minutos e reserve.

 

Refogue a cebola no azeite até amaciar e junte o salmão, os cogumelos e o sal. Mexa e refogue por cerca de 2 minutos ou até que o salmão comece a perder a cor rosada. Adicione a cebolinha verde e coloque no fundo de uma forma refratária média untada com azeite. Por cima, despeje a mistura de espinafre. Leve ao forno médio (200◦C), por cerca de 30 minutos e sirva.

 

Cheesecake em taças com morangos e farofa de castanha de caju

 

A nutricionista Cinthya Maggi preparou esta receita que é feita com açúcar demerara, um tipo de açúcar obtido a partir da cana de açúcar, através de um processo especial no qual se elimina o uso de aditivos químicos para o processo de branqueamento e clarificação. A castanha de caju contém gorduras monoinsaturadas que incluem o ácido oleico e antioxidantes, ajudando a promover uma boa saúde. O magnésio do caju e as frutas vermelhas podem ajudar no controle da pressão arterial.

 

Rendimento: 10 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

 

Ingredientes

300g de cream cheese light

½ xícara (chá) de açúcar demerara

1 caixinha de creme de leite light (200g)

½ xícara (chá) de suco de limão

2 xícaras (chá) de morangos picados

 

Farofa

75g de castanha de caju

1 xícara (chá) rasa de flocos de amaranto (80g)

2 colheres (sopa) de açúcar demerara

1 pitada de canela em pó

 

 

Modo de Preparo

Coloque o cream cheese no copo do Mixer Expressionist IBP50 e adicione o açúcar demerara, o creme de leite, a essência de baunilha e o limão. Bata até ficar um creme.

Faça a farofa. Coloque a castanha de caju, os flocos de amaranto, o açúcar demerara e a canela em pó no copo do mini processador do mixer e bata até ficar uma farofa.

 

Montagem: distribua o creme em 6 tacinhas de vidro transparente de sua preferência. Por cima, distribua os morangos cortados em fatias. Enfeite com a farofa e sirva gelado.

 

Sobre os produtos

O Liquidificador Expressionist BLP50 é o único do mercado com o sistema TruFlow™, que reduz a formação de bolhas de ar, garantindo resultados impecáveis de textura. O produto possui lâminas de titânio e motor de 900W, um dos mais potentes da categoria. Para facilitar, bate qualquer tipo de massa sem dificuldades. Preço sugerido: R$ 799,90

O Mixer Expressionist IBP50 possui tecnologia TruFlow™, que deixa a textura dos alimentos muito mais macia e homogênea, e lâminas de titânio de longa durabilidade. Com o poderoso motor de 700W, prepara temperos, patês, cremes e até massa de bolos com facilidade. Para maior comodidade, dispensa o uso de diversos utensílios, já que acompanha copo misturador com tampa, mini processador de alimentos e batedor de claras. Preço sugerido: R$ 599,90

 

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux é líder global em eletrodomésticos e aparelhos para uso profissional, vendendo mais de 50 milhões de produtos todos os anos para consumidores em 150 países. A empresa foca o trabalho de desenvolvimento de produtos em inovações cuidadosamente baseadas nos desejos e necessidades reais dos consumidores e profissionais. O portfólio Electrolux inclui refrigeradores, eletroportáteis, lavadoras de alta pressão, lava-louças, lavadoras de roupas, aspiradores de pó e fogões das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka e Frigidaire. Com 60 mil funcionários, em 2014 a Electrolux vendeu o equivalente a 112 bilhões de coroas suecas. Para mais informações acesse: www.electrolux.com.br e www.electrolux.com/news

 

SAC Electrolux Eletroportáteis:  

3003-2321 – Capitais e demais regiões metropolitanas

0800 740 4321 – Demais regiões

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Amazônia Soul se Destaca por Riqueza de Sabores da Culinária Nortista

Publicado

em

Por

O restaurante Amazônia Soul, conta com um cardápio variado com o melhor da culinária amazônica, em ambiente aconchegante e diferenciado no coração da Vila Mariana.

A casa que foi fundada em 2018 têm em seu cardápio as principais comidas amazônicas como os tradicionais: Pato no Tucupi, Maniçoba, Tacacá, os peixes:  Filhote, Dourada, Pirarucu e Tambaqui e ainda oferece uma opção de prato vegano, afim de atingir todos os públicos.

Para complementar essa experiência de imersão, a casa só reproduz música ambiente regional e conta com diversas obras de artes oriundas da região amazônica, são objetos e pinturas indígenas, todas trazidas do norte e podem ser adquiridas no restaurante.

O idealizador do Amazônia Soul São Paulo é o Paraense pedro Amaral, que faz questão de garantir os melhores produtos para seu restaurante. A casa também é conhecida por oferecer o melhor açaí do mundo, totalmente puro e orgânico, proveniente da produção familiar de Pedro, que recebe o produto dos açaizais às margens do rio Arauaya no Pará.

 

 

Para saber mais sobre o restaurante visite sua página no instagram: 

View this post on Instagram

Dias de sol☀️, calor 🌡️e nada de chuva🚫⛈️! . Combinação perfeita para o melhor açaí do mundo 🌎 . Tá com fome e não quer sair de casa? Não esquece que temos delivery em um raio de 4,5 km a partir da loja. É só procurar a Amazônia Soul no Ifood (@ifoodbrasil), James Delivery (@jamesdelivery) e no Uber Eats (@ubereats_br) 😉 . 🌳Amazônia Soul – São Paulo 📍Rua Áurea, 361 – Vila Mariana 📞(11) 5083-4046 . . . . #amazoniasoulsp #culturadafloresta #vilamariana #ruaaurea #splovers #ondecomer #ondebeberemsaopaulo #ondecomeremsaopaulo #ondecomeremsp #ondebeberemsp #sampafood #culinariaamazonica #eat #foodpic #dinner #foodpics  #foodphotography #foodlover #tasty #dessert #healthyfood #foodies #eating #comida #delicia #restaurante #gastronomia #delicioso #gourmet #fome

A post shared by Amazônia Soul – São Paulo (@amazoniasoulsp) on

Confira o Menu completo: http://amazoniasoulsp.com.br/menu/

 

Informações e reservas

  • Funcionamento:

De terça a sábado das 12h às 22h

Domingo das 12h às 20h

  • Telefone: (11) 5083-4046
  • E-mail: contato@amazoniasoulsp.com.br
  • Endereço: Rua Áurea, 361 – São Paulo – Vila Mariana
  • Site: http://amazoniasoulsp.com.br/

 

Fonte: EgoBrazil

Continue Lendo

Gastronomia

Spani Aquarius e Vista Verde oferecem curso gratuito de culinária

Publicado

em

Parceria com a marca Fantástico disponibiliza receitas criativas com arroz e feijão

São José dos Campos, agosto, 2019 – As lojas Spani Atacadista do Jardim Aquarius e Vista Verde, em parceria com a marca Fantástico, promovem nos dias 21 e 22 de agosto o curso “Delícias com arroz e feijão Fantástico”.

Durante a aula, a culinarista Claudete Brescancini, irá ensinar aos participantes criativas maneiras de preparo da dupla que não pode faltar na mesa do brasileiro, o arroz com feijão. Na ocasião, os alunos aprenderão as receitas: Risoto 4 queijos, Caldo Delícia de Feijão, Arancini com Presunto e Bolo de Arroz e Ameixas.

Os interessados podem fazer sua inscrição no balcão de atendimento das lojas com um quilo de alimento não perecível para doação. As arrecadações serão encaminhadas às entidades beneficentes das cidades participantes.

 

Serviço:

Spani São José dos Campos – Aquarius – 21/08, às 15h.

Endereço: Avenida Cassiano Ricardo, nº 1051, Jardim Alvorada.

Telefone: (12) 3500-0600

Spani São José dos Campos – Vista Verde – 22/08, às 15h.

Endereço: Avenida Pedro Friggi, nº 1031, Vista Verde.

Telefone: (12) 3906-2000

Continue Lendo

Gastronomia

Conheça o surpreendente Sabor da Parrilla, capaz de agradar diferentes paladares

Publicado

em

Sistema criado por argentinos e uruguaios, deixa as carnes mais suculentas e legumes e frutas, mais saborosos

O churrasco é uma das paixões dos brasileiros. Mas a Parrilla, típica dos pampas e utilizada no preparo de grelhados tanto no Uruguai quanto na Argentina, tem conquistado um número cada vez maior de consumidores e amantes da boa . A Parrilla usa grelhas móveis no lugar dos espetos. É construída com canaletas, normalmente em formato de V, levemente inclinadas e conta com um receptor de gorduras. Na Parrilla é possível assar carnes, legumes e frutas, garantindo o sabor e as principais características de cada alimento.

Frederico Curi, empresário e um dos sócios do Restaurante Soriano, explica a diferença entre a tradicional churrasqueira e a Parrilla. “O importante é destacar que a Parrilla não é uma churrasqueira. Enquanto a churrasqueira cozinha e assa o alimento, a Parrilla consegue grelhar sem deixar que cozinhe por dentro. Isto é garantia de suculência”

O formato também é uma da característica que diferencia os dois equipamentos e que interfere no sabor os pratos, conforme afirma Curi. “A churrasqueira tem o formato de caixa, onde colocamos carvão ao fundo. Nela, utilizamos espetos ou uma grelha reta com furos circulares. Já a Parrilla é levemente inclinada, o que permite que a brasa fique a poucos centímetros do alimento.

Curi esclarece ainda que há diferença também no material de combustão utilizado para aquecer o alimento. “Na churrasqueira é utilizado o carvão. Na Parrilla, o ideal é usar a lenha, que vai se transformando em brasa à medida em que vai queimando. Isso permite defumar o prato enquanto ele é grelhado, o que proporciona um sabor diferenciado aos assados”

Na Parrilla podem ser assadas carnes e legumes de todos os tipos e até mesmo frutas, ressalta Frederico Curi. “Como a gordura não pinga na brasa, não existem labaredas de fogo. Dessa forma, é possível obter o máximo aproveitamento do calor. Como resultado, as carnes ficam mais suculentas e os legumes, mais saborosos”.

A Parrilla no Restaurante Soriano

Um dos diferenciais do Restaurante Soriano é proporcionar aos clientes verdadeiras experiências gastronômicas, que podem ser percebidas desde a forma de preparo dos pratos e até o uso da Parrilla para assar os alimentos. “Utilizamos na nossa Parrilla a grelha Argentina, composta de pequenas calhas inclinadas que não deixam a gordura cair na brasa, e a grelha uruguaia, que tem de barras de ferro paralelas ideais para grelhar legumes”.

Alguns dos pratos do menu do Soriano, preparados na Parrilla, tornaram-se preferidos dos clientes. “O Chorizo acompanhado de abóbora ao creme de queijo (camembert) e rúcula, a Picanha acompanhada de papas rústicas ao molho especial e o Assado de tiras com parrillada de legumes, estão entre os mais pedidos”, aponta Frederico Curi.

Para o empresário, a preparação na Parrilla é determinante, pois “o calor da brasa, permite que a carne asse mais rapidamente sem perder a suculência. Já os legumes assados têm a textura, os sabores e os nutrientes preservados, além do aroma de fumaça que dá o toque especial de defumado aos pratos, que os clientes tanto gostam. 

Restaurante Soriano

Investimento dos sócios Wagner Salomão e Frederico Curi, o Restaurante Soriano funciona durante toda a semana, para almoço e jantar. O menu da casa inclui interpretações modernas de pratos da região dos pampas, conduzindo o visitante à uma viagem pelos sabores do sul do Brasil, do Uruguai e da Argentina.

O Soriano oferece experiências de menu para almoço, com prato executivo durante a semana (a partir de R$ 21,90), e jantar, com pratos especiais para crianças, além de opções distribuídas em petiscos, carnes, peixes, saladas, sanduíches e sobremesas. O restaurante tem capacidade para acomodar até 120 pessoas e conta ainda com duas cozinhas show, ideais para cursos ou eventos exclusivos.

 

Restaurante Soriano

Endereço: Rua Tomé de Souza, 133, Funcionários

Horários de Funcionamento:

o    Segunda-feira, das 11h30 às 15h

o    Terça a quinta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 23h30

o    Sexta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 0h

o    Sábado, das 11h30 às 0h

o    Domingo, das 11h30 às 17h30

Telefone: (31) 2516-5112

Instagram: @sorianobh / Facebook: @sorianobh

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Eventos

Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas