Conecte-se com

Saúde

Emagrecimento: 5 cirurgias plásticas mais buscadas após perda de peso

Publicado

em

Dr. Marco Aurélio Guidugli aponta abdominoplastia como campeã, seguida de mastopexia e braquioplastia

Seja por meio de uma reeducação alimentar, que fez a cantora Marília Mendonça perder mais de 20 kg, ou da cirurgia bariátrica, que eliminou 70 kg da balança do apresentador André Marques, o ajuda a melhorar a qualidade de vida e a autoestima.
O excesso de pele acumulado em algumas áreas do corpo, porém, é uma das queixas frequentes de quem diminui as medidas rapidamente, gerando insatisfação e impedindo que a pessoa se sinta plenamente realizada. No entanto, antes de realizar intervenções e fazer as pazes com o físico de uma vez por todas, o cirurgião plástico Marco Aurélio Guidugli (www.marcoaurelioguidugli.com.br) chama a atenção às precauções necessárias e elenca os procedimentos mais buscados por essas pessoas:

1. Lipoaspiração
Queridinha dos brasileiros, a ‘lipo’ é o segundo procedimento mais realizado no país. De acordo com um levantamento publicado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS), foram aproximadamente 211 mil cirurgias em 2017. A intervenção ajuda a remodelar o corpo e, até mesmo, aplicar a gordura retirada em outras regiões. O médico ressalta que, para pacientes que emagreceram muito, sobretudo aqueles submetidos à redução de estômago, é importante checar se a saúde está em dia antes de fazer qualquer intervenção. “Os riscos dessas pessoas apresentarem quadros de anemia são maiores – devido à falta de determinados tipos de nutrientes –, o que prejudica a cicatrização”, explica.

2. Abdominoplastia
Outra campeã de procura no Brasil por quem reduziu as medidas, a abdominoplastia foi a quinta intervenção mais realizada por aqui. Foram feitos mais de 121 mil procedimentos para a retirada do excesso de pele do abdômen em 2017. “Antes de realizá-la, é imprescindível que o paciente tenha atingido sua meta de emagrecimento e esteja com o peso estabilizado. A quem foi submetido à bariátrica, o ideal é esperar pelo menos dois anos”, afirma Guidugli. O período de recuperação varia de um a três meses, de acordo com a extensão da cirurgia realizada.

3. Mastopexia 
A redução da flacidez das mamas e o alinhamento dos seios foram realizados por quase 105 mil pessoas em 2017. “Muitas vezes, a mastopexia também é acompanhada da colocação de próteses de silicone, que auxiliam no processo de remodelação do corpo”, acrescenta o especialista. Segundo ele, a recuperação gira em torno de 45 dias, quando é possível voltar à rotina normal.

4. Procedimentos faciais 
O rosto é outra região que costuma perder a firmeza após o processo de emagrecimento, o que impulsiona as aplicações de toxina botulínica (400 mil procedimentos), para prevenir a intensificação de rugas, e ácido hialurônico (254 mil procedimentos), conferindo volume às áreas de maior flacidez. No plano da cirurgia plástica, o facelift é o mais buscado, com quase 70 mil intervenções registradas no período considerado, aliado a tratamentos de fortalecimento de colágeno, como peeling e laser. A recuperação varia de 15 a 30 dias.

5. Braquioplastia
A procura pela intervenção voltada a reduzir o excesso de pele na região do tríceps também é recorrente entre indivíduos que perderam muito peso. “Chamado de ‘músculo do tchauzinho’, a região incomoda os pacientes quando movimentam os braços e causa grande constrangimento na vida social”, comenta Guidugli. A incisão é feita na região da axila, mas pode se estender na parte interna do braço dependendo do caso, e o retorno ao dia a dia pode ser feito em torno de 30 dias. De acordo com o mesmo estudo da ISAPS, foram mais de 15 mil braquioplastias feitas no Brasil em 2017.

Guidugli lembra que é possível realizar até duas intervenções por vez, de acordo com as normas de segurança da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. É preciso, ainda, que sejam regiões que não comprometam o movimento do paciente no sentido de criarem dependência total ao longo da recuperação. É comum que pacientes façam lipoaspirações ou abdominoplastias junto às próteses de silicone, por exemplo.

“Quem está acima do peso, com problemas de saúde e autoestima, e consegue emagrecer, já terá um aumento considerável em sua qualidade de vida. As intervenções são a cereja no bolo de todo processo, para que a pessoa olhe no espelho e se sinta feliz com o reflexo”, diz o cirurgião.
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Especialista esclarece mitos e verdades sobre a higiene oral

Publicado

em

Todos sabemos da importância de uma boa higiene bucal para manter nossa saúde, de um modo geral, em dia. O uso de escova, creme e fio dental são os métodos mais utilizados para previnir o aparecimento de cáries e doenças periodontais (dentre outros), mas alguns acreditam que a sua eficácia possa ser aumentada se associados ao uso dos enxaguantes bucais, além de muitos outros mitos associados à higiene oral que afirmam que apenas a escovação não seria suficiente.

Dr. Robson André, dentista especialista em Odontologia Estética, desmitifica algumas das ‘lendas’ associadas à saúde bucal. Confira:

1- Enxaguante bucal é eficaz para a saúde bucal

Mito: O uso do enxaguante bucal não é necessário para manter a saúde oral em dia, pois, quando falamos de saúde oral, uma boa escovação, com técnica e frequência correta, associada ao uso correto do fio dental já é capaz de suprir todas as necessidades da maioria das pessoas. Alem disso, uso prolongado de alguns tipos desses produtos pode ocasionar algumas lesões na cavidade bucal, eles só devem ser utilizados com uma correta indicação por um profissional da área.

2- O creme dental é fundamental para a higiene bucal?

Mito: Alguns artigos já demonstram que isso não é uma verdade absoluta. Um bom exemplo é o de Parizotto (2003) que comparou um grupo que usavam a escovação com o creme dental com outro grupo que realizava a escovação sem o creme dental e concluiu que a análise estatística não mostrou diferença significante no controle mecânico da placa bacteriana em relação ao uso ou não do dentifrício e que este não exerce papel preponderante no controle mecânico da placa bacteriana. Muito embora ainda seja um consenso da classe odontológica a indicação do seu uso devido às propriedades do flúor no combate e controle da cárie dental.

3- Usar apenas a escova e o fio dental são suficientes para uma boa higiene oral.

Verdade: O uso correto da escova dental, propiciando a limpeza de todas as superfícies dentais, em particulares área de sulco gengival e na região interdental, com forças leves, sem ferir tecidos moles ou duros, associado ao uso correto do fio dental, é a melhor forma de manter a saúde oral e previnir doenças.

Continue Lendo

Saúde

Dr. Thiago Melo dá dicas de como manter a saúde em dia apesar da correria da vida moderna

Publicado

em

Reprodução / MF Press Global
Manter a saúde em dia em meio a uma rotina corrida é um grande desafio encontrado por muitas pessoas. Trabalho, trânsito, cuidar dos filhos e até mesmo atividades domésticas são alguns dos itens presentes na rotina que podem ser estressantes e demandar muito do seu tempo.

O Dr. Thiago Melo, cirurgião vascular e atleta amador de triathlon, conta que cuidar da saúde mesmo com uma vida agitada deve ser a principal meta daqueles que buscam uma vida mais plena: “através da atividade física e da adoção de hábitos alimentares mais saudáveis é possível sim, apesar da rotina, encontrar o equilíbrio e evitar diversas doenças decorrentes do estilo de vida estressante”.

Reprodução / MF Press Global


Benefícios da atividade física

O especialista explica que os benefícios da atividade física podem ser aproveitados por todos: “Além de manter o corpo em movimento, melhora a capacidade cardiovascular, diminui as inflamações sistêmicas, ajuda a prevenir a obesidade, controlar o colesterol e aumenta expectativa de vida, além de servir como uma válvula de escape para o estresse”.

Prevenir é o melhor remédio

O Cirurgião expõe que independente da rotina puxada das grandes cidades, e que leva muitos a adotarem hábitos de alimentação e de vida nada saudáveis, é preciso buscar sempre o equilíbrio, evitar extremos, e ter em mente que a prevenção é o melhor remédio: “É preciso cuidar das pessoas que não são doentes. Precisamos difundir o significado da palavra saúde agregado à prevenção das doenças. Ao ampliar o conceito de saúde ampliamos também as ações para todas as questões que possam envolver-se com a saúde e qualidade de vida das pessoas. Cuidar da higiene pessoal, praticar atividades físicas regularmente, procurar manter uma alimentação saudável e ter pelo menos 7h de sono todas as noites ajuda muito a prevenir doenças e a manter a mente funcionando bem apesar de toda a pressão que a vida moderna nos impõe”.

Continue Lendo

Saúde

Dentista mineiro é referência em clareamento dental e ortodontia para quem tem pressa

Publicado

em

Enan Correia / Real Fotos

Conhecido como ‘Mágico da Ortodontia’, o dentista mineiro Dr. Gustavo Menegucci faz uso da mais alta tecnologia para promover tratamentos estéticos dentários para quem tem pressa no resultado, como noivas e formandos e quem tem viagem marcada ao exterior.

Hoje com o aumento da exposição nas redes sociais e a popularização da fotografia digital, há maior preocupação em estar com dentes brancos e um sorriso perfeito e alinhado, para sair bem nas selfies e também nas fotos que serão recordações permanentes de datas especiais como baile de debutantes, casamentos, formaturas, noivados e outras ocasiões.

Visando este mercado especial, de pessoas que precisam estar com o sorriso em dia para estas ocasiões importantes, e que buscam resultados rápidos, os tratamentos dentários evoluíram com o auxílio da tecnologia para que os pacientes possam ter dentes brancos e a correção de dentição torta em tempo recorde.

O Dr. Menegucci se tornou referência nacional nos chamados ‘tratamentos express’. O especialista em ortodontia e estética que ficou conhecido como ‘Mágico da Ortodontia’ pela rapidez e discrição dos procedimentos que realiza, conta mais sobre os procedimentos: “Nos tornamos especialistas em tratamentos rápidos para quem tem pressa no resultado. Para noivas e pessoas que tem eventos marcados como formaturas e viagens ao exterior. Hoje, com o uso de alinhadores invisíveis, que são projetados exclusivamente para cada cliente, podemos oferecer um planejamento com Invisalign + clareamento dental, até cinco vezes mais rápido do que a maioria dos tratamentos ortodônticos disponíveis. Além disto, na modalidade de tratamentos express, hoje conseguimos oferecer ao paciente a possibilidade de ter dentes brancos em até 15 dias”.

Reprodução / MF Press Global

Dentes brancos e alinhados em tempo recorde

O Dr. Menegucci traz alguns pormenores destes tratamentos express: “Temos duas situações muito comuns. A primeira é de pacientes que precisam dos dentes brancos para evento muito próximo, podem optar pelo tratamento de clareamento combinado: laser de consultório+ clareamento caseiro, durando de 15-20 dias, e tendo como resultado final dentes brancos. Já a segunda situação são pacientes com dentes tortos que precisam ser alinhados rapidamente, obtendo os resultados desejados de 3 a 5 meses de tratamento, para promover a melhor harmonia facial no tempo desejado para boas fotos. Tudo isto com clareamento embutido no decorrer do tratamento”.

Menos dor e incômodo e mais resultados

As novas técnicas usadas pelo Dr. Menegucci também reduzem muito a sensibilidade e o desconforto durante o tratamento: “O clareamento é feito com laser terapêutico, para não promover sensibilidade nos pacientes. Com o uso do laser vermelho a chance de sentir algum tipo de incômodo ou sensibilidade é muito menor, pois, se trata de laser terapêutico. Já o tratamento com o Invisalign além de ser bem menos doloroso que o convencional com brackets, pois, é removível e provoca muito menos incômodo do que o aparelho metálico”.

 

 

 

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Publicidade

Eventos

Próximos eventos

  1. Vale Music Fest 2019

    setembro 13 @ 20:00 - setembro 21 @ 23:30
  2. DJAVAN VESÚVIO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

    outubro 11 @ 21:00 - 23:30
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas