Conecte-se com

Livros

ESPÍRITO PERDIDO | DIVULGADA A ARTE DA CAPA DO LIVRO E DATA DE LANÇAMENTO GLOBAL DO AUTOR BRASILEIRO P.J. MAIA NO GÊNERO DE FANTASIA

Publicado

em

Pré-venda Amazon: https://amzn.to/2OaTaGI

Voltado para o público jovem adulto, o livro de fantasia científica do estreante escritor P. J. Maia, ““, acaba de ter sua versão em português e lançamento no Brasil confirmado. “Espírito Perdido” chega às livrarias brasileiras no dia 4 de Maio, dois meses após o lançamento da versão original, nos Estados Unidos. A arte é assinada pelo ilustrador argentino Nico Lassalle.

Espírito Perdido” se passa numa era remota, quando o planeta Terra era povoado por homens das cavernas e seres divinos. É nesta pré-história mística que conhecemos Keana, uma refugiada humana criada longe de sua tribo. No reino fugaz de Divagar, deuses e deusas desfrutam de luxo e vida eterna, às custas dos humanos comuns. Não conhecem fome, perigo ou morte, trancafiados num paraíso ensolarado.

Numa tentativa desesperada de se tornar divina e ser finalmente igual aos demais, Keana burla todas as regras e acaba trazendo a morte para o reino. Ameaçados com a perda de seus privilégios, os deuses percebem que precisarão fazer sacrifícios para permanecerem imortais e no controle da Terra. Mesmo que o sacrifício seja a vida da garota.

P. J. Maia lança sua primeira obra com os olhos no mercado global de literatura fantástica; o livro foi originalmente escrito em inglês com o título The Missing Spirit, e foi publicado na Amazon.com no dia 1º de Março, em versão impressa e eBook. No dia 4 de Maio, o livro chegará às livrarias brasileiras em uma versão traduzida para o português por Robson Falcheti Peixoto.

Falo inglês desde criança e morei um bom tempo nos EUA. Foi uma professora americana de literatura quem me percebeu como escritor pela primeira vez, então escrever ficção em inglês acabou se tornando instintivo a partir dali. Como ‘Espírito Perdido’ se passa na Idade da Pedra, não é uma história que se aproxima mais de uma nacionalidade ou de outra; é uma história sobre a humanidade. Além disso, a ideia de atingir um número maior de leitores com o inglês me pareceu um ponto positivo. Hoje moro no Brasil e tenho minha vida aqui, então acho importante ter uma versão em português disponível para os leitores do meu país.” – P. J. Maia.

SINOPSE OFICIAL: Há duzentos mil anos, várias espécies proto-humanas vagavam pela Terra. Entre elas, uma não foi documentada: os Divinos. Esse povo imortal tinha dons e habilidades fenomenais, alimentados por um mineral misterioso remanescente de um asteroide conhecido como pedrazul.
Espírito Perdido começa num momento em que a sociedade Divina se tornou altamente sofisticada, enquanto os povos selvagens do mundo exterior ainda lutam para fazer fogo, caçar gigantes lanosos e sobreviver a uma árdua Era do Gelo.

Vivendo em Lúmen, coração da civilização Divina, KEANA MILFORT é uma garota de quinze anos que sempre foi diferente. Sua pele negra descorada e seus cabelos e olhos cor de mel são lembretes dolorosos de sua herança desconhecida. Mas agora, à beira da idade adulta, outra coisa fez com que se destacasse: todos da sua idade receberam um convite para se candidatar à LÚMEN ACADEMIA. Todos menos ela. O evento de transição é o momento em que os jovens descobrem se receberão seus próprios poderes sobrenaturais ou se serão dispensados e forçados a entrar para a desprezível categoria de REGULAR.

Frustrada por não receber um convite, a jovem não consegue se conformar com um destino angustiante como regular e decide agir. Mas se Keana conseguir trazer à luz sua herança proibida, os Divinos poderão ter de fazer sacrifícios para proteger seus poderes, seu privilégio e sua imortalidade. Mesmo que esse sacrifício seja a vida dela.

CRÍTICAS INTERNACIONAIS

Uma introdução valiosa a um grande mundo, com personagens ricos, profundos, que deve atrair os leitores às continuações“. – KIRKUS REVIEWS
A criatividade despejada nesta intensa história fica evidente a cada página deste exemplar fascinante do gênero, mostrando que Maia é uma força a ser reconhecida“. – SELF-PUBLISHING REVIEW
Com ESPÍRITO PERDIDO, P. J. Maia cria com sucesso a base de uma nova série em potencial, agradando leitores com personagens fáceis de gostar, novos mundos e tramas costuradas de forma complexa“. – INDIE READER

 

SOBRE O AUTOR: PAULO JOSÉ MAIA nasceu em 1986, em Campo Grande – MS. É filho de mãe engenheira e pai empresário, e tem um irmão mais velho artista plástico. Quando criança era fascinado por idiomas e fábulas fantásticas. Aos 15 anos, já fluente em inglês, foi morar nos Estados Unidos, onde seus colegas apelidaram-no de P. J. (apelido que emprega até hoje). Sob a recomendação de sua professora de inglês em Sioux Falls, Dakota do Sul, P. J. entrou na Associação de Escritores de sua escola. Mais tarde, se formou em Rádio & TV na Fundação Armando Álvares Penteado em São Paulo e se mudou para Nova York, onde estudou roteiro de cinema na NYU e começou uma carreira como produtor audiovisual. Desde então, vive entre dois mundos, criando aventuras em sua mente.

Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/LivroEspiritoPerdido/
Instagram: https://www.instagram.com/eternitydeparts/
Twitter: https://twitter.com/eternitydeparts
Facebook do autor: https://www.facebook.com/PJMaiaAuthor/
Instagram do autor: https://www.instagram.com/a_blinkin/

Ficha Técnica:
Título: Espírito Perdido
Gênero: Fantasia
Idioma: Português
Autor: P.J. Maia
Editora: Labrador (4 de maio de 2019)
Edição: 1ª
ISBN-10: 8587740660
ISBN-13: 978-8587740663
Número de páginas: 440
Formato: 23 x 16 x 2 cm
Preço sugerido: R$ 69,90

Livros

Se depender das leituras online brasileiras, Jon Snow se tornará o Rei de Westeros

Publicado

em

Pesquisa da Taboola aponta que o personagem é o mais lido entre brasileiros

Neste domingo, dia 14 de abril, estreia a esperada temporada final de Game of Thrones e os olhos – cabeça e ouvidos – de grande parte dos brasileiros estará na jornada pela definição de quem vai terminar no Trono de Ferro.

Com isso em mente, a Taboola, plataforma líder em descoberta de conteúdo, analisou dados de 7 mil páginas online durante a 7a temporada da série (de 1 de julho de 2017 a 31 de agosto de 2017) quando o seriado estava em voga. E o resultado é surpreendente.

O Brasil é um dos poucos países que tem Jon Snow como o personagem mais lido, com um total de 301,8 mil leituras no período da 7ª temporada em território nacional. O personagem lidera as leituras na Holanda, Suécia, Portugal, Dinamarca, Peru, Bélgica, Chile e Nigéria.

You know nothing Jon Snow? Se depender dos índices de leitura entre os brasileiros e esses países, o Trono de Ferro já tem seu novo rei.

Nos outros 195 países que entraram na pesquisa da Taboola, Daenerys Targaryen foi a personagem que mais interessou os internautas: com mais de 30 milhões de leituras online e 80 milhões de minutos lendo sobre o tema.

Confira abaixo o ranking global abaixo:

10 Personagens principais mais lidos de Game of Thrones:

Daenerys Targaryen – 1,5 milhão de leituras online

Jon Snow – 1,4 milhão de leituras online

Tyrion Lannister – 691,5 mil leituras online

Cersei Lannister – 626,2 mil leituras online

Jaime Lannister – 508,2 mil leituras online

Arya Stark – 494,2 mil leituras online

Bran Stark – 398, 1 mil leituras online

Sansa Stark – 356 mil leituras online

Robert Baratheon – 220, 7 mil leituras online

Petyr “Littlefinger” Baelish – 201,3 mil leituras online

 

 

Por meio de análise de dados de seu Taboola Trends, a Taboola consegue mensurar o número de leituras de diferentes assuntos e temas.

 

Continue Lendo

Livros

Confira a nova obra de Clodovis Boff “O livro do Sentido vol. II”

Publicado

em

Segundo volume “O livro do Sentido” possui um forte teor especulativo, exigindo um pensar fundamental e globalizante sobre o sentido da vida.

Onde está efetivamente o sentido?

A obra tem um talho fortemente reflexivo ou filosofante. De acordo com o autor, a questão do sentido, por ser existencialmente determinante e tocar todas as dimensões da vida, pede um pensar fundamental e globalizante. Ele enfatiza tratar-se de um livro filosófico-teológico.

Afinal, para Clodovis Boff, um pensar fundamental só pode ser um pensar originário, como se quer toda boa filosofia. Pois como pensar o fim (telos), que confere sentido, sem pensar o princípio (arché), que dá base ao sentido? Por outro lado, indaga o autor, como resolver a questão do princípio e do fim sem levantar a questão do transcendente, de que Deus é uma das figuras decisivas?

Para ele, existe efetivamente um abismo conceitual entre a questão do sentido e sua resposta articulada. Para vencer tal abismo, a razão não pode fazê-lo por um salto, mas como por uma ponte. E essa precisa ser construída através de um trabalho lento, bem arquitetado e sempre árduo. Esse é o objetivo dessa obra, que dividida em oito capítulos, busca trazer luz acerca do sentido da vida: “Sempre conscientes de nossos limites pessoais, reconhecíveis quer pelo esforço da reflexão, quer pelo labor da argumentação, quer pela fadiga da redação”, conclui Clodovis.

Clodovis Boff nasceu em Concórdia (SC), em 1944. É frade da Ordem dos Servos de Maria. Foi ordenado presbítero em 1971. Depois de licenciado em Filosofia (1970), obteve o doutorado em Teologia pela Universidade de Lovaina (Bélgica), com a tese “Teologia e prática”, sobre a metodologia da libertação” (1976). Atualmente, depois de 40 anos de magistério, assessoramento e pastoral, leva uma vida mais retirada em Rio Branco (AC). É autor de vários e artigos.

Ficha técnica
Título: O livro do sentido – volume II
Subtítulo: Qual é afinal, o sentido da vida? (parte teórico-construtiva)
Autor: Clodovis Boff
Acabamento: Costurado
Coleção: Avulso
Formato: 16 (larg) x 23 (alt)
Páginas: 576
Área de interesse: Filosofia, teologia

Continue Lendo

Livros

Livro aborda a Inteligência Emocional como ferramenta para a educação dos filhos desde a gestação até a adolescência

Publicado

em

Rodrigo Fonseca, fundador da Sbie, traz uma proposta para Pais direcionarem melhor cada uma de suas emoções na forma de educar

A sociedade moderna traz um grande questionamento sobre a criação dos filhos, em meio a tanta tecnologia, pressão profissional, estresse, medos, etc. Será que o modelo que aprendemos com nossos pais é ainda eficaz nos dias atuais? O que devemos fazer para preparar os filhos para que eles cresçam conscientes dos seus medos, aceitando-os e usando-os para alcançarem suas realizações? E, também, para que usem seus maiores talentos e qualidades para contribuir para a nossa sociedade?

Esses e outros questionamentos são respondidos pelo presidente da Sbie – Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional – Rodrigo Fonseca, no livro “Inteligência Emocional para Pais”, que o escreveu como um guia prático e uma ferramenta poderosa para os pais de hoje, apresentando soluções simples e efetivas que podem ser aplicadas por quaisquer pessoas que carregam o maior poder que existe: o amor incondicional. Com 252 páginas, a obra, que conta com o prefácio da atriz Juliana Paes, é dividida em duas partes, sendo elas o lado A: relacionado ao período gestacional e a sua importância no desenvolvimento emocional do ser humano e o lado B: relacionado as questões práticas do dia-a-dia da Educação Emocional dos filhos e como encontramos o equilíbrio entre o limite e o amor.

O livro ainda direciona respostas sobre questões familiares para casais homoafetivos, casais separados, filhos adotivos, produção independente, entre outros e como abordá-las no âmbito emocional de uma criança.

Sobre o autor:

Rodrigo Fonseca: Presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional (SBIE) e da Associação Brasileira de Inteligência Emocional (ASbie). Doutorando pela Florida Christian University (FCU) em Neuromarketing, Comunicador Social formado pela Universidade de São Paulo (USP) e membro da International Society for Emotional Intelligence. Idealizador da trilogia Lotus Inteligência Emocional e da primeira formação em Inteligência Emocional do Brasil, fundamentada nos seus mais de 21 anos de experiência no assunto. Criador do Projeto ‘Sbie nas Escolas’ e do maior evento de Inteligência Emocional da América Latina: Conexão – Conectando Pessoas. É autor dos Best Sellers ‘Emoções – A Inteligência Emocional na Prática’ e ‘21 Chaves para a Realização Pessoal’. Apresentador dos Realities Shows “A FORÇA” e “A Grande Virada”. Considerado o maior Influencer Digital em Inteligência Emocional e responsável pelo Canal do YouTube com o maior conteúdo neste tema.

Serviço:

Inteligência Emocional para Pais
Autor: Rodrigo Fonseca
ISBN: 978-85-93757-02-0
Assunto: Educação de filhos, Emoções, Inteligência Emocional, Pais e Filhos, Psicologia aplicada
252 PáginasPreço: 49,80
Capa: brochura; Formato: 14 x 21 cm
Editora Sbie, 2019
http://www.sbie.com.br

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Publicidade

Eventos

Próximos eventos

  1. Thiago Ventura em Jacareí (SP)

    abril 26 @ 21:00 - 23:00
  2. Após sucesso de vendas, Milton Nascimento abre data extra no Espaço das Américas

    abril 28 @ 18:00 - 22:00
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas