Conecte-se com

Música

Guilherme & Benuto trabalham a divulgação da música “3 batidas”

Publicado

em

Na última sexta-feira (16), Guilherme & Benuto disponibilizaram, no Youtube, a nova música de trabalho. Trata-se da canção “3 batidas”, que chega para substituir a bem-sucedida “Flor que se cheira”, que soma mais de 60 milhões de acessos, no Youtube. Composição da própria dupla, em parceria com Nando Marx, Flavinho Tinto e Douglas Mello, a faixa, extraída do DVD “Amando, Bebendo e Sofrendo” faz parte do primeiro projeto da dupla. “3 batidas” já está disponível em todas as plataformas de distribuição digital.

O DVD, gravado em dezembro do último ano, em Goiânia/GO, traz participações como do cantor Jorge, que faz dupla com Mateus, e as duplas Israel & Rodolffo e Edson & Hudson. O DVD contou com a produção musical do renomado Ivan Myiazato, e a direção de vídeo de Ricardo Bikay, da Varanda Films. Com um repertorio de 17 músicas, totalmente inédito e autoral, o registro é o ponto de partida para escrever um novo capítulo em suas carreiras.

 

GUILHERME & BENUTO

Gui e Nuto nasceram em Campinas, interior do Estado de São Paulo, e descobriram a música ainda crianças. Gui começou a tocar sanfona aos nove anos. Nuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônica, descobriu a paixão pelo violino aos 11 anos. Incentivados pelo pai, Gui e Nuto começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares.

 

Durante uma década de Villa Baggage, os irmãos participaram diretamente de todos os projetos gravados pelo trio, como o CD Abelha Sem Mel, o clipe da música “Abrindo o coração”, o DVD “Do Nosso Jeito” – totalmente autoral – além do clipe da última música de trabalho, “Pijama de ursinho”. Vale destacar também as faixas de sucesso: “Localização” que contou com a participação de Maiara & Maraisa, “Chorando na calçada”, e “Abelha sem mel”, com a participação de Henrique & Juliano.

 

Como renomados compositores do meio , eles escreveram sucessos que foram interpretados por grandes artistas: “Pergunta boba” (Jorge & Mateus), “Mel e limão” e “Arco íris preto e branco” (Jads & Jadson), “Com você” (Felipe Araújo), “Musa da praia” (Lucas Lucco), “Foi no bar perdeu o lugar” (Thaeme & Thiago), “Avisei na portaria”, “Joga água na língua” e “Pensa bem” (Israel & Rodolffo), “Muito prazer e procura-se” (João Neto & Frederico), “Orgulho trouxa” e “Até Deus dúvida” (Guilherme & Santiago), “Mel e limão” (Loubet), “Varanda por janela” (Kleo Dibah) e “Traição à queima roupa” (Cristiano Araújo), entre outras.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Guilherme & Benuto, acesse o site www.guilhermeebenuto.com.br.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Lançamento: Eu Ouvi Dizer é a nova canção do rapper Mussa

Publicado

em

Por

O rapper é dono do maior canal de RAP do Youtube com quase 8 milhões de seguidores e mais de 1 bilhão de views.  

Já está dísponível em todas as plataformas digitais o novo single do rapper Mussa, ‘Eu ouvi dizer’. 

A canção traz uma reflexão sobre as mentiras que aprendemos a acreditar, falsas verdades que são ditas e que por vezes nos limitam nos impedindo de alcançar nossos sonhos. 

As imagens captadas em câmeras de cinema 4K, trazem Mussa em momentos de reflexão sobre suas metas de vida e se questionando sobre algumas falas negativas que ouviu ao longo da carreira.  

Eu ouvi dizer que pra sobreviver mano, tem que sair daqui…”, no trecho Mussa fala da frustração que era para ele enquanto jovem artista, ouvir que jamais faria sucesso no Brasil, pois não estava no eixo musical Rio/São Paulo.  

O rapper se orgulha muito de sua cidade natal e conta que foi lá que ele conseguiu chegar onde chegou, Mussa quer que todos os brasileiros conheçam um pouco de Florianópolis, e por este motivo resolveu homenagear a cidade usando a ponte Hercílio Luz, um dos cartões postais de Floripa, como cenário para seu videoclipe. 

 

 

Sobre Mussa 

Conhecido na internet por seu alter ego, Mussoumano, o Rapper soma mais de 1 bilhão de views no Youtube e conta com quase 8 milhões de inscritos em seu canal na plataforma de vídeo.  

Mussa cresceu na periferia de Florianópolis, e mesmo sem muita perspectiva ou auxilio, foi criando seu espaço, e através da internet conseguiu levar ao mundo suas letras e rimas.  

Seu trabalho foge um pouco do senso comum do RAP/TRAP. Suas canções não elucidam a criminalidade ou problemas sociais. Mussa trouxe sua arte para um outro viés, onde a música é o foco, fazendo reflexões sobre fama, sociedade e carreira, sempre fugindo de estereótipos.   

O rapper que busca expor seus sentimentos nas suas letras, cria de cara uma identificação pessoal com as pessoas que as ouvem, firmando um elo de ligação com os seus seguidores, que consolidam suas canções como sucesso nas plataformas de streaming. 

Em seu Instagram, o rapper fala sobre o processo de criação de suas músicas e divide um pouco de sua rotina diária com seus mais de 1 milhão de seguidores. 

 

Letra: Eu ouvi dizer  

Eu ouvi dizer que você nunca vai tá preparando pra ouvir toda verdade  

Eu ouvi dizer que o dinheiro pode comprar tudo até a felicidade  

Eu ouvi dizer que…  

Eu só ouvi dizer mano, mas eu nunca vi! nunca vi  

Eu ouvi dizer que pra sobreviver mano, tem que sair daqui  

Meu sonho, minha meta, minha vida, meu plano  

Aonde eu quero chegar…  

Me ajuda porque as vezes eu me engano  

Eu não consigo enxergar  

Tenho muita coisa pra acumular   

Sonhos que eu nem consigo calcular  

Coisas que eu tive que abandonar  

Pra conseguir encontrar onde é o meu lugar  

  

 Eu ouvi dizer que não basta apenas sonhar você também tem que saber agir  

Vai ter muita gente pra vim te julgar  

e você precisa aprender a reagir  

Tem coisas que você prefere nunca ouvir  

O que ce pensa toda noite quando vai dormir  

Nos erros que esconde e não quer assumir  

Meus pensamentos parecem vão me consumir  

   

Eu ouvi dizer o que o meu sonho nunca iria se tornar uma realidade  

Eu ouvi dizer que do lugar de onde eu vim eu não teria a capacidade  

Eu ouvi dizer que…  

Eu só ouvi dizer mano, mas eu nunca vi! nunca vi  

Eu ouvi dizer que pra sobreviver mano, tem que sair daqui  

Meu sonho, minha meta, minha vida, meu plano  

Aonde eu quero chegar…  

Me ajuda porque as vezes eu me engano eu não consigo enxergar  

  

Tenho muita coisa pra acumular   

Sonhos que eu nem consigo calcular  

Coisas que eu tive que abandonar  

Pra conseguir encontrar onde é o meu lugar  

   

Eu ouvi dizer que não basta apenas sonhar  

Você também tem que saber agir  

Vai ter muita gente pra vim te julgar  

E você precisa aprender reagir  

Tem coisas que você prefere nunca ouvir  

No que ce pensa toda noite quando vai dormir  

Nos erros que esconde e não quer assumir  

Meus pensamentos parecem que vão me consumir 

 

Ficha técnica  

Letra: Mussa

Imagens: Fabio Koerich 

Direção: Fabio Koerich e Mussa 

Produção: Mussa 

Edição: Mussa 

 

Redes Sociais:

Youtube: https://www.youtube.com/user/mamilosmolengas

Instagram: https://www.instagram.com/mussoumano/

Twitter: https://twitter.com/mussoumano

Continue Lendo

Música

Lipe lança single “17 Graus” nas plataformas

Publicado

em

Por

Após conquistar o público jovem com sucessos como “Idas e Vindas” “Sou Teu Fã”, “A Beça” e “Meu Chão”, o cantor niteroiense Lipe, de 21 anos, começou o ano com um novo projeto lançando oficialmente a música “17 Graus”.

O projeto que começou há um tempo atrás acumulou cerca de 29 mil acessos em apenas 2 dias no YouTube e sua prévia publicada a uma semana atrás ganhou mais 11 mil visualizações. Sendo uma composição original do cantor, a produção musical contou com Leandro Barros que junto fez os arranjos com o produtor Meucci e com participação do WC no Beat como músico.

O videoclipe em si contou com uma produção de peso e cenários de tirar o folego. Rodado inteiramente em Casimiro de Abreu, uma grande equipe dirigida por Renato Benites e capturado por Edvaldo Neto e Lucas Magno (Drone), arrancou elogios de fãs na plataforma. Confira a produção!

https://youtu.be/RHXUjgWI9fs

Ficha Técnica: Música: 17 GRAUS Intérprete : Lipe Composição: Lipe Produção Musical: Leandro Barros Arranjo: Leandro Barros/Meucci Músicos : Meucci/Leandro Barros/Wc no beat Mixagem e Masterização: Luciano Scalercio Direção: Renato Benites Assistente de direção: Lucas Magno Roteiro: Renato Benites História: Lipe/Caio Rocha/Ramon Calvo/Theo Rodrigues/Renato Benites Atriz: Nayhani Barbosa (@nay_barb) Direção de Fotografia: Edvaldu Neto Operador de Drone: Lucas Magno Operador de Câmera: Edvaldu Neto Edição: Renato Benites VFX/SFX: Mechanima Color granding: Rafael Focay Assistente de cenografia: Anne Ferrari Make: Ana Bia Sales Figurino Atriz: Victoria Abuaf Figurino Lipe: Theo Rodrigues/Caio Rocha Assistente de produção: Isac Pereira Agradecimento: Obrigado especial ao Fabinho da Academia Gold e ao Dr. Ronaldo.

Continue Lendo

Música

Cantor Christian Moraes grava DVD com participação do Padre Gean Medeiros

Publicado

em

Por

Christian Moraes

Na noite do último sábado, dia 21 de dezembro, o cantor Christian Moraes realizou a gravação do DVD “Direção Espiritual”, na Paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro do Valo Velho, na zona sul da capital paulistana.

O DVD tem a participação especial do Padre Gean Medeiros e conta com 16 músicas ao todo, sendo algumas já consagradas na mídia, mescladas com outras músicas autorais, coroadas com mensagens de reflexão dirigidas pelo padre, tendo como carro chefe a canção ‘Na Presença de Deus’.

Para a gravação do DVD, foi montado um palco com uma megaestrutura contendo iluminação e equipamentos de primeira qualidade, para acomodar a banda completa do cantor, com 8 músicos. A superprodução foi muito elogiada pelas centenas de fãs e admiradores que lotaram a igreja para prestigiar a gravação do projeto ao vivo.

Iniciando um novo ciclo em sua carreira profissional, este é o primeiro projeto do gênero musical espiritual de Christian, que está na carreira musical há 25 anos e anteriormente sempre cantou , inclusive com diversas apresentações em programas de televisão.

Um dos convidados de honra que também prestigiou a gravação foi o vereador Ricardo Nunes, que também foi um dos apoiadores do projeto e declarou estar muito satisfeito com o enfoque social e com a repercussão que o mesmo vem alcançando.

Vale lembrar que na primeira quinzena do mês de dezembro, o cantor Christian Moraes foi laureado ao receber o “Troféu Êxito Profissional 2019”, como reconhecimento pelo que o Projeto Direção Espiritual vem atingindo no cenário da Música Espiritual.

O DVD possui previsão de lançamento para fevereiro de 2020.

Crédito das Fotos: Wagner Machado / Renato Cipriano – Divulgação

Christian Moraes e integrantes da Banda

Christian Moraes e integrantes da Banda

Christian Moraes e Padre Gean Medeiros

Christian Moraes e Padre Gean Medeiros

Christian Moraes e o vereador Ricardo Nunes

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Eventos

Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas