Conecte-se com

Tecnologia

Hacker Ético faz apelo sobre o perigo de Virus Pegasus

Publicado

em

O da é o principal alvo dos iPhones e dos dispositivos baseados no Android. Parece que causou impacto nos usuários em pelo menos 45 países em todo o mundo. Desses países, 6 foram conhecidos no passado por usar malware de vigilância para abusar dos direitos humanos.


Entre os anos de 2016 e 2018, o Citizen Lab contou com um grupo de pesquisadores que participaram de um grande projeto que varreu a internet e encontrou servidores que estavam de alguma forma associados ao spyware móvel da Pegasus. O pesquisador sênior do The Citizens Lab, Bill Marczak, relatou que no início de seu período de pesquisa, eles encontraram cerca de 200 servidores em 2016. Com o passar do tempo, esse número aumentou tremendamente para 600 no ano de 2018. Isso parece fortemente indicam que o Grupo NSO está aumentando suas operações.


A partir de agosto de 2016, descobriu-se que o malware estava ativo quando o NSO Group estava vendendo o spyware móvel para terceiros e governos que queriam ter recursos para rastrear chamadas, ler textos, encontrar senhas e coletar outros dados de aplicativos de possíveis vítimas. 


Geralmente, o Pegasus é distribuído através de técnicas de phishing através de links de exploração especialmente formulados. Quando os links são clicados, o spyware é capaz de penetrar nos recursos de segurança dos telefones da vítima. De acordo com o último relatório do The Citizen Lab, o Pegasus se tornou muito mais difundido do que era anteriormente. Agora está sendo usado por alguns países para atingir os direitos humanos.


A Pegasus expandiu-se e agora inclui o uso em países do Conselho de Cooperação do Golfo em todo o Oriente Médio. Ele está sendo usado para rastrear certos dissidentes, como Ahmed Mansoor, ativista dos Emirados Árabes Unidos. Ele foi alvo não apenas em 2016, mas também em 2018.
Em relação às suas descobertas, os pesquisadores dizem que foi esboçado um quadro sombrio dos riscos aos direitos humanos representados pela proliferação global das MSOs. Existem pelo menos 6, e possivelmente mais, países que possuem operações significativas em Pegasus. Essas operações foram vinculadas a spywares que foram usados para atingir a sociedade civil em países como México, Bahrein, Cazaquistão, Marrocos, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.


Em 2017, havia dezenas de jornalistas e advogados mexicanos que tinham seus dispositivos infectados com esse spyware. Isso também incluiu uma criança. Acredita-se que esta campanha particular de Pégasus tenha sido estabelecida pelo governo da nação.


De acordo com Marczak, o abuso pelo spyware é certamente um sinal do que está por vir. Projeta-se que a sociedade civil se tornará alvo deste tipo de vigilância, a menos que o governo encontre uma maneira melhor de regulamentar o spyware.


Entre os anos de 2016 e 2018, a equipe de pesquisa conseguiu encontrar 1.091 endereços IP e 1.014 nomes de domínio que correspondem ao comportamento de um servidor de comando e controle, bem como um link de exploração altamente associado ao Pegasus.


Pesquisadores do Citizen Lab criaram uma técnica que eles chamam de Athena, que eles usam para rastrear muitos operadores Pegasus diferentes. Esse cluster de técnica corresponde aos servidores do spyware em 36 sistemas Pegasus diferentes, cada um aparentemente executado por um operador separado. Depois disso, a equipe de pesquisa sondou dezenas de milhares de caches DNS do ISP em todo o mundo, presumindo que os dispositivos que estavam infectados procurariam rotineiramente os diferentes nomes de domínio dos servidores das operadoras usando os servidores DNS de seus ISPs.


Os pesquisadores compartilharam que eles dedicaram tempo para projetar e realizar um estudo de sondagem de cache de DNS. Este estudo foi realizado sobre os nomes de domínio correspondentes para que eles pudessem identificar qual país cada operador estava espionando. Esta técnica foi capaz de identificar um total de 45 países diferentes que foram vítimas das operações de vigilância da Pegasus. Também foi descoberto que pelo menos 10 dos operadores Pegasus estavam ativamente envolvidos na vigilância através da fronteira.


Os seguintes países foram encontrados para ter este spyware em particular: Bahrain, Argélia, Brasil, Bangladesh, Costa do Marfim, Canadá, Egito, Grécia, Índia, França, Israel, Iraque, Jordânia, Quênia, Cazaquistão, Quirguistão, Lativa, Líbia Líbano, Marrocos, México, Omã, Holanda, Paquistão, Polônia, Palestina, Catar, Ruanda, Cingapura, Arábia Saudita, África do Sul, Suíça, Tailândia, Tadjiquistão, Togo, Tunísia, Emirados Árabes Unidos, Turquia, Uganda, Estados Unidos , o Reino Unido, o Uzbequistão, a Zâmbia e o Iémen.


Surpreendentemente, houve várias infecções encontradas no espaço IP dos Estados Unidos pela equipe de pesquisa. No entanto, os clientes da Pegasus não estavam diretamente ligados aos Estados Unidos, indicando um comprometimento transfronteiriço.


Após a apresentação do The Citizen Lab, o NSO divulgou uma declaração dizendo que havia vários problemas com o relatório, incluindo imprecisão.
Em resposta, os pesquisadores do Citizen Lab discordaram dessas alegações e apoiaram suas descobertas. Eles prevêem um aumento dos problemas com os direitos humanos nas mãos de Pegasus.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Dandelin é opção para médicos conseguirem mais pacientes

Publicado

em

Aplicativo com princípios de economia compartilhada leva acesso para quem não tem plano de saúde ou não quer depender sempre do SUS

Os médicos regulamentados pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) para exercer suas especialidades têm na Dandelin uma aliada para alcançar ainda mais pacientes e oferecer tratamento de qualidade à população que ou não tem plano de saúde e não pode depender sempre do SUS (Sistema Único de Saúde). No modelo da plataforma, não é necessário aporte financeiro para começar a atender, o aumento anual é de até 50% do valor pago por consulta, o médico não desembolsa nenhuma taxa e, após três anos, pode ganhar o mesmo que em consultórios particulares.

A Dandelin é uma startup que surgiu em abril de 2018 e utiliza economia compartilhada para oferecer consultas acessíveis, socializando os custos reais entre todos os membros de sua comunidade. Com o aplicativo, os usuários não pagam o preço da consulta, mas uma mensalidade variável. O valor cobrado pelo aplicativo Dandelin é dividido entre todos os membros da comunidade. A mensalidade nunca ultrapassará R$ 100.

Além de democratizar o acesso à saúde, a Dandelin ainda oferece aos médicos um software de agendamento de consultas e gerenciamento de operações do consultório como forma de captação de pacientes. O serviço é gratuito e centraliza as informações de maneira prática e econômica, já que as ferramentas tradicionais costumam pesar no orçamento dos profissionais.

Outro benefício financeiro que o Dandelin oferece aos médicos está no valor repassado por consulta. Diferentemente dos planos de saúde, a startup elimina taxas que os profissionais precisam repassar às seguradoras. No formato tradicional, os médicos atendem muitos pacientes por dia para conseguirem cobrir seus custos. Ou seja, ao mesmo tempo que o Dandelin ajuda os médicos, também oferece maior qualidade às consultas, já que os pacientes não são atendidos às pressas.

SOBRE O DANDELIN

Desenvolvido com base em princípios de economia compartilhada, o Dandelin é um aplicativo que conecta pacientes a médicos. A plataforma facilita o agendamento de consultas, que são realizadas nos consultórios dos profissionais cadastrados. Assim, o paciente poderá procurar médicos por localização, especialidade, disponibilidade de agenda, sintomas ou pelo próprio nome do profissional.

A plataforma socializa os custos reais de consultas entre todos os membros de sua comunidade. O valor mensal médio para ter acesso ilimitado a consultas médicas é variável e depende do número de consultas que os membros da comunidade realizarem durante cada mês.

Continue Lendo

Tecnologia

Ter o celular consertado em casa ou no trabalho? Empresa aposta no técnico delivery

Publicado

em

Restrições financeiras e alta da telefonia móvel impulsionam mercado de assistências técnicas

crédito da imagem: Freepik

O Brasil lidera o uso de celulares entre os países emergentes. Segundo relatório divulgado pelo Pew Research Center, em fevereiro, 60% dos brasileiros adultos possuem smartphones e 33% usam celulares simples. O problema é que muitos desses aparelhos quebram diariamente e trocar o item com defeito por um novo pode custar caro para muitas pessoas e empresas que utilizam a . Os consertos são uma opção bastante viável e o mercado de assistência começou crescer. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a procura por esse tipo de serviço aumentou quase 50% entre 2016 e 2017, auge da crise.

Nesta área, ganha ainda mais quem inova, como o empresário Guylherme Ribeiro que abriu a primeira rede de franquias que conserta aparelhos Apple à domicílio. Segundo ele, o serviço atrai não só os usuários comuns, como também as empresas que disponibilizam os aparelhos para seus funcionários. O sucesso é tanto que o modelo de técnicos a domicílio já conta com 150 franqueados que prestam serviços diversificados. Nosso objetivo é atender aquela pessoa que não tem tempo de sair do escritório e, ao mesmo tempo, ser uma opção de negócio para aquele que está sem emprego e tem uma certa facilidade com tecnologia, assim, como uma maleta em mãos, é capaz de fazer todo o serviço que dispomos, onde o cliente estiver”, explica Ribeiro que faturou 5 milhões de reais reparado smartphones, somente em 2017.

Sobre a Suporte Smart

A Suporte Smart é uma rede de franquias de assistência técnica de celulares fundada em 2010 e desde 2017 no franchising. A rede, que já tem franqueados em 26 estados no Brasil, acaba de formatar a franquia home-based, que funciona como delivery, em que o técnico vai até o cliente consertar o aparelho. O investimento inicial neste formato é de R$ 5.290,00 e a taxa de franquia é R$ 2.997,00.

Mais informações: www.suportesmart.com.br

Home-based:https://suportesmart.com.br/tecnico-delivery/

 

Continue Lendo

Tecnologia

Nova série de notebooks Acer Aspire cobre um amplo espectro de necessidades do consumidor

Publicado

em

  • A série Acer Aspire continua a superar rivais em sua classe, trazendo no mesmo pacote o mais recente poder de processamento e de gráficos, e telas FHD de borda estreita;
  • O Acer Aspire 7 vem com um processador Intel® Core i7 de 8a geração, até 1TB de SSD NVMe PCIe em RAID 0 para produtividade e alto desempenho, e HDD de 2TB;
  • O Acer Aspire 5 vem com um processador Intel® Core i7 de 8a geração com sistema gráfico NVIDIA® GeForce® MX250, ou um processador móvel AMD Ryzen de 2a geração com sistema gráfico Radeon Vega, e módulo gráfico discreto Radeon RX 540, e um design fino com tampa superior premium de alumínio;
  • Os destaques do Acer Aspire 3 incluem processador que pode chegar até o Intel® Core i7 de 8ageração com sistema gráfico NVIDIA® GeForce® MX250, ou um processador móvel AMD Ryzen de 2a geração com sistema gráfico Radeon Vega, e módulo gráfico discreto Radeon RX 540, um touchpad de precisão e o Acer BlueLightShield .

Nova Iorque (11 de abril de 2019) Acer apresenta as mais recentes atualizações e novos modelos de seus populares notebooks da série Aspire. Operando com Windows 10, a série Aspire atende a uma ampla gama de necessidades.

O Acer Aspire 7: Potência com a rapidez de um raio

Destinado a aqueles que querem um notebook fácil de transportar e com muito poder — como “prosumers”, designers e criadores de conteúdo — o Acer Aspire 7 não tem apenas um design bonito com tampa superior e corpo do teclado de metal, mas também traz um alto desempenho com seus visuais incríveis, seu processador poderoso e seu áudio superior. Operando com processador Intel® Core™ i7 de 8a geração e o mais recente sistema gráfico NVIDIA® GeForce® GTX, e com memória DDR4 que pode chegar até 16GB, o Aspire 7 tem poder para executar operações de multitarefa com facilidade e potência através de aplicativos com uso intensivo de computação.

Produtividade de próximo nível

O Aspire 7 oferece uma vantagem aos profissionais quando estes operam com criação e edição de conteúdos complexos. Abrir e editar arquivos grandes não é problema, com até 16GB de memória DDR4 rápida e até 1TB de SSD PCIe NVMe em RAID 0, e HDD de até 2TB. Os usuários podem trabalhar confortavelmente em qualquer ambiente com a conveniência de seu teclado retroiluminado.

Ele oferece nitidez visual incomparável em sua tela Full HD IPS[i] de borda estreita de 15,6 polegadas, e o recurso Acer Color Intelligence proporciona tonalidades mais intensas e detalhes mais precisos. Com a Acer TrueHarmony, o Aspire 7 oferece graves mais profundos e volume poderoso para todos os tipos de som. Ele também oferece uma experiência de jogo incrível, o que o torna um verdadeiro sucesso para o grande público.

Oferecendo abrangentes opções de conectividade, não importa quais dispositivos estão conectados, o Aspire 7 tem uma gama completa de portas, incluindo HDMI e USB 3.1. Ele também oferece um forte sinal wireless usando 802.11 2×2 AC com tecnologia MU-MIMO.

Projetados para facilitar o uso em movimento, usuários podem fazer login através do Windows Hello por meio de um toque no leitor de impressão digital integrado, para acesso fácil e mais seguro. Com o assistente digital pessoal Cortana da Microsoft, os clientes podem ter as mãos livres utilizando comandos de voz. O touchpad de precisão ajuda os usuários a trabalhar com mais eficiência, e o Aspire 7 também é certificado para o Skype for Business.

O Acer Aspire 5: Poderoso, prático e rico em funções para a computação do dia-a-dia

Destinado a usuários familiares, blogueiros, fotógrafos e entusiastas que precisam de computação mais poderosa e rica em funções, o Acer Aspire 5 foi projetado visando mobilidade e estilo. Com uma tampa superior de alumínio tratada a jato de areia e espessura de 17,95 mm (0,70 polegadas) e com saída de vídeo que pode chegar até uma tela Full HD IPS1 de 15,6 polegadas, com processador Intel Core i7 de 8ageração e sistema gráfico NVIDIA GeForce MX250, ou um processador móvel AMD Ryzen™ de 2ageração com sistema gráfico Radeon™ Vega, e módulo gráfico discreto Radeon RX 540, o Aspire 5 oferece excelente desempenho, com tempos mais rápidos de carregamento de aplicativos e multitarefa mais suave. O design de moldura fina de 7,82 mm (0,31 polegadas) oferece mais espaço útil de visualização e a tela Full HD IPS1 e o Acer Color Intelligence proporcionam cores nítidas e realistas, e a tecnologia Acer TrueHarmony dá vida a música e filmes, com clareza realista de áudio.

Juntamente com a conveniência de um leitor de impressão digital opcional para fazer login, a compatibilidade com o assistente digital pessoal Cortana é outro recurso poderoso do Windows 10, oferecendo a liberdade do controle por voz. O carregamento mesmo desligado é suportado através de uma das portas USB, o que torna menos provável que telefones fiquem inativos por falta de energia.

Com recursos avançados e um design bem ajustado para atender aos requisitos dos usuários mais exigentes, o Aspire 5 suporta um estilo de vida com uso pesado de mídia, o que o torna ideal para qualquer um que crie e compartilhe em movimento. Desde a edição de fotos até a publicação on-line, o Aspire 5 é a ferramenta essencial para usuários que querem mais desempenho em multimídia.

O Acer Aspire 3: Uma máquina multimídia de alto valor para trabalhar, estudar e jogar

Criado para manter os usuários ativos, engajados e em movimento, o Acer Aspire 3 é um laptop clássico e elegante com um corpo incrivelmente fino e acabamento tátil impressionante, vindo com telas Full HD de resolução 1080p, de 14 polegadas, 15,6 polegadas e 17,3 polegadas que proporcionam cores vibrantes, nítidas e realistas.

Operando com processador que pode chegar até ao Intel Core i7 de 8a geração com sistema gráfico NVIDIA GeForce MX250, ou um processador móvel AMD Ryzen™ de 2a geração com sistema gráfico Radeon™ Vega, e módulo gráfico discreto Radeon RX 540, o Aspire 3 oferece experiências poderosas de multimídia e entretenimento. Com um SSD PCIe de até 512GB e um HDD de 1TB, há muito espaço para mídia, fotos e projetos de trabalho.

O Aspire 3 também traz recursos como até 16GB de memória DDR4, tecnologia Acer BluelightShield que pode ajudar a proteger os olhos, uma porta HDMI, três portas USB, e a versão de 17 polegadas vem com uma unidade de DVD integrada. O touchpad é mais preciso do que os tradicionais e o teclado chiclete proporciona excelente feedback tátil. Um sinal sem fio, forte e consistente é mantido com as antenas wireless 802.11ac estrategicamente colocadas.

Preços e disponibilidade

A série Acer Aspire 7 estará disponível em junho nos EUA, a partir de USD 999,99, na região da EMEA em julho, a partir de EUR 999,00; e na China em junho, a partir de RMB 6.499,00.

A série Acer Aspire 5 estará disponível em junho nos EUA, a partir de USD 379,99, na região da EMEA em agosto, a partir de EUR 499,00; e na China em junho, a partir de RMB 4.499,00.

A série Acer Aspire 3 estará disponível nos EUA e na região da EMEA em maio, a partir de USD 349,00 e EUR 379,00, respectivamente; e na China em junho, a partir de RMB 2.499,00.

Os novos notebooks Aspire 7, 5 e 3 foram revelados no evento Next@acer para a imprensa em Nova Iorque, onde a empresa anunciou uma série de novos dispositivos e soluções para gamers, profissionais de criação, famílias, estudantes e profissionais. Para obter mais informações, acesse www.acer.com/nextatacer.

As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para obter informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer ou varejista Acer mais próximo via www.acer.com.

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Publicidade

Eventos

Próximos eventos

  1. Thiago Ventura em Jacareí (SP)

    abril 26 @ 21:00 - 23:00
  2. Após sucesso de vendas, Milton Nascimento abre data extra no Espaço das Américas

    abril 28 @ 18:00 - 22:00
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas