Conecte-se com

Cinema

Infantilizado e cheio de gargalos, “Han Solo: Uma História Star Wars” decepciona

Publicado

em

Produção que estreia nesta quinta-feira (24) nos cinemas brasileiros mostra que a não é infalível e que dar mais liberdade a seus artistas talvez seja um caminho necessário para garantir longevidade da franquia

A produção de “: Uma História Star Wars” foi bastante tumultuada com demissão de diretores, queixas de falta de comprometimento, refilmagens, entre outras intrigas. Toda essa consternação se reflete em um pouco coeso e cheio de gargalos.

Ron Howard (“O Código Da Vinci” e “Uma Mente Brilhante”) assumiu a direção do longa-metragem em junho do ano passado e viu a pressão aumentar já que a estreia estava marcada para maio de 2018 e todo um cronograma de refilmagens era necessário. “Han Solo: Uma História Star Wars” entrega sua produção apressada em cada poro. Entrega, também, que é um filme de produtor. A Disney parece ter renunciado de vez a qualquer vestígio de autoralidade em nome da pasteurização da franquia.

Assim como “Rogue One”, este filme derivado se passa antes da série clássica, mas diferentemente da fita estrelada por Felicity Jones, recupera a juventude de um personagem da trilogia original. Alden Ehrenreich assume o personagem imortalizado por Harrison Ford e demora a encontrar o tom, mas quando consegue o faz com graça e assertividade.

O maior problema do filme talvez seja seu viés infantil para um personagem que não necessariamente tenha seu maior apelo junto a crianças. Este é o filme mais infantil de toda a franquia. Não obstante, a ação é pouco imaginativa e o humor raramente funciona. As resoluções são previsíveis e mais alongadas do que precisariam ser. Um descompasso que joga contra o filme no contexto histórico, ainda que pouco incomode em um primeiro momento.

O filme tenta sem sucesso emular o espírito de matinê, mas consegue ser mais cativante a partir do momento que Lando Calrissian, interpretado por Donald Glover com o charme que lhe é característico, surge em cena. De alguma maneira o longa se apequena diante de sua persona e parece um longo teste para que o personagem ganhe seu próprio filme.

Donald Glover em Han Solo: roubando cenas
Divulgação

Donald Glover em Han Solo: roubando cenas

Até mesmo Ehrenreich flui melhor como Solo a partir do momento que contracena com Glover. Já Emilia Clarke trabalha mal a ambiguidade de sua personagem, que tem um passado mal resolvido com Solo, e isso talvez possa ser creditado às mudanças de rumo que assolaram a produção do filme.

“Han Solo: Uma História Star Wars” não é um filme ruim, mas é um filme problemático e que sugere que a Disney, na ânsia por dominar inteira e intransigentemente sua propriedade intelectual, pode corrompê-la. Este é um filme que deixará os fãs felizes; afinal, não tem como errar ao mostrar o primeiro encontro de Solo e Chewbacca, mas também os deixa com uma dúvida preocupante (para os negócios do estúdio): realmente queremos ver mais disso?

Fonte:  IG

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema

Ludmilla lança funk proibidão com Dj Lindão

Publicado

em

Por

Nesta sexta feira Ludmilla lançou música “Olhei Gostei”, o single é do DJ lindão e já está disponível em todas as plataformas digitais. Recentemente, Ludmilla lançou álbum de estúdio de “Hello Mundo”, e fez turnê pela europa para apresentar o álbum em Portugal. Além disto, a cantora fará participação na edição deste ano do Rock in Rio, com a orquestra Funk. Até o fim do ano deve vir muita coisa por aí. Podem esperar!

Foto: Divulgação

Continue Lendo

Cinema

Brightburn: Filho das Trevas

Publicado

em

DIRIGIDO POR DAVID YAROVESKY, COM ELIZABETH BANKS E JACKSON A. DUNN ESTE HORRIPILANTE CHEGA EM VERSÃO DIGITAL NO DIA 21 DE AGOSTO

E se uma criança de outro mundo cair na Terra, mas em vez de se tornar um herói para a humanidade, ele torna-se algo muito mais sinistro? Com BRIGHTBURN: FILHO DAS TREVAS, o cineasta visionário de Guardians of the Galaxy: Inferno (2017) e A Colmeia (2014) apresenta um surpreendente e subversivo novo gênero: horror de super-herói.

Estrelando Elizabeth Banks, indicada ao EMMY® pelas séries de TV “Família Moderna” e “30 Rock”, David Denman de “Logan Lucky: Roubo em Família” e “13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi” e Jackson A. Dunn de “Vingadores: Ultimato” que surpreende como a criança alienígena. BRIGHTBURN: FILHO DAS TREVAS será lançado nas plataformas digitais NOW, iTunes, GooglePlay, SkyPlay, Vivo Play, Looke, Oi, Playstation Store e Microsoft Filmes & TV, disponível para aluguel e venda, a partir do dia 21 de Agosto.

Elizabeth Banks stars in Sony PIctures’ BRIGHTBURN.

Sinopse: Quando uma criança alienígena cai no terreno de um casal da parte rural dos Estados Unidos, eles decidem criar o menino como seu filho. Porém, ao começar a descobrir seus poderes, ao invés de se tornar um herói para a humanidade, ele passa a aterrorizar a pequena cidade onde vive, se tornando uma força obscura na Terra.
Gênero: Terror / Sci-fi
Direção: David Yarovesky
Elenco: Elizabeth Banks, David Denman, Jackson A. Dunn, Abraham Clinkscales
País: EUA.
Ano de produção: 2019.
Classificação Indicativa: 16 anos
Duração: 90 minutos

Continue Lendo

Cinema

SKY Play divulga lista de conteúdos gratuitos para assinantes curtirem na faixa em agosto

Publicado

em

Todo mês a operadora disponibiliza filmes e séries para assistir quando e onde quiser, sem precisar pagar nada a mais para ficar em dia com a diversão

SKY Play, plataforma de video on demand daSKY, maior operadora de TV paga via satélite do país e especialista em entretenimento, apresenta a playlist de filmes e séries gratuitos para os assinantes SKY Pós-Pago durante o mês de agosto. Para conferir todos os conteúdos na faixa, basta acessar o aplicativo “Minha SKY” ou o canal 1, direto na TV. Eles estão disponíveis de acordo com o pacote contratado pelo assinante.

Como agosto é conhecido por ser um mês longo, o assinante SKY pode curtir uma lista de sucessos das telonas que vão deixar esse período muito mais animado e cheio de diversão. Entre os destaques do canal Telecine, no dia 8 de agosto, a turma do “Sai de Baixo: O  chega no SKY Play com novas trapalhadas de Caco Antibes, Magda, Ribamar e companhia. No dia 15, Chay Suede traz todo o carisma do tremendão, Erasmo Carlos, em “Minha Fama de Mau”. E para fechar o mês com chave de ouro, “Bohemiam Rhapsody”conta a trajetória fascinante de Freddie Mercury com uma das bandas mais famosas do planeta, o Queen.

E para quem tem HBO também não faltará entretenimento de primeira. A animação “Pé Pequeno” estará disponível a partir de 17 de agosto e traz o outro lado da lenda que sempre acreditamos sobre o abominável homem das neves. Dia 31, é a vez de Lady Gaga e Bradley Cooper emocionarem o público, juntos e shallow now, em “Nasce Uma Estrela”.

Para toda a base de assinantes está disponível a terceira temporada de “O11ZE”, série original latino-americana com muito futebol e competições que já conquistou a galerinha teen, trazendo um novo capítulo na trajetória de Gabo, jovem que está em busca de realizar seu grande sonho: tornar-se um jogador profissional de futebol. Ainda é possível acompanhar todo o encanto de Emma Stone e Ryan Gosling na superprodução “La La Land”: O longa conta a história do pianista Sebastian e da atriz Mia, que se apaixonam perdidamente enquanto tentam fazer com que suas carreiras decolem em Los Angeles, mas fama e sucesso sempre têm um preço. O amor também está no ar em “Simplesmente Acontece”, quando grandes amigos de infância acabam tomando rumos diferentes, mas o destino sempre dá um jeitinho de unir sentimentos verdadeiros.

E para fechar a seleção de conteúdos gratuitos, clientes com Paramount terão disponíveis a todas as temporadas da aclamada série “The Handmaid’s Tale”, a partir do dia 20 de agosto. O movimento de resistência está ganhando cada vez mais força e June não vai medir esforços para resgatar sua filha e acabar com as injustiças promovidas pelos comandantes de Gilead.

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Eventos

Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas