Conecte-se com

Gastronomia

Influencer Stacy Camargo ensina a fazer deliciosa Panqueca Low Carb de Cacau

Publicado

em

As panquecas são consideradas por muitos uma especialidade de fim de semana, como uma alternativa mais tranquilas aos cafés da manhã acelerados durante a semana. São igualmente boas para o lanche ou até como prato principal, seja doce ou com um recheio salgado.

A digital influencer e blogueira fitness Stacy Cordeiro Camargo ensina esta receita de panqueca low carb de cacau, para quem deseja manter a boa forma e preparar um café da manhã nutritivo e saboroso:

Digital influencer e blogueira fitness Stacy Cordeiro Camargo. (Reprodução/MF Press Global)

Ingredientes

1 Ovo inteiro

1 Colher de sopa de farelo de aveia

1 Colher de sobremesa de Cacau 100% em pó

1 colher de sobremesa de adoçante em pó

1 colher de sobremesa de fermento em pó

Canela em pó (para aromatizar a panqueca) *A quantidade de canela fica ao vosso gosto.

Modo de Preparo

Em uma vasilha bata o ovo. Acrescente o farelo de aveia, cacau em pó, adoçante em pó, a canela e finalize com o fermento.

Unte uma frigideira antiaderente com óleo de coco sem sabor, apenas para untar, não exagere. Doure os dois lados.

Recheio

Recheie a panqueca com morangos, ou requeijão light sem lactose ou com a fruta que mais gosta.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Conheça o surpreendente Sabor da Parrilla, capaz de agradar diferentes paladares

Publicado

em

Sistema criado por argentinos e uruguaios, deixa as carnes mais suculentas e legumes e frutas, mais saborosos

O churrasco é uma das paixões dos brasileiros. Mas a Parrilla, típica dos pampas e utilizada no preparo de grelhados tanto no Uruguai quanto na Argentina, tem conquistado um número cada vez maior de consumidores e amantes da boa gastronomia. A Parrilla usa grelhas móveis no lugar dos espetos. É construída com canaletas, normalmente em formato de V, levemente inclinadas e conta com um receptor de gorduras. Na Parrilla é possível assar carnes, legumes e frutas, garantindo o sabor e as principais características de cada alimento.

Frederico Curi, empresário e um dos sócios do Restaurante Soriano, explica a diferença entre a tradicional churrasqueira e a Parrilla. “O importante é destacar que a Parrilla não é uma churrasqueira. Enquanto a churrasqueira cozinha e assa o alimento, a Parrilla consegue grelhar sem deixar que cozinhe por dentro. Isto é garantia de suculência”

O formato também é uma da característica que diferencia os dois equipamentos e que interfere no sabor os pratos, conforme afirma Curi. “A churrasqueira tem o formato de caixa, onde colocamos carvão ao fundo. Nela, utilizamos espetos ou uma grelha reta com furos circulares. Já a Parrilla é levemente inclinada, o que permite que a brasa fique a poucos centímetros do alimento.

Curi esclarece ainda que há diferença também no material de combustão utilizado para aquecer o alimento. “Na churrasqueira é utilizado o carvão. Na Parrilla, o ideal é usar a lenha, que vai se transformando em brasa à medida em que vai queimando. Isso permite defumar o prato enquanto ele é grelhado, o que proporciona um sabor diferenciado aos assados”

Na Parrilla podem ser assadas carnes e legumes de todos os tipos e até mesmo frutas, ressalta Frederico Curi. “Como a gordura não pinga na brasa, não existem labaredas de fogo. Dessa forma, é possível obter o máximo aproveitamento do calor. Como resultado, as carnes ficam mais suculentas e os legumes, mais saborosos”.

A Parrilla no Restaurante Soriano

Um dos diferenciais do Restaurante Soriano é proporcionar aos clientes verdadeiras experiências gastronômicas, que podem ser percebidas desde a forma de preparo dos pratos e até o uso da Parrilla para assar os alimentos. “Utilizamos na nossa Parrilla a grelha Argentina, composta de pequenas calhas inclinadas que não deixam a gordura cair na brasa, e a grelha uruguaia, que tem de barras de ferro paralelas ideais para grelhar legumes”.

Alguns dos pratos do menu do Soriano, preparados na Parrilla, tornaram-se preferidos dos clientes. “O Chorizo acompanhado de abóbora ao creme de queijo (camembert) e rúcula, a Picanha acompanhada de papas rústicas ao molho especial e o Assado de tiras com parrillada de legumes, estão entre os mais pedidos”, aponta Frederico Curi.

Para o empresário, a preparação na Parrilla é determinante, pois “o calor da brasa, permite que a carne asse mais rapidamente sem perder a suculência. Já os legumes assados têm a textura, os sabores e os nutrientes preservados, além do aroma de fumaça que dá o toque especial de defumado aos pratos, que os clientes tanto gostam. 

Restaurante Soriano

Investimento dos sócios Wagner Salomão e Frederico Curi, o Restaurante Soriano funciona durante toda a semana, para almoço e jantar. O menu da casa inclui interpretações modernas de pratos da região dos pampas, conduzindo o visitante à uma viagem pelos sabores do sul do Brasil, do Uruguai e da Argentina.

O Soriano oferece experiências de menu para almoço, com prato executivo durante a semana (a partir de R$ 21,90), e jantar, com pratos especiais para crianças, além de opções distribuídas em petiscos, carnes, peixes, saladas, sanduíches e sobremesas. O restaurante tem capacidade para acomodar até 120 pessoas e conta ainda com duas cozinhas show, ideais para cursos ou eventos exclusivos.

 

Restaurante Soriano

Endereço: Rua Tomé de Souza, 133, Funcionários

Horários de Funcionamento:

o    Segunda-feira, das 11h30 às 15h

o    Terça a quinta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 23h30

o    Sexta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 0h

o    Sábado, das 11h30 às 0h

o    Domingo, das 11h30 às 17h30

Telefone: (31) 2516-5112

Instagram: @sorianobh / Facebook: @sorianobh

Continue Lendo

Gastronomia

Chef fitness Patricia Mello cria opções de coffee break saudável para eventos

Publicado

em

O coffee break funciona como um intervalo necessário em eventos empresariais, cursos, palestras, seminários e workshops, no qual os participantes podem parar para recarregar as energias e, principalmente, fazer networking. Este momento é fundamental também para causar boa impressão nos participantes e deve ser uma das preocupações de qualquer organizador de eventos. Mas e se, além de saboroso, este momento ainda oferecesse opções saudáveis de alimentos? Sim, isto é possível.

Pensando nisto, a personal chef fitness e atleta profissional Patrícia Mello foi convidada pela Dra. Fabiana Berta, da Klineke Illumina em São Paulo, para criar um cardápio nutritivo e cheio de sabor para o coffee break durante o curso ministrado por Anna Berkovic, uma das principais autoridades em preenchimentos faciais e produtos a base de ácido hialurônico, para tratamentos estéticos.

Victor Alvarenga /MF Press Global

Coffee Break saudável: uma tendência gastronômica

A alimentação saudável está conquistando cada dia mais adeptos, deixando de ser considerada um ‘modismo’. A chef Patricia Mello revela que esta tendência tem sido opção frequentemente solicitada no meio gastronômico:  “a procura por opções mais saudáveis de comidas para eventos de vários formatos tem aumentado bastante. Os contratantes buscam opções elaboradas com ingredientes frescos, alto valor nutricional, sem uso de refinados, que promovam a inclusão de intolerantes e alérgicos, com pratos elaborados para suas necessidades, e principalmente, ainda assim deliciosos.

A chef revela que hoje os alimentos funcionais são as estrelas de maior grandeza e um trunfo para manter a dieta mesmo em eventos corporativos: “os alimentos funcionais ganharam destaque por suas propriedades nutricionais, metabólicas, bem como os benefícios a saúde associados ao seu consumo. Esses alimentos se tornaram tendência, principalmente porque seus adeptos também em sua grande maioria são praticantes de atividades físicas e assim podem socializar durante os eventos sem culpa e sem sair da dieta”.

Victor Alvarenga /MF Press Global

Inclusão pela alimentação

Segundo Patricia Mello, a gastronomia saudável veio para incluir vários grupos de pessoas que, devido as opções disponíveis, enfrentavam dificuldades para socializar em coffee breaks: “Com opções sem lactose, sem farinha branca, sem refinados, sem glúten, sem produtos de origem animal, tudo isso dentro de um mesmo evento, mesclando opções, sem imposições e radicalismos. São enormes as combinações possíveis que esses ingredientes proporcionam. As finger foods com esses elementos compõem ótimas opções de coffee break saudável, que além de práticas e deliciosas, vão conquistar o paladar de todos”.

Receita low carb para o coffee break

Uma das receitas que a chef criou para o coffee break saudável deste evento foi o bolo de amêndoas com limão siciliano low carb, que não leva farinha branca nem açúcar refinado. Confira:

Victor Alvarenga /MF Press Global

Bolo de amêndoas com limão siciliano

Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras de farinha de amêndoas
½ xícara de farinha de linhaça
1 xícara de adoçante natural da sua preferencia
1 colher de sopa de raspas de limão siciliano
1 xícara de leite de amêndoas
½ xícara de oleo de coco
1 colher de sopa de fermento

Modo de Preparo:
1. Em uma tigela colocar os ovos, óleo de coco e adoçante. Bater ate obter uma mistura homogênea
2. Em seguida colocar o leite de amêndoas
3. Incorporar as farinhas aos poucos juntamente com as raspas de limão
4. Com uma espátula ou colher adicione o fermento
5. Disponha a massa numa forma da sua preferencia e levo ao forno pré aquecido em 180 graus por 30-45 minutos
Obs: o tempo de preparo pode variar de forno pra forno.

Cobertura

Use o maple free da Mrs Taste. Desenforme e decore com raspas de limão e divirta-se.

Continue Lendo

Gastronomia

Linguiças saborizadas invadem prateleiras

Publicado

em

Prato tradicional do churrasco de domingo, a linguiça é um dos alimentos mais consumidos no Brasil. Com o aumento da produção e a exigência do consumidor por produtos diferenciados, a Alegra, fabricante de carne suína sediada em Castro (PR), lançou quatro tipos de linguiças saborizadas: cheiro verde, queijo, bacon e sabor apimentado, que trazem um diferencial para o almoço do fim de semana.

Antes do consumo, alguns pontos importantes devem ser considerado: quando feitas na churrasqueira, é importante colocá-las na parte de cima, assim elas vão secar lentamente e cozinhar por dentro. Quando a brasa estiver pronta, as linguiças podem ser colocadas mais para baixo, para finalização. A linguiça não pode estourar, por isso o indicado é evitar  furá-la com faca, garfo ou com o espeto. A grelha é sempre a melhor opção no preparo.

Confira algumas dicas para o preparo de cada tipo:

Linguiça Suína com Queijo Alegra:

Essa linguiça traz a quantidade ideal de queijo coalho, então o indicado é assar lentamente para aproveitamento total – em fogo muito forte ela pode estourar. E como saber quando está pronta? Ela pode ser servida após o primeiro sinal de que o queijo está saindo da linguiça. Caso esse tempo passe, o queijo vai parar no fundo da churrasqueira.

Linguiça Suína com Bacon Alegra:

O sabor faz esse tipo de linguiça ser ideal para o Choripan, cachorro-quente argentino feito com linguiça e molho chimichurri. O ideal é assar lentamente e, quando pronta, cortar ao meio. Depois, basta acrescentar o molho vinagrete e colocar no pão francês.

Linguiça Suína Apimentada Alegra:

A linguiça apimentada traz equilíbrio: nem tão forte, nem tão fraca. Para os que não gostam de pimenta, pode ser uma porta de entrada para aprimorar o paladar. A dica de harmonização é consumir com farinha de mandioca e cerveja gelada.

Linguiça Suína com Cheiro Verde Alegra:

Por ser mais fina, a linguiça com cheiro verde é mais rápida no preparo e se torna versátil para diversas ocasiões. A dica é fazer um molho vermelho e servi-la com macarrão de qualquer tipo. Basta dourar na frigideira, misturando alho, cebola e molho de tomate.

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Publicidade

Eventos

Próximos eventos

  1. Vale Music Fest 2019

    setembro 13 @ 20:00 - setembro 21 @ 23:30
  2. DJAVAN VESÚVIO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

    outubro 11 @ 21:00 - 23:30
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas