Conecte-se com

Esportes

LIBERTADORES: Fla vence nos pênaltis e espanta maldição das oitavas

Publicado

em

Mengão vai pegar o Inter nas quartas, Furacão perde na La Bombonera e é eliminado pelo

Se você não aguenta fortes emoções, nem se atreva a acompanhar as competições internacionais. Nesta quarta (31), quatro jogos mexeram com os sentimentos de torcedores de vários times com as definições nas oitavas de final das duas competições mais importantes da América do Sul, a e a Sul-Americana.

E quer roteiro mais emocionante que estádio lotado, placar igualado e definição de vaga nos pênaltis? Esse foi o cenário que os flamenguistas tiveram que encarar para eliminar o Emelec, do Equador, no Maracanã.

O Rubro Negro estava no prejuízo, pois tinha perdido o de ida por dois a zero. E o Fla tratou de buscar essa diferença logo no começo do . Aos nove minutos, Rafinha tentou invadir a área e foi derrubado. O árbitro nem precisou consultar o VAR para marcar a penalidade. Gabigol chamou a responsabilidade e bateu o pênalti para abrir o placar. E o camisa nove anda numa fase espetacular, para sorte da torcida. Menos de dez minutos depois, Bruno Henrique não desistiu da jogada, foi até a linha de fundo e fez o passe para trás. Everton Ribeiro furou, mas Gabigol não perdoou e marcou o segundo do Mengão para delírio da torcida.

O time precisava de mais um para passar de fase, mas durante o resto da primeira etapa e de todo o segundo tempo, não conseguiu mexer mais no placar. A disputa foi para os pênaltis e Diego Alves mostrou o porquê foi contratado, ao defender a cobrança de Dixon Arroyo. O Rubro Negro não desperdiçou nenhuma cobrança com Arrascaeta, Bruno Henrique, Renê e Rafinha. Queiroz bateu o último para os visitantes e mandou a bola no travessão, confirmando a classificação.

E o Fla já conhece o seu adversário das quartas de final. Será o Internacional. O Colorado recebeu o Nacional do Uruguai em casa. O Inter já tinha vencido o jogo de ida por um a zero, mas não se apegou a vantagem e tratou de vencer diante da apaixonada torcida. Rodrigo Moledo fez no primeiro tempo e no último lance do jogo, assim como tinha acontecido na partida de ida, Paolo Guerrero marcou para o Inter, que garantiu a classificação de maneira cirúrgica.

Quem deu adeus ao sonho da Liberta foi o Athletico Paranaense. O Furacão foi até a Argentina enfrentar o temido Boca Juniors na La Bombonera e não conseguiu reverter a derrota sofrida na primeira partida. O Boca venceu a segunda partida por dois a zero e eliminou o time paranaense.

Pela Sul-Americana teve duelo brasileiro com festa em Minas Gerais. Depois de vencer fora de casa no jogo de ida, o Galo venceu o Botafogo mais uma vez, dessa vez por dois a zero e garantiu uma vaga nas quartas. Fábio Santos, de pênalti, e Vinícius fizeram os gols da vitória por dois a zero.

E a bola não para nesta quinta (1). O Grêmio venceu em casa o jogo de ida por dois a zero, e agora joga com a vantagem no Paraguai, diante do Libertad. A equipe comandada por Renato Portaluppi pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, passa de fase.

Situação idêntica ao do Corinthians na Sul-Americana. O Timão também venceu em casa o primeiro compromisso por dois a zero e agora joga contra o Wanderers, no Uruguai, valendo a classificação.

As duas partidas começam às nove e meia da noite, horário de Brasília.

Esportes

Fabiana Boal, apresentadora do Shoptime, ganha campeonato de beach tennis, em Ipanema

Publicado

em

O mês de julho está sendo marcante para a apresentadora Fabiana Boal. Depois de comemorar 20 anos do programa que comanda no canal Shoptime, ‘Casa & Conforto’, ela ganhou, nesse final de semana, o 6º Torneio Metta BT (beach tennis), na categoria feminina open. O campeonato foi realizado nas areias de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Após os jogos, Fabiana Boal e a parceira Ioana Oliveira fizeram questão de posar para fotos com as organizadoras do torneio, Samantha Barijan e Joana Cortez, tops no ranking mundial de beach tennis.

A apresentadora, que está no Shoptime há 23 anos, sempre foi apaixonada por esportes. Ela foi uma das primeiras mulheres a jogar futevôlei no Brasil e pratica beach tennis desde 2009.

Continue Lendo

Esportes

Corinthians Mogi fatura o penta no Paulistão do Futebol de Amputados

Publicado

em

O título veio acompanhado da artilharia de Rogerinho R9, além dos prêmios de melhor treinador e goleiro menos vazado.

São Paulo, 29 de julho de 2019. O Timão comemorou o penta no Campeonato Paulista de de Amputados derrotando o Instituto Só Vida por 3 x 0 em partida realizada no Parque do Ibirapuera no sábado (27). Os gols foram marcados por Alan, Docão e Formiga.

Invicto, o time teve apenas um empate e fez a rede balançar 61 vezes. Diante deste resultado, claro, levou a artilharia com Rogerinho R9 que marcou 22 gols.

No individual, o Corinthians Mogi ainda teve Rodrigo Oliveira eleito melhor treinador e Gabriel Magalhães como Goleiro Menos Vazado da competição.

Com direito a defesa de pênalti e jogadas que levantaram a torcida, a partida foi realizada no Parque do Ibirapuera e contou com a presença do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Ele ressaltou que a realização de campeonatos como este “é importante para poder unir, para poder unificar e mostrar que todos têm oportunidade e a cidade de São Paulo está sempre aberta para realizar e recepcionar, para que mais eventos como este deem oportunidades através do esporte”.

Para Rogerinho R9, além da sensação de dever cumprido, “ganhar mais um título para o Timão se faz cumprir nossa meta”. Mas o elenco não para e, de olho no que vem pela frente, já se prepara para o Brasileirão.

 

Campanha do Corinthians Mogi no Paulistão

Corinthians Mogi 2 x 1 Instituto Só Vida

Corinthians Mogi 15 x 0 Santos

Corinthians Mogi 6 x 2 Sorocaba

Corinthians Mogi 13 x 0 Bola Pra Frente

Corinthians Mogi 3 x 2 São Paulo F.C

Corinthians Mogi 5 x 1 Ponte Preta

Corinthians Mogi 14 x 0 São Caetano

Corinthians Mogi 0 x 0 São Paulo F.C. (semifinal)

Corinthians Mogi 3 x 0 Instituto Só Vida (final)

Continue Lendo

Esportes

Santos faz o dever de casa contra Avaí e assume a liderança do Brasileiro

Publicado

em

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O Santos fez o dever de casa contra o Avaí, na Vila, venceu por 3 a 1 e assumiu a liderança do campeonato.

O Peixe soma agora 29 pontos, dois a mais que o Palmeiras, que fica em segundo. Já o Leão segue na lanterna, com apenas cinco pontos conquistados.

Em busca da liderança

A tarde na Vila Belmiro era favorável ao Santos. Consciente de que uma vitória poderia valer a liderança, o time de Jorge Sampaoli foi para cima de um rival desesperado na luta contra o rebaixamento.

As jogadas de Jorge e Soteldo pela ponta eram a principal válvula de escape do time santista no início do , mas Derlis González, surpresa de Sampaoli na escalação, mostrou estrela. O paraguaio ficou com sobra de bola na área e concluiu para abrir o placar.

O gol não esfriou o ataque alvinegro, que se manteve no ataque. Lucas Frigeri manteve o Avaí vivo na partida com boas defesas. Até que o sufoco passou.

O Peixe passou a errar muitos passes, perdeu a qualidade no trato com a bola e viu o rival crescer. O empate veio aos 27, com João Paulo, que aproveitou cruzamento de Léo.

Inconformado com o resultado, Soteldo, quase que sozinho, foi lá recolocar os paulistas em vantagem. O venezuelano deixou três pelo caminho e deixou para Carlos Sánchez só empurrar para dentro.

O ataque santista arrefeceu na volta do intervalo. Nem Soteldo conseguia mais levantar tanto a torcida. Do outro lado, o Leão tentava sair mais para o jogo, mas não encontrava os espaços.

Buscando acordar o time da casa, Sampaoli lançou Marinho no jogo. De fato, o time acordou, e Lucas Frigeri voltou a fazer das suas. Aos 23, contou ainda com a trave para a bola não entrar. Marinho também tentou vencer o goleiro avaiano, que fez mais uma boa defesa.

Éverson também não ficou atrás quando os catarinenses, enfim, acharam a jogada certa. Gegê mandou o arremate e o goleiro santista fez belíssima defesa.

Para não passar mais sufoco, o Peixe matou o jogo. Felipe Jonatan, que entrou muito bem no jogo, deu um chapéu no marcador e ainda contou com desvio no chute para vencer Frigeri e abrir 3 a 1. Só não foi mais porque Frigeri não deixou. De qualquer forma, o Brasileiro tem um novo líder.

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Eventos

Próximos eventos

  1. Vale Music Fest 2019

    setembro 13 @ 20:00 - setembro 21 @ 23:30
  2. DJAVAN VESÚVIO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

    outubro 11 @ 21:00 - 23:30
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas