Conecte-se com

Tecnologia

Mario de Oliveira explica a febre de robôs de conversa

Publicado

em

(robôs de conversa) podem ajudar o seu negócio?

O que é tão na moda sobre Chatbots (robôs de conversa) que as empresas estão ficando loucas por isso?

Com 2018 nos dando um vislumbre de como a está mudando a maneira como fazemos negócios, podemos esperar que 2019 seja o ano em que muitas empresas irão investir nessas tecnologias para melhorar suas operações, bem como ganhar seguidores explica Mario de Oliveira Mendes.

É isso mesmo pessoal. Simplesmente não basta ter um produto inovador ou um serviço excelente. Você também precisa desenvolver uma estratégia para divulgar sua marca.

E qual é a melhor maneira de ser conhecido? Melhorando a maneira como sua empresa oferece atendimento ao cliente.

De acordo com Mario de Oliveira, melhorar sua estratégia de atendimento ao cliente é provavelmente a coisa mais importante que você pode fazer pela sua empresa. Isso ajuda a promover a fidelidade do cliente à sua marca. Quando os clientes sentem que suas necessidades vêm em primeiro lugar, é mais provável que eles fiquem com você, mesmo que você aumente seus preços.

Para atender às necessidades de seus clientes, você precisa se tornar mais acessível. Sim, você pode ter um e-mail, uma conta de mídia social e até mesmo um número gratuito, em que os clientes podem entrar em contato com você, mas tudo isso pode não ser suficiente para que os clientes sintam que você está ouvindo.

Surgiu então o chatbot . Uma forma de inteligência artificial que você pode configurar rapidamente no site da sua empresa e fazer com que seus clientes lhe digam o que realmente precisam explicou Mario de Oliveira.

Grandes players da Apple para o Google e até mesmo marcas promissoras como a Babylon Health estão investindo nessa tecnologia de inteligência artificial para se tornarem mais relacionáveis e acessíveis à sua base de clientes. Se isso ainda não é suficiente para convencê-lo, aqui estão 8 razões pelas quais as empresas estão ficando loucas com a tendência do chatbot .

Um chatbot pode oferecer atendimento ao cliente que pareça mais pessoal para os usuários

Personalização é toda a raiva quando se trata de atendimento ao cliente. É o que transforma os visitantes em clientes pagantes e clientes pagantes para seguidores leais. Como os chatbots são projetados especificamente para fazer com que os usuários sintam que estão falando com um ser humano, eles desfrutam de uma experiência mais personalizada.

A chatbot pode ser programado para dar intuitivamente usuários informações que eles não sabiam que estavam buscando.

Como os chatbots são executados no Natural Language Processing, eles podem decodificar o que um usuário está tentando dizer usando semântica e sintaxe. Eles podem entender melhor os clientes e até oferecer informações que o cliente não sabia que estava procurando.

Um c hatbot pode rapidamente transformar seu site em um serviço de assistência totalmente operando com tempo mínimo de espera
Os clientes odeiam esperar que um chatbot que possa responder a todas as suas perguntas com um tempo de espera praticamente nulo não vá apenas conquistar clientes fiéis, mas também torná-lo um superstar de atendimento ao cliente.

Um chatbot pode melhorar o engajamento dos usuários da web e reduzir a taxa de rejeição

Você sabe quantos clientes em potencial você já perdeu no seu site desde que foi ao ar pergunta Mario de Oliveira? Se a sua alta taxa de rejeição disser que você perdeu incontáveis anos, ter um chatbot é uma boa maneira de manter os visitantes presos à sua página.

Um chatbot pode ser usado para aumentar o alcance da mídia social
Com o Facebook Messaging equipando as páginas com seu próprio serviço chatbot , pode ser mais fácil para você alcançar o alcance de suas redes sociais. O chatbot do Facebook tem seu próprio suporte de base de usuários para que você não precise de conhecimento técnico para configurá-lo. Basta verificar a página do Facebook para desenvolvedores e escolher um projeto inicial que você gostaria de incorporar ao mensageiro da sua página .

Um chatbot pode facilitar os pagamentos, especialmente para usuários com habilidades básicas de computação

Pagar online pode ser esmagador para alguém com conhecimentos básicos de informática. Ter um chatbot no seu website pode ajudar os usuários a fazer o checkout e minimizar o abandono do carrinho .

Um chatbot pode ser usado como uma máquina de geração de leads
Você sabe o que é mais irritante do que um site lento ? Uma janela pop-up que parece não aceitar um não como resposta. Um chatbot pode ajudá-lo a obter mais leads no seu website, fazendo perguntas relevantes aos seus visitantes. Da perspectiva de um usuário, ele definitivamente bate ter que responder a uma forma chata que todo mundo está usando em seus sites.

Um chatbot pode ser uma boa maneira de diferenciar sua marca da concorrência

Por último, se você construir e implantar seu chatbot AGORA, você provavelmente será um dos primeiros sites em seu nicho a ter um. Mario de Oliveira diz que a maioria dos clientes preferem que o seu fornecedor de serviços estar acessível 24/7 por isso, se você deseja definir a sua marca para além da concorrência, uma atbot ch é uma boa maneira de fazê-lo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Xbox estará na 12ª edição da Brasil Game Show

Publicado

em

Uma das marcas mais aguardadas pelos visitantes da maior feira de jogos eletrônicos da América Latina terá um estande de 1.000 m² e grandes atrações

A Brasil Game Show anuncia a participação de uma das marcas mais aguardadas pelos visitantes da maior feira de games da América Latina: Xbox. A companhia estará na 12ª edição da BGS com um estande de 1.000 m² e, como de costume, deve surpreender seus fãs com as principais novidades do ano e uma área de experimentação para que os participantes possam jogar à vontade. A line-up e outras atrações de Xbox na feira serão reveladas em breve. A BGS 2019 será realizada entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP

 

“Participar da BGS é um dos momentos mais divertidos do ano para Xbox, porque encontramos milhares de fãs e trocamos experiências. A feira é uma grande celebração da paixão que temos por games, além de ser a grande chance de experimentar as novidades. Esperamos repetir o sucesso de todas as edições anteriores”, afirma Bruno Motta, gerente de categoria sênior Xbox Brasil.

 

Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS, afirma que o anúncio da participação de Xbox no evento é um dos mais aguardados do ano pela comunidade gamer. “Xbox participa do evento desde 2011 e a cada edição nossa parceria se fortalece. É uma empresa que enxerga o potencial e a paixão dos jogadores brasileiros, leva para a feira que há de melhor em seu portfólio e contribui significativamente para a BGS ser o sucesso que é”.

 

Além de Xbox, outras importantes marcas já confirmaram presença no evento: AOC, ASUS, Banco do Brasil, Corsair, DXRacer, Epic Games, Falkol Esports, Fini, Gigabyte, Logitech, Lupo, Joysticket, Magic the Gathering, Microcamp, OEX Gaming, Panini, Piticas, Pichau, Razer, Redragon, Sunny Brinquedos, TNT, VIVO, Warrior e YouTube. Ao todo, o evento contará com mais de 400 estandes, que mostrarão os principais jogos do ano, novidades do mercado de PC Gaming, consoles e mobile, acessórios e periféricos.

 

Também já estão confirmados grandes nomes da indústria mundial de games, como: Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice; John Romero, criador de DOOM; Charles Martinet, dublador de Mario, icônico personagem da Nintendo, Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, Al Lowe, da série Leisure Suit Larry, Howard Scott Warshaw, desenvolvedor do E.T, e Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, que, pela primeira vez, trará sua banda para o Brasil.

 

A BGS 2019 ainda terá campeonatos de esportes eletrônicos (BGS Esports), jogos de estúdios nacionais (Avenida Indie), ambientes cosplay (BGS Cosplay), maratona de desenvolvimento de games (BGS Jam), painéis e apresentações de grandes nomes da indústria mundial (BGS Talks), exposição de videogames antigos (BGS Retro), dezenas de máquinas arcade liberadas para o público (BGS Arcade), encontros com personalidades do mundo dos games (BGS Meet&Greet), reconhecimento a celebridades da indústria (Wall of Fame), e muitas, muitas estações de jogos (“Aqui se joga!).

 

Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse: www.brasilgameshow.com.br

 

Serviço – BGS 2019

Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)

Onde: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

Horário: 13h às 21h

 

Ingressos – 5° lote (até 6/9)

 

Individual: R$ 105 (ingresso válido para um dia de evento aberto para público – 10, 11, 12 (esgotado) ou 13 de outubro – 19% de desconto.

Passaporte: R$ 315 (acesso a todos os dias de evento abertos ao público – 10, 11, 12 (esgotado) e 13 de outubro – 19% de desconto.

Premium: R$ 649 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 (esgotado) e 13 de outubro. No dia 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e nos dias abertos ao público a partir das 12h. O ingresso Premium também permite o acesso diferenciado e sem fila – 18% de desconto.

Business: R$ 649 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 (esgotado) e 13 de outubro. Em 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e, nos dias abertos ao público, a partir das 12h por entrada diferenciada. O ingresso também dá acesso à área B2B – 18% de desconto.

 

Sobre a BGS: A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, inicialmente como Rio Game Show, na capital fluminense, já recebeu mais de 1,8 milhão de visitantes somando todas edições e, atualmente, ocupa todos os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 400 toneladas de alimentos ao longo de suas 11 edições.

Continue Lendo

Tecnologia

Como é ser um fotógrafo nos dias de hoje quando todos podem ter acesso à fotografia digital

Publicado

em

A  fotografia, hoje tão presente nas nossas vidas através dos smartphones e equipamentos digital, e que até parece algo banalizado dada a facilidade proporcionada pela , na verdade foi uma das maiores invenções do século XIX. Todos hoje podem ter acesso à fotografia digital, mas a fotografia em si está longe de ser algo banal.

O fotógrafo e palestrante Rodolfo Santos explica como a tecnologia foi capaz de tornar a fotografia algo acessível: “equipamentos com câmaras fotográficas cada vez mais sofisticadas, alteraram a forma como as pessoas compartilham suas imagens e se relacionam com a fotografia. A fotografia digital tomou o lugar dos processos físico-químicos da revelação e da fixação da fotografia, que era realizado em uma complexa associação de condições ambientais e de iluminação a produtos químicos. Hoje ter uma fotografia digital é simples, instantâneo e barato”.

Explosão da fotografia digital

Rodolfo Santos conta que devido a facilidade, a fotografia se tornou uma febre: “A primeira fotografia que se reconhece data do ano de 1826, feita pelo francês Joseph Nicéphore Niépce. Desde então, a técnica sofreu várias mudanças. Dados revelam que só no facebook são postadas mais de 100 milhões de fotos por dia em todo o mundo”.

O papel do fotógrafo na era digital

A tecnologia permite cada vez mais às pessoas melhorar a qualidade, aumentar a resolução e a realidade das cores, potencializado com softwares de edição e melhoria de imagens.

Reprodução / MF Press Global

Ainda assim, Rodolfo revela que o mercado de fotografia não está em declínio: “A fotografia abrange todas as áreas das nossas vidas, porque permite registar e arquivar fatos e momentos. A verdade é que esta é utilizada massivamente na ciência, justiça, comunicação social, e outras áreas sérias da sociedade, logo vai muito além de um lazer. E por isso o mercado de fotografia não enfrenta crise. Apesar de todos poderem, teoricamente, ter acesso a boas câmeras em seus celulares e até mesmo equipamentos profissionais, faz toda a diferença o profissional que está por trás das lentes e as pessoas sabem disto”.

Fotógrafo de casamento é uma das principais áreas atualmente

Há três mil casamentos no Brasil por dia e o nível da fotografia de casamento é altíssimo e não está restrito às grandes cidades: “Isso é resultado da internet, da quantidade de eventos e de uma mudança alinhada com a nova fase das redes sociais. Os casais querem um serviço recomendado, de alto nível e que faça jus a data mais importante de suas vidas. Por isso este mercado não para de crescer”.

Muito além da tecnologia

Para Rodolfo Santos, é importante perceber que a tecnologia veio como um facilitador mas não tornou a figura do fotógrafo dispensável: “há uma diferença entre obter uma imagem e uma fotografia. A tecnologia alterou muitos processos na obtenção de imagens mas não alterou a essência da fotografia. O fotógrafo é aquele que tem a sensibilidade para captar os momentos com uma visão artística, quase poética, extraindo o melhor não apenas dos equipamentos, da luz e afins, mas principalmente das pessoas e paisagens retratadas. É transmitir e eternizar sua visão da nossa realidade. Uma imagem pode ser qualquer coisa, uma foto tirada por engano do chão, já a fotografia tem um conceito, um estudo, um profissional preparado e que dedica a vida para aquele ofício, obtendo assim um resultado final especial”.

Continue Lendo

Tecnologia

IOUU registra mais de R$ 216 milhões em pedidos de empréstimos no primeiro semestre

Publicado

em

A taxa de inadimplência da fintech é de apenas 1,27%, número menor que a dos seus principais concorrentes

A IOUU, fintech de peer-to-peer ou P2P lending que propõe alternativas financeiras para empresas que necessitam de crédito, registrou mais de R$ 216 milhões em pedidos de empréstimos de micro e pequenas empresas no primeiro semestre de 2019. Em seu report semestral, a empresa registra novos 4.235 investidores na plataforma, crescimento de 308,78%, quando comparado ao segundo semestre de 2018.

O ticket médio aplicado por cada investidor foi de R$ 3.324,21, enquanto o ticket médio solicitado por tomador ficou em torno de R$ 74.663,18. De acordo com Bruno Sayão, CEO da IOUU, os valores solicitados correspondem a um aumento de 129,69% em relação aos últimos seis meses de 2018.

No primeiro semestre desse ano, a IOUU emprestou R$ 5.377.500,00 aos seus tomadores cadastrados na plataforma, o que representa um aumento de 85,37%, em comparação com o segundo semestre de 2018, que teve apenas R$ 2.900.900,00 transacionados através da  fintech.

Sayão comenta que a taxa de inadimplência da empresa é de 1,27% e que este dado corresponde apenas às dívidas com mais de 90 dias. “Nossos algoritmos de risco de elegibilidade, fraude e crédito reprovam automaticamente mais de 77% das solicitações de crédito, sendo que apenas 3% são aprovadas por nossa equipe, que é bem criteriosa ao analisar cada pedido”, diz.

Bruno comenta que isso reflete na baixa taxa de inadimplência da IOUU, visto que alguns concorrentes já estão com valores acima de 10%. “Estamos bem abaixo do índice de 4,5% compilado pelo BC em operações sem garantia para micro e pequenas empresas. Isso nos deixa bastante satisfeitos com os números, mas sabemos que ainda podemos melhorar”, explica.

Ainda este ano, a IOUU pretende crescer 500% e conceder R$ 11 milhões em empréstimos. A empresa também espera realizar um nova rodada de captação de investimentos.

Sobre a IOUU
A IOUU é uma fintech de peer-to-peer ou P2P lending que criou uma solução baseada em economia colaborativa para propor alternativas financeiras à empresas que necessitam de crédito. A empresa faz parte do Movimento Capitalismo Consciente e B Corp, que visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental. Desde o lançamento da plataforma, em março de 2018, a empresa alcançou o volume de empréstimos de R$ 9.180.000,00 para 128 micro, pequenas e médias empresas.

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Eventos

Próximos eventos

  1. Vale Music Fest 2019

    setembro 13 @ 20:00 - setembro 21 @ 23:30
  2. DJAVAN VESÚVIO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

    outubro 11 @ 21:00 - 23:30
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas