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Gastronomia

Mestre-Cervejeiro.com lança duas novas cervejas nas versões em lata na semana da cerveja Alemã

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Lojas irão comemorar o Dia da Alemã com eventos, novidades e promoções de rótulos de de estilos alemães

Entre os dias 22 e 27 de abril, a Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, comemora a semana da cerveja Alemã. Nas mais de 60 unidades espalhadas por todo o país, a rede irá promover uma ação especial para clientes e amantes da cultura cervejeira, que terão a oportunidade de experimentar e degustar várias cervejas alemãs, além de chopes, latas e garrafas de estilos característicos do país.

Mestre-Cervejeiro.com ainda irá lançar durante as festividades duas novas versões em de 350 ml de cervejas que já eram comercializadas em garrafas nas unidades. Produzidas pela Cervejaria Tupiniquim, uma das parceiras da rede, as novas versões são: Mestre-Cervejeiro.com Amarillo Weisse e Mestre-Cervejeiro.com Halletau Mosaic Pilsner. Além disso, estes rótulos também serão vendidos em forma de chope nas lojas. “Ambas eram produzidas em garrafas e migramos para as latas, visando melhor qualidade nas propriedades sensoriais e organolépticas dos produtos. E, principalmente, fazer com que as cervejas chegassem a um custo mais baixo para o cliente final”, afirma Daniel Wolff, diretor e fundador da Mestre-Cervejeiro.com.

Inspirada nas receitas tradicionais alemãs, a Amarillo Weisse é uma cerveja de trigo feita com o lúpulo americano Amarillo – que traz um sabor cítrico à cerveja. Ela possui aromas frutados típicos do estilo, que remetem a banana e especiarias como, por exemplo, o cravo.

Já a versão Halletau Mosaic Pilsner, tem o lúpulo alemão Hallertau como base e é temperada com Mosaic, comumente utilizado nas cervejas IPAs. A combinação destes aromas confere um sabor único e complexo que remete a frutas amarelas e toques florais.

Lei da Pureza Alemã

Para garantir a qualidade da cerveja alemã, o Duque alemão Wilhelm IV promulgou no dia 23 de abril de 1516, na Baviera, a Reinheitsgebot, ou em português, a Lei da Pureza da Cerveja, que instituiu que a cerveja só deveria ser produzida utilizando apenas três ingredientes: malte, lúpulo e água – a levedura ainda não era conhecida na época. Atualmente, devido à regulamentação europeia, outros ingredientes são autorizados nas cervejas alemãs, mas muitas cervejarias ainda seguem a Lei, principalmente as mais tradicionais.

Sobre a Rede Mestre-Cervejeiro.com

Mestre-Cervejeiro.com é a maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, com mais de 60 unidades abertas em todo o país. A marca surgiu em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas e em 2009 inaugurou sua primeira loja física em Curitiba (PR). Além do catálogo com mais de 3.500 rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas, a rede também disponibiliza snacks selecionados, presentes e acessórios.

Gastronomia

Lançamento: Bolo de copinho fofinho e saboroso é pedida perfeita para Outono-Inverno

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Fácil e rápido de ser preparado, doce é boa pedida até para quem está de dieta
No friozinho do Outono-Inverno, é bastante natural procurarmos alimentos mais gostosos e que tragam a boa sensação de “conforto”. Um bolo fofinho, quentinho como aqueles caseiros recém-saídos do forno é uma ótima pedida para qualquer hora do dia, mas encarar a cozinha – e a quantidade de louça para lavar — ao preparar uma receita pode fazer com que muitos desistam de se mimar com uma delícia.

Foi pensando no público que gosta de praticidade e não abre mão do sabor que a FAMIX trouxe o bolo de copinho, opção perfeita para a temporada Outono-Inverno e que alia praticidade, sabor e sustentabilidade numa única embalagem.

Para preparar a delícia, é preciso acrescentar e misturar na própria embalagem 40 ml de água (o equivalente a cinco colheres de sopa) e levar ao micro-ondas por alguns minutos.  O bolo  fica fofinho, quentinho e pronto para ser degustado em 1’20’’, sem sujeira e sem comprometer o meio ambiente, já que sua embalagem é 100% biodegradável.

E o mais bacana é que a sobremesa satisfaz qualquer paladar, entenda:

– diabéticos ou pessoas com restrições alimentares, podem aproveitar da linha 0% açúcar, glúten e lactose, disponível nos sabores baunilha e chocolate;
– para os fitness, a Famix oferece a linha proteica nos sabores baunilha com ameixa e chocolate;
– e quem quer degustar um doce sem se preocupar com as calorias, tem a linha tradicional nos sabores formigueiro (baunilha com granulado de chocolate ao leite) e chocolate.

Os bolos são fofinhos, úmidos na medida certa e ainda podem compor diferentes sobremesas, como indicado nas receitas disponíveis nas redes do Bolo de Copinho.

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Gastronomia

Café é a segunda bebida mais consumida entre os brasileiros, aponta pesquisa

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Encomendado pela JDE Brasil, estudo realizado pela AOCUBO Pesquisa revela ainda que consumo médio da bebida é de 3 a 4 xícaras por dia

São Paulo, 20 de maio de 2019 – Um estudo inédito, encomendado pela JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), empresa de café detentora das marcas Pilão e L’OR, em parceria com a AOCUBO Pesquisa, apontou que o café é a segunda bebida mais consumida entre os brasileiros, ficando atrás somente da água. O levantamento sugere também que o brasileiro consome, em média, 3 a 4 xícaras de café por dia.

Em relação ao tipo do café, cerca de 79% dos consumidores afirmam tomar torrado e moído com maior frequência, mas outros segmentos também despontam entre a preferência dos brasileiros, como cappuccinos, expresso e solúvel.

A pesquisa mostra também que o brasileiro entende que o consumo de café está associado em dois momentos e motivações diferentes: funcional e social. Quando questionado sobre o consumo de café torrado e moído49% dos entrevistados afirmam que a bebida é capaz de proporcionar benefício de disposição e energia. “Parte dessa percepção pode ser creditada à forte influência de Pilão, o café forte do Brasil, que há mais quatro décadas ajuda os brasileiros a enfrentarem os desafios do dia a dia, e que é líder de vendas nas principais cidades do país, como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo”, explica Tina Cação, Diretora de Marketing da JDE.

Já em relação a categoria de cápsulas, por exemplo, ele associa a momentos de relaxamento, prazer e socialização. “Este é um cenário em que o consumidor busca pela experiência ao tomar o café. O que demonstra não ser uma coincidência que L’OR, nossa marca de cafés premium, lidera as vendas de cápsulas de alumínio compatíveis com as máquinas de café Nespresso®, com 37,6% do market share, segundo a consultoria Nielsen”, afirma Tina.

A pesquisa mostra que o café tem uma penetração extremamente alta no Brasil, 98% dos lares consomem café. Pode-se dizer que é uma das poucas categorias cujo consumo reflete o perfil da população brasileira. Podemos dividir o consumo da categoria em dois momentos: o início da relação com o café, entre 18 e 35 anos, onde o consumo é mais moderado, até o consumo mais intenso, a partir dos 40 anos.

A conclusão que se tem com o estudo é que é inegável a importância cultural do café junto ao brasileiro. É uma bebida de papel social imprescindível em interações sociais, como visitas, encontros e reuniões de trabalho. Tudo gira em torno de uma xícara de café.

A pesquisa, que tem como objetivo analisar o perfil do consumidor e entender seus hábitos de consumo, ouviu mais de 3,4 mil pessoas em todo Brasil.

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Gastronomia

Lellis Trattoria

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Com 38 anos de tradição o Lellis Trattoria aposta no clássico Italiano reiventado. Isso explica porque os pratos do cardápio do Lellis ocupem status de clássicos nas escolhas dos frequentadores. Basta conhecer o tradicional couvert da casa, composto por pão italiano, manteiga, sardela, azeitonas pretas e berinjela, para ser arrebatado pela cozinha da trattoria. Na categoria prato principal opções para todos os gostos, destaques para Salmão a Bela Munierer, servido com camarões, batata sauté, manteiga, salsinha e alcaparras por R$ 179. Filet de Abadejo a Moda Lellis acompanhado de champignon, vôngoli, alcaparra, 4 camarões, mariscos e batatas soutê por R$ 184,50, além das tradicionais delicias do Lellis entre massas, assados e carnes.

Serviço
Lellis Trattoria São Paulo

Endereço: Rua Bela Cintra, 1849

Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira das 11h30 às 15h30 e das 19h à 01h. sábados das 11h30 às 17h e das 19h à 1h e domingo das 11h30 às 17h e das 19h à 00h.

Reservas: 11. 3064-2727

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