Conecte-se com

Gastronomia

Pace e Bene estará aberta no feriado de Corpus Christi

Publicado

em

Delícias com inspirações italianas, como o cannoli siciliano, mais de 20 opções de pães artesanais e o capuccino sem chocolate estão entre as opções da casa

Nesta quinta-feira, 20, é de e a comunica que estará funcionando normalmente, das 8h às 19h. Voltada para todos os públicos – desde os executivos da região que vão para um café ou almoço servido diariamente quanto para famílias completas (com pets, inclusive, já que eles são muito bem-vindos em seu amplo terraço localizado na entrada) – a casa se consagra por seu cannoli com receita original siciliana, pães artesanais, além dos cafés, bolos e salgados.

Situada na Rua Plínio de Moraes 436, em Perdizes, a Pace e Bene, que tem seu nome inspirado na frase que era dita por São Francisco de Assis, tem como proposta exatamente a sua tradução: Paz e Bem. “É uma expressão que deseja respeito, bondade interior, profunda paz, tranquilidade e boa saúde”, explica Marcos Martins, sócio da casa. “A ideia ao planejarmos era justamente esta: oferecer aos nossos clientes um local que não só oferecesse uma comida artesanal, feita com ingredientes de qualidade, mas também que tivesse um ambiente de paz para realizar suas refeições, de “bem” com as comemorações que são feitas por aqui, com o prazer sentido pelos nossos clientes ao degustar um pão, um bolo ou um chocolate quente, por exemplo. Se o cliente sair daqui melhor que entrou, nosso objetivo foi atingido”, completa.

Aberta de terça a domingo, a Pace e Bene está no iFood durante seu horário de funcionamento e também aceita encomendas para festas, eventos e qualquer tipo de comemoração. Para mais informações e reservas, contate a casa por suas redes sociais https://www.facebook.com/Paceebenepadariaartesanal/ e https://www.instagram.com/paceebenepadariaartesanal/ e por telefone (11) 2367-5777.

Serviço

Pace e Bene Artesanal

Rua Plínio de Morais 436 – Perdizes – São Paulo (SP)

Tel.: (11) 2367-5777

Horário de Funcionamento:

Terças a Sábados, das 8h às 19h

Domingos, das 9h às 16h

 

 

Eventos

Ruston Alimentos patrocina mais uma edição da Feijoada do Coronel, em São José dos Campos (SP)

Publicado

em

Ao todo, são preparados 120 quilos de arroz e 140 quilos de feijão; evento acontece 

no próximo sábado (20), com show do grupo Só Pra Contrariar

O arroz e o feijão Fantástico são protagonistas na 15ª edição da tradicional Feijoada do Coronel, que será realizada no próximo sábado (20), a partir das 13h, em São José dos Campos (SP). A marca Fantástico, do grupo Ruston Alimentos, é uma das patrocinadoras oficiais do evento, que celebra 15 anos.

Para atender o público de 1.500 pessoas, a equipe do Coronel prepara 120 quilos de Arroz Fantástico e 140 quilos de feijão preto Fantástico – os fornecedores oficiais da Feijoada do Coronel. Segundo a organização, depois de pronta a receita chega a 1.000 quilos.

Entre as atrações desta edição, estão o grupo Só Pra Contrariar, o cantor Afonso Nigro e o sambista Naninha. Neste ano, a Feijoada será realizada no Espaço Sunset, com um novo anexo, além das já tradicionais áreas de palco e área externa.

Os convites estão esgotados, mas será possível acompanhar o evento pelas redes sociais do Fantástico, no Instagram (@fantasticoalimentos) e Facebook (fb.me/fantasticoalimentos).

Continue Lendo

Gastronomia

Influencer Stacy Camargo ensina a fazer deliciosa Panqueca Low Carb de Cacau

Publicado

em

As panquecas são consideradas por muitos uma especialidade de fim de semana, como uma alternativa mais tranquilas aos cafés da manhã acelerados durante a semana. São igualmente boas para o lanche ou até como prato principal, seja doce ou com um recheio salgado.

A digital influencer e blogueira fitness Stacy Cordeiro Camargo ensina esta receita de panqueca low carb de cacau, para quem deseja manter a boa forma e preparar um café da manhã nutritivo e saboroso:

Digital influencer e blogueira fitness Stacy Cordeiro Camargo. (Reprodução/MF Press Global)

Ingredientes

1 Ovo inteiro

1 Colher de sopa de farelo de aveia

1 Colher de sobremesa de Cacau 100% em pó

1 colher de sobremesa de adoçante em pó

1 colher de sobremesa de fermento em pó

Canela em pó (para aromatizar a panqueca) *A quantidade de canela fica ao vosso gosto.

Modo de Preparo

Em uma vasilha bata o ovo. Acrescente o farelo de aveia, cacau em pó, adoçante em pó, a canela e finalize com o fermento.

Unte uma frigideira antiaderente com óleo de coco sem sabor, apenas para untar, não exagere. Doure os dois lados.

Recheio

Recheie a panqueca com morangos, ou requeijão light sem lactose ou com a fruta que mais gosta.

Continue Lendo

Gastronomia

Dia em casa? Prepare uma Tagliata de Filé com Risone de Queijo Meia Cura para a sua família

Publicado

em

Hoje, 9, é em São Paulo, em comemoração ao Dia da Revolução Constitucionalista. A receita da Tirolez rende 4 porções e fica pronta em até 30 minutos

Quando temos uma dia a mais em casa vale a pena se aventurar na cozinha e preparar uma refeição especial para o pessoal de casa.

A Tirolez, uma das marcas de laticínios mais tradicionais do País, dá uma inspiração incrível que vai supreender a todos: Tagliata de Filé Mignon (tipo um carpaccio rústico) com Risone de Queijo Meia Cura. E ainda tem uma farofinha crocante de pão com limão siciliano.

Veja o passo a passo completo abaixo.

Tagliata de Filé com Risone de Queijo Meia Cura

Ingredientes:
500 g de filé mignon
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Azeite extra virgem de oliva a gosto

Para o risone:

1 xícara de massa seca tipo risone
½ cebola picada
½ xícara de vinho branco
1 ½ xícara de queijo meia cura ralado
1 xícara de creme de leite fresco

Para a farofinha:
4 fatias de pão de forma picado
Raspas de 1 limão siciliano
Salsinha fresca picada
Manjericão fresco picado

Modo de Preparo:

– Cozinhe o risone em água fervente e abundante com uma pitada de sal. Quando pronto escorra e passe na água fria para parar o cozimento, reserve.

– Em uma panela refogue a cebola picada num fio de azeite. Quando ficar transparente adicione o vinho branco e espere reduzir à metade. Adicione o creme de leite fresco e 1 xícara do queijo meia cura ralado, espere o queijo derreter e então desligue o fogo.

– Para a farofinha junte todos os ingredientes e tempere com azeite, sal e pimenta-do-reino. Coloque em uma assadeira e leve para assar em forno preaquecido 180 ˚C por 5 minutos ou até dourar.

– Para a tagliata o filé com sal e pimenta a gosto, aqueça uma frigideira e quando ela estiver bem quente adicione um fio de azeite e sele a carne por todos os lados.

– A carne fica bem mal passada.

– Espere 5 minutos antes de cortar para preservar o suco da carne. Fatie em fatias bem finas, reserve.

– Aqueça o molho e coloque o risone cozido e o restante do queijo ralado.

– Em um prato coloque as fatias de tagliata e sirva acompanhado do risone e a farofinha de pão por cima!

Saiba mais curtindo as redes sociais da marca ou acesse o site
www.tirolez.com.br

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Publicidade

Eventos

Próximos eventos

  1. SILVA Canta Marisa em Jacareí (SP)

    julho 21 @ 19:00 - 21:00
  2. Vale Music Fest 2019

    setembro 13 @ 20:00 - setembro 21 @ 23:30
  3. DJAVAN VESÚVIO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

    outubro 11 @ 21:00 - 23:30
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas