Conecte-se com

Livros

Papa Francisco nada fez para eliminar os abusos de menores por parte do clero

Publicado

em

Os jornalistas e Roberto Beretta investigam 80 mentiras sobre o .

“O antídoto mais radical ao vírus da falsidade é deixar-se purificar pela verdade”. Papa Francisco.

É Bergoglio o primeiro papa a ser criticado? Em Fake Pope – as falsas notícias sobre o Papa Francisco, lançado pela PAULUS Editora, os autores Nello Scavo e Roberto Beretta afirmam que não! Eles explicam que a figura do Papa é há séculos alvo de mentiras. Houve na história pontífices atingidos por fortíssimas acusações.

No entanto, em tempos de amplo debate social pela opinião pública – sobretudo no âmbito digital – as  se tornaram armas poderosíssimas. Na obra, os autores – reconhecidos por cobrir a vida eclesiástica –, apontam algumas falsas notícias, abordam a necessidade de ser discutido o tema e alertam sobre a importância da busca e da averiguação dos fatos.

Nello e Roberto destacam que, contra o Papa Francisco circulam acusações completamente inventadas e que é preciso combater essas falácias, pois as consequências podem comprometer o trabalho de anos, como o da Igreja. “Um tiro de canhão de mentiras ou semi-verdades manipuladas com arte, tem o poder de devastar o trabalho de anos, de injetar uma desconfiança demolidora onde – e é com frequência o caso da Igreja – o resultado final depende dos delicados equilíbrios e da paciência nas relações humanas”, dizem.

Em maio de 2018, o Papa Francisco encaminhou uma mensagem para o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, com o tema: “A verdade vos tornará livres (Jo 8,32). Fake News e jornalismo de paz”. Neste documento, o pontífice demonstra preocupação e alerta sobre as intenções que podem estar por trás das falsas notícias. “As próprias motivações econômicas e oportunistas da desinformação têm a sua raiz na sede de poder, ter e gozar, que, em última instância, nos torna vítimas de um embuste muito mais trágico do que cada uma das suas manifestações: o embuste do mal”, alerta Papa Francisco.

Para os autores de Fake Pope, não é possível construir nenhuma comunidade humana, muito menos fraterna, onde dominam a suspeita e a desconfiança. A obra, dividida em cinco partes, pretende mostrar que é preciso distinguir para não confundir, é preciso ter discernimento e acima de tudo educar para uma contínua busca à averiguação. “É o discernimento – outro termo muito frequentemente usado pelo Papa Francisco, e de resto típico do patrimônio jesuíta – a receita proposta por Bergoglio contra o pensamento único ou desviado, e seu primeiro ingrediente é a consciência da pessoa. Bem indagada e submetida a averiguações quanto quisermos, porém, responsabilidade sempre pessoal”, concluem Nello Scavo e Roberto Beretta.

Nesta mesma perspectiva, o diretor da Faculdade PAULUS de Comunicação (FAPCOM), Pe. Iraildo Alves de Brito cita o fundador da congregação dos Padres e Irmãos Paulinos, o Bem-Aventurado Tiago Alberione, ao falar sobre a verdade e superficialidade. “Alberione dizia que, a caridade da verdade é a caridade mais sublime. A caridade da verdade, entre outros aspectos, diz respeito à capacidade de não se conformar com as superficialidades. Seja qual for a matéria, o assunto, o problema, faz-se necessário o interesse de aprofundamento para não se deixar enganar, nem se manipular”, enfatiza Padre Iraildo.

Publicidade:Ficha Técnica

Título:  Fake Pope – As falsas notícias sobre o Papa Francisco

Autora: Nello Scavo e Roberto Beretta

Acabamento: Brochura

Formato: 13.0 (larg) x 21 (alt)

Páginas: 272

Área de interesse: Comunicação

 

Nello Scavo é do Avvenire, repórter internacional e cronista judicial. Ao longo dos anos investigou o crime organizado e o terrorismo global, cobrindo muitas áreas “efervescentes” do mundo, como a ex-Iugoslávia, o sudeste asiático, os países da URSS, a América Latina, o Oriente Médio e o Corno da África. Em 2013 partiu para Buenos Aires em busca da verdade sobre a suposta conivência do papa Francisco com as ditaduras sul-americanas, para depois escrever “I sommersi e i salvati di Bergoglio”. Também é autor de “La lista di Bergoglio”, traduzido em mais de 15 idiomas, “I nemici di Francesco”, lançado em 2015 e “Perseguitati”, de 2017.

Roberto Beretta é jornalista e ensaísta. Escreveu mais de vinte sobre temas históricos e religiosos, muitos dos quais tidos como “incômodos”, entre eles “Il lungo autunno: controstoria del Sessantotto cattolico”; “Storia dei preti uccisi dai partigiani”, “Le bugie della Chiesa”; “Da che pulpito… Come difendersi dalle prediche” e ”Chiesa padrona – Strapotere, monopolio e ingerenza nel cattolicesimo italiano”. É um dos autores mais lidos no blog de opinião católica Vino Nuovo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livros

Globo Livros lança O livro do feminismo

Publicado

em

A mais esperada obra da coleção best-seller “As grandes ideias de todos os tempos”

O Livro do feminismo examina as ideias inovadoras e ações pioneiras que serviram de modelo para esse movimento tão fascinante e diverso.

 
A Globo lança o mais novo volume da coleção As grandes ideias de todos os tempos, dedicado ao estudo do feminismo. Décimo quarto volume da série, O livro do feminismo, examina as ideias inovadoras e ações pioneiras que serviram de modelo para esse movimento tão fascinante e diverso.

Escrito em uma linguagem clara, O livro do feminismo contém imagens, infográficos e boxes que vão direto ao ponto e explicam as teorias mais complexas. A obra é indicada para leitoras feministas desde sempre ou leitores em geral que estejam buscando informações sobre o movimento.

Nasce-se mulher ou torna-se uma? Homens podem ser feministas? Ainda precisamos do feminismo no século XXI? Este livro responde questões como essas e outras ao explorar a luta por igualdade ao longo da história.

 

Outros livros da coleção publicados pela Globo Livros:

O livro da filosofia

O livro da psicologia

O livro da política

O livro da ciência

O livro das religiões

O livro da economia

O livro dos negócios

O livro da sociologia

O livro da literatura

O livro do cinema

O livro da história

O livro da mitologia

O livro da Bíblia

Continue Lendo

Livros

Catapulta Editores promove Concurso Cultural Junino

Publicado

em

Editora premiará com coleção completa de de receitas com QR Code, que ensina a cozinhar pratos práticos por vídeos

No mês onde se comemora o Dia de São João e onde se encontra festas juninas com pratos típicos brasileiros, a Catapulta Editores está promovendo um concurso cultural que premiará com uma coleção de livros: a série Senttia Essential Cookbooks.

Colecionável, os livros têm tudo a ver o período junino. Morango, berinjela, milho, limão, abacate e tomate são os ingredientes de de cada edição da coleção. A proposta é levar a experiência do essencial para dentro de casa.

O concurso tem como objetivo encorajar e renovar receitas cotidianas para a época. Além de algumas receitas, a coleção reúne fotografias impressionantes e detalhes para a realização de um extenso menu, e código QR, que quando digitalizado, traz o passo a passo das receitas em vídeo e informações práticas para preparar pratos requintados.

Abaixo, confira mais detalhes de como participar:

– Escolha um dos ingredientes SENTTIA para fazer uma receita junina: morango, berinjela, milho, limão, abacate ou tomate;

– Faça uma receita típica com o ingrediente escolhido e poste a foto no seu Instagram (feed ou stories) marcando a @catapultalivros;

– Siga o perfil @catapultalivros;

– Marque @catapultalivros na foto;

– Use a #ConcursoJuninoCatapulta;

– Curta a foto oficial do concurso;

– Marque 3 amigos no post;

A receita mais criativa vai ganhar a coleção inteira do Senttia. O resultado sairá no dia 03/07, nos stories do perfil da Catapulta Editores.

Continue Lendo

Livros

Livro: Os 7 caminhos para criar uma poderosa força de vendas humana, surpreende o mercado de consumo

Publicado

em

Com experiências, em território nacional e internacional, Edílson Lopes e José Luiz Tejon revelam na obra lições úteis, desde aspectos mais técnicos até características mais “humanas”

Líderes inspiram e são inspirados, pensando nisso, Edílson Lopes e José Luiz Tejon escreveram Os 7 caminhos para criar uma poderosa força de vendas humana, dedicado aos líderes de vendas, os que desenvolvem a autoliderança, e que se guiarão pelos valores éticos do longo prazo, fazendo-os presentes nos meios para obter resultados também a curtíssimo prazo.

A obra apresenta úteis lições que abordam desde aspectos mais técnicos, como métricas, metas, relatórios e uso de novas tecnologias, até características mais “humanas”, como encorajamento, relacionamento entre o líder e membros da equipe. Tudo é importante na hora de entender o cliente e extrair o máximo potencial para a efetivação da venda. Para isso é necessário que o líder, o vendedor, esteja preparado para o mundo lá fora, ou seja, para o mar pleno de fatores incontroláveis.

O mercado de gestão em vendas exige uma evolução extraordinária, sendo assim, requer que seus mentores aprendam mais sobre os fatores do comportamento humano, dos desejos, sonhos, angústias e motivações distintas que regem as pessoas, tanto na ótica do treinamento dos vendedores quanto na atitude de gestor. É preciso agir como um investigador, estudando a concorrência e o que é falado nos bastidores dos clientes. Ou seja, a relação ao quadro humano de vendas que você precisará construir, orientar, motivar e perseguir, transformando tudo em resultados nunca antes alcançados.


Alguns temas presentes no livro:
-Alavanca;
-Mensuração;
-Encorajamento;
-Realização;
-Inclusão;
-Criação;
-Arrebatamento.

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Eventos

Próximos eventos

  1. Vale Music Fest 2019

    setembro 13 @ 20:00 - setembro 21 @ 23:30
  2. DJAVAN VESÚVIO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

    outubro 11 @ 21:00 - 23:30
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas