Conecte-se com

Interno

Paulo Persil estará com workshops na Hair Brasil neste final de semana

Publicado

em

O mago das noivas. Não tem quem não conheça o expert dos penteados, Paulo Persil, por seu trabalho impecável com cabelos, que fez com que se tornasse um dos cabeleireiros mais requisitados do país para cuidar das mulheres em um dos dias mais importantes de suas vida, o casamento.São mais de 20 anos trabalhando no segmento da beleza e uma coleção de cursos, especializações, títulos, prêmios e um reconhecimento enorme. Mas, ele afirma que nada foi fácil. Para construir sua carreira de sucesso, Paulo sempre investiu tempo, garra, luta, persistência, resiliência e aprendizados.
“Não existem segredos, é fazer tudo o que precisa ser feito, dia após dia”
Mas, além de ser um grande cabeleireiro, ou seja, de ter a técnica desenvolvida e afiadíssima na ponta dos dedos, Persil é um grande empresário. Construir, desenvolver e manter empresas não é uma tarefa fácil e este é um ponto chave, onde muitos profissionais do ramo da beleza encontram muitas dificuldades.
“Lidar com negócios é desafiador e o segmento de beleza cresce sem planejamento adequado e competências fundamentais para prosperar”
Com este histórico de vida profissional, Paulo é um grande exemplo e uma verdadeira inspiração para todos os profissionais e empreendedores da beleza. Por isso, o profissional foi convidado para ministrar dois workshops na Hair Brasil 2019: um sobre técnicas de penteados e um sobre negócios, no qual dividirá o palco com sua filha, Gleyce Persil, que foi fundamental para a parte estratégica dos negócios da família Persil e hoje é coach e palestrante de beleza.
“O propósito é desenvolver competências de um expert 4.0”
A Hair Brasil, em seu portal oficial, realizou uma entrevista exclusiva com Paulo Persil contando as expectativas para a feira. Confira:A Hair Brasil (HB) conversou com Paulo para entender o que levará aos palcos da Hair Brasil 2019 e saber um pouco mais sobre sua visão de mercado e perspectivas. Acompanhe:

HB – Pode nos falar um pouco sobre e o que está preparando para os seus dois workshops na Hair Brasil 2019?
Paulo Persil –
 O meu propósito é desenvolver competências de um expert 4.0, ou seja, profissional que se segmenta, aprimora seu marketing, faz a gestão da carreira, é resiliente, tem inteligência emocional, capacidade de relacionamento interpessoal e, ainda por cima, qualidade técnica. No workshop de negócios vou contar minha trajetória, inspirando profissionais e gestores no passo a passo para o sucesso. Nesse, a Gleyce Persil, minha filha e coach, fará uma participação trazendo as dicas técnicas para colocar em prática todas as estratégias. Já o meu workshop de penteados será uma releitura do passado para a tendência das ondas glam, que trará muito glamour e praticidade.

HB – O workshop que apresentará com a Gleyce será sobre como prosperar em um negócio de beleza. Este é um gargalo no setor?
Paulo Persil –
 É e vai ser por um bom tempo, porque é um segmento que cresce sem um planejamento adequado e sem competências fundamentais para prosperar. Mesmo quem é profissional tem que se enxergar como empreendedor, porque ganha renda variável e precisa ser responsável pelos seus resultados. É preciso ter  habilidades que vão além da técnica para ter sucesso e é essa a grande dificuldade de quem está começando ou de quem tem experiência e entra em crise a cada mudança que ocorre no cenário de comunicação e comportamento de clientes, como está acontecendo desde o advento das redes sociais.
“Fundamental que registre o seu trabalho para conquistar mais reconhecimento através das redes sociais” 
HB – Na sua experiência, como foi aprender a lidar com negócios?
Paulo Persil –
 Desafiador. E tudo que não aprendi ou não tive tempo de desenvolver, eu terceirizei a responsabilidade para pessoas capazes de fazer por mim. Mas, é preciso saber de tudo um pouco, porque mesmo o que você não faz, como gestor da sua carreira ou de uma empresa, precisa saber supervisionar. Antes de se tornar coach e palestrante, a Gleyce atuou por muitos anos como minha empresária, na área comercial e de relacionamento com noivas e contratantes de eventos, por exemplo. Quanto maior a proporção dos nossos negócios, mais temos que delegar, replicar e acompanhar.

HB – Qual é a importância de abordar os dois temas dentro da Hair Brasil?
Paulo Persil –
 Muito grande, pois são temas complementares para o público certo. O conteúdo de penteados vem para atender quem busca a técnica, enriquecer o portfólio e desenvolver uma capacidade de pentear com glamour e praticidade. Já o conteúdo de negócios é um projeto especial para apresentar cases da família Persil. Eu revelarei a trajetória da minha carreira, um testemunho de vida, trazendo insights e estimulando os profissionais e gestores da beleza a seguirem os passos da prosperidade. Ao mesmo tempo, Gleyce apresentará o conteúdo técnico de gestão de carreira, planejamento, marketing  e vendas. Porque técnica sozinha não vende. É preciso desenvolver essas habilidades.
“Eu continuo apostando na educação como base da minha carreira”
HB – Os penteados sempre foram a sua área de profundo conhecimento, onde você sempre brilhou muito. Quais são os seus segredos de sucesso?
Paulo Persil – 
Eu decidi ser especialista desde o começo da minha carreira, há mais de duas décadas atrás. E atitudes como a minha, de focar em uma determinada área da profissão e seguir em frente, hoje são ainda mais determinantes dentro de uma realidade onde a segmentação impera.  Não existem segredos, é fazer tudo o que precisa ser feito, dia após dia, até atingir seus objetivos. A repetição leva à perfeição.

HB – E as dicas para o sucesso?
Paulo Persil – 
Com base na minha experiência, os passos fundamentais para o sucesso são saber o que quer atingir na carreira, ter um objetivo claro;  ter persistência, insistindo e trabalhando incansavelmente; ser resiliente, pois não é nada fácil; ser flexível, se reinventar, aceitar e aprender o novo, estar sempre em movimento. Tudo isso sabendo que o profissional precisa ser qualificado tecnicamente e, hoje em dia, é fundamental que tenha capacidade de registrar o seu trabalho para conquistar mais reconhecimento através do impulso proporcionado pelas redes sociais.

Paulo Persil - Dicas para o sucesso! Hair Brasil
HB – Em sua visão, quais são as perspectivas do mercado brasileiro de beleza?
Paulo Persil – 
Eu estou otimista com a retomada de confiança dos consumidores de beleza, o que garante agendas mais cheias. Mas, com o alto número de desempregados no nosso país, e por tantos outros motivos, vamos ver cada vez mais prestadores de serviços de beleza surgindo, porque muitos empreendem pela dor, pela dificuldade. Portanto, a concorrência será cada vez maior, aumentando o desafio de conquistar clientes. Também é previsível o aumento dos atendimentos home care, inclusive com a ascensão dos apps de beleza.

HB – E quais são as novidades da sua carreira e os planos para o futuro?
Paulo Persil – 
Eu continuo apostando na educação como base da minha carreira. Desde que eu fiz a transição da profissão cabeleireiro, deixando o dia a dia do salão para focar na educação atingi muitas conquistas positivas. Mas, estou sempre inovando e buscando atender as expectativas do meu público, por isso estou expandindo minha carreira com opções de treinamentos dentro de salões para qualificar equipes e tenho um novo curso, “Expert 4.0”. Além disso, sou palestrante com foco em gestão de carreiras para conduzir profissionais ao sucesso através de conteúdos teóricos, o que faz com que eu transmita minha mensagem a todos os segmentos da beleza, não só aos amantes dos penteados.

Fonte: https://hairbrasil.com/artigo/paulo-persil-tem-workshops-de-penteados-e-negocios-na-hair-brasil

Saiba mais sobre Paulo Persil visitando seu instagram: instagram.com/paulopersil

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Interno

Silvio Pompeu: o expert do mundo fashion considerado o mestre das passarelas no Brasil

Publicado

em

Por

Paulistano do bairro de Pirituba, na Zona Oeste de São Paulo, Silvio Pompeu iniciou a carreira como modelo em 1993, aos 13 anos. Hoje, aos 38, é proprietário da SP Fashion School, escola que capacita modelos para o mercado fashion e publicitário. Os retornos após o sucesso de seu trabalho, com modelos alocados em eventos como a Semana de Moda de SP e até passarelas internacionais.

Silvio é responsável pelo curso de passarela mais requisitado pelos “New Faces” (aspirantes a modelo) em razão das técnicas que desenvolve e aplica durante os Workshops, eventos que são construídos de acordo com sua experiência na profissão.

“Busco a inovação. A ideia de permanecer sempre a frente, compartilhar as novidades, me atraem. Viajo sempre para me aperfeiçoar, assisto muitos desfiles e retorno com novas técnicas de Salto Alto, corporais etc.” diz Silvio.
Apostando na vivência do modelo na prática do mercado, o atual professor de passarela aposta em cursos “expressos”, onde alguns modelos já desfilam em 4 horas. Tudo isso respeitando as particularidades de cada modelo.

“Sempre que algum aluno realiza um trabalho de grande notoriedade ou viaja para outro país para desfilar, fico muito orgulhoso e posto tudo nas redes sociais. É motivador saber que estou no caminho certo!” acrescenta Pompeu.

MISS E MISTER BRASIL:

Com um considerável número de alunas em disputa nos principais concursos de Miss no Brasil, Silvio foi convidado para a composição da mesa diretora nacional do Miss e Mister Brasil, concurso oficial de beleza que é certificado pelo Sindicato Nacional Pró-Beleza. Na entidade, é responsável pela preparação dos candidatos de todo o país.

IFB – INTERNATIONAL FASHION BRAZIL:

O INTERNATIONAL FASHION BRAZIL (IFB) criado e dirigido por ele, é o maior desfile que revela novos talentos para o mercado fashion nacional. Todos os alunos que se destacam sem seus cursos, recebem uma oportunidade para desfilar no IFB, que teve sua última edição no dia 03 de agosto em parceria com a Faculdade de Moda da Universidade Anhanguera, em São Paulo.

No evento o produtor também oferece oportunidades a novos estilistas apresentarem suas criações. São mais de 80 novos profissionais recém-formados que são convidados a exibirem as coleções.

Adepto as diversas formas de inclusão nas passarelas, Pompeu ministra cursos para perfis Plus Size, Andrógeno e Transgênero. “entendo que a moda deve ser para todos que a consomem. Se um consumidor Plus Size pode comprar peças, ele também pode desfilar”

CERTIFICAÇÃO:

Recentemente o Sindicato Nacional Pró-Beleza concedeu ao produtor o reconhecimento do seu curso. Todos os certificados expedidos por Silvio são validados pelo Sindicato e recebem validação nacional.

PÚBLICO INFANTIL:


Em outro mercado segmentado, o de modelos kids, o produtor realiza trabalhos consolidados com o público infantil, os chamados “Models Kid’s. Em seu currículo estão crianças que estrelam campanhas publicitárias, filmes e novelas.

Você pode conhecer mais sobre Silvio Pompeu em sua página no Instagram: @silviopompeu

Continue Lendo

Interno

Ale Maluf lança clipe de seu novo sucesso “Moendo Pouco”

Publicado

em

Por

O cantor sertanejo universitário Ale Maluf tem feito sucesso por todo Brasil. Com apenas 23 anos de idade, o jovem cantor paulista conquistou um grande público nas redes sociais que admiram seu trabalho e curtem suas músicas.

Sua última música de trabalho “Mesmo Lugar” atingiu mais de 40 mil visualizações no próprio canal do Youtube do cantor, fazendo com que Ale viajasse por todo Brasil levando seu show contagiante.

Desde os 3 anos de idade, Ale Maluf já mostrava seu talento com a música em apresentações na sua cidade do interior, Paraguaçu Paulista, o que fez com que o cantor crescesse sendo admirado e também se aprofundando na profissionalização de sua carreira.

Ale Maluf já dividiu o palco com grandes nomes da música e atraí cada vez mais multidões para seus shows onde se tornam na grande maioria, fãs do cantor e seguidores assíduos de seu trabalho.

Compositor de suas músicas, Ale sempre lança novidades. Hoje em todas as plataformas digitais e também em seu canal do Youtube, Ale Maluf está lançando o clipe e também sua nova música de trabalho “Moendo Pouco” que promete ser mais um sucesso! Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=fnwogRJa2pY&feature=youtu.be

Saiba mais sobre a carreira de Ale Maluf visitando seu Instagram: instagram.com/alemalufoficial

Continue Lendo

Interno

Exposição “Um Dedo de Arte”, de Diego Moura, chega ao Shopping Campo Limpo

Publicado

em

Por

Personalidades mundiais que são referências na música e do cinema ganham forma por meio dos traços únicos do artista plástico Diego Moura durante a exposição “Um Dedo de Arte” que acontece no Shopping Campo Limpo entre os dias 13 e 30 de agosto. O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.

Cores marcantes e seres com olhos e bocas que saltam do rosto são apenas algumas das caraterísticas que ilustram as obras de Moura. Inspirado pelo conceito e com forte referência dos movimentos Pop e Surrealista, o artista traz obras que nascem da tela do celular para grandes telas pintadas com tinta e pincel. Mais de 18 quadros com temas variados fazem parte do acervo.

“Estou muito feliz em trazer a exposição para o Shopping Campo Limpo. Percebi que minha obra consegue atingir pessoas de todas as idades. As crianças amam, alguns adultos pouco familiarizados com as artes plásticas encontraram referências em obras de grandes pintores, e especialistas passaram a me encorajar destacando uma assinatura única em minhas obras”, conclui Diego Moura.

Serviço:

Abertura exposição Um Dedo de Arte

Data: 13 de agosto

Horário: 19h

Local: Piso Itapecerica

Endereço: Estrada do Campo Limpo, 459, Campo Limpo, São Paulo, SP

Gratuito

Exposição Um Dedo de Arte

Data: 13 a 30 de agosto

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h

Local: Piso Itapecerica

Endereço: Estrada do Campo Limpo, 459, Campo Limpo, São Paulo, SP

Saiba mais sobre Diego Moura no Instagram: instagram.com/umdedodearte

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Publicidade

Eventos

Próximos eventos

  1. Vale Music Fest 2019

    setembro 13 @ 20:00 - setembro 21 @ 23:30
  2. DJAVAN VESÚVIO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

    outubro 11 @ 21:00 - 23:30
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas