Conecte-se com

Notícias

Preço dos remédios vai pesar ainda mais no bolso dos brasileiros, a partir de abril

Publicado

em

Os gastos com a compra de medicamentos, uma das principais despesas para os cuidados com a saúde entre as famílias brasileiras, vai pesar ainda mais no bolso da população a partir de abril, quando os preços forem reajustados após definição da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, por determinação da Lei 10.742/2003. O aumento no valor de venda dos remédios, por estimativa da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), pode ser de até 4,46%. “Infelizmente, o aumento vai agravar ainda mais a dificuldade de quem não consegue seguir o tratamento medicamentoso prescrito por um especialista por falta de condições em custeá-lo, e poderá gerar o mesmo problema para quem já o faz com algum sacrifício”, diz Luiz Monteiro, presidente da PBMA – Associação Brasileira das Empresas Operadoras de .

Estima-se que cerca de 50% das pessoas que iniciam um tratamento de saúde o abandonam por falta de acesso ao medicamento prescrito. “E de muitas que seguem, uma boa parte acaba se endividando por isso”, diz o presidente da entidade. É o que mostra uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), publicada no ano passado. Os números divulgados apontaram que, em 2017, despesas não pagas relacionadas aos cuidados com a saúde colocaram 25,3% dos na lista de negativados. E que o gasto médio mensal de quem faz uso de remédios contínuos ou periódicos é de R$ 138,32. “A interrupção do tratamento acaba gerando ainda mais despesas ao paciente, já que os problemas com a saúde se agravam e, invariavelmente, é necessário a realização de novos exames e até mesmo de novas internações”, completa Monteiro.

Ele explica que, com o PBM – Programa de Benefícios em Medicamentos, as pessoas têm mais chances de seguir o tratamento, já que o subsídio oferecido por empresas facilita o acesso da população ao medicamento. “O subsídio pode variar de acordo com o plano escolhido pelas empresas, mas há casos em que pode ser de até 100% do valor”, relata o presidente da PBMA. O conceito de PBM já existe no mercado americano desde 1980 e atualmente perto de 80% da população aviam suas receitas médicas pelo sistema. Aqui no país o conceito chegou a partir de 1990. Hoje, no Brasil, funcionários de empresas como Telefônica Brasil, IBM, Caterpillar, Unilever, Arcelor Mital, Carrefour, Nestlé, Gerdau e Tigre, entre outras, já subsidiam medicamentos para seus funcionários. “O plano também pode ser estendido a familiares”, complementa o presidente da PBMA.

Dados levantados pela associação mostram que cerca de 110 milhões de unidades (caixas) de remédio foram distribuídas no país, em 2018, por meio do PBM. Para 2019, a instituição prevê um crescimento em torno de 15%, ou seja, que aproximadamente 125 milhões de unidades sejam dispensadas. “Com a popularização do conceito do programa e a retomada da confiança no mercado, a expectativa é que cresça o número de empresas que ofereçam PBM e, assim, um número maior de empregados e colaboradores contemplados”. Entre as vantagens para as empresas que oferecem PBM a seus funcionários está a gestão do tratamento medicamentoso e a subsequente melhora da saúde populacional, queda do absenteísmo e, consequentemente, maior produtividade. “ E a empresa escolhe qual o plano mais adequado para ela e seus funcionários”, conclui o presidente.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Colinas Shopping recebe primeira unidade da Preçolandia no Vale do Paraíba

Publicado

em

Loja da rede, com mix de produtos para casa, será inaugurada em setembro, em espaço com 1.000 metros quadrados e mais de 10 mil produtos para o lar

 

Uma das redes mais completas em produtos para casa, com 40 anos de atuação no varejo brasileiro, a Preçolandia inaugura em setembro a sua primeira unidade no Vale do Paraíba. A loja ficará no Colinas Shopping, em São José dos Campos (SP), e contará com mais de 10 mil itens para o lar.

 

Fundada em 1978, em São Paulo, a Preçolandia tem mais de 40 lojas espalhadas pelo Brasil, com unidades na Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Pernambuco, Alagoas e Mato Grosso, além de São Paulo.

 

As lojas são organizadas para proporcionar uma experiência mais prazerosa e sensorial ao cliente. O mix de produto se divide entre “mundos”: “mundo cozinha”, “mundo mesa”, “mundo eletro”, “mundo bem-estar” e “mundo cuidar” – que reúnem utensílios para cozinha e para compor uma bela mesa, eletroportáteis, artigos de decoração, utilidades para lavanderia e organização, além uma ampla variedade em cama, mesa e banho.

 

Casamento

Um dos destaques da Preçolandia é a lista de casamento, que oferece diversos produtos que se adequam a cada perfil, garantindo presentes deslumbrantes aos noivos. O sistema inclui muitas facilidades, como o acesso e o gerenciamento da lista em todas as lojas da rede e pela internet.

 

A marca será uma das âncoras do Colinas Shopping, e o espaço onde se instalará já está em obras, com previsão de inauguração para setembro.

Continue Lendo

Notícias

Monick Camargo arrasa no look em Manhattan em NY

Publicado

em

Por

A modelo Monick Camargo, que acabou de completar 26 anos, está de vento em popa. A Goiana nascida em Anápolis que conquistou a todos com sua beleza e carisma durante a participação no reality ‘A Fazenda’ exibido na Record Tv, está comemorando a boa fase profissional de sua carreira.

Cotada como uma das mais novas queridinhas das campanhas publicitárias, a beldade vem estampando vários catálogos das principais grifes das marcas de roupas, aonde a loirinha vem arrasando nos clicks. E não foi diferente esta semana quando Monick esteve em New York nos Estados Unidos, para uma nova sessão fotográfica de uma famosa marca de roupas, e posou para as lentes do conceituado fotografo Paulo Camppos, em sua primeira campanha internacional.

Assim que a loirinha chegou à cidade acompanhada do empresário Raphael Eduardo, foram recebidos pela amiga Cléo Pillon, ex-apresentadora da rádio Band FM e que atuou como empresaria da modelo no início da carreira, onde juntos realizaram um tour pelos principais pontos turísticos e em seguida foram fotografar em frente ao monumento The Vessel, que é uma das novidades de New York, e considerado o mais novo queridinho de Manhattan, onde se trata de uma escultura que faz parte do complexo do Hudson Yards na cidade, composto por uma série de escadarias contendo 2.500 degraus, com uma arquitetura estilosa e bastante elegante.

Crédito das Fotos: Paulo Camppos e Marina Dalapicola / Divulgação

Continue Lendo

Notícias

Céu nublado e mínima de 9ºC no Sudeste nesta segunda-feira (13)

Publicado

em

Umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%

A passagem de uma frente fria pelo mar estimula o crescimento de nuvens na região Sudeste, nesta segunda-feira (13). Pode chover a qualquer hora no sul e leste de São Paulo e no centro-sul do Rio de Janeiro. O tempo fica seco no norte e leste de Minas Gerias e no Espírito Santo. Podem ocorrer pancadas de chuva nas demais áreas.
A temperatura mínima na região vai ser de 9ºC e a máxima de 35ºC.

Já a umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia, o INMET.

 

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Publicidade

Eventos

Próximos eventos

  1. Natiruts faz mega show no Espaço das Américas

    maio 24 @ 21:00 - 23:00
  2. Show do Sérgio Reis em Jacareí (SP)

    maio 24 @ 21:00 - 23:30
  3. Slash ft. Myles Kennedy e The Conspirators chegam ao Espaço das Américas

    maio 25 @ 19:30 - 22:30
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas