Conecte-se com

Notícias

Supermercados e restaurantes de SP estão no limite de funcionamento

Publicado

em

A paralisação dos chega ao 5º dia e as consequências do desabastecimento levaram o prefeito de São Paulo Bruno Covas decretar estado de emergência na cidade nesta sexta-feira (26).

A maior preocupação da prefeitura é com a distribuição de combustível. Porém, de acordo com a Associação Paulista de , a paralisação também afetou os carregamentos de frutas e legumes. Carnes, leites e derivados também estão com as entregas comprometidas e podem faltar nas prateleiras dos mercados.

A instituição informa que alguns supermercados já estão limitando a venda de produtos por cliente para não afetar o estoque do estabelecimento.

A se posicionou à imprensa afirmando que as paralisações dos caminhoneiros autônomos têm causado desabastecimento nos supermercados, em especial itens de FLV (Frutas, Legumes e Verduras), que são perecíveis e dependem de abastecimento diário.

Carnes, leite e derivados, panificação congelada e produtos industrializados que levam proteínas no processo de fabricação estão com as entregas comprometidas.

Alguns supermercados já realizam ações de contramedida para não faltar produtos, limitando a venda a uma quantidade máxima por consumidor. Grande parte das lojas, no entanto, trabalha com estoque, especialmente de itens de mercearia.

A entidade espera resoluções imediatas e de fato eficazes do governo para que os empresários não sejam impactados e, principalmente, que a população não sofra com a falta de produtos de necessidade básica.

Bares e da capital estão no limite do funcionamento

Os bares e restaurantes da capital estão preocupados com os dias que estão por vir caso a se mantenha. De acordo com a Associação de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel), o funcionamento dos estabelecimentos depende das compras de que são feitas às segundas-feiras, principalmente na Ceagesp.

Se a distribuição não for normalizada após o fim de semana, a situação pode complicar, informou Roberta Coelho, porta-voz da Abrasel ao HuffPost Brasil.

Segundo ela, outros dois cenários preocupam os estabelecimentos: a falta de gasolina impede que os funcionários cheguem até os restaurantes e, ainda, impede o funcionamento do serviço de delivery.

No caso das bebidas, como a cerveja, a situação é mais estável em São Paulo, já que bares e distribuidoras possuem um estoque maior das mercadorias. Segundo a porta-voz, ainda não há situação preocupante.

Fabricio Di’domenico, 43 anos, éproprietário da rede Grill Hall Prazeres da Carne, que tem 10 restaurantes espalhados pela capital. Di’domenico afirma que continuará servindo os clientes, apesar das dificuldades de abastecimento.

“Na última quarta-feira (23), eu paguei R$ 190 em um saco de batatas. Eu costumo pagar R$ 50 em semanas normais”, conta em entrevista ao HuffPost Brasil.

O proprietário, ainda, se preocupa com o aumento de preços da carne. Segundo ele, os frigoríficos já avisaram que vão aumentar o valor em 20% a partir da próxima segunda (28).

“Os frigoríficos já avisaram que vão subir o preço da carne, isso se tiver mercadoria. Eles dizem: se quiser que compre logo. Semana que vem vai estar tudo mais caro. É óbvio que eles estão se aproveitando da situação, né”, diz.

Porém, Di’domenico afirma que apoia a paralisação dos caminhoneiros.

“Se eu tiver que fechar os 10 restaurantes, a gente fecha. Já deu dessa situação. Nã existe esse preço de gasolina como é no Brasil. E o preço da gasolina foi só o estopim, porque o movimento dos caminhoneiros vai além. O governo precisa mudar e só com o apoio da população é que eles vão nos ouvir”, argumenta.

Notícias

Empresa Social promove projetos na África do Sul

Publicado

em

Por

A empresa social Ubuntu, no qual teve seu nascimento na África do Sul através de uma viagem voluntariado da autora, cria laços e projetos sociais na África do Sul.

No mês de outubro o embaixador da marca, Felipe Von Borstel esteve na maior favela do mundo em Soweto – África do Sul fazendo trabalhos sociais e representando a Ubuntu.

O propósito da empresa é unir pessoas que queiram tornar o mundo um lugar melhor, e através disso proporcionar experiências para que essas pessoas vivam a essência da marca, a ajuda ao próximo, a doação, o amor.

O embaixador passou por algumas ONGs, onde pode conhecer e viver alguns momentos marcantes com as crianças da África do Sul.

“De volta ao Brasil reflito sobre a experiência inefável que tive na África com aquele povo e aquelas crianças, um mix de sentimentos invadem meu coração, uma mistura de gratidão, otimismo e paz. Tive a oportunidade de vivenciar algo único, o verdadeiro amor puro e singelo na sua essência.
A história de um povo tão sofrido que ainda vivenciam resquícios do passado os quais lhes transformaram em espíritos fortes e gentis, nada pode os abalar e em meio a dificuldade eles encontram a alegria de viver. Nas crianças podemos ver uma pureza genuína, seus olhos falam transmitindo amor e uma energia surreal nos enchendo de sentimentos bons.
Tudo que aquelas crianças precisam é o mesmo que o mundo necessita, Amor. A troca dessa energia sagrada, transforma, cura, alimenta a alma e nos faz seres humanos melhores.” – depoimento do Felipe Von Borstel

Para conhecer mais a respeito da empresa social que vem ganhando espaço no mundo todo com seus projetos, basta segui-los através do Instagram @nossomosubuntu ou acessar o site www.nossomosubuntu.com

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCsNNkN0JgfiaqRvpLVkUPyw

Crédito das Fotos: William Villain / Renato Cipriano – Divulgação

Continue Lendo

Notícias

Conheça as diferenças da desinfecção e esterilização em salões de beleza

Publicado

em

Por

Biossegurança em salões de beleza. Saiba quais são as diferenças da desinfecção e esterilização, e a importância do assunto.

Todos nós nos preocupamos com os cabelos, unhas, depilação, dentre outras coisas para cuidar da beleza e do bem-estar. Mas esse pensamento de cuidado deve ir além, já que os profissionais de beleza estão totalmente inseridos no dia a dia da clientela.

Quando falamos em cuidado, estamos pensando em biossegurança. Mas muitas pessoas se perguntam, o que é biossegurança? É o conjunto de ações que são realizadas para a prevenção e minimização de riscos inerentes à saúde do ser humano.

Por isso, o cuidado com a limpeza dos materiais utilizados no salão de beleza é essencial para impedir contaminações e problemas com a saúde do profissional e dos clientes.

A esterilização e a desinfecção são processos básicos na rotina dos centros de beleza, já que a desinfecção elimina boa parte dos microrganismos presentes nos utensílios e o processo de esterilização é normalmente usado como um complemento para eliminar todas as formas de vida que ainda estão nos materiais. O assunto é muito importante pois caso não seja feito um dos dois processos citados acima, o cliente ou até mesmo o profissional pode contrair uma doença infecciosa ou uma dermatite de contato.

A Biocide lançou em setembro o Donna, produto para desinfecção rápida. Ele tem 99,99% de eficácia para eliminação de fungos, bactérias e vírus, até mesmo para hepatites B e C e HIV. Outro ponto importante é que o produto age em 3 minutos e não precisa de enxágue. Além disso, os donos de salões de beleza podem deixar as clientes tranquilas quando o assunto é biossegurança, pois ao comprar 3 frascos de 480ml de biocide Barba ou Biocide Donna, ele ganha o selo ‘Garantia de biossegurança 2020 Biocide’. Com isso, todas as pessoas que frequentarem o local saberão que estão livres de qualquer contaminação. Detalhe, esse selo vale durante todo o ano de 2020.

Continue Lendo

Notícias

Empresa Aneethun comemora 25 anos de sucesso

Publicado

em

Por

Os produtos da marca têm distribuição nacional e estão em mais de 60 mil salões de beleza e barbearias.

Em 2019 a Aneethun comemora 25 anos. A empresa, que faz parte do grupo Bio Extratus Cosméticos Naturais Extratus, foi criada em 1994 com o objetivo de buscar a fórmula perfeita e com o desejo de ser mais que um cosmético. Já a missão é cuidar das pessoas e dos cabelos de maneira especial.

Os produtos da Aneethun são distribuídos em todas as regiões do Brasil e está em mais de 60 mil salões de beleza e barbearias. Em todos os anos de existência, a empresa investiu em qualidade, ativos naturais e, o principal, com preço acessível.

A marca também tem como foco nesses 25 anos, respeitar a diversidade dos cabelos e a aceitação da beleza de cada mulher e homem brasileiro.

A criação da empresa também se deve ao desejo de fidelização daqueles que são profissionais de salão de beleza, a fabricante entendeu que a melhor forma de se realizar essa distribuição seria por meio de pessoas que entendessem a filosofia do produto, as quais se comprometeriam a transferir o Know-How para a sua utilização, a fim de alcançar os melhores e maiores benefícios que os produtos pudessem oferecer.

Além disso, os números da empresa surpreendem. Depois de tanto sucesso com os produtos, aconteceu a criação do sistema de franquia Aneethun Profissional LTDA, com sede em Campinas.

Já em 2006, a matriz foi transferida para Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde permanece até hoje. Entre 2001 e 2006 o Sistema de franquias passou de 1 para 21 espalhadas pelo território nacional. Atualmente, são 59 franquias.

A missão da marca não termina, pois, a Aneethun continua investindo em tecnologia e inovação para satisfazer os clientes. Ademais, trabalha dentro das premissas de responsabilidade social e ambiental, com projetos de sustentabilidade, incluindo o uso de energia fotovoltaica na fábrica, manutenção de um complexo de lagoas para recuperação de diversas nascentes, tratamento de resíduos dos processos de produção, testes dermatológicos de todos os produtos e não utilizando animais para experimentos.

Hoje, a marca comemora não apenas os 25 anos, mas também a crescente expansão. São 119 produtos distribuídos entre itens de tratamento,transformação, coloração, finalização e linha Barber.

Crédito da Foto: Agência Filadélfia

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Eventos

Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas