Conecte-se com

Notícias

Supermercados e restaurantes de SP estão no limite de funcionamento

Publicado

em

A paralisação dos chega ao 5º dia e as consequências do desabastecimento levaram o prefeito de São Paulo Bruno Covas decretar estado de emergência na cidade nesta sexta-feira (26).

A maior preocupação da prefeitura é com a distribuição de combustível. Porém, de acordo com a Associação Paulista de , a paralisação também afetou os carregamentos de frutas e legumes. Carnes, leites e derivados também estão com as entregas comprometidas e podem faltar nas prateleiras dos mercados.

A instituição informa que alguns supermercados já estão limitando a venda de produtos por cliente para não afetar o estoque do estabelecimento.

A se posicionou à imprensa afirmando que as paralisações dos caminhoneiros autônomos têm causado desabastecimento nos supermercados, em especial itens de FLV (Frutas, Legumes e Verduras), que são perecíveis e dependem de abastecimento diário.

Carnes, leite e derivados, panificação congelada e produtos industrializados que levam proteínas no processo de fabricação estão com as entregas comprometidas.

Alguns supermercados já realizam ações de contramedida para não faltar produtos, limitando a venda a uma quantidade máxima por consumidor. Grande parte das lojas, no entanto, trabalha com estoque, especialmente de itens de mercearia.

A entidade espera resoluções imediatas e de fato eficazes do governo para que os empresários não sejam impactados e, principalmente, que a população não sofra com a falta de produtos de necessidade básica.

Bares e da capital estão no limite do funcionamento

Os bares e restaurantes da capital estão preocupados com os dias que estão por vir caso a se mantenha. De acordo com a Associação de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel), o funcionamento dos estabelecimentos depende das compras de que são feitas às segundas-feiras, principalmente na Ceagesp.

Se a distribuição não for normalizada após o fim de semana, a situação pode complicar, informou Roberta Coelho, porta-voz da Abrasel ao HuffPost Brasil.

Segundo ela, outros dois cenários preocupam os estabelecimentos: a falta de gasolina impede que os funcionários cheguem até os restaurantes e, ainda, impede o funcionamento do serviço de delivery.

No caso das bebidas, como a cerveja, a situação é mais estável em São Paulo, já que bares e distribuidoras possuem um estoque maior das mercadorias. Segundo a porta-voz, ainda não há situação preocupante.

Fabricio Di’domenico, 43 anos, éproprietário da rede Grill Hall Prazeres da Carne, que tem 10 restaurantes espalhados pela capital. Di’domenico afirma que continuará servindo os clientes, apesar das dificuldades de abastecimento.

“Na última quarta-feira (23), eu paguei R$ 190 em um saco de batatas. Eu costumo pagar R$ 50 em semanas normais”, conta em entrevista ao HuffPost Brasil.

O proprietário, ainda, se preocupa com o aumento de preços da carne. Segundo ele, os frigoríficos já avisaram que vão aumentar o valor em 20% a partir da próxima segunda (28).

“Os frigoríficos já avisaram que vão subir o preço da carne, isso se tiver mercadoria. Eles dizem: se quiser que compre logo. Semana que vem vai estar tudo mais caro. É óbvio que eles estão se aproveitando da situação, né”, diz.

Porém, Di’domenico afirma que apoia a paralisação dos caminhoneiros.

“Se eu tiver que fechar os 10 restaurantes, a gente fecha. Já deu dessa situação. Nã existe esse preço de gasolina como é no Brasil. E o preço da gasolina foi só o estopim, porque o movimento dos caminhoneiros vai além. O governo precisa mudar e só com o apoio da população é que eles vão nos ouvir”, argumenta.

Notícias

Dona de Chico ganha colchão novo após vídeo viralizar na net

Publicado

em

Empresa doou colchão tecnológico para Patricia e um mini colchão personalizado para o pequeno Chico.

Com mais de 100 mil seguidores em apenas 2 dias, o pequeno Chico de apenas oito meses parece finalmente viver momentos de paz e amor com Patricia Mendes Barros, sua tutora.

Chico transformou o quarto de sua dona em um verdadeiro campo de guerra e o vídeo ganhou grandes projeções. O vídeo comoveu todos os colaboradores da Sono Quality Colchões Tecnológicos, que doou para Patricia um colchão tecnológico com massagem e um igual para Chico.

Durante entrevista concedida à Taisa Pelosi da Sono Quality, a dona de Chico afirmou que desde o momento que postou o vídeo mostrando o estado da cama, emissoras de rádio e TV de todo o Brasil não param de pedir entrevistas e anônimos fizeram fila frente a sua casa para fazer selfie com o Chico. “Ele virou um super star”, afirmou a dona.

A dona de Chico afirmou ainda que vai ajudar instituições de caridade com as doações que vem recebendo. Um final feliz para Patricia e Chico.

Continue Lendo

Notícias

Nego Ney, o xodó da torcida do Flamengo, marcou presença no Maracanã no camarote da empresa Tratuss

Publicado

em

Por

A noite da última quarta-feira, 17, não foi muito boa para os flamenguistas com a eliminação da Copa do Brasil nos pênaltis para o Athético Paranaense, mas o torcedor mirim Nego Ney, não perdeu a simpatia e o bom humor no camarote da empresa Tratuss, que cuida do gerenciamento de carreira de atletas, entre eles Thiago Galhardo, do Ceará.

O garoto, que ficou famoso nas redes sociais com danças e músicas peculiares, foi extremamente tietado e posou ao lado do empresário Ederson Soares, mais conhecido como Ed Cred, dono da Tratuss e da empresa de franquias de empréstimo consignado, a Brafin.

Ederson é um exemplo de superação e força de vontade. Ele já foi empacotador de supermercado, promoter, pintor, vendedor de sacolé, garçom, operador de telemarketing, entre outras funções, fazendo o que foi preciso para sobreviver, mas nunca deixou de sonhar alto e trabalhar para realizar seus sonhos. Hoje, o jovem carioca, de 29 anos, deixou de ser Ederson Soares, um menino sonhador de Duque de Caxias, baixada fluminense do Rio de Janeiro, para virar o empresário Ed Cred, um dos grandes nomes do ramo do Crédito Consignado e que através de sua história e diálogo sincero, tem inspirado muitas pessoas nas redes sociais e já acumula quase 50 mil seguidores.

“Eu sou um cara normal que tomou boas decisões. Sempre fui inquieto, não aceito derrotas. Eu sempre tive um instinto diferente, me sentia diferente entre meus amigos, pois sempre fui muito criativo. Eu só não sabia que poderia levar isso ao empreendedorismo. Quando passei a ler livros específicos sobre o assunto, as coisas foram se encaixando na minha cabeça, passei a entender como as pessoas fazem dinheiro. Meus métodos de vendas foram baseados em estudos e testes práticos”, conta Ed, fundador e CEO das empresas Brafin, especializada em créditos consignados, e Tratuss, empresa de gerenciamento de carreira de atletas.

 

Continue Lendo

Notícias

Mulher empurra padre Marcelo Rossi de palco

Publicado

em

Uma mulher invadiu uma missa realizada pelo padre Marcelo Rossi no domingo (14) e o empurrou do palco. A celebração acontecia na comunidade católica Canção Nova, na cidade de Cachoeira Paulista (SP). Apesar da queda, o padre não ficou ferido. A mulher foi contida pela Polícia Militar.

Fonte: VEJA.com

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Publicidade

Eventos

Próximos eventos

  1. Vale Music Fest 2019

    setembro 13 @ 20:00 - setembro 21 @ 23:30
  2. DJAVAN VESÚVIO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

    outubro 11 @ 21:00 - 23:30
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas