Conecte-se com

Saúde

Tatuagens nas pernas podem dificultar o tratamento e piorar o quadro de varizes

Publicado

em

Dra. alerta que tatuar a região com o objetivo de cobrir as pode trazer riscos que vão desde pequenos sangramentos até embolia pulmonar.

São Paulo – 28/05/2018 – Já faz tempo que as tatuagens deixaram de ser apenas ilustrações na pele para virar parte da personalidade de cada um. Porém, segundo a angiologista Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, quem tem tendência ou histórico de varizes precisa tomar cuidado ao tatuar as . “Quando as varizes surgem sob as tatuagens, a tinta na pele pode dificultar que alguns tratamentos vasculares sejam feitos de forma adequada, como a cirurgia, a aplicação de medicamentos e o laser. Além disso, existe também o risco de o corte ou irradiação de luz na pele danificarem o desenho”, completa a especialista.

O problema é ainda maior quando o paciente tem varizes e recorre as tatuagens para cobri-las. Isso por que o ato de tatuar pode acabar lesionando o vaso, levando a sangramentos e inflamações, principalmente em veias de grosso calibre, que, por serem muito superficiais, podem gerar flebites. “A flebite é todo tipo de inflamação da parede das veias, tanto do sistema nervoso superficial, como do profundo. Se não for tratada corretamente, a flebite pode evoluir para uma inflamação chamada tromboflebite, quando ocorre também a obstrução das veias, e o coágulo sanguíneo pode acabar migrando para o pulmão e provocar embolia pulmonar”, alerta a cirurgiã vascular.

Por isso, a médica aponta que o mais indicado é primeiro tratar a condição com um cirurgião vascular e só depois, quando não houver mais restrições, buscar um profissional para tatuar o corpo. “Se a pessoa não tiver varizes nas pernas não há contraindicação para a . Mas como é difícil determinar previamente se uma pessoa terá varizes, já que o único indicativo seguro do possível surgimento da doença é o histórico familiar, o ideal é que você consulte um médio especializado, pois apenas ele poderá verificar se você possui tendência a formação de varizes e te indicar o melhor lugar para a realização da ”, finaliza a Dra. Aline Lamaita.

FONTE: Cirurgiã vascular e angiologista, Dra. Aline Lamaita é formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia e do American College of Phlebology. A médica possui título de especialista em Cirurgia Vascular pela Associação Médica Brasileira / Conselho Federal de Medicina. http://www.alinelamaita.com.br/

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

DENTISTA DR. EDMO MATHEUS CRIA TÉCNICA DE REMODELAÇÃO E SE TORNA QUERIDINHO DAS CELEBRIDADES

Publicado

em

Por

O sorriso perfeito é o sonho de homens e mulheres do mundo todo. Com o advento das redes sociais e o crescimento das publicações de fotos nas redes sociais, as pessoas tem buscando cada vez mais os consultórios dos dentistas para remodelar os dentes e aperfeiçoar o formato do rosto com harmonização facial.  

O dentista Dr. Edmo Matheus é formado pela Universidade Federal de Sergipe e especialista em implantes dentários. Na carreira profissional contabiliza mais de duas mil reabilitações orais em seus consultórios. Essa marca o faz muito respeitado e solicitado por pacientes espalhado pelo Brasil e até fora do país. 

Os procedimentos de Bichectomia e Rinomodelação são os mais solicitados pelos clientes. Com vasta experiência e na coordenação dos trabalhos estéticos, Dr. Edmo Matheus também atua com as técnicas avançadas do sorriso, com a colocação de lentes de contato, sem desgastes excessivos e oferece o curso de facetas em resina composta.  

Os artistas Devinho Novaes, Branca Diva, Daniel Diau da Banda Calcinha Preta, estão no time de personalidades que amam o trabalho e os procedimentos do dentista do Dr Edmo Matheus.  

Magnificação Ótica 

A garantia de um trabalho perfeito faz com que o dentista Dr. Edmo Matheus utilize a Magnificação Ótica, que traz segurança e é respaldado pela ciência.  

Fique ligado!  

Para acompanhar mais sobre a carreira do dentista Dr. Edmo Matheus, basta segui-lo no Instagram @dr.edmomatheus  

PCB & CCB ASSESSORIA 

Continue Lendo

Saúde

Cuidados com a saúde bucal para evitar a transmissão do coronavírus Dr Priscilla Pocallet

Publicado

em

Por

Cuidados com a saúde bucal para evitar a transmissão do coronavírus
A dentista Priscilla Pocallet elencou uma série de recomendações

Uma série de cuidados precisam ser tomados para evitar o contágio do coronavírus( COVID-19). Um deles passa pela boca. A cirurgião dentista Priscilla Pocallet explica o que tem eficácia e o que não tem, quando falamos de saúde bucal.

Cuidados com as escovas de dente

A maioria dos profissionais recomenda trocar as escovas de dente a cada três meses ou se as cerdas estiverem desfiadas. Entretanto, esta troca poderá se antecipar.

”Principalmente, se teve qualquer problema de saúde ou tenha frequentado hospitais. Não emprestar de forma alguma escovas para outras pessoas”, recomenda a dentista.

Evite beijos

“Beijos devem ser evitados, pois é um forte meio para transmissão do corona, já que a saliva porta o vírus e pode contaminar”.

Enxaguante bucal não é eficaz contra o vírus

“O enxaguante bucal tem ação para controle da microbiota da boca, não diretamente com o vírus. Por isso manter higienizada e melhor opção, para evitar a contaminação”.

Não levar as mãos à boca

“As mãos acabam tendo mais com contato com objetos, portas de elevadores, torneira de pias, portas, principalmente para mulheres que tem a unha maior e acumulam mais bactérias, por isso não tenha contato das mão na boca, olho, ou nariz”

Má higienização da boca pode favorecer a contaminação

“Devemos fazer escovações eficientes juntinhos uso de bio e enxaguante. A higienização incorreta pode trazer desequilíbrio para a microbiota da boca, favorecendo a contaminação, Por isso, devemos escovar três vezes ao dia, junto ao fio dental, e também, após a escovação, enxaguante por 1 minuto”

Outros cuidados na prevenção ao COVID-19

-Uso de álcool em gel antes e após ter tido contato com pessoas
-Lavar as mãos com água e sabão antes ou após contato físico
-Evitar aglomerações
-Ao espirrar, proteja com o cotovelo, nunca com as mãos
-Evitar contato com pessoas que tenha voltado de viagem
Créditos. Vhassessoria

Continue Lendo

Estilo de Vida

Janeiro Branco: especialista Katherine Maurente alerta para o tratamento precoce de doenças psicológicas e emocionais

Publicado

em

Campanha Janeiro Branco destaca a importância da saúde mental

No primeiro mês do ano acontece a campanha Janeiro Branco, que tem como principal objetivo debater a saúde mental.

O projeto foi idealizado há 5 anos pelo psicólogo Leonardo Abrahão.

“Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da física. Quando estamos doente fisicamente, logo, procuramos a ajuda de um profissional, o mesmo deve acontecer quando vamos mal emocionalmente”, disse a estudante de psicologia e enfermeira Katherine Maurente.

A especialista alerta para o tratamento precoce:

“Infelizmente, boa parte das pessoas só procura ajuda quando a ansiedade, depressão ou outros males da mente chegaram ao ponto de prejudicar significamento o seu dia a dia”.

Janeiro Branco e a saúde mental

Katherine também alerta que é importante evitar as doenças emocionais.

“Para que isso aconteça, precisamos nos conhecer melhor, buscarmos estar perto das pessoas que amamos e nos afastarmos das pessoas tóxicas, fazer atividades que nos dê prazer, evitar pensamentos negativos, sofrer por antecipação, entre outras medidas”, explica a profissional que ainda dá uma dica importante:

“Interaja mais com as pessoas, tenha mais amigos, não fique tantas horas nas redes sociais. Resumindo,viva a vida real”.

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Eventos

Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas