Conecte-se com

Estilo de Vida

“Vai um cafezinho aí?” por Luca Moreira

Publicado

em

Luca Moreira: O café! Uma bebida que alguns tomam para se manterem acordados e outros apenas pelo puro prazer de se deliciarem. Mas você sabia que essa bebida vai muito além desses benefícios?

Também chamado de “rubiaceae”, nome pelo qual é denominado no seu país de origem, a Arábia, que propagou a planta na cultura popular. Nessa época tinham o completo controle de seu cultivo e preparação.

Atualmente no Brasil são produzidas todo ano quase 3 milhões de toneladas de grãos de café, fazendo dela uma das bebidas mais consumidas diariamente pela população.

Apesar dessa produção toda, os brasileiros ainda não lideram em quantidade de consumo, perdendo para a Finlândia, onde cada pessoa chega a tomar 13 quilos de café por ano, superando nossa população de cinco quilos. E com tanta produtividade não é de se espantar que ele possa ter tanta diversidade, pois para cada paladar existe um tipo diferente de grão. Além do tradicional café expresso e do delicioso cappuccino, também existe, entre outros, o “Ristretto”, “Corretto”, o “Irish” que também é muito apreciado junto a uma dose de whisky, o “Macchiato”, “Moka”, e é claro o café com leite.

Devido a sua importância e influência no mundo todo, no dia 14 de abril é comemorado o Dia Internacional do Café, e que melhor ocasião que essa para conhecermos os maiores benefícios que essa bebida nos traz:

O primeiro de muitos efeitos dele, é que além de ser saudável, ele também melhora o funcionamento do fígado. Pesquisas apontam que beber entre quatro e cinco xícaras por dia, reduz 80% as chances de uma cirrose no organismo. Os nutrientes também não ficam de fora, porque ele é uma grande fonte de antioxidante, contendo vitaminas como a B2, B3, e B5, além de manganês, magnésio e potássio.

A principal substância contida na bebida, a cafeína é considerada um potente estimulante psicoativo, que é a responsável por manter-nos acordados, estimular o trabalho do cérebro e de acelerar o raciocínio. Além disso, a cafeína contribui para a redução de várias doenças como Parkinson, diabetes, depressão, doenças cardíacas, demência e até mesmo o câncer.

Muitas pessoas pensam que o café só serve para te deixar mais disposto e agitado, não é verdade. Dependendo do organismo da pessoa que está bebendo, ele também tem o efeito de deixa-lo mais calmo e sonolento. O aroma do café altera a composição de uma proteína dentro do cérebro associada ao estresse, aliviando assim a privação do sono.

E claro! Não vamos esquecer do bom humor que aquele cheirinho e o sabor inconfundível do café nos traz de manhã. Então, vai um cafezinho aí?

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sexo

Sexo após a menopausa: problemas podem ser contornados com visitas regulares ao ginecologista

Publicado

em

Vida sexual da mulher pode ser prazerosa também na Terceira Idade
 
O mundo mudou e o comportamento das mulheres também, inclusive das mais velhas. Há três décadas, mulheres de 60 anos eram consideradas velhas e serviam apenas para cuidar dos netos. Hoje, elas não precisam mais ficar sem companhia – ou em má companhia. As redes sociais estão aí para ajudá-las a encontrar um parceiro. Mas ainda há um grande desafio a vencer: como manter a vida sexual ativa, apesar da menopausa?

Com as alterações hormonais, o desejo sexual tem efeito ioiô e junto com o ressecamento vaginal, são sintomas que afetam diretamente o dia a dia da mulher após a menopausa e, é claro, interferem nas relações. A diminuição da libido é comum. Estrógeno a menos pode levar as paredes da vagina a perderem elasticidade. A vagina, a vulva e o trato urinário inferior tendem à atrofia. Por isso, buscar orientações de um médico ginecologista pode ajudar muito.

A ginecologista Juliana Pierobon, da Altacasa Clínica Médica, explica que, por causa da menopausa, a redução dos hormônios mexe com a lubrificação da mucosa vaginal, tornando o ato sexual, por vezes, desconfortável.

“A diminuição do estrogênio e da testosterona influenciam na cognição, na sensibilidade e textura da pele e mucosas, bem como na motivação sexual. A fisiologia se modifica, mas a resposta sexual ainda existe. Ela está apenas mais lenta”, explica.

A médica ressalta, no entanto, que a vida sexual pós-menopausa também tem muito a ver com a parte emocional e não apenas com os hormônios. “As mulheres devem derrubar o tabu de que a partir da menopausa terá uma vida sexual ruim. O acompanhamento ginecológico adequado é fundamental para minimizar os sintomas e assegurar um sexo prazeroso”, afirma a especialista, lembrando que, a partir dos 65 anos, as mulheres podem ter orgasmos diferentes, com sensações menos intensas. Além disso, diversas áreas do corpo podem deixar de ser sensíveis ao toque.

Para a especialista, uma mulher saudável, motivada, em um bom relacionamento a dois, tem mais disposição para o sexo. Já quem viveu relacionamentos não tão gratificantes, acumulou mágoas ou adquiriu doenças ao longo da vida, como depressão e hipertensão, ou as que tomam medicamentos que interferem na libido, podem ter o desejo comprometido. O mesmo pode ocorrer com quem passa por situações estressantes, como a saída dos filhos de casa e a aposentadoria.

Juliana Pierobon alerta que as mulheres devem se esforçar para manter uma atitude positiva diante da velhice, aproveitando as vantagens da prática do sexo na Terceira Idade, com mais tempo para curtir o parceiro e sem as ilusões da juventude. No entanto, não podem jamais esquecer do uso da camisinha.
“O preservativo proporciona segurança durante o sexo para pessoas de qualquer idade e não deve ser deixado de lado apenas pelo fato de essas mulheres não mais engravidarem. A falta de discussão sobre sexualidade e uso de preservativo levaram ao aumento no contágio e o número de doenças sexualmente transmissíveis em idosos dobrou na última década”, orienta a médica da Clinica Altacasa, na capital paulista.

As questões que envolvem os problemas sexuais na Terceira Idade podem ser contornadas com visitas regulares ao ginecologista, que precisa incluir a questão entre os assuntos clínicos.
“Acredito que o tema muitas vezes não seja discutido por ser um tabu e porque muitos profissionais acreditam que a sexualidade das mulheres idosas é inexistente. Com orientação adequada e medicamentos, a vida de muitas mulheres pode aflorar da noite para o dia, aumentando sua autoestima e bem-estar”, finaliza a Dra. Juliana.

Dicas para as mulheres terem uma boa vida sexual na Terceira Idade
– Uso de lubrificante na hora do sexo facilita a penetração e a torna mais prazerosa;
– Uso frequente de creme intravaginal a base de estriol – por indicação do ginecologista – combate o ressecamento interno da vagina e melhora a elasticidade da muscosa vaginal;
– Tratamentos com laser vaginal melhoram a atrofia genito-urinária a longo prazo e podem ser indicados pelo ginecologista
– Terapias e exercícios físicos melhoram o emocional e o físico e podem ajudar na hora do sexo;
– Beber bastante água pode ajudar na produção de fluidos necessários a uma boa relação sexual;
– A aceitação do próprio corpo é fundamental para se sentir segura junto ao parceiro; além de um entendimento mais amplo do sexo, além da penetração.

Continue Lendo

Livros

5 lições que aprendi depois de ser pai

Publicado

em

Por Rabino Dor Leon Attar

1. Não existe manual
Para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que permite andar de carro nas ruas da cidade, é preciso passar por curso teórico e depois um prático, aguentar a burocracia até que seja possível tirar a habilitação.
Mas, para ser pai, não existe curso. Qualquer um pode ser pai, o segundo papel mais importante (depois da mãe) para criar um ser humano contribuinte para o futuro da humanidade.
Será que é para qualquer um? Quando eu me tornei pai, além de rezar muito para não estragar a vida dessa criatura tão frágil que é 100% dependente, aprendi que a única coisa que preciso é tentar ser o melhor homem que posso ser, minha melhor versão, isso inclui um pai de exemplo.
Dizem que com o primeiro filho você comete todos os erros… não é verdade: até o sétimo filho já dá para pegar o jeito!
Não existe manual, mas muitas opiniões e dicas de como você deve ser como pai e do que o seu filho precisa. Não esquenta, trabalhe em si mesmo para ser uma pessoa melhor.

2. Amor incondicional
Quando eu era mais jovem, pensava que os filmes de Hollywood e a vida das novelas era um relato da vida real do que todos queriam ter: a paixão e a vida romântica… Até que, além de crescer e amadurecer, vi o amor de outra maneira.
Estive atrás daquela sensação do mundo das fantasias, até ter o meu primeiro filho. E, de repente, veio um sentimento que nunca tive antes: assustador e uma alegria que não cabe no corpo.
Uma vez escutei que ter um filho é colocar seu coração fora de você no corpo de outro, que é parte de você, como resultado de uma união.
De uma hora para a outra, sua vida não tem o mesmo valor.
É um amor verdadeiro que não surge de ação ou de qualquer coisa exterior, mas que parte da sua própria essência, é incondicional!

3. Pai exemplo x Pai chefe
Eu comecei minha vida profissional cerca de dez anos antes de virar pai, tanto em formação como em empreendedorismo, e você sempre aprende que para ter sucesso existem duas opções: ser líder ou ser chefe. E todos estão de acordo que o líder é melhor do que o chefe.
O mundo precisa de líderes que fazem você querer ser melhor e te inspirar a fazer a tarefa que necessita ser feita! E ser pai não tem diferença nenhuma!
Meus filhos olham para mim e observam tudo! Não só a forma como falo e o que falo, mas o que faço e como me comporto.
Conhece o ditado “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”? Ele exemplifica a diferença entre um líder e um chefe – e seus filhos sempre farão aquilo que você faz! E, no caso de seus atos não combinarem com sua fala, o fracasso está garantido!

4. Ser criança
Todos nós temos preocupações, algumas grandes e outras pequenas, umas deixam a pessoa acordada a noite, outras são capazes de fazê-la adoecer.
Mas, você já viu uma criança preocupada? Alguém já viu uma criança perdendo sono por problemas que tem que resolver no dia seguinte? Quando acontece esse momento em que uma criança vira um adulto chato e mal-humorado? Ou por que isso acontece? E, mais, para que isso tem que acontecer? Por que não podemos manter o espirito de criança sabendo que tem alguém que cuida de nós e que amanhã é um novo dia e o ontem não existe mais?
Ser criança não significa ser infantil, mas manter a atitude de inovação e renovação todo dia e a cada instante!

5. Minha mãe tinha razão
Lembro que na adolescência, eu, como qualquer outro adolescente, achava que meus pais não entendiam e não sabiam o que era ser eu. Ser adolescente é acreditar que você sabe o que é melhor parar si mesmo, mais do que qualquer outra pessoa!
Mas, virei pai. Tudo que imaginei saber, ou pensei que seria diferente, acabei fazendo igual aos meus pais. Por que? Porque minha mãe tinha razão!
Uma coisa aprendi em negócios: quando você se encontra num dilema moral, ético ou até uma proposta, pergunte para si mesmo: “Será que eu preciso esconder isso da minha mãe? Ou vou ter orgulho a contar para ela?”.
De acordo com a reposta você saberá como agir.

Sobre o Rabino Dor Leon Attar
Nascido em Israel, R. Dor Leon Attar é sargento da reserva da Força de Defesa Israelense, é empresário investidor em várias áreas de atuação. É também escritor do livro O segredo da prosperidade judaica (Literare Books International), além de formado em acupuntura Coreana e medicina chinesa.
R. Dor Leon é um palestrante transformador, pois realiza diversos eventos em todo Brasil tendo como assunto central temas unicamente relativos ao judaísmo e Mentalidade Positiva Judaica, assuntos nos quais R. Dor Leon é treinador especialista e tem ajudado centenas de milhares de pessoas em todo o Brasil a conhecerem profundamente o verdadeiro judaísmo e a transformarem suas vidas.
Residente no Brasil há mais de dez anos, tendo já obtido a cidadania brasileira, fundador da Associação Judaísmo em Ação (AJA – judaísmo), que tem por finalidade de promover a verdade sobre o judaísmo e a sabedoria milenar judaica.

Continue Lendo

Beleza

Cílios postiços para cada ocasião

Publicado

em

Cílios postiços no dia a dia?

Veja dicas de como utilizá-los em diferentes ocasiões

São Paulo, 21 de maio de 2019 – Seja em uma balada no final de semana, reunião com o cliente ou um simples passeio no shopping, os cílios postiços atendem a todas as situações. Além de ajudar a abrir o olhar, o item é indispensável para quem quer dar glamour à maquiagem.

São diversos tamanhos e volumes, cada um com uma função diferente. Por este motivo, é essencial escolher o modelo correto para não ter um efeito indesejado.

Volume suave:

Esse modelo é perfeito para quem não abre mão de destacar o olhar, mas não quer exagerar na maquiagem. Os cílios postiços que possuem fios naturais se adequam perfeitamente aos olhos e dão um efeito despojado ao look. O item é indispensável para compromissos na parte da manhã.

Valor: R$21,64

Volume médio:

Mais intenso e impactante, esse tipo de cílios destaca bastante o olhar, proporcionando mais volume e uma maior curvatura dos fios. Perfeito para quem não quer passar despercebida em uma festa ou encontro com os amigos.

Valor: R$ 10,76

Volume intenso:

Alongados, volumosos e marcantes. São essas as principais características desse tipo de cílios. Muito utilizado em festas, casamentos e eventos maiores, eles são essenciais para quem ama um poder.

Valor: R$ 9,24

Sobre nós:

Fundada em 1981, a empresa MARCO BONI consolidou-se no segmento de cuidados pessoais, higiene e beleza prezando sempre pela excelência na qualidade e inovação de seus produtos.

Com perfil empreendedor, ousado e profissional está sempre atenta às exigências do mercado, investindo constantemente em pesquisa e desenvolvimento de produtos de qualidade seguindo tendências internacionais.

Instagram: @marcobonioficial

Facebook: Marcoboni.oficial

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Publicidade

Eventos

Próximos eventos

  1. Natiruts faz mega show no Espaço das Américas

    maio 24 @ 21:00 - 23:00
  2. Show do Sérgio Reis em Jacareí (SP)

    maio 24 @ 21:00 - 23:30
  3. Slash ft. Myles Kennedy e The Conspirators chegam ao Espaço das Américas

    maio 25 @ 19:30 - 22:30
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas