Conecte-se com

Viagem

7 itens para checar no carro antes de viajar neste Carnaval

Publicado

em

Especialista da explica o que deve ser verificado para pegar a estrada em segurança

São Paulo, fevereiro de 2019 – A época mais festiva do ano está chegando e muita gente já se programou para curtir os dias de folia longe de casa. Mas para que o não seja marcado por inconvenientes no caminho, é preciso fazer a revisão preventiva do veículo.

Segundo Denise Novaes, coordenadora Técnica da Total Lubrificantes do Brasil, filial do Grupo Total – quarta maior companhia de petróleo e gás do mundo, a vistoria evita surpresas na estrada. “O automóvel deve ser verificado para garantir a segurança de todos. Por isso, é preciso levar o ao mecânico de confiança antes de viajar”, afirma.

Nos ROCs (Postos de Troca Rápida de Óleo) da Total é possível fazer a verificação gratuita de até 15 itens de segurança. Além dos profissionais serem altamente especializados e preparados, eles utilizam a linha completa de produtos e soluções de alta tecnologia da companhia. Entre elas, as gamas de óleos lubrificantes sintéticos e semissintéticos, que são fundamentais para manter a confiabilidade, a proteção e a limpeza do motor”, destaca Denise.

A seguir, a especialista da Total Lubrificantes explica os 7 itens que devem ser checados no carro antes de viajar neste Carnaval:   

  • Óleo e filtro: precisam ser trocados de tempos em tempos, conforme recomendação do fabricante do veículo, ou quando já passou do prazo de validade dos produtos. Porém, é importante estar atento para que as substituições sigam as mesmas especificações da montadora.
  • Combustível e freios: essenciais para o funcionamento do carro, precisam ser avaliados para o motor ter um bom desempenho. Em caso de muita sujeira, pode ocorrer entupimentos. O sistema de freios tem que ser revisado a cada 10 mil quilômetros, bem como o fluido do freio, mas, sempre, por profissionais gabaritados.
  • Arrefecimento: normal ou de longa duração (fluido orgânico – OAT), é necessário seguir a recomendação do fabricante e manter a água do radiador no mesmo nível estipulado. Assim, a temperatura do motor se mantém em condições corretas para evitar o aquecimento.
  • Pneus: é necessário calibrá-los, bem como o estepe, e avaliá-los se há diferenças de pressão no veículo carregado e vazio, desde que não estejam gastos.  A avaliação do desgaste é feita de forma simples pelo TWI (Tire Wear Indicator – Indicador de Desgaste do Pneu), que são saliências que ficam entre as ranhuras do pneu.
  • Suspensão, bateria e palhetas: devem ser revistas a cada 10 mil quilômetros, incluindo a geometria e o balanceamento. Além disso, é fundamental avaliar o desgaste de amortecedores, molas, buchas e batentes, inclusive a bateria. Já as palhetas não podem estar tortas, nem com a borracha ressecada.
  • Painel e Lâmpadas: representam as condições do veículo, por isso, em caso de dúvida sobre o significado das luzes, consulte o manual do carro. Nunca viaje com alguma lâmpada queimada, pois é perigoso e ainda pode render multas ao motorista.
  • Itens de Emergência: antes de pegar a estrada no Carnaval, verifique se todos os componentes básicos de segurança estão no lugar. Entre eles, não podem faltar o triângulo, a chave de roda, o macaco, o estepe e o extintor, que precisa estar dentro do prazo de validade.
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Leticia Ledger passa a virada de ano na casa de Neymar

Publicado

em

Por

2019 terminou em alto estilo para a influencer Letícia Ledger. Isso porque a morena de olhos verdes passou o Réveillon na casa de Neymar, na Barra Grande (BA), acompanhada das amigas. Não foram muitas fotos tirada (até porque smartphones são proibidos nestas comemorações nas mansões de famosos), mas algumas fotos tiradas do lado externo da mansão do craque do Paris Saint-Germain deixaram os quase 600 mil seguidores em polvorosa.

Todos que acompanharam a vida do craque brasileiro, viram que a festa foi boa neste fim de ano, regado de muita música e azaração.

Quem é a gata?

Leticia Ledger começou sua carreira artística com apenas 12 anos. Estudou em uma das principais escolas de teatro do país e trabalha também como modelo, para empresas como John & John, Aussie, Planet Girls, Anna Pegova, Demarge do Brasil, Morena Rosa, Pandora, entre outras.

Leticia é uma bela mulher de estonteantes olhos verdes, vegana e engajada com projetos sociais. Sua participação nestes projetos lhe rendeu os títulos de Embaixadora do “Projeto Fada” e também do Instituto Luisa Mell.

Continue Lendo

Viagem

Empresária Marcília Luzbet comemora aniversário com viagem a Paris

Publicado

em

Por

Marcília Luzbet - Fotos: Acervo Pessoal / Divulgação

A empresária Marcília Luzbet, responsável pela Luzbet Productions, que organiza a Premiação ‘Portuguese Brazilian Awards’, a qual teve as últimas edições realizadas no Castle Hotel & Spa, mais conhecido como Castelo de Caras, e que laureia nomes consagrados do Brasil, que vão desde empresários até personalidades da mídia, está de vento em popa.

O motivo de tal felicidade, é que a empresária que reside há 20 anos em New York, acabou de completar mais uma primavera e para comemorar em grande estilo, se presenteou com uma a Paris, onde pudesse festejar mais um ano de vida, assim como aproveitar a ocasião para espairecer nos mais maravilhosos e encantadores pontos turísticos na capital da França.

“Vim para Paris comemorar o meu aniversário, e essa é a segunda vez que viajo para cá. Da primeira vez estava em pleno inverno europeu, e desta vez estou aproveitando mais para conhecer os pontos turísticos, pois o clima está ótimo”, declara Marcília.

Mas engana-se quem pensa que o turismo da empresária ficará apenas por esta importante cidade europeia, que é considerada um centro mundial de arte, moda, gastronomia e cultura. A beldade em seguida fará um tour por Barcelona e fez questão de compartilhar conosco alguns momentos de seus principais registros por Paris.

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal / Divulgação   

Marcília Luzbet – Fotos: Acervo Pessoal / Divulgação

Marcília Luzbet – Fotos: Acervo Pessoal / Divulgação

Marcília Luzbet – Fotos: Acervo Pessoal / Divulgação

Marcília Luzbet – Fotos: Acervo Pessoal / Divulgação

Marcília Luzbet – Fotos: Acervo Pessoal / Divulgação

Continue Lendo

Viagem

Melitta oferece degustação de cafés fresquinhos durante Festival de Inverno de Campos do Jordão

Publicado

em

O espaço exclusivo e aconchegante da marca traz cardápio variado de cafés para visitantes e moradores apreciarem

Neste inverno, os apaixonados por café que visitarem a cidade de Campos do Jordão podem desfrutar de uma experiência com a Melitta. A marca está com um espaço exclusivo durante o 50º Festival de Inverno da cidade, e até 28 de julho, das 13 às 20 horas, oferece ao público cafés fresquinhos passados na hora, tudo por conta da marca.

O festival tradicional na região atrai turistas dos mais variados lugares e a Melitta oferece seu portfólio de produtos para agradar a todos os gostos e paladares. São cafés da linha Regiões Brasileiras – Sul de Minas, Cerrado e Mogiana –, o Tradicional, o Descafeinado, o Sabor da Fazenda, o Extraforte, além de bebidas como macchiato, cappuccino e mocaccino.

“Nosso objetivo é proporcionar um ambiente aconchegante e descontraído para convidar o público a sentir mais a vida com o nosso café fresquinho passado na hora”, diz Ricardo Andrade, gerente de Marketing da divisão de Cafés da Melitta.

Localizado no centro turístico de Capivari – Rua Djalma Forjaz, 87 – o Espaço Melitta conta com baristas para passar o melhor do aroma e sabor do café fresquinho. Basta o visitante chegar, escolher seu tipo de café preferido e esperar a bebida ser preparada na hora.

 

Serviço

Espaço Melitta em Campos do Jordão 2019

Data: até 28 de julho de 2019

Horário: das 13h às 20h

Local: Rua Djalma Forjaz, 87 – Capivari – Campos do Jordão (SP)

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Eventos

Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas