Conecte-se com

Esportes

Atividades de pista da Copa Petrobras Norte Brasileiro de Kart começam quentes em São Luís

Publicado

em

Sexta-feira de treinos livres contou com forte calor na capital maranhense. Os pilotos que concorrem às três vagas para a grande final da Seletiva de aceleraram no Kartódromo João Sallen

O calor desta sexta-feira (31) em São Luís, no Maranhão, não desanimou os pilotos que estão concorrendo a três vagas para a final da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras. O dia foi de treinos livres – válidos pela Copa Petrobras Norte Brasileiro de Kart – e marcado pelas boas performances do kartista local Marcos Gonçalves Filho e dos paulistas Christian Fliter e Dante Fibra, um dos novatos na competição.

Neste sábado (1º de setembro) a programação terá a realização de duas baterias, que irão classificar o vencedor de cada uma direto para a final (ou o elegível melhor colocado para o caso do ganhador não atender aos requisitos para a classificação). A terceira vaga será decidida com o melhor colocado na somatória de pontos conquistados nas duas corridas. Na manhã deste sábado serão sorteados os motores que serão utilizados pelos pilotos durante as disputas.

Com mais de 40 karts passando pela pista da capital maranhense, e a temperatura aproximada de 32°C, o que chamou a atenção de alguns competidores foi o fato da pista não ter ‘emborrachado’ tanto ao longo do dia, como avaliou o novato paulista Dante Fibra. “Estou pegando a mão da pista ainda e essas sessões de treinos livres são bem importantes. O que mais me chamou a atenção aqui é que mesmo com o calor e com um monte de karts andando, a pista não emborrachou. Mesmo assim, sigo confiante para a conquista de uma das vagas amanhã”, avaliou o piloto que faz a sua primeira temporada no kart.

O ludovicense Marcos Gonçalves Filho ficou satisfeito com o primeiro dia de atividades no kartódromo João Sallen, que ele conhece bem. “Comecei os treinos com um motor diferente, e estava virando bem. Depois troquei o motor, e demorei um pouco para acertar a carburação e ter tempo bom. No último treino consegui me adaptar melhor ao motor ‘novo’ e alcancei um bom desempenho no dia”, contou Marcos, de 16 anos. Que garante que não sofreu com o calor. “Por eu ser daqui, já estou acostumado, então não senti muito. Amanhã acho que vai ser uma boa disputa. Tem mais dois pilotos do Maranhão andando bem e os kartistas de São Paulo sempre vêm forte para apimentar a briga”, considerou.

Para idealizador e organizador da Seletiva de Kart Petrobras, Binho Carcasci, a disputa no Maranhão tem tudo para ser bem acirrada. “Já pudemos comprovar neste primeiro dia de treinos livres que o Maranhão fará, mais uma vez, uma grande festa do kart aqui em São Luís, o que não nos surpreende. Os organizadores locais realmente se empenham muito e conseguimos juntos atrair pilotos de diversos estados da região que vieram em busca das vagas e o grid estará cheio. A expectativa é de boas disputas para amanhã”, comentou Carcasci.

Vale lembrar que só poderão concorrer às vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras os pilotos que estiverem dentro dos critérios da competição, com idade entre 15 e 20 anos. Ex-campeões não podem concorrer. Caso o vencedor não se enquadre nos critérios, a vaga seguirá para o primeiro kartista melhor colocado, dentro do perfil.

O campeão da Seletiva 2018 levará o prêmio de 100 mil reais e o vice 10 mil reais. Além disso, os vencedores participarão de um programa de orientação que inclui testes em equipe de Fórmula 4 na Europa, experiência em simulador de Fórmula 1, teste na Stock Light, avaliação física e psicológica, media training e palestra sobre marketing esportivo.

Quem já garantiu a vaga para a final da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:
Pedro Goulart (RS), 17 anos
Allan Martins Croce (SP), 19 anos
Guilherme Peixoto (SP), 15 anos

Confira o calendário da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras: *

Fase Classificatória
1ª Etapa – 21 de julho – Cotia (SP) – Campeonato Brasileiro de Kart
2ª Etapa – 1 de setembro – São Luís (MA) – Copa Petrobras Norte Brasileiro de Kart
3ª Etapa – 22 de setembro – Aldeia da Serra (SP) – Copa SP Light de Kart
4ª Etapa – 13 de outubro – Vespasiano (MG) – Copa Brasil de Kart

Final
22 e 23 de outubro – Cotia (SP)

* Sujeito a alterações

Seletiva de Kart Petrobras – Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras, a Seletiva tem, em média, aproximadamente 110 pilotos tentando a vaga na final. Em 19 anos, mais de 200 já estiveram na briga pelo título na grande final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contempla seus vencedores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, teste com monoposto de base também na Europa, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.

A premiação total – somando todas as ações – chega a aproximadamente 500 mil reais. O campeão recebe 100 mil reais em dinheiro e o vice-campeão 10 mil.

Mais informações: www.seletivadekartpetrobras.com.br

https://www.facebook.com/seletivadekartpetrobras/
https://www.instagram.com/seletivadekartpetrobras/

Esportes

Em comemoração ao dia do paraquedismo 27 pessoas saltam de ponte para quebrar recorde

Publicado

em

Por

Hoje (22), é o dia mundial do paraquedismo, a data é uma homenagem a Andrews Jacques Garverin, que em 1797 saltou de um balão e foi imortalizado como o primeiro ser humano a pular de paraquedas.

Em comemoração a essa data o paraquedista brasileiro Vagner Jorge, foi à Rússia e participou da quebra de um novo recorde mundial, em Sóchi. Com um grupo de 27 pessoas de diversas nacionalidades (Rússia, Estados Unidos, Brasil, Turquia, França, Inglaterra e Bielorrússia) Vagner, saltou de uma ponte fixa com 207 metros de altura.

Inicialmente seria um grupo com 28 pessoas, mas um russo teve problemas e o paraquedas abriu antes do salto. O local onde aconteceu o evento se chama SkyPark, é um grande ponto turístico da cidade de Sochi, que além da ponte onde foi quebrado o recorde mundial, tem uma tirolesa com 233 metros.

Um vídeo mostra o exato momento em que o grupo com 27 paraquedistas, batem o recorde pulando da ponte.

 

Sobre Vagner Jorge

Vagner passou por diversas modalidades esportivas, como supermoto, onde foi campeão brasileiro, muay thay e handebol. Mas o amor pelo paraquedismo foi maior e avassalador, fazendo que ele buscasse todos os caminhos para se profissionalizar dentro da área, sem imaginar o sucesso que faria nela.

Em 2015, iniciou seus trabalhos na Austrália como dobrador de paraquedas, entre um trabalho e outro, fazia saltos esporádicos, até atingir a quantidade necessária para se tornar instrutor de voo.

De lá para cá, foram feitos milhares de saltos em lugares remotos, montanhas, antenas e prédios ao redor do mundo. Atualmente, Vagner trabalha como instrutor em Boituva, interior de São Paulo. Lá faz um trabalho muito especial incentivando o esporte para todas as pessoas, não importando idade, classe social ou limitações físicas.

Nesta primeira quinzena de outubro, ele esteve em Moscou na Rússia, onde treinou num túnel de vento, que chega a atingir cerca de 450km/h, para aprimorar ainda mais seu voo.

Instagram: https://www.instagram.com/vagnerjorge

 

Foto Divulgação/Felipe Marchesi

Continue Lendo

Esportes

Vagner Jorge é Referência no Paraquedismo

Publicado

em

Por

A grande maioria das pessoas, desconhecem que o paraquedismo é um esporte e uma profissão. Focam apenas em achar que os profissionais que praticam essa modalidade, são só pessoas corajosas ou insanas.

O paraquedista, Vagner Jorge, tem ganhado bastante na área com um trabalho motivacional, que leva as pessoas a confiarem mais em si, através da vivência de novas experiências, em momentos de aventura e superação.

Eu acredito que o paraquedismo é um esporte para todas as idades, uma prova disso foi uma senhora de 86 anos, surda que saltou comigo. Isso me marcou muito, pois pude ver que nunca é tarde para fazer o que se têm vontade, e se você tiver perseverança nenhuma limitação vai te impedir. Vagner Jorge

Vagner passou por diversas modalidades esportivas, como supermoto, onde foi campeão brasileiro, muay thay e handebol. Mas o amor pelo paraquedismo foi maior e avassalador, fazendo que ele buscasse todos os caminhos para se profissionalizar dentro da área, sem imaginar o sucesso que faria nela.

Em 2015, iniciou seus trabalhos na Austrália como dobrador de paraquedas, entre um trabalho e outro,  fazia  saltos esporádicos, até atingir a quantidade necessária para se tornar instrutor de voo.

De lá para cá, foram feitos milhares de saltos em lugares remotos, montanhas, antenas e prédios ao redor do mundo. Atualmente, Vagner trabalha como instrutor em Boituva, interior de São Paulo. Lá faz um trabalho muito especial incentivando o esporte para todas as pessoas, não importando idade, classe social ou limitações físicas.

Nesta primeira quinzena de outubro, ele está em Moscou na Rússia, onde treina num túnel de vento, que chega a atingir cerca de 450km/h, a fim de aprimorar seu voo. Nos próximos dias, Vagner se dirige para Sóchi, onde tentará quebrar um recorde, junto a um grupo de 27 amigos. Eles querem ser o maior número de pessoas a saltarem de uma ponte ao mesmo tempo. O recorde atual é de 26 pessoas.

Sobre o Paraquedismo

A prática do paraquedismo é muito antiga, os primeiros registros que se tem, são de 1306 D.C., onde acrobatas chineses saltavam de muralhas com um dispositivo que amortecia a chegada ao solo.

No Brasil o esporte se tornou conhecido com Charles Astor, que lecionou um curso em 1931, no Aeroclube de São Paulo, e até hoje é reverenciado como um dos maiores incentivadores da prática em solo brasileiro.

Siga Vagner no Instagram:

https://www.instagram.com/vagnerjorge

Continue Lendo

Esportes

Diretoria do La Coruña convida o advogado Dr. Jorge Sanchez para conhecer as instalações do clube espanhol

Publicado

em

Por

Dr. Jorge Sanchez, sócio-fundador do escritório Sanchez e Sanchez Sociedade de Advogados, esteve no estádio Riazor, do La Coruña , na Espanha, a convite da diretoria do clube de futebol espanhol por meio do ex-jogador Mauro Silva, que foi campeão do mundo com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994 nos EUA, e foi recebido por Francisco Paco Zás, presidente da equipe espanhola.

Durante a visita as instalações do clube, o advogado que atua na área empresarial, atendendo as principais instituições financeiras do Brasil, assistiu ao jogo La Coruña  x Almería ao lado do ex-jogador, o também brasileiro Donato, que atuou na equipe por mais de 10 anos e acabou se naturalizando espanhol, defendendo a seleção da Espanha.

Tanto Mauro Silva como Donato são reverenciados no clube espanhol até hoje, além de outros brasileiros que brilharam no Deportivo como Bebeto, Djalminha, Luizão, Rivaldo, entre outros.

“Quero agradecer a receptividade e o convite e dizer que na Espanha, já tenho um clube de coração: o La Coruña“, revela Dr. Jorge Sanchez.

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Eventos

Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas