Conecte-se com

Beleza

Cuidados ao fazer as unhas fora de casa: saiba como evitar contaminação

Publicado

em

Especialista da ensina dicas para proteger a saúde ao frequentar salões e esmalterias para cuidar das mãos e dos pés

Crédito da imagem: Javi_indy – Freepik

Quem não quer as sempre bem-feitas e bonitas? A praticidade dos serviços de manicure faz com que muitas pessoas busquem regularmente salões e esmalterias para este fim, porém, deve-se levar em consideração os riscos de contaminação ao realizar o procedimento sem checar os cuidados com a higiene e manipulação dos produtos utilizados.

Segundo Cristina Lopes, podologa e coordenadora técnica da rede Doctor Feet, algumas medidas, fiscalizadas antes do atendimento, podem evitar qualquer problema. “A remoção da cutícula cria pequenas aberturas por onde existe a chance de contaminação. Essas lesões são a principal porta de entrada para vírus e bactérias, além de outros riscos relacionados a técnica, como o enfraquecimento das unhas, micoses e a descamação”, comenta. A especialista dá algumas cuidados para prevenir doenças e evitar fungos e bactérias.  Veja abaixo:

– Atente-se sobre a esterilização dos instrumentos

Verifique se no local existe uma autoclave e veja como os instrumentos são manipulados. Se estiverem embalados em plástico é um bom sinal. Apesar da obrigação de esterilizar todos os instrumentos, é possível que você não conheça a procedência do estabelecimento na primeira visita. Segundo Cristina, um instrumento infectado pode transmitir doenças como, micoses bactérias e até mesmo hepatite B e C.

– Levar o seu próprio material não garante que ele esteja estéril

É comum ouvir a orientação de levar os próprios instrumentos, porém, isso não garante que ele esteja estéril e livre de contaminação. A autoclave, que funciona através da esterilização por vapor, é o principal meio de garantir a assepsia dos alicates e espátulas.

– Verifique se alguns itens são descartados

Lixas, palitos de unha e saquinhos devem ser descartados e substituídos após cada uso. Veja se a profissional utiliza novos itens antes de começar. Os vasilhames para imergir as mãos e os pés também devem estar cobertos com plástico, que devem ser trocados a cada atendimento.

– Não utilize separadores de dedo

Muitas profissionais usam separadores de dedo de E.V.A e outros materiais. No mesmo local onde eles são posicionados ocorrem as frieiras e outras infecções por vírus e fungos, que podem ser transmitidas de uma pessoa para outra. O correto é utilizar algodão ou papel entre os dedos.

– Veja se a profissional usa acessórios de segurança

O uso de instrumentos cortantes exige que a profissional use luvas descartáveis e máscara para proteger a sua própria saúde e a do cliente.  “Na Doctor Feet existe o procedimento de entregar um equipamento de proteção individual as podologas, para que, desta forma, nossos clientes estejam totalmente protegidos.” comenta a especialista.

– Toalhas devem ser de papel

O uso da toalha de algodão para secar as mãos ou tirar o resíduo de creme é comum, porém, pode ser perigoso. O melhor é que a manicure use apenas papel toalha ou produtos semelhantes descartáveis. Mesmo quando individual, essas toalhas precisam ser lavadas em água quente e com produtos específicos para que não haja contaminação, o que não ocorre normalmente.

– Busque um médico no caso de inflamação por longo período

Lesões nas cutículas são comuns durante o processo, porém, se elas permanecerem por mais de 5 dias, procure um dermatologista para evitar grandes complicações.

 

 Sobre a Doctor Feet

Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de cuidados e saúde para os pés e venda de produtos médicos e ortopédicos. Comemorando 20 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros. Mais informações: www.doctorfeet.com.br e www.instagram.com/doctor_feet/

Beleza

No clima do Dia dos Namorados, Pink Lash lança campanha especial pela beleza feminina

Publicado

em

Hoje é o Dia dos Namorados e nesta data todas querem cuidar da beleza de um modo para poder comemorar com a auto-estima elevada e desfrutar de tudo que a noite e o clima de romance a dois pode oferecer de melhor ao casal.

Pink Lash chama a atenção dos famosos – Foto: Reprodução

Com intuito de empoderamento feminino pela beleza, a Pink Lash lançou uma campanha para que as mulheres possam se sentir mais bonitas e sedutoras: “sabemos que os cílios são uma grande arma de sedução feminina. Para que toda mulher tenha o direito a se sentir linda nesse dia tão especial e se sinta mais segura seja para a conquista ou para impressionar o parceiro, resolvemos fazer uma promoção Especial Mês dos Namorados e tornamos ainda mais acessíveis os nosso principais serviços, reduzindo o preço, com descontos de até 50%”, conta Samara Martins, fundadora da Pink Lash.

Promoção especial de Dia dos Namorados Pink Lash

A Pink Lash segue um modelo de franchising que tem crescido espantosos 400% em apenas um ano. Com um time de peso de famosos que são donos de lojas da franquia como Gracyanne Barbosa, Aline Mineiro, Fernanda Lacerda e Dani Russ

Continue Lendo

Beleza

Hairstylist Carlos Lima dá 5 dicas de cabelo para o Dia dos Namorados

Publicado

em

A data mais romântica do ano chegou. Já que estamos todas com a comemoração em mente, então que tal aproveitar a ocasião para ousar um pouco no look e mudar o penteado?

O renomado haistylist Carlos Lima dá cinco dicas para fazer diferente para arrasar no dia dos namorados.

Cabelos soltos 
É um estilo que combina com qualquer look se você tem os cabelos lisos experimente mudar a textura, ondulando ou simplesmente aplicando um pouquinho de volume na raiz dar um toque desconstruído no penteado está super em alta.

Cabelos Ondulados
Os fios ondulados podem ser modelados com uma trança embutida no topo deixando um look semi-preso, super romântico.

Coque Alto
Um coque alto ou baixo também cai bem, ele pode ser bem modelado ou com aquele efeito bagunçado que dá uma dose extra de sensualidade ao look.

Foto: Reprodução

Rabo de Cavalo
Os rabos de cavalo são os mais práticos e nunca saem de moda, variações na altura do rabo mudam completamente o efeito que pode ser acompanhado também de uma boa dose de volume na raiz.

Look Minimalista
Looks minimalistas que contam apenas com um acessório pra compor são uma tendência fortíssima do mundo fashion.

Carlos Lima adverte que, independente do look escolhido, é preciso ter sempre em mente a saúde dos fios em dia: “cabelos saudáveis proporcionam um penteado muito mais bonito, e fica com um aspecto muito mais brilhoso, sem frizz, pois não tem porosidade e cutículas abertas. Proteger o seu fio do uso de calor com um leave-in de proteção térmica é fundamental, se tiver característica anti-frizz vai te ajudar a manter o penteado em ordem por mais tempo”.

Continue Lendo

Beleza

Michele Sensolo dá cinco dicas para ter o melhor Dia dos Namorados de todos

Publicado

em

12 de junho é comemorado o dia que celebra a todos os casais, e na noite do Dia dos Namorados homens e mulheres buscam fazer algo diferente para tornar o momento inesquecível para o parceiro(a).

A modelo e atriz Michele Sensolo afirma que a data é a oportunidade perfeita para apimentar o relacionamento: “o apelo da data pode ser a desculpa perfeita para dar lugar a fantasias ainda não exploradas e liberar toda a sensualidade para redescobrirem o prazer de estar a dois. Vale a pena investir em algo diferente nesta ocasião”.

Para ajudar as mulheres a apimentar o relacionamento e acender a chama da paixão, a modelo e atriz Michele Sensolo traz cinco dicas para tornar a noite do Dia dos Namorados a melhor de todas:

1 – Atenção à Lingerie

Caso te leve para jantar. Saiba bem o que vai usar por baixo. A lingerie é parte importante da sedução e do fetiche, e tem um papel fundamental nas preliminares

2 – Saiba encantar

Esteja linda, maquiada e com tons leves. Não seja muito extravagante. Sedução também tem a ver com sutileza.

Michele Sensolo – Foto: Reprodução

3 – Faça um agrado

O elogie, dê um presente, homem também gosta de ser reconhecido.

4 – Surpreenda-o

Seja o cavalheiro. Faça algumas coisas que eles que fariam. Surpreender pode ser muito bom.

5 – Dê moral

Deixe-o sentir-se o dominador neste dia. Dê-lhe a chance da iniciativa, da reconquista, de conduzir, pelo menos por um dia (risos).

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Publicidade

Eventos

Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas