Conecte-se com

Beleza

Cuidados ao fazer as unhas fora de casa: saiba como evitar contaminação

Publicado

em

Especialista da ensina dicas para proteger a saúde ao frequentar salões e esmalterias para cuidar das mãos e dos pés

Crédito da imagem: Javi_indy – Freepik

Quem não quer as sempre bem-feitas e bonitas? A praticidade dos serviços de manicure faz com que muitas pessoas busquem regularmente salões e esmalterias para este fim, porém, deve-se levar em consideração os riscos de contaminação ao realizar o procedimento sem checar os cuidados com a higiene e manipulação dos produtos utilizados.

Segundo Cristina Lopes, podologa e coordenadora técnica da rede Doctor Feet, algumas medidas, fiscalizadas antes do atendimento, podem evitar qualquer problema. “A remoção da cutícula cria pequenas aberturas por onde existe a chance de contaminação. Essas lesões são a principal porta de entrada para vírus e bactérias, além de outros riscos relacionados a técnica, como o enfraquecimento das unhas, micoses e a descamação”, comenta. A especialista dá algumas cuidados para prevenir doenças e evitar fungos e bactérias.  Veja abaixo:

– Atente-se sobre a esterilização dos instrumentos

Verifique se no local existe uma autoclave e veja como os instrumentos são manipulados. Se estiverem embalados em plástico é um bom sinal. Apesar da obrigação de esterilizar todos os instrumentos, é possível que você não conheça a procedência do estabelecimento na primeira visita. Segundo Cristina, um instrumento infectado pode transmitir doenças como, micoses bactérias e até mesmo hepatite B e C.

– Levar o seu próprio material não garante que ele esteja estéril

É comum ouvir a orientação de levar os próprios instrumentos, porém, isso não garante que ele esteja estéril e livre de contaminação. A autoclave, que funciona através da esterilização por vapor, é o principal meio de garantir a assepsia dos alicates e espátulas.

– Verifique se alguns itens são descartados

Lixas, palitos de unha e saquinhos devem ser descartados e substituídos após cada uso. Veja se a profissional utiliza novos itens antes de começar. Os vasilhames para imergir as mãos e os pés também devem estar cobertos com plástico, que devem ser trocados a cada atendimento.

– Não utilize separadores de dedo

Muitas profissionais usam separadores de dedo de E.V.A e outros materiais. No mesmo local onde eles são posicionados ocorrem as frieiras e outras infecções por vírus e fungos, que podem ser transmitidas de uma pessoa para outra. O correto é utilizar algodão ou papel entre os dedos.

– Veja se a profissional usa acessórios de segurança

O uso de instrumentos cortantes exige que a profissional use luvas descartáveis e máscara para proteger a sua própria saúde e a do cliente.  “Na Doctor Feet existe o procedimento de entregar um equipamento de proteção individual as podologas, para que, desta forma, nossos clientes estejam totalmente protegidos.” comenta a especialista.

– Toalhas devem ser de papel

O uso da toalha de algodão para secar as mãos ou tirar o resíduo de creme é comum, porém, pode ser perigoso. O melhor é que a manicure use apenas papel toalha ou produtos semelhantes descartáveis. Mesmo quando individual, essas toalhas precisam ser lavadas em água quente e com produtos específicos para que não haja contaminação, o que não ocorre normalmente.

– Busque um médico no caso de inflamação por longo período

Lesões nas cutículas são comuns durante o processo, porém, se elas permanecerem por mais de 5 dias, procure um dermatologista para evitar grandes complicações.

 

 Sobre a Doctor Feet

Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de cuidados e saúde para os pés e venda de produtos médicos e ortopédicos. Comemorando 20 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros. Mais informações: www.doctorfeet.com.br e www.instagram.com/doctor_feet/

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beleza

Casamento Jorge Vercillo: vestido da noiva Martha Suarez

Publicado

em

Jorge Vercillo e Martha Suarez trocaram alianças neste domingo, 07, na Praia do Forte, em Salvador. A estilista Luciana Collet (www.lucianacollet.com.br) foi a responsável pela criação do vestido da noiva. O modelo foi feito sob medida e todos os detalhes remetem à natureza.

“A Martha queria um vestido jovem, sensual, por isso, caprichamos no decote do busto e das costas, mas sem perder a elegância”, diz Luciana.

O vestido tem bastante movimento e é todo em renda chantilly francesa bem floral. “Complementamos com desenhos de um tule bordado italiano, também com motivos botânicos, que fomos recortando aplicando na base da chantilly”, conta a estilista.

Ela revela também que fonalizou os desenhos das rendas com cristais Swarovski e pérolas. “Salpicamos esses detalhes na altura da cintura e também na parte de baixo da saia, fazendo referência à onda do mar quando encontra a areia e deixa aquelas borbulhas”.

Luciana Collet também colaborou com a designer Mellina Machado, que criou joais especialmente para a noiva usar no casamento. “A Martha gosta muito de dourado e a inspiração para os accessórios foi justamente o desenho do tule italiano usado no vestido”.

Luciana Collet é estilista especializada em vestidos de noivas couture. Formada em Negócios da Moda pela Anhembi Morumbi, deixou o cargo de gerência em uma multinacional para realizar seu grande sonho: se dedicar exclusivamente à criação de vestidos de noiva e festa. Fez diversos cursos na área como Tecnologia Têxtil, Técnicas de Costura e Acabamentos e Comprador de Moda, ambos pelo Senac – São Paulo, Draping Techniques e Fashion Business Management, pelo Fashion Institute Of Technology (FIT), de Nova YorkFoi pessoalmente até a França, Itália e Bélgica garimpar os melhores fornecedores e, desde 2012, atende mulheres que estão em busca de vestidos clássicos, exclusivos e atemporais em seu atelier em São Paulo. Já vestiu personalidades como a influenciadora Samara Costa, a atriz Fernanda Paes Leme e a jornalista Cristiane Pelajo. A estilista também gravou participações em programas de TV sobre casamentos que devem ir ao ar ainda em 2019.

Serviço:

Atelier Luciana Collet
Rua Itapé-Açu, 97 – Cidade Jardim
Telefone: 3774-4571
www.lucianacollet.com.br

Instagram: @atelierlucianacollet

Youtube: http://bit.ly/2KpI6lS

Blog: www.lucianacollet.com.br/blog

Continue Lendo

Beleza

Leticia Daniela revela seus segredos de beleza para os cabelos e da dicas para o outono

Publicado

em

Foto: MF Press Global

Letícia Daniela é uma referência de beleza, boa forma e como modelo. A loira encanta a cada trabalho realizado e exibe um conjunto de atributos pra ninguém botar defeito.

Além do corpo de medidas perfeitas, Letícia revela que cuida muito dos seus cabelos e da pele e que considera isto indispensável: “o cabelo é um dos maiores cuidados que toda mulher tem. Para nós é muito importante e faz uma grande diferença na nossa auto-estima estar com os cabelos bonitos. É um conjunto. Não adianta estar sarada e ter um corpão e estar com os cabelos detonados. Para mim que trabalho com a minha imagem estes cuidados são fundamentais ”.

Com a aproximação do outono, é preciso ter cuidados especiais para evitar o ressecamento da pele e dos cabelos. Com a umidade do ar mais baixa, em especial no sudeste e sul, e o vento frio que vem com a mudança climática da estação, muitas mulheres reclamam do ressecamento e opacidade dos cabelos: “Nesta época mais fria facilita a entrada e permanência dos tratamentos, em especial tratamentos que revitalizem o cabelo que sofreu com o sol durante o verão”.

Foto: Reprodução / MF Press Global

Conheça os cuidados para os cabelos por Letícia Daniela no outono :

 

Não usar água muito quente para lavar os cabelos

A temperatura alta geralmente deixa os fios mais fracos e quebradiços, e ainda aumenta a quantidade de sebo no couro cabeludo.

 

Usar sempre agua fria e morna para hidratação capilar

Para manter o cabelo com aspecto bonito e brilhoso essas são as temperaturas ideais. Vale hidratar as madeixas com a água morna e, por fim, finalizar com a temperatura fria, pois não agride o couro cabeludo e nem desestabiliza a produção de oleosidade nem provoca o ressecamento do cabelo e da pele.

 

Determinar a temperatura certa para o secador

Não abusar do calor para o secador e a chapinha é muito importante para manter o cabelo saudável e preservar o próprio couro cabeludo. O calor faz com que o organismo produza mais oleosidade que causa o surgimento das caspas, inclusive a queda dos fios.

Continue Lendo

Beleza

The Clone & Co é nova marca de perfumes premium

Publicado

em

Label acaba de lançar dez fragrâncias Eau de Parfum femininas e masculinas com inspirações olfativas admiradas pelos consumidores

 

Com a proposta de se tornar a primeira microperfumaria criativa do País, a The Clone & Co acaba de lançar sua coleção de perfumes premium para os consumidores brasileiros. São dez fragrâncias Eau de Parfum femininas e masculinas inspiradas em notas admiradas pelos amantes da perfumaria. A partir desta semana, quem entrar no site www.theclone.com.br poderá adquirir os lançamentos com preços especiais.

O conceito de microperfumaria criativa defende uma nova forma de enxergar os processos de fabricação de um perfume, simplificando cada etapa com um olhar para a excelência do produto e outro para o acesso ao melhor da perfumaria em um ambiente totalmente digital. Com isso em mente, a The Clone & Co criou o DNA IN ESSENCE – ADN DE PARFUM que traduz a escolha criteriosa de matérias-primas, proporção elevada de fragrância concentrada com baixo teor de álcool e processo de maceração prolongado que intensificam todos os exemplares.

Tudo isso sem esquecer as exigências regulatórias. Os perfumes The Clone estão registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), órgão governamental responsável por atestar a qualidade e documentação exigidas para a venda de produtos cosméticos e de saúde, garantindo o compromisso e a transparência da marca com os consumidores.

Os blends da The Clone & Co chegam ao mercado com concentração de fragrância de 23%, proporcionando permanência aproximada de oito a dez horas na pele. “Nosso foco está em unificar qualidade e acesso”, explica Cristiano Calamonaci, idealizador da The Clone & Co.  “Atualmente, duas grandes marcas estão consolidadas no topo desse mercado no País e abaixo delas várias outras pequenas perfumarias. Queremos iniciar o movimento das microperfumarias como já acontece em outros setores”, completa.

Nos próximos meses, os perfumes da The Clone & Co também poderão ser encontrados nos principais marketplaces do País. O objetivo é tornar o acesso aos perfumes da marca (seja pelo site próprio ou de parceiros) uma referência em qualidade para os consumidores. Para saber mais sobre a The Clone & Co, acesse também a página no facebook.com/theclone.co e siga marca no instagram.com/theclone.co.

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Publicidade

Eventos

Próximos eventos

  1. Thiago Ventura em Jacareí (SP)

    abril 26 @ 21:00 - 23:00
  2. Após sucesso de vendas, Milton Nascimento abre data extra no Espaço das Américas

    abril 28 @ 18:00 - 22:00
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas