Conecte-se com

Viagem

Mario Celso Lopes mostra como não pagar estadia ao viajar

Publicado

em

Como ficar de graça em qualquer lugar do mundo por

Graças aos preços em queda dos bilhetes de avião de longo curso, viajar é mais fácil e barato do que nunca conta Mario Celso Lopes. Dito isto, a segunda maior despesa ao ir para um novo lugar é, naturalmente, um lugar para ficar. O Airbnb pode ter revolucionado a forma como viajamos, com acomodações disponíveis por uma fração do preço de um quarto de hotel, mas esses custos ainda somam.

Felizmente para os que não têm dinheiro entre nós, é totalmente possível ficar ao redor do mundo de graça, e não me refiro apenas ao bater no sofá de um amigo ou montar uma barraca atrás de um McDonald’s. Uma série de serviços de house-sitting surgiram nos últimos anos, emparelhando os viajantes que precisam de uma cama aconchegante (ou vista para o mar) com os proprietários que precisam de um guardião para seus animais de estimação e plantas.

Viajar pelo mundo

Este sistema tem funcionado muito bem para pessoas como Gabrielle Yetter, que, junto com seu marido, passou cerca de quatro anos em casa sentados ao redor do mundo. Os dois estavam morando no Camboja, mas decidiram deixar que desejassem continuar viajando. Eles se inscreveram no site TrustedHousesitters , que eles achavam que “poderia ser uma boa maneira de colocar as antenas para descobrir que tipo de oportunidades havia para a sessão em casa”, disse Yetter.

Acontece que as oportunidades eram ilimitadas. Eles fizeram sua primeira incursão em casa na Inglaterra, onde a família de Yetter mora, e a partir daí, decidimos continuar. Suas viagens os levaram de toda a parte da Nova Zelândia para a Itália até a Nicarágua, uma experiência que Yetter disse que era tão boa quanto parece. “A ideia era ir a lugares. Não tínhamos nada para nos amarrar ou nos deter ”, disse ela. “Basicamente, pensamos que seria uma ótima maneira de ver o mundo”.

Coisas a considerar antes de ir

Embora a casa possa ser bem ideal, lembre-se de que também pode ser bastante competitivo – afinal, há muitas outras pessoas procurando ficar na espetacular mansão mourisca na costa da Irlanda. Para maximizar suas opções, você vai querer não apenas olhar para as oportunidades de se sentar em casa, mas também para as de estimação, já que é onde a maioria das listas são.

Yetter sugere fazer um perfil muito minucioso que realmente fala sobre o quão bem você vai se importar com os crocuses premiados de alguém ou, mais importante, com seus queridos gatos e cachorros. Você é dono de um animal de estimação? Você já se ofereceu ou trabalhou com animais? Não tenha vergonha de cantar seus próprios elogios em seu perfil.

“É realmente sobre a pessoa que quer que você cuide do animal de estimação. Não é sobre eles quererem que você cuide da casa ”, disse Yetter. Ela acrescentou que também é uma boa ideia usar fotos de perfil de si mesmo com animais, o que “você acha que é auto-explicativo, mas nem todo mundo faz isso”.

Mario Celso Lopes também recomenda que, quando uma listagem aparecer, você pule nela imediatamente. “O lugar que fomos no Chipre? Eles disseram que tinham 67 pessoas candidatas para isso ”, disse ela. Ela tende a ter uma resposta de formulário pronta para ser executada, que ela pode personalizar rapidamente quando aparece uma listagem que ela deseja. E nessa resposta, “você não diz apenas oi, eu quero ir e morar para sentar porque gostei do visual do seu animal”, ela esclareceu. Você quer ressaltar por que, especificamente, você seria a melhor babá, preferencialmente apontando para exemplos concretos citando seus sucessos – talvez você tenha tido uma casa (e ela não queimou!) Teve um animal de estimação (e viveu um vida longa e feliz!), ou já são experientes em cuidar das casas e animais das pessoas enquanto estão fora.

Jennifer Ambrose, uma professora e escritora de yoga que passou quase uma dúzia de vezes na casa, concordou que é essencial personalizar as respostas às listas. “Eu ouvi que alguns proprietários dizem que quando colocam uma postagem, eles recebem cartas que eles podem dizer são apenas uma cópia e colar carta”, disse ela. Este método não é apenas ineficaz, mas na verdade não serve aos assistentes, uma vez que uma leitura cuidadosa do post de um proprietário é a melhor maneira de garantir que não haja surpresas quando você realmente chegar à propriedade.

Nem Yetter nem Ambrose tiveram experiências negativas para relatar – além de um infeliz incidente em Tucson no qual um cachorro para o qual Ambrose estava sentado foi mordido por uma cascavel. (Não se preocupe, ela levou o cachorro ao veterinário e tudo acabou bem!) Mas ambos enfatizaram que é importante se sentir confortável com um proprietário antes de aparecer. Certifique-se de que eles tenham opiniões prévias e de que seu perfil esteja completamente detalhado, incluindo fotos detalhadas. Muitas vezes, um proprietário solicitará uma sessão do Skype para ter uma noção melhor de quem, exatamente, estará morando em sua casa. Mas se não o fizerem, os assistentes também podem solicitar um.

“Fazer o maior número possível de perguntas quando você está conversando por telefone ou conversando por e-mail com alguém é realmente importante, porque não há tantas surpresas”, disse Yetter.

Agora que você sabe o que esperar quando você faz sua primeira reunião na casa, é hora de dar uma olhada em alguns dos serviços mais populares por aí.

TrustedHousesitters

TrustedHousesitters é o maior nome em house-sitting, o que significa que ele tem, de longe, a maioria das opções para potenciais clientes domésticos e pet-sitters. Embora a maior concentração de residências seja em todo o Reino Unido, EUA e Austrália, também há listas em lugares como a Cidade do Cabo, na África do Sul, e Chiang Mai, na Tailândia. O site recebe até 300 novas listagens a cada mês, e um serviço de notificação alertando os assistentes para novas atribuições torna mais fácil aproveitar o momento em que está disponível.

A TrustedHousesitters cobra uma taxa anual de US $ 119 para proprietários e assistentes, o que a torna mais íngreme do que outros sites por uma margem bastante ampla. Mas também oferece a maioria das opções, o que significa que, quando você começar a construir uma reputação no site, terá uma vantagem competitiva quando viajar para qualquer lugar do mundo.

MindMyHouse

MindMyHouse é talvez a segunda opção mais popular para o house-sitting. Embora tenha apenas uma fração das listagens oferecidas pelo TrustedHousesitters, US $ 20 por ano para os assistentes, também é muito mais barato. A baixa taxa, combinada com a boa reputação do site, torna o MindMyHouse uma ótima opção para pessoas que só querem mergulhar os pés nas águas da casa sem ter que assumir um compromisso financeiro maior antecipadamente.

Nomador

Nomador tem um foco pesado na Europa, particularmente na França, onde começou. Mas desde o seu lançamento em 2014, definitivamente se tornou um serviço global. O Nomador custa US $ 89 por ano para os assistentes e proprietários de casas, embora ofereça uma “Opção de Descoberta” que permite que você experimente a plataforma antes de se comprometer.

O ethos da empresa coloca forte ênfase na construção de conexões e na criação de comunidades, então, nesse espírito, o Nomador também tem um recurso de parada legal que permite que os proprietários ofereçam acomodações para os participantes por uma ou duas noites se estiverem a caminho. Pense no Couchsurfing, mas … não!

HouseCarers

A HouseCarers, sediada na Austrália, está no jogo de house-sitting desde 2000, tornando-se o serviço de corrida mais longo que existe. Naquela época, acumulou um número considerável de lugares disponíveis, principalmente na Austrália, Nova Zelândia e América do Norte. A empresa administra US $ 50 por ano, mas com cerca de 300 novas casas por mês, o HouseCarers oferece uma excelente seção de acessibilidade e oportunidades disponíveis.

Grupos do Facebook no exterior


Embora não seja um serviço em si-sitting casa, Facebook é o lar de um número de grupos de expatriados do Facebook em quase todas as cidades onde há são expatriados . Além de encontros sociais, conselhos e itens à venda, os membros desses grupos do Facebook postam regularmente oportunidades para ficar nada casa. (Em alguns pontos de expatriados populares, na verdade existem páginas dedicadas exclusivamente a house-sitting.) Mario Celso Lopes diz que vale a pena pesquisar se você está interessado em house-sitting em um determinado lugar, mas não quer pagar uma taxa ou passar por um serviço .

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Viagem

POUSADA E RESTAURANTE VALE DAS ÁGUAS ECO PARK

Publicado

em

Uma das melhores opções da região.

Quando visitar, mencione que viu aqui  na Revista Guia !Yoba.

Sobre a Pousada

A pousada está situada em uma das mais belas encostas Chapadense, indo pela estrada do Manso – Km28, toda asfaltada, a menos de 50Km de Cuiabá.
Palco escolhido pela Rede Globo de Televisão, onde foram realizadas as gravações do programa No Limite II.
Região histórica, visto que nos anos de 80 a 90 houve grande exploração de garimpos, onde foram extraídas enormes quantidades de jazida de diamante.

Serviços

  • Wi-fi Grátis

  • Day Use

  • Hospedagem

  • 6 Piscinas

  • Pensão Completa

  • Rio (Aquário Natural)

  • A 50km de Cuiabá

  • Redário

  • Salão de Jogos

Aconchego em meio a Natureza

A Pousada Vale das Aguas Eco Park conta com 12 aconchegantes apartamentos que vão desde Casal, Triplo e Quadruplo.

Contamos também com 8 apartamentos destinados a grupos onde se acomodam confortavelmente de 5 a 8 pessoas.

Todos os nossos apartamentos contam com Ar Condicionado, TV de Led, Frigobar e Ventiladores.

VEJA MAIS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM NA REGIÃO

> FAÇA JÁ A SUA RESERVA!

ENDEREÇO

Rodovia Senador Vicente Bezerra Neto
Km 28, s/n – Manso, Chapada dos Guimarães – MT
CEP 78000-000, Brasil

 

TELEFONES

(65) 3661-6861

CELULAR / WHATSAPP

(65) 9 9998-7307

(65) 9 9686-8980

Continue Lendo

Viagem

Hotel Fazenda Pirapetinga

Publicado

em

Uma das melhores opções da região!

Quando visitar, mencione que viu aqui na REVISTA GUIA !YOBA.

Sobre o Hotel

Quando você chega na Fazenda Pirapetinga é recebido por seus proprietários e vai encontrar uma fazenda vivendo o seu dia a dia.
Lá, as pessoas levantam cedo para cuidar do que se cria e planta, para colher ou semear, para fazer o queijo, o requeijão e a manteiga.
Mas se você quiser, ou precisar, vai levantar mais tarde. Todos os seus compromissos e atividades podem esperar. Aquela caminhada que você prometeu fazer pode deixar para o fim do dia…

Um lugar para quem busca tranquilidade, harmonia com a natureza e conforto.

Sua agenda de compromissos!

Na Fazenda Pirapetinga as pessoas levantam cedo para cuidar do que se cria e planta, para colher ou semear, para preparar a ração dos animais ou fazer o queijo, o requeijão e a manteiga. Mas se você quizer, ou precisar, vai levantar mais tarde.
Todos os seus compromissos e atividades podem esperar. Aquela caminhada que você prometeu fazer pode deixar para o fim do dia. O passeio a cavalo pode ficar para amanhã e o mergulho na piscina fica para quando der muita vontade.
Há quanto tempo você não toma um café da manhã sem hora para acabar?
Um cafezinho para despertar, um pouco de leite tirado ainda agora, um pão de batata que só a Dona Dalila sabe fazer.
E, já que você não tem nenhum compromisso para hoje, nada melhor do que sentar na varanda para planejar o que não vai fazer o dia todo. Mas não vá se esforçar muito, você veio para descansar.
Depois tem almoço, sesta de depois do almoço, um passeio para ver os passarinhos e as flores, um dedo de prosa, e tudo mais que você inventar de ver e fazer.
À noite, para quem estiver morrendo de saudade das ”emoções” das bolsas ou da novela das oito, pode dar uma paradinha na frente da TV ou talvez fosse melhor bater um papo tomando um bom vinho.
Ou sentar na varanda para contar estrelas.
Depois… Bem, é melhor ir para cama para uma boa noite de sono que amanhã o dia vai ser “duríssimo”…

>> VEJA MAIS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM NA REGIÃO
>> FAÇA JÁ A SUA RESERVA!

O Hotel Fazenda Pirapetinga opera em regime de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) e nossos pacotes de fim de semana incluem “late check-out” (saída as 18 horas do domingo)
Conheça as opções de pacotes faça sua reserva.

Pacotes

Para informações sobre os nossos Pacotes, favor ligar para (31) 4042-0432 ou (31) 99970-1355.

Observações importantes

• Sinal de celular:
O sinal de celular de todas as operadoras acaba 10 km depois de passar por Conselheiro Lafaiete ou Viçosa. Na Fazenda tem sinal de celular VIVO.
• Estrada asfaltada até a fazenda.
• Descrição da rota:
A Fazenda Pirapetinga está a 152 Km de Belo Horizonte – são 94 Km até Conselheiro Lafaiete pela BR 040, depois 25 Km até Itaverava pela BR 482, 17 Km até Catas Altas da Noruega e mais 16 Km até a Fazenda.
• Contatos:
Belo Horizonte: (31) 3284-1452 ou 4042-0432 – Tancredo: (31) 9970-1355 – Rosalva: (31) 99972-1355
End. Fazenda: BR 482 (Lafaiete/Viçosa), Km 58 – Piranga, MG

Vai de ônibus? É fácil.
Partindo de Belo Horizonte
Viação UNIDA (fone: 3272-5102) – Ônibus para Piranga, MG. Comprar passagem até “Ponte do Beira-Rio”. Horários: 07:30h (todos os dias), 13:30h (Domingo), 16:45h (Sábado) e 19:00h (somente na Sexta-feira).

Partindo de Viçosa

Viação UNIDA (fone: 3272-5102) – Ônibus para Conselheiro Lafaiete, MG. Comprar passagem até “Ponte do Beira-Rio” (12 km depois de Piranga). Horários: 8:45h, 12:25h e 15:30h.

Avise-nos. Quando você descer do ônibus vai encontrar um carro do hotel te esperando.

Continue Lendo

Viagem

Pousada Recanto de Minas em Tiradentes (MG)

Publicado

em

Uma das melhores opções da região.

Quando visitar, mencione que viu aqui na REVISTA GUIA !YOBA.

Sobre a Pousada

Situados no Centro da cidade de Tiradentes, a nossa privilegiada pousada fica a menos de 100 m do Centro Histórico da cidade, as voltas do Largo das Forras, conhecido por concentrar os principais eventos da cidade.

Nossa localização permite aos nossos hóspedes desfrutar de alguns dos principais pontos turísticos da cidade a pé. Além da beleza e da história, aqui você poderá fazer passeios fantásticos, como: Maria Fumaça, Roteiro Noturno numa charmosa Jardineira Chevrolet, Passeios Ecológicos, entre outras coisas interessantes que a cidade de Tiradentes tem a oferecer.

As nossas acomodações possuem estilos e padrões diferentes, onde misturamos o tradicional e o moderno, com quartos de cama box e banheiros modernizados além de quartos onde o estilo rústico predomina, com detalhes em pedra, pisos de madeira e tetos de assoalhos. Somos considerados pelos que nos visitam como uma “Pousada Charmosa”. A nossa recepção atrai olhares e elogios para os que apreciam a arte rústica.

Em nosso café da manhã autenticamente mineiro, não faltam os tradicionais e caseiros pão de queijo, a broa de milho e a coalhada, sempre fresquinhos, além das frutas, bolos saborosos, frutas, sucos e outros tipos de pães.

Oferecemos a nossos hóspedes, além de muita tranquilidade e aconchego:

-Internet Wi-Fi;

-Café da manhã com buffet;

_Cafézinho da tarde simples ou chás;

-Garagem (com custo adicional e reserva);

-Ventilador.

-TV a Cabo;

VEJA MAIS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM NA REGIÃO

> FAÇA JÁ A SUA RESERVA!

Telefones: (32) 3355-1383 / 98807-1383

Whatsapp: (32) 99978-2263 -Suely

Endereço: Rua Martins Paolucci, 40, Centro, Tiradentes – MG

Site: https://recantodeminastiradentes.com.br

Email: reservas@recantodeminastiradentes.com.br | recantodeminastiradentes@gmail.com

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Publicidade

Eventos

Próximos eventos

  1. Natiruts faz mega show no Espaço das Américas

    maio 24 @ 21:00 - 23:00
  2. Show do Sérgio Reis em Jacareí (SP)

    maio 24 @ 21:00 - 23:30
  3. Slash ft. Myles Kennedy e The Conspirators chegam ao Espaço das Américas

    maio 25 @ 19:30 - 22:30
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas