Conecte-se com

Estilo de Vida

Melasma: Saiba o que é e como tratar

Publicado

em

São 150 mil casos de melasma registrados no Brasil todos os anos. As manchas escuras que não representam risco para a saúde e não são contagiosas aparecem no rosto, em regiões como testa, bochecha, queixo e nariz. Apesar de menos comum, as manchas também podem aparecer em outras áreas expostas ao sol, como colo e braços.

A doença atinge em sua maioria mulheres no período fértil e é associada a fatores genéticos, exposição ao sol e hormônios femininos, mas homens podem apresentar seja pelo uso de algumas medicações, pele morena, quem tem maior exposição solar ou vive em grandes altitudes.

“Não há uma causa definida, mas muitas vezes esta condição está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, gravidez e, principalmente, à exposição solar. O fator desencadeante é a exposição à luz ultravioleta e, até mesmo, à luz visível. Além disso, a predisposição genética também influencia no surgimento desta condição,” explica a micropigmentadora estética Danielle Furtado.

De acordo com a esteticista Natália Nascimento, o melasma não tem cura e requer o uso de protetor solar de forma contínua mesmo em dias nublados. Para a condição que afeta a autoestima há tratamentos disponíveis no mercado , “Começamos com o tratamento de dentro pra fora através de nutracêuticos específicos para o melasma e depois com microagulhamento, peeling, bbglow e outros,” explica Natália.

A alimentação tem um fator muito importante para a redução do quadro de melasma. Os antioxidantes dietéticos têm como finalidade suprimir os intermediários reativos gerados em mecanismos do estresse fotoxidativo, atuando especificamente como absorventes dos raios UV e/ou modulando vias de sinalização ativadas pela radiação.

A nutricionista e funcional chef, Luma Monteiro explica que o através de uma conduta nutricional que contribua, de forma complementar, para a prevenção e melhora dessa dermatose, como, por exemplo:

  • as frutas (acerola, caju, goiaba vermelha, melancia, morango, mamão, melão, pêssego, damasco, ameixa, uva, maçã, romã);
  • vegetais (brócolis, couve, couve-flor, tomate, abóbora, cenoura, pimentão, agrião, batata-doce, alface, espinafre, cebola, vagem), oleaginosas (nozes, castanha do Brasil);
  • bebidas (chá verde, suco de tomate, suco de uva integral, suco de romã);
  • óleos vegetais (girassol, milho, canola, amêndoa, linhaça, chia, azeite),
  • gérmen de trigo, cacau, grãos de cereais e seus óleos, carnes, ovos, peixes, produtos lácteos, frutos do mar, entre outros.

“É importante acrescentar que açúcar, frituras, embutidos, no geral são os alimentos ultra processados fazem mal para o melasma, pois causam processo inflamatório,” explica Luma.

Foto: Divulgação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Conheça Camila Santos, uma das grandes especialistas em bem-estar de Recife

Publicado

em

Por

Empresária no ramo da beleza e especialista em Saúde e Bem-estar do Casal Resolveu fazer novo investimento “Boutique Sensual” inovando todos os conceitos já existentes no mercado atual.

Mulher emponderada montou um negócio virtual dentro de dois meses estava com sua loja física e partindo para distribuição, palestras e treinamento de grandes marcas no mercado sensual como Feitiços, Sophie, santo e Soft love.

A especialista fala de sexo de maneira leve e alegre quebrando tabus e passando informações de uso até explicação das composições. Trabalha saúde e bem-estar do casal melhorando suas vidas, agregando valor e prosperidade.

Tem foco em dicas, inovação, autoconhecimento e curiosidades saiba mais e siga o Instagram oficial: idolovestore.

Continue Lendo

Beleza

Em clima de Halloween – Sonia Vanat faz vídeo especial para as redes sociais

Publicado

em

Por

Sonia Vanat está sempre em busca de conteúdos que agradam e conscientizam seus seguidores.

A estudante de Psicologia apresenta discussões e abordagens sobre temas como transtornos mentais, bullying, autoajuda, além claro de mostrar como o dia a dia de uma pessoa portadora de Diabetes Tipo 1, com os cuidados necessários com a alimentação e a saúde.

Para entrar no clima do Halloween, comemorado mundialmente no dia 31 de outubro, Sonia Vanat preparou uma surpresa para os seguidores e apresentou um vídeo com detalhes de uma maquiagem de Pirata e algumas fotos com detalhes impressionantes da arte.

Feita por Michele Santos, a maquiagem contou com olhos bem delineados, glitter e batom vermelho e o vídeo mostrando o resultado da produção foi feito por Guilherme Zucco.

“Foi uma produção incrível. Ficamos mais de duas horas e meia para realizar a maquiagem, parando de tempos em tempos para gravar e fotografar e por fim ter o resultado que ajuda muitas mulheres a terem ideias bem criativas para as festas de Halloween”, explicou Sonia Vanat.

Vestida com uma fantasia delicada de pirata, Sonia Vanat encarnou o personagem e recebeu diversos elogios de seus seguidores no Instagram. A musa não escondeu o entusiasmo com a proposta que foi desenvolvida. “Foi um resultado incrível, foram horas e horas de preparação mas quando vejo que os seguidores curtiram a ideia, me mostra que vale a pena cada segundo”, finaliza Sonia Vanat.

Continue Lendo

Estilo de Vida

“Hamburguernejo”: o encontro da música sertaneja com a gastronomia

Publicado

em

Por

Já pensou em uma entrevista regada a hambúrguer e muita, mas muita música sertaneja? Pois é, o empresário e diretor musical Eduardo Prata resolveu unir duas de suas grandes paixões para criar um projeto inédito no mercado: o “Hamburguernejo”.

Ele chega ao cenário como um evento itinerante e reúne profissionais da música sertaneja em entrevistas, palestras e pocket shows. A ideia surgiu através dos seguidores de Edu Prata, que sempre ficavam curiosos para experimentar as maravilhas gastronômicas que o diretor artístico preparava.

Foto: Divulgação

Com uma imensa bagagem na música, responsável por realizar entrevistas em projetos como “Congrenejo – Congresso Nacional dos Profissionais e Afins da Música Sertaneja”, desta vez Edu Prata foi além e inovou. Após diversos cursos e muito estudo, trouxe para os bate-papos com profissionais da música um grande atrativo, que é o seu hambúrguer artesanal.

A primeira temporada do projeto foi realizada em São Paulo, no estúdio WSTF, do produtor musical William Santos. Edu Prata foi o responsável por entrevistar figuras conhecidas do mercado sertanejo, como compositores, produtores, cantores e influenciadores do gênero. Além dos bate-papos, o evento foi finalizado com uma confraternização que reuniu cerca de 50 pessoas em uma hamburgada com muita música, cerveja gelada e claro, hambúrguer.

Foto: Divulgação

Os conteúdos da primeira temporada estão disponíveis no YouTube, mas o projeto não para por aqui. A segunda temporada está prevista para o início de 2020. A proposta é rodar os estados do Brasil, convidando os profissionais de cada local para compartilharem suas histórias e conhecimentos.

Assista a primeira temporada de “Hamburguernejo”:

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Eventos

Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas