Conecte-se com

Gastronomia

Mestre-Cervejeiro.com lança duas novas cervejas nas versões em lata na semana da cerveja Alemã

Publicado

em

Lojas irão comemorar o Dia da Alemã com eventos, novidades e promoções de rótulos de de estilos alemães

Entre os dias 22 e 27 de abril, a Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, comemora a semana da cerveja Alemã. Nas mais de 60 unidades espalhadas por todo o país, a rede irá promover uma ação especial para clientes e amantes da cultura cervejeira, que terão a oportunidade de experimentar e degustar várias cervejas alemãs, além de chopes, latas e garrafas de estilos característicos do país.

Mestre-Cervejeiro.com ainda irá lançar durante as festividades duas novas versões em de 350 ml de cervejas que já eram comercializadas em garrafas nas unidades. Produzidas pela Cervejaria Tupiniquim, uma das parceiras da rede, as novas versões são: Mestre-Cervejeiro.com Amarillo Weisse e Mestre-Cervejeiro.com Halletau Mosaic Pilsner. Além disso, estes rótulos também serão vendidos em forma de chope nas lojas. “Ambas eram produzidas em garrafas e migramos para as latas, visando melhor qualidade nas propriedades sensoriais e organolépticas dos produtos. E, principalmente, fazer com que as cervejas chegassem a um custo mais baixo para o cliente final”, afirma Daniel Wolff, diretor e fundador da Mestre-Cervejeiro.com.

Inspirada nas receitas tradicionais alemãs, a Amarillo Weisse é uma cerveja de trigo feita com o lúpulo americano Amarillo – que traz um sabor cítrico à cerveja. Ela possui aromas frutados típicos do estilo, que remetem a banana e especiarias como, por exemplo, o cravo.

Já a versão Halletau Mosaic Pilsner, tem o lúpulo alemão Hallertau como base e é temperada com Mosaic, comumente utilizado nas cervejas IPAs. A combinação destes aromas confere um sabor único e complexo que remete a frutas amarelas e toques florais.

Lei da Pureza Alemã

Para garantir a qualidade da cerveja alemã, o Duque alemão Wilhelm IV promulgou no dia 23 de abril de 1516, na Baviera, a Reinheitsgebot, ou em português, a Lei da Pureza da Cerveja, que instituiu que a cerveja só deveria ser produzida utilizando apenas três ingredientes: malte, lúpulo e água – a levedura ainda não era conhecida na época. Atualmente, devido à regulamentação europeia, outros ingredientes são autorizados nas cervejas alemãs, mas muitas cervejarias ainda seguem a Lei, principalmente as mais tradicionais.

Sobre a Rede Mestre-Cervejeiro.com

Mestre-Cervejeiro.com é a maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, com mais de 60 unidades abertas em todo o país. A marca surgiu em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas e em 2009 inaugurou sua primeira loja física em Curitiba (PR). Além do catálogo com mais de 3.500 rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas, a rede também disponibiliza snacks selecionados, presentes e acessórios.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Spani Aquarius e Vista Verde oferecem curso gratuito de culinária

Publicado

em

Parceria com a marca Fantástico disponibiliza receitas criativas com arroz e feijão

São José dos Campos, agosto, 2019 – As lojas Spani Atacadista do Jardim Aquarius e Vista Verde, em parceria com a marca Fantástico, promovem nos dias 21 e 22 de agosto o curso “Delícias com arroz e feijão Fantástico”.

Durante a aula, a culinarista Claudete Brescancini, irá ensinar aos participantes criativas maneiras de preparo da dupla que não pode faltar na mesa do brasileiro, o arroz com feijão. Na ocasião, os alunos aprenderão as receitas: Risoto 4 queijos, Caldo Delícia de Feijão, Arancini com Presunto e Bolo de Arroz e Ameixas.

Os interessados podem fazer sua inscrição no balcão de atendimento das lojas com um quilo de alimento não perecível para doação. As arrecadações serão encaminhadas às entidades beneficentes das cidades participantes.

 

Serviço:

Spani São José dos Campos – Aquarius – 21/08, às 15h.

Endereço: Avenida Cassiano Ricardo, nº 1051, Jardim Alvorada.

Telefone: (12) 3500-0600

Spani São José dos Campos – Vista Verde – 22/08, às 15h.

Endereço: Avenida Pedro Friggi, nº 1031, Vista Verde.

Telefone: (12) 3906-2000

Continue Lendo

Gastronomia

Conheça o surpreendente Sabor da Parrilla, capaz de agradar diferentes paladares

Publicado

em

Sistema criado por argentinos e uruguaios, deixa as carnes mais suculentas e legumes e frutas, mais saborosos

O churrasco é uma das paixões dos brasileiros. Mas a Parrilla, típica dos pampas e utilizada no preparo de grelhados tanto no Uruguai quanto na Argentina, tem conquistado um número cada vez maior de consumidores e amantes da boa gastronomia. A Parrilla usa grelhas móveis no lugar dos espetos. É construída com canaletas, normalmente em formato de V, levemente inclinadas e conta com um receptor de gorduras. Na Parrilla é possível assar carnes, legumes e frutas, garantindo o sabor e as principais características de cada alimento.

Frederico Curi, empresário e um dos sócios do Restaurante Soriano, explica a diferença entre a tradicional churrasqueira e a Parrilla. “O importante é destacar que a Parrilla não é uma churrasqueira. Enquanto a churrasqueira cozinha e assa o alimento, a Parrilla consegue grelhar sem deixar que cozinhe por dentro. Isto é garantia de suculência”

O formato também é uma da característica que diferencia os dois equipamentos e que interfere no sabor os pratos, conforme afirma Curi. “A churrasqueira tem o formato de caixa, onde colocamos carvão ao fundo. Nela, utilizamos espetos ou uma grelha reta com furos circulares. Já a Parrilla é levemente inclinada, o que permite que a brasa fique a poucos centímetros do alimento.

Curi esclarece ainda que há diferença também no material de combustão utilizado para aquecer o alimento. “Na churrasqueira é utilizado o carvão. Na Parrilla, o ideal é usar a lenha, que vai se transformando em brasa à medida em que vai queimando. Isso permite defumar o prato enquanto ele é grelhado, o que proporciona um sabor diferenciado aos assados”

Na Parrilla podem ser assadas carnes e legumes de todos os tipos e até mesmo frutas, ressalta Frederico Curi. “Como a gordura não pinga na brasa, não existem labaredas de fogo. Dessa forma, é possível obter o máximo aproveitamento do calor. Como resultado, as carnes ficam mais suculentas e os legumes, mais saborosos”.

A Parrilla no Restaurante Soriano

Um dos diferenciais do Restaurante Soriano é proporcionar aos clientes verdadeiras experiências gastronômicas, que podem ser percebidas desde a forma de preparo dos pratos e até o uso da Parrilla para assar os alimentos. “Utilizamos na nossa Parrilla a grelha Argentina, composta de pequenas calhas inclinadas que não deixam a gordura cair na brasa, e a grelha uruguaia, que tem de barras de ferro paralelas ideais para grelhar legumes”.

Alguns dos pratos do menu do Soriano, preparados na Parrilla, tornaram-se preferidos dos clientes. “O Chorizo acompanhado de abóbora ao creme de queijo (camembert) e rúcula, a Picanha acompanhada de papas rústicas ao molho especial e o Assado de tiras com parrillada de legumes, estão entre os mais pedidos”, aponta Frederico Curi.

Para o empresário, a preparação na Parrilla é determinante, pois “o calor da brasa, permite que a carne asse mais rapidamente sem perder a suculência. Já os legumes assados têm a textura, os sabores e os nutrientes preservados, além do aroma de fumaça que dá o toque especial de defumado aos pratos, que os clientes tanto gostam. 

Restaurante Soriano

Investimento dos sócios Wagner Salomão e Frederico Curi, o Restaurante Soriano funciona durante toda a semana, para almoço e jantar. O menu da casa inclui interpretações modernas de pratos da região dos pampas, conduzindo o visitante à uma viagem pelos sabores do sul do Brasil, do Uruguai e da Argentina.

O Soriano oferece experiências de menu para almoço, com prato executivo durante a semana (a partir de R$ 21,90), e jantar, com pratos especiais para crianças, além de opções distribuídas em petiscos, carnes, peixes, saladas, sanduíches e sobremesas. O restaurante tem capacidade para acomodar até 120 pessoas e conta ainda com duas cozinhas show, ideais para cursos ou eventos exclusivos.

 

Restaurante Soriano

Endereço: Rua Tomé de Souza, 133, Funcionários

Horários de Funcionamento:

o    Segunda-feira, das 11h30 às 15h

o    Terça a quinta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 23h30

o    Sexta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 0h

o    Sábado, das 11h30 às 0h

o    Domingo, das 11h30 às 17h30

Telefone: (31) 2516-5112

Instagram: @sorianobh / Facebook: @sorianobh

Continue Lendo

Gastronomia

Chef fitness Patricia Mello cria opções de coffee break saudável para eventos

Publicado

em

O coffee break funciona como um intervalo necessário em eventos empresariais, cursos, palestras, seminários e workshops, no qual os participantes podem parar para recarregar as energias e, principalmente, fazer networking. Este momento é fundamental também para causar boa impressão nos participantes e deve ser uma das preocupações de qualquer organizador de eventos. Mas e se, além de saboroso, este momento ainda oferecesse opções saudáveis de alimentos? Sim, isto é possível.

Pensando nisto, a personal chef fitness e atleta profissional Patrícia Mello foi convidada pela Dra. Fabiana Berta, da Klineke Illumina em São Paulo, para criar um cardápio nutritivo e cheio de sabor para o coffee break durante o curso ministrado por Anna Berkovic, uma das principais autoridades em preenchimentos faciais e produtos a base de ácido hialurônico, para tratamentos estéticos.

Victor Alvarenga /MF Press Global

Coffee Break saudável: uma tendência gastronômica

A alimentação saudável está conquistando cada dia mais adeptos, deixando de ser considerada um ‘modismo’. A chef Patricia Mello revela que esta tendência tem sido opção frequentemente solicitada no meio gastronômico:  “a procura por opções mais saudáveis de comidas para eventos de vários formatos tem aumentado bastante. Os contratantes buscam opções elaboradas com ingredientes frescos, alto valor nutricional, sem uso de refinados, que promovam a inclusão de intolerantes e alérgicos, com pratos elaborados para suas necessidades, e principalmente, ainda assim deliciosos.

A chef revela que hoje os alimentos funcionais são as estrelas de maior grandeza e um trunfo para manter a dieta mesmo em eventos corporativos: “os alimentos funcionais ganharam por suas propriedades nutricionais, metabólicas, bem como os benefícios a saúde associados ao seu consumo. Esses alimentos se tornaram tendência, principalmente porque seus adeptos também em sua grande maioria são praticantes de atividades físicas e assim podem socializar durante os eventos sem culpa e sem sair da dieta”.

Victor Alvarenga /MF Press Global

Inclusão pela alimentação

Segundo Patricia Mello, a gastronomia saudável veio para incluir vários grupos de pessoas que, devido as opções disponíveis, enfrentavam dificuldades para socializar em coffee breaks: “Com opções sem lactose, sem farinha branca, sem refinados, sem glúten, sem produtos de origem animal, tudo isso dentro de um mesmo evento, mesclando opções, sem imposições e radicalismos. São enormes as combinações possíveis que esses ingredientes proporcionam. As finger foods com esses elementos compõem ótimas opções de coffee break saudável, que além de práticas e deliciosas, vão conquistar o paladar de todos”.

Receita low carb para o coffee break

Uma das receitas que a chef criou para o coffee break saudável deste evento foi o bolo de amêndoas com limão siciliano low carb, que não leva farinha branca nem açúcar refinado. Confira:

Victor Alvarenga /MF Press Global

Bolo de amêndoas com limão siciliano

Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras de farinha de amêndoas
½ xícara de farinha de linhaça
1 xícara de adoçante natural da sua preferencia
1 colher de sopa de raspas de limão siciliano
1 xícara de leite de amêndoas
½ xícara de oleo de coco
1 colher de sopa de fermento

Modo de Preparo:
1. Em uma tigela colocar os ovos, óleo de coco e adoçante. Bater ate obter uma mistura homogênea
2. Em seguida colocar o leite de amêndoas
3. Incorporar as farinhas aos poucos juntamente com as raspas de limão
4. Com uma espátula ou colher adicione o fermento
5. Disponha a massa numa forma da sua preferencia e levo ao forno pré aquecido em 180 graus por 30-45 minutos
Obs: o tempo de preparo pode variar de forno pra forno.

Cobertura

Use o maple free da Mrs Taste. Desenforme e decore com raspas de limão e divirta-se.

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Publicidade

Eventos

Próximos eventos

  1. Vale Music Fest 2019

    setembro 13 @ 20:00 - setembro 21 @ 23:30
  2. DJAVAN VESÚVIO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

    outubro 11 @ 21:00 - 23:30
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas