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Mulheres se unem e transformam cidade de 10 mil habitantes na capital da lingerie

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, a “Gigante de Minas”, conta com 200 confecções, que juntas, vendem 1,5 milhão de peças por mês, empregam mais de cinco mil pessoas e contribuem para que o PIB cresça 30% ao ano

A cidade de Juruaia, em , detêm o importante status de uma das maiores fabricantes do país e é considerada a da . Tudo começou nas plantações de café, onde a maioria da população trabalhava nas lavouras. A economia foi crescendo e em 1992 duas empresas deram início a produção de moda íntima no munícipio. Mais tarde, fecharam.

No entanto, moradores da cidade enxergaram ali um negócio promissor e começaram a montar suas próprias empresas, unindo qualidade, tendências alternativas e preço competitivos, se comparado ao praticado pelas conceituadas marcas já estabelecidas no mercado.

A cidade de cerca de 10 mil habitantes foi se transformando aos poucos e ganhando cada vez mais projeção em Minas Gerais e no restante do país.

O desenvolvimento de Juruaia é um verdadeiro exemplo de empreendedorismo, já que nos primeiros 10 anos, a cidade conseguiu expandir sua economia, antes basicamente agropecuária, e se tornou um centro industrial de lingerie, graças aos próprios moradores.

A grande sacada da população de Juruaia foi entender que uma empresa sozinha no interior de Minas Gerais, longe do holofote das grandes capitais, não teria tanta projeção no cenário nacional. Se eles se juntassem e quanto mais empresas fossem criadas na região, a cidade se tornaria um polo industrial e foi isso o que aconteceu. A partir daí as mulheres foram trocando as lavouras de café pelas máquinas de costura.

Em 1997 foi fundada a ACIJU  Associação Comercial e Industrial de Juruaia – o que impulsionou a profissionalização das empresas ao oferecer cursos gratuitos para os funcionários dos associados com o apoio do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

A entidade começou com 35 indústrias de moda íntima. Hoje, após 22 anos, são cerca de 200 confecções na cidade, que juntas, vendem aproximadamente 1,5 milhão de peças por mês. Anualmente, são produzidas quase vinte milhões de unidades e o Produto Interno Bruto (PIB) cresce aproximadamente 30% ao ano. O polo da lingerie gera cerca de cinco mil empregos, ou seja, abrange quase 50% da população da cidade.

De acordo com a ACIJU, em decorrência da alta demanda, a produção ainda conta com a mão de obra das cidades vizinhas. Cerca de 500 trabalhadores de fora chegam diariamente para trabalhar nas indústrias locais. Algumas empresas foram além, devido à falta de funcionários, e estão investindo no treinando de homens para a confecção de moda íntima.

As empresas juruaienses fornecem suas produções para todo o país e chegam a exportar para Alemanha, Japão, Bolívia, Estados Unidos, Irlanda, entre outros.

As fábricas se constituem em um formato familiar. As mulheres lideram no comando das empresas, à frente de 95% das confecções.  A consolidação como um polo de lingerie trouxe uma verdadeira transformação social na cidade. Se antes, como contam os moradores, não se achava um administrador formado em Juruaia, uma geração de jovens que cresceu ali, em meio a ascensão empresarial, hoje se profissionaliza para dar continuidade à “capital da lingerie”. Muitos saem para estudar em universidades, mas voltam para aprimorar a produção de Juruaia e assumir os negócios da família.

– Uma das maiores feiras de moda íntima e negócios do país

Para atrair ainda mais os olhares do mercado foi criado um dos maiores eventos de moda íntima e negócios do país, a Felinju –  de Lingerie de Juruaia. O evento, que está em sua 22ª edição, acontecerá entre os dias 1 e 3 de maio, das 9h às 18h, e em 4 de maio, das 8h às 18h, no Expoju, em Juruaia (MG).

Felinju tem expectativa de um crescimento de 15% em relação ao ano anterior e atrair mais de 25 mil visitantes para conhecer de perto as novidades dos 80 expositores participantes.

Com o tema “Moda que (se) sustenta’ e a ‘Moda que (te) sustenta”, a feira é um verdadeiro evento de negócios. Enquanto promove o lançamento exclusivo das coleções Outono/Inverno das marcas de Juruaia, Andradas, Guaxupé, Uberaba, Muriaé, Betim, Nova Resende e Juiz de Fora, fortalece pequenas, médias e grandes empresas do segmento e estimula o crescimento da rede de contatos e atividades comerciais entre fornecedores, fabricantes, revendedores, compradores e muito mais.

Felinju se moderniza e se reinventa a cada ano para aumentar os resultados dos participantes. Pensando especialmente nos negócios, a organização vai realizar, em parceria com o SEBRAE, a Rodada de Negócios, para captação de potenciais clientes, trazendo a possibilidade de produtos a pronta entrega com exclusividade a condições e políticas especiais.

Assim é possível reduzir despesas de viagem, hospedagem e alimentação. A qualidade aliada a detalhes como design e acabamento dos produtos locais trazem excelente custo benefício para lojistas e é também uma grande oportunidade para revendedoras independentes complementarem a renda familiar.

“A moda produzida em Juruaia sustenta a economia na cidade e de toda a cadeia produtiva. Em 2018, a feira movimentou R$20 milhões em negócios e a expectativa é superar este número nesta edição. As empresas de Juruaia querem mostrar o potencial do negócio da lingerie como alternativa para driblar a crise”, explica opresidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), José Antonio da Silva.

No evento também terá desfiles exclusivos, que acontecerão todos os dias, às 12h e às 16h. Além disso, acontecerá, de forma simultânea a feira, o Festival Gastronômico Sabores de Juruaia com bebidas e variedade de comidas típicas e shows regionais.

Felinju, que é realizada pela ACIJU, acontecerá no Centro de Eventos Expoju, que conta com uma área de 7.000m². O evento contará com um número superior de expositores em relação ao ano passado, quando 66 empresas participaram da feira.

Serviço:

 

22ª Felinju

Data: 1 a 3 de maio de 2019, das 9h às 18h, e 4 de maio de 2019, das 8h às 18h

Local: Centro de Evento Expoju (Rua Suzana Gonçalves Salomão, 1.000 – Jd. Novo Horizonte – Juruaia (MG)

Desfiles: Todos os dias às 12h e às 16h.

OBS: A infraestrutura do centro de eventos Expoju conta com um estacionamento exclusivo para ônibus e vans em excursão

Entrada: Gratuita

Contato: (35) 3553-1327

Site: www.felinjujuruaia.com.br

Facebook: www.facebook.com/felinju

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Estilista revela qual a lingerie ideal para o Dia dos Namorados

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O Dia dos Namorados tem grande apelo emocional e comercial, mas também é uma excelente oportunidade para reacender as chamas da paixão e transformar a noite do 12 de junho em um momento inesquecível para o casal. A data, além de jantares, chocolates e flores, é a desculpa perfeita para investir em lingeries que tenham um toque de sensualidade e requinte.

A estilista Alessandra Chaves, da Vipagi Lingerie, ressalta que para encontrar a ideal para celebrar a data a dois é preciso levar em consideração a individualidade de cada mulher: “A ideal para o Dia dos Namorados é aquela que combina com o estilo, personalidade, intenção e características de cada uma. Muitas vezes subestimada por alguns, a empodera a mulher e eleva sua auto estima, o que se reflete também na sua atitude com o parceiro. Investir em para a ocasião é investir também no relacionamento”, revela.

Foto: Vipagi

Alessandra dá dicas de lingeries para cada mulher:

Robes

Para aquelas que gostam de fazer um suspense e despertar a curiosidade no parceiro, o  robe é uma peça ideal antes da noite começar. Lembrando que tem robe curto e robe longo vai do gosto e intenções de cada uma.

Foto: Vipagi

Strappy

Os conjuntos com strappy deixam as peças mais sensuais e ousadas, para aquelas que gostam de lingerie diferenciados é uma ótima opção.

Foto: Vipagi

Camisolas

Outra sugestão são as camisolas que podem ser longas ou curtas, elas  possuem  uma sensualidade peculiar. Já os conjuntos lingerie rendado sem bojo evidenciam o formato natural dos seios.

A estilista no entanto frisa qual a melhor dica para as mulheres nesta data na hora da escolha da lingerie: “o que realmente importa é estar se sentindo bem e a vontade no lingerie. O mais importante é se sentir bem”, conclui.

Foto: Vipagi
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Lançamento: Body Fé para bebês

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Era Uma Vez apresenta linha de bodies exclusiva, de fabricação própria

O body é uma peça curinga do enxoval do bebê, pode ser usado por baixo de qualquer outra roupinha ou ainda sozinho, e é considerado uma peça de uso constante. Pensando nesta utilidade, e sem sair da moda, a loja Era Uma Vez apresenta a linha exclusiva do Body Fé, de fabricação própria e desenvolvida em 100% algodão, ideal para a pele delicada dos bebês.

Com corte especial na altura dos ombros e golinha americana, que facilita a passagem da cabeça do bebê, os bodies da linha Fé são de manga longa, indicados para proteger o recém-nascido de friagens. Disponíveis em diversas cores e nos tamanhos RN, P, M e G, o Body é ideal para passeios ou mesmo para serem utilizados em casa.

Um pouquinho mais sobre a loja Era Uma Vez

Roupinhas de bebê de qualidade e com preços acessíveis são os principais conceitos da loja Era Uma Vez, que atende pedidos de todo o Brasil através do site www.lojaeraumavez.com.br. Desde 2009 no mercado, a marca especializada em enxovais, roupas de bebês e crianças oferece uma enorme gama de produtos entre macacões, bodies, mijões, saídas de maternidade, kit berço, pijamas, acessórios e muitos outros itens para os pequenos de zero a três anos.

Com atendimento diferenciado e suporte através do telefone, redes sociais (Whatsapp, Facebook e Instagram) e e-mail, a loja Era Uma Vez faz o possível para aproximar a mamãe da marca, fazendo com que ela compre na loja virtual com a sensação de estar presente em uma loja física. A marca oferece 30 dias para troca de todas as peças e a oportunidade de montar o enxoval completo e presentear a família com apenas alguns cliques.

Era Uma Vez

www.lojaeraumavez.com.br

Tel. 11 2209-3387

WhatsApp. 11 99533-5344

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Chique dos pés a cabeça: influencer dá dicas de como aproveitar as principais tendências da moda em 2019

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Reprodução / MF Press Global

A digital influencer Pricylla Pedrosa é uma pessoa antenada na moda e esbanja estilo a cada post na rede social. Em belíssimo ensaio fotográfico feito na Europa, ela mostra o que está em alta e quais são as tendências para arrasar.

O animal print se consolidou como uma das principais tendências do momento e tem estado presente nos looks e produções de famosas como Anitta, Beyonce, Shakira e tantas outras. Forte tendência nos mercados europeus e norte-americano, vem com tudo também no Brasil

A loira, que é seguida por mais de 900 mil pessoas no Instagram, traz cinco looks dentro da tendência do animal print para ficar chique da cabeça aos pés. Inspire-se:

Trench Coat

Trench coat alem de ser tendência trás consigo uma versatilidade ímpar. Pode ser usado como casaco, vestido, capa…

Body

O body no lurex com estampa animal print pode ser usado tanto durante o dia como a noite. Basta trocar o jeans por uma peça mais poderosa e chique

Conjunto

O conjunto é sempre muito versátil por termos a opção de variar o uso das duas peças separadamente. Isso nos abre o leque de produções

O animal print pode vir também como mix de estampas modernizando ainda mais o visual ou aquela peça mais básica.

Os acessórios com estampas de animais têm sido os preferidos. Eles garantem levantar o look deixando-o bem mais interessante, estiloso e fashionista. Um ponto de ousadia em looks monocromáticos sempre cai bem.

Reprodução / MF Press Global
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