Conecte-se com

Cinema

O Rei Leão tinha “sexo” escrito no céu? Animador explica mensagem subliminar

Publicado

em

Se a é uma companhia que preza por ser “família”, a lenda urbana de que a palavra “sex” () aparecia escrita como um detalhe escondido em O Rei Leão, um dos filmes mais lucrativos do estúdio, sempre foi tratado como um escândalo. Mas, qual é a história real por trás disso? Um animador explicou o que aconteceu na primeira versão do longa – que foi alterada posteriormente.

O momento polêmico acontece quando um Simba crescido aparece à noite, vendo as estrelas com Pumba e Timão. Em certo momento, as estrelas parecem formar uma palavra. Seria “sexo”?

> PROMOÇÃO: SORTEIO DE INGRESSOS PARA O FILME “REI LEÃO”

Ao site Screen Rant, o animador gráfico Tim Sito explicou que havia sim algumas letras escondidas ali, mas a mensagem era outra: . A sigla seria uma menção à própria equipe de animação e efeitos especiais, feita de uma maneira bem sutil e difícil de ser percebida – mas que ganhou fama com a conotação sexual de quem trocou o “F” pelo “E”.

A notoriedade foi ainda maior quando uma organização antiaborto norte-americana passou a protestar contra a Disney, por conta da suposta mensagem subliminar.

A Disney acabou agindo. Nas edições de 2002, feita para Imax, e de 2003, numa edição especial em DVD, a cena foi alterada e perdeu as letras no céu, trocadas por um padrão indiscernível.

O Rei Leão volta aos cinemas com uma versão mais real e tecnológica nesta quinta-feira. Nas vozes do longa em inglês, Beyoncé interpreta Nala e Donald Glover é Simba.

Errata: o texto foi atualizado Diferentemente do informado na versão inicial do texto, não são as estrelas, mas uma nuvem de poeira que forma a palavra vista no céu, durante a cena de O Rei Leão. O conteúdo foi corrigido.

Fonte: UOL

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema

Ludmilla lança funk proibidão com Dj Lindão

Publicado

em

Por

Nesta sexta feira Ludmilla lançou música “Olhei Gostei”, o single é do DJ lindão e já está disponível em todas as plataformas digitais. Recentemente, Ludmilla lançou álbum de estúdio de “Hello Mundo”, e fez turnê pela europa para apresentar o álbum em Portugal. Além disto, a cantora fará participação na edição deste ano do Rock in Rio, com a orquestra Funk. Até o fim do ano deve vir muita coisa por aí. Podem esperar!

Foto: Divulgação

Continue Lendo

Cinema

Brightburn: Filho das Trevas

Publicado

em

DIRIGIDO POR DAVID YAROVESKY, COM ELIZABETH BANKS E JACKSON A. DUNN ESTE HORRIPILANTE FILME CHEGA EM VERSÃO DIGITAL NO DIA 21 DE AGOSTO

E se uma criança de outro mundo cair na Terra, mas em vez de se tornar um herói para a humanidade, ele torna-se algo muito mais sinistro? Com BRIGHTBURN: FILHO DAS TREVAS, o cineasta visionário de Guardians of the Galaxy: Inferno (2017) e A Colmeia (2014) apresenta um surpreendente e subversivo novo gênero: horror de super-herói.

Estrelando Elizabeth Banks, indicada ao EMMY® pelas séries de TV “Família Moderna” e “30 Rock”, David Denman de “Logan Lucky: Roubo em Família” e “13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi” e Jackson A. Dunn de “Vingadores: Ultimato” que surpreende como a criança alienígena. BRIGHTBURN: FILHO DAS TREVAS será lançado nas plataformas digitais NOW, iTunes, GooglePlay, SkyPlay, Vivo Play, Looke, Oi, Playstation Store e Microsoft Filmes & TV, disponível para aluguel e venda, a partir do dia 21 de Agosto.

Elizabeth Banks stars in Sony PIctures’ BRIGHTBURN.

Sinopse: Quando uma criança alienígena cai no terreno de um casal da parte rural dos Estados Unidos, eles decidem criar o menino como seu filho. Porém, ao começar a descobrir seus poderes, ao invés de se tornar um herói para a humanidade, ele passa a aterrorizar a pequena cidade onde vive, se tornando uma força obscura na Terra.
Gênero: Terror / Sci-fi
Direção: David Yarovesky
Elenco: Elizabeth Banks, David Denman, Jackson A. Dunn, Abraham Clinkscales
País: EUA.
Ano de produção: 2019.
Classificação Indicativa: 16 anos
Duração: 90 minutos

Continue Lendo

Cinema

SKY Play divulga lista de conteúdos gratuitos para assinantes curtirem na faixa em agosto

Publicado

em

Todo mês a operadora disponibiliza filmes e séries para assistir quando e onde quiser, sem precisar pagar nada a mais para ficar em dia com a diversão

SKY Play, plataforma de video on demand daSKY, maior operadora de TV paga via satélite do país e especialista em entretenimento, apresenta a playlist de filmes e séries gratuitos para os assinantes SKY Pós-Pago durante o mês de agosto. Para conferir todos os conteúdos na faixa, basta acessar o aplicativo “Minha SKY” ou o canal 1, direto na TV. Eles estão disponíveis de acordo com o pacote contratado pelo assinante.

Como agosto é conhecido por ser um mês longo, o assinante SKY pode curtir uma lista de sucessos das telonas que vão deixar esse período muito mais animado e cheio de diversão. Entre os destaques do canal Telecine, no dia 8 de agosto, a turma do “Sai de Baixo: O Filme” chega no SKY Play com novas trapalhadas de Caco Antibes, Magda, Ribamar e companhia. No dia 15, Chay Suede traz todo o carisma do tremendão, Erasmo Carlos, em “Minha Fama de Mau”. E para fechar o mês com chave de ouro, “Bohemiam Rhapsody”conta a trajetória fascinante de Freddie Mercury com uma das bandas mais famosas do planeta, o Queen.

E para quem tem HBO também não faltará entretenimento de primeira. A animação “Pé Pequeno” estará disponível a partir de 17 de agosto e traz o outro lado da lenda que sempre acreditamos sobre o abominável homem das neves. Dia 31, é a vez de Lady Gaga e Bradley Cooper emocionarem o público, juntos e shallow now, em “Nasce Uma Estrela”.

Para toda a base de assinantes está disponível a terceira temporada de “O11ZE”, série original latino-americana com muito futebol e competições que já conquistou a galerinha teen, trazendo um novo capítulo na trajetória de Gabo, jovem que está em busca de realizar seu grande sonho: tornar-se um jogador profissional de futebol. Ainda é possível acompanhar todo o encanto de Emma Stone e Ryan Gosling na superprodução “La La Land”: O longa conta a história do pianista Sebastian e da atriz Mia, que se apaixonam perdidamente enquanto tentam fazer com que suas carreiras decolem em Los Angeles, mas fama e sucesso sempre têm um preço. O amor também está no ar em “Simplesmente Acontece”, quando grandes amigos de infância acabam tomando rumos diferentes, mas o destino sempre dá um jeitinho de unir sentimentos verdadeiros.

E para fechar a seleção de conteúdos gratuitos, clientes com Paramount terão disponíveis a todas as temporadas da aclamada série “The Handmaid’s Tale”, a partir do dia 20 de agosto. O movimento de resistência está ganhando cada vez mais força e June não vai medir esforços para resgatar sua filha e acabar com as injustiças promovidas pelos comandantes de Gilead.

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Eventos

Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas