Conecte-se com

Estilo de Vida

Quanto vale o seu tempo?

Publicado

em

Quanto vale o seu tempo?

(*)

 

Quem quer faz, quem não quer, inventa uma desculpa. Você, certamente, já ouviu essa frase, que mais do que um ditado popular, diz muito sobre gestão de tempo e prioridades.

Todos os dias ouço pessoas, de todas as idades, dizendo que estão sobrecarregadas e que não têm tempo para estudar, praticar uma atividade física ou mesmo se organizar na entrega de suas tarefas profissionais. E isso é verdade.

Vou te contar que tenho pensado muito em como usar, com sabedoria, minhas 24 horas todos os dias, de forma a procurar um equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Além de ser de uma empresa de TI, pratico esportes, enfrento semanalmente uma ponte área, leio histórias para os meus filhos dormirem (muitas vezes via Skype), brinco com eles quando estamos juntos e estou me preparando para uma prova de triatlo.

A reflexão que trago para você é: o quanto vale o seu tempo? Você dedica suas horas de forma adequada às tarefas e as pessoas que participam da sua vida?

Vou falar de esporte porque gosto, mas nem sempre foi assim. Já estive bem acima do peso e, por isso, um diretor me desafiou a alinhar o atingimento das minhas metas no trabalho com a minha perda de peso. Resolvi encarar o desafio, mas confesso que demorei um tempo para entender o quanto era difícil mudar. Felizmente, o resultado não poderia ser mais positivo. Primeiro, emagreci mais de 20 quilos, porém não perdi apenas peso, foram tantas mudanças que penso ter “engordado em experiências e aprendizado”).

O esporte me ajudou a conciliar minha agenda, me tornar mais disposto e até mesmo a observar melhor o mundo a minha volta. Sem medo de parecer clichê, foi andando de bike e correndo que percebi que existiam patos e capivaras na Lagoa da Pampulha, próxima à minha casa. Eu passava todo dia de carro por lá, mas apressado, nunca tinha visto. Não enxergava a cidade que eu moro.

A corrida, que se tornou uma paixão na minha vida, também me ajuda a pensar em estratégia, resolução de problemas e enfrentar desafios. Ela me ensinou a refletir, pois quando estou correndo consigo conversar comigo mesmo e chegar a conclusões e soluções que muitas vezes não tenho sentado na mesa do trabalho.

Disposição para mudar pode vir de vários fatores. Lembro de uma vez que fui entrevistar um candidato para uma vaga na empresa e vi que ele tinha realizado muitas certificações e capacitações em um período curto de tempo. Muitas mesmo.

Achei estranho, pois era quase impossível alguém se dedicar tanto tempo para concluir todo aquele feito em um pequeno espaço de tempo. Foi durante a entrevista, que ele explicou que havia sofrido um acidente de moto e ficou acamado por um tempo. E, em vez de se lamentar, aproveitou para se especializar. Ele mostrou resiliência e foco, e eu o contratei principalmente por essa atitude positiva com a vida e com a conquista de uma ótima gestão de tempo.

Agora, estou me preparando para fazer uma prova de triatlo. Afinal, acredito que depois de nadar 3,8 Km, pedalar por mais 180 Km e correr por 42 Km, qualquer problema ou dificuldade do dia a dia será ainda menor. E assim os desafios aumentam e os problemas diminuem.

Essa é a maneira que encontrei para fazer os meus dias mais felizes, buscar pique para dar conta da minha agenda e contagiar quem está do meu lado. E você, como passará o seu dia amanhã? Lembre-se: você tem 24 horas.

(*) Braulio Lalau de Carvalho é CEO da Orbitall, empresa do Grupo Stefanini

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Conheça Camila Santos, uma das grandes especialistas em bem-estar de Recife

Publicado

em

Por

Empresária no ramo da beleza e especialista em Saúde e Bem-estar do Casal Resolveu fazer novo investimento “Boutique Sensual” inovando todos os conceitos já existentes no mercado atual.

Mulher emponderada montou um negócio virtual dentro de dois meses estava com sua loja física e partindo para distribuição, palestras e treinamento de grandes marcas no mercado sensual como Feitiços, Sophie, santo e Soft love.

A especialista fala de sexo de maneira leve e alegre quebrando tabus e passando informações de uso até explicação das composições. Trabalha saúde e bem-estar do casal melhorando suas vidas, agregando valor e prosperidade.

Tem foco em dicas, inovação, autoconhecimento e curiosidades saiba mais e siga o Instagram oficial: idolovestore.

Continue Lendo

Beleza

Em clima de Halloween – Sonia Vanat faz vídeo especial para as redes sociais

Publicado

em

Por

Sonia Vanat está sempre em busca de conteúdos que agradam e conscientizam seus seguidores.

A estudante de Psicologia apresenta discussões e abordagens sobre temas como transtornos mentais, bullying, autoajuda, além claro de mostrar como o dia a dia de uma pessoa portadora de Diabetes Tipo 1, com os cuidados necessários com a alimentação e a saúde.

Para entrar no clima do Halloween, comemorado mundialmente no dia 31 de outubro, Sonia Vanat preparou uma surpresa para os seguidores e apresentou um vídeo com detalhes de uma maquiagem de Pirata e algumas fotos com detalhes impressionantes da arte.

Feita por Michele Santos, a maquiagem contou com olhos bem delineados, glitter e batom vermelho e o vídeo mostrando o resultado da produção foi feito por Guilherme Zucco.

“Foi uma produção incrível. Ficamos mais de duas horas e meia para realizar a maquiagem, parando de tempos em tempos para gravar e fotografar e por fim ter o resultado que ajuda muitas mulheres a terem ideias bem criativas para as festas de Halloween”, explicou Sonia Vanat.

Vestida com uma fantasia delicada de pirata, Sonia Vanat encarnou o personagem e recebeu diversos elogios de seus seguidores no Instagram. A musa não escondeu o entusiasmo com a proposta que foi desenvolvida. “Foi um resultado incrível, foram horas e horas de preparação mas quando vejo que os seguidores curtiram a ideia, me mostra que vale a pena cada segundo”, finaliza Sonia Vanat.

Continue Lendo

Estilo de Vida

“Hamburguernejo”: o encontro da música sertaneja com a gastronomia

Publicado

em

Por

Já pensou em uma entrevista regada a hambúrguer e muita, mas muita música sertaneja? Pois é, o empresário e diretor musical Eduardo Prata resolveu unir duas de suas grandes paixões para criar um projeto inédito no mercado: o “Hamburguernejo”.

Ele chega ao cenário como um evento itinerante e reúne profissionais da música sertaneja em entrevistas, palestras e pocket shows. A ideia surgiu através dos seguidores de Edu Prata, que sempre ficavam curiosos para experimentar as maravilhas gastronômicas que o diretor artístico preparava.

Foto: Divulgação

Com uma imensa bagagem na música, responsável por realizar entrevistas em projetos como “Congrenejo – Congresso Nacional dos Profissionais e Afins da Música Sertaneja”, desta vez Edu Prata foi além e inovou. Após diversos cursos e muito estudo, trouxe para os bate-papos com profissionais da música um grande atrativo, que é o seu hambúrguer artesanal.

A primeira temporada do projeto foi realizada em São Paulo, no estúdio WSTF, do produtor musical William Santos. Edu Prata foi o responsável por entrevistar figuras conhecidas do mercado sertanejo, como compositores, produtores, cantores e influenciadores do gênero. Além dos bate-papos, o evento foi finalizado com uma confraternização que reuniu cerca de 50 pessoas em uma hamburgada com muita música, cerveja gelada e claro, hambúrguer.

Foto: Divulgação

Os conteúdos da primeira temporada estão disponíveis no YouTube, mas o projeto não para por aqui. A segunda temporada está prevista para o início de 2020. A proposta é rodar os estados do Brasil, convidando os profissionais de cada local para compartilharem suas histórias e conhecimentos.

Assista a primeira temporada de “Hamburguernejo”:

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Eventos

Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas