Conecte-se com

Gastronomia

Receita: TRUFA COM BISCOITOS AMANTEIGADOS

Publicado

em

Quer inovar nessa Páscoa? te ajuda a preparar uma trufa com amanteigados

 

Dez entre dez pessoas amam a Páscoa. É unânime! É a época de reunir a família e os amigos em torno da mesa para celebrar a data.

Já pensou na sobremesa do almoço de Páscoa? Ainda não? Marilan te ajuda a inovar e arrasar na hora de pensar no que vai servir e que, com certeza, será sucesso no almoço de Páscoa.

Imagina só preparar super rápidas, práticas e que levam biscoitos amanteigados Marilan como ingrediente principal. Não vai ter erro e todos vão adorar!

 

Trufa Express com biscoito amanteigado Marilan

Rendimento: 15 unidades

Tempo de preparo: 40 minutos

 

INGREDIENTES

22 Biscoitos Amanteigados MARILAN Chocolate  

1 embalagem de cream cheese (150g)

15 cerejas ao marasquino

1 xícara (chá) de cacau em pó

 

MODO DE PREPARO

Triture os Biscoitos Amanteigado MARILAN Chocolate no liquidificador, formando uma farrinha fina. Coloque em uma tigela, junte o cream cheese e misture até obter uma massa homogênea e úmida. Divida a massa em 15 porções. Abra cada porção, colocando no centro uma cereja, feche e modele, formando uma trufa. Passe as trufas pelo cacau em pó. Sirva em seguida.

 

*Dica do chef: 22 biscoitos correspondem a 2 pacotes internos da embalagem. Se desejar, banhe as trufas em chocolate para cobertura derretido.

 

Serviço:

Mais informações: www.marilan.com

Siga-nos do Instagram: @marilanalimentos

Siga-nos no Facebook: www.facebook.com/marilanalimentos

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Lançamento: Bolo de copinho fofinho e saboroso é pedida perfeita para Outono-Inverno

Publicado

em

Fácil e rápido de ser preparado, doce é boa pedida até para quem está de dieta
No friozinho do Outono-Inverno, é bastante natural procurarmos alimentos mais gostosos e que tragam a boa sensação de “conforto”. Um bolo fofinho, quentinho como aqueles caseiros recém-saídos do forno é uma ótima pedida para qualquer hora do dia, mas encarar a cozinha – e a quantidade de louça para lavar — ao preparar uma pode fazer com que muitos desistam de se mimar com uma delícia.

Foi pensando no público que gosta de praticidade e não abre mão do sabor que a FAMIX trouxe o bolo de copinho, opção perfeita para a temporada Outono-Inverno e que alia praticidade, sabor e sustentabilidade numa única embalagem.

Para preparar a delícia, é preciso acrescentar e misturar na própria embalagem 40 ml de água (o equivalente a cinco colheres de sopa) e levar ao micro-ondas por alguns minutos.  O bolo  fica fofinho, quentinho e pronto para ser degustado em 1’20’’, sem sujeira e sem comprometer o meio ambiente, já que sua embalagem é 100% biodegradável.

E o mais bacana é que a sobremesa satisfaz qualquer paladar, entenda:

– diabéticos ou pessoas com restrições alimentares, podem aproveitar da linha 0% açúcar, glúten e lactose, disponível nos sabores baunilha e chocolate;
– para os fitness, a Famix oferece a linha proteica nos sabores baunilha com ameixa e chocolate;
– e quem quer degustar um doce sem se preocupar com as calorias, tem a linha tradicional nos sabores formigueiro (baunilha com granulado de chocolate ao leite) e chocolate.

Os bolos são fofinhos, úmidos na medida certa e ainda podem compor diferentes sobremesas, como indicado nas receitas disponíveis nas redes do Bolo de Copinho.

Continue Lendo

Gastronomia

Café é a segunda bebida mais consumida entre os brasileiros, aponta pesquisa

Publicado

em

Encomendado pela JDE Brasil, estudo realizado pela AOCUBO Pesquisa revela ainda que consumo médio da bebida é de 3 a 4 xícaras por dia

São Paulo, 20 de maio de 2019 – Um estudo inédito, encomendado pela JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), empresa de café detentora das marcas Pilão e L’OR, em parceria com a AOCUBO Pesquisa, apontou que o café é a segunda bebida mais consumida entre os brasileiros, ficando atrás somente da água. O levantamento sugere também que o brasileiro consome, em média, 3 a 4 xícaras de café por dia.

Em relação ao tipo do café, cerca de 79% dos consumidores afirmam tomar torrado e moído com maior frequência, mas outros segmentos também despontam entre a preferência dos brasileiros, como cappuccinos, expresso e solúvel.

A pesquisa mostra também que o brasileiro entende que o consumo de café está associado em dois momentos e motivações diferentes: funcional e social. Quando questionado sobre o consumo de café torrado e moído49% dos entrevistados afirmam que a bebida é capaz de proporcionar benefício de disposição e energia. “Parte dessa percepção pode ser creditada à forte influência de Pilão, o café forte do Brasil, que há mais quatro décadas ajuda os brasileiros a enfrentarem os desafios do dia a dia, e que é líder de vendas nas principais cidades do país, como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo”, explica Tina Cação, Diretora de Marketing da JDE.

Já em relação a categoria de cápsulas, por exemplo, ele associa a momentos de relaxamento, prazer e socialização. “Este é um cenário em que o consumidor busca pela experiência ao tomar o café. O que demonstra não ser uma coincidência que L’OR, nossa marca de cafés premium, lidera as vendas de cápsulas de alumínio compatíveis com as máquinas de café Nespresso®, com 37,6% do market share, segundo a consultoria Nielsen”, afirma Tina.

A pesquisa mostra que o café tem uma penetração extremamente alta no Brasil, 98% dos lares consomem café. Pode-se dizer que é uma das poucas categorias cujo consumo reflete o perfil da população brasileira. Podemos dividir o consumo da categoria em dois momentos: o início da relação com o café, entre 18 e 35 anos, onde o consumo é mais moderado, até o consumo mais intenso, a partir dos 40 anos.

A conclusão que se tem com o estudo é que é inegável a importância cultural do café junto ao brasileiro. É uma bebida de papel social imprescindível em interações sociais, como visitas, encontros e reuniões de trabalho. Tudo gira em torno de uma xícara de café.

A pesquisa, que tem como objetivo analisar o perfil do consumidor e entender seus hábitos de consumo, ouviu mais de 3,4 mil pessoas em todo Brasil.

Continue Lendo

Gastronomia

Lellis Trattoria

Publicado

em

Com 38 anos de tradição o Lellis Trattoria aposta no clássico Italiano reiventado. Isso explica porque os pratos do cardápio do Lellis ocupem status de clássicos nas escolhas dos frequentadores. Basta conhecer o tradicional couvert da casa, composto por pão italiano, manteiga, sardela, azeitonas pretas e berinjela, para ser arrebatado pela cozinha da trattoria. Na categoria prato principal opções para todos os gostos, destaques para Salmão a Bela Munierer, servido com camarões, batata sauté, manteiga, salsinha e alcaparras por R$ 179. Filet de Abadejo a Moda Lellis acompanhado de champignon, vôngoli, alcaparra, 4 camarões, mariscos e batatas soutê por R$ 184,50, além das tradicionais delicias do Lellis entre massas, assados e carnes.

Serviço
Lellis Trattoria São Paulo

Endereço: Rua Bela Cintra, 1849

Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira das 11h30 às 15h30 e das 19h à 01h. sábados das 11h30 às 17h e das 19h à 1h e domingo das 11h30 às 17h e das 19h à 00h.

Reservas: 11. 3064-2727

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Publicidade

Eventos

Próximos eventos

  1. Natiruts faz mega show no Espaço das Américas

    maio 24 @ 21:00 - 23:00
  2. Show do Sérgio Reis em Jacareí (SP)

    maio 24 @ 21:00 - 23:30
  3. Slash ft. Myles Kennedy e The Conspirators chegam ao Espaço das Américas

    maio 25 @ 19:30 - 22:30
Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas