Conecte-se com

Esportes

Sesc RJ vence Camponesa/Minas e vai disputar sua 14ª final consecutiva na Superliga

Publicado

em

VÔLEI FEMININO

vence Camponesa/Minas e vai disputar sua 14ª final consecutiva na

Equipe carioca derrotou o time mineiro por 3 sets a 1 neste sábado (31.03), no Rio de Janeiro, e aguarda para conhecer o adversário no vencedor da série entre Dentil/Praia e Vôlei Nestlé

Crédito das Fotos: Marcos de Paula / Sesc RJ

O Sesc RJ venceu a terceira partida da semifinal contra o Camponesa/Minas neste sábado (31.03), no Rio de Janeiro (RJ), e vai disputar a final da Superliga 17-18. Com placar de 3 sets a 1, a equipe do técnico Bernardinho venceu a série melhor de cinco contra o time mineiro com parciais de 25×11, 21×25, 25×18 e 25×18. O adversário da equipe carioca na final da competição será o vencedor da série entre o Dentil/Praia Clube e o Vôlei Nestlé. Maior vencedor da história da competição, com 12 títulos, o Sesc RJ vai para sua 17ª decisão de Superliga, a 14ª consecutiva.

Mais de 4 mil torcedores lotaram a Jeunesse Arena para assistir o jogo e ajudar o time a chegar nessa vitória. A central Juciely, que vai disputar sua oitava final consecutiva, foi o da partida e venceu o troféu VivaVôlei. “O time está de parabéns. Ninguém melhor do que a gente sabe o que passamos para chegar nessa final. Este foi um ano bem diferente, marcado por muitas contusões. Eu mesma passei quase a temporada inteira quebrada. Mas o que fico muito feliz é que no momento em que a gente mais precisou estava todo mundo inteiro e em condição de jogo, podendo uma ajudar a outra e somar para chegar a mais essa final. A gente sabe que do outro lado tem dois grandes times, disputando uma semifinal bem acirrada, mas que vença o melhor”, disse.

Também experiente em decisões, a líbero Fabi fala sobre a experiência de chegar com o Sesc RJ a mais uma final. “Sinto orgulho de fazer parte desse time, dessa filosofia de trabalho. É uma história muito bacana. Independente dos títulos, mas é a forma que o time joga, a superação. Acreditamos sempre que as coisas vão acontecer e, mais do que acreditar, trabalhamos muito. O cara lá (Bernardinho) não dá moleza nunca!”, afirma.

O Jogo

O Sesc RJ entrou em quadra com Roberta (levantadora), Juciely (central), Gabi (ponteira), Drussyla (ponteira), Monique (oposta), Mayhara (central), e Fabi (líbero). O time carioca abriu o primeiro ponto da partida com um bloqueio de Monique. O bloqueio seguiu sendo uma arma do Sesc RJ durante toda a primeira parcial e a equipe do técnico Bernardinho não teve dificuldade para fechar por 25×11.

 

No segundo set, o Sesc RJ começou bem e abriu 10×4. Mas o Camponesa/Minas conseguiu recuperar e empatou em 11×11. O jogo seguiu empatado até 17×17, mas o time mineiro continuou pressionando e conseguiu abrir 21×24. O Desafio solicitado pela equipe do Minas deu o último ponto para as adversarias, que fecharam a 21×25. No decorrer do set, Peña substituiu Gabi.

 

Gabi voltou para o terceiro set. O primeiro ponto foi do Sesc RJ e o time do Rio de Janeiro permaneceu à frente do placar, com boas atuações de Juciely e da defesa. Novamente, o último ponto foi definido no desafio, que mostrou toque no bloqueio do adversário. O Sesc RJ fechou em 25×18.

 

No quarto set, não houve chance para o Camponesa/Minas. O Sesc RJ abriu 9×1 com um ataque de Juciely e permaneceu à frente no placar. O time mineiro ensaiou uma reação no meio da parcial, abrindo 22×16, mas não foi suficiente e o Sesc RJ fechou, sem dificuldade, por 25×18.

 

Mais de 2,3 toneladas de alimentos não-perecíveis foram arrecadados pelo Mesa Brasil Sesc no jogo de hoje. As doações serão revertidas para as entidades cadastradas no programa no Rio de Janeiro.

 

O Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro consiste em recolher doações de produtos alimentícios em condições de consumo (mas às vezes com baixo valor comercial) e distribuí-los às instituições de assistência social previamente cadastradas. Além do alimento, essas entidades recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar, prioritariamente, o aproveitamento integral de alimentos e a elaboração de receitas nutritivas e saborosas. No Rio de Janeiro, esses alimentos complementam a refeição de cerca de 50 mil pessoas por mês em 33 municípios do estado.

Esportes

Em comemoração ao dia do paraquedismo 27 pessoas saltam de ponte para quebrar recorde

Publicado

em

Por

Hoje (22), é o dia mundial do paraquedismo, a data é uma homenagem a Andrews Jacques Garverin, que em 1797 saltou de um balão e foi imortalizado como o primeiro ser humano a pular de paraquedas.

Em comemoração a essa data o paraquedista brasileiro Vagner Jorge, foi à Rússia e participou da quebra de um novo recorde mundial, em Sóchi. Com um grupo de 27 pessoas de diversas nacionalidades (Rússia, Estados Unidos, Brasil, Turquia, França, Inglaterra e Bielorrússia) Vagner, saltou de uma ponte fixa com 207 metros de altura.

Inicialmente seria um grupo com 28 pessoas, mas um russo teve problemas e o paraquedas abriu antes do salto. O local onde aconteceu o evento se chama SkyPark, é um grande ponto turístico da cidade de Sochi, que além da ponte onde foi quebrado o recorde mundial, tem uma tirolesa com 233 metros.

Um vídeo mostra o exato momento em que o grupo com 27 paraquedistas, batem o recorde pulando da ponte.

 

Sobre Vagner Jorge

Vagner passou por diversas modalidades esportivas, como supermoto, onde foi campeão brasileiro, muay thay e handebol. Mas o amor pelo paraquedismo foi maior e avassalador, fazendo que ele buscasse todos os caminhos para se profissionalizar dentro da área, sem imaginar o sucesso que faria nela.

Em 2015, iniciou seus trabalhos na Austrália como dobrador de paraquedas, entre um trabalho e outro, fazia saltos esporádicos, até atingir a quantidade necessária para se tornar instrutor de voo.

De lá para cá, foram feitos milhares de saltos em lugares remotos, montanhas, antenas e prédios ao redor do mundo. Atualmente, Vagner trabalha como instrutor em Boituva, interior de São Paulo. Lá faz um trabalho muito especial incentivando o esporte para todas as pessoas, não importando idade, classe social ou limitações físicas.

Nesta primeira quinzena de outubro, ele esteve em Moscou na Rússia, onde treinou num túnel de vento, que chega a atingir cerca de 450km/h, para aprimorar ainda mais seu voo.

Instagram: https://www.instagram.com/vagnerjorge

 

Foto Divulgação/Felipe Marchesi

Continue Lendo

Esportes

Vagner Jorge é Referência no Paraquedismo

Publicado

em

Por

A grande maioria das pessoas, desconhecem que o paraquedismo é um esporte e uma profissão. Focam apenas em achar que os profissionais que praticam essa modalidade, são só pessoas corajosas ou insanas.

O paraquedista, Vagner Jorge, tem ganhado bastante na área com um trabalho motivacional, que leva as pessoas a confiarem mais em si, através da vivência de novas experiências, em momentos de aventura e superação.

Eu acredito que o paraquedismo é um esporte para todas as idades, uma prova disso foi uma senhora de 86 anos, surda que saltou comigo. Isso me marcou muito, pois pude ver que nunca é tarde para fazer o que se têm vontade, e se você tiver perseverança nenhuma limitação vai te impedir. Vagner Jorge

Vagner passou por diversas modalidades esportivas, como supermoto, onde foi campeão brasileiro, muay thay e handebol. Mas o amor pelo paraquedismo foi maior e avassalador, fazendo que ele buscasse todos os caminhos para se profissionalizar dentro da área, sem imaginar o sucesso que faria nela.

Em 2015, iniciou seus trabalhos na Austrália como dobrador de paraquedas, entre um trabalho e outro,  fazia  saltos esporádicos, até atingir a quantidade necessária para se tornar instrutor de voo.

De lá para cá, foram feitos milhares de saltos em lugares remotos, montanhas, antenas e prédios ao redor do mundo. Atualmente, Vagner trabalha como instrutor em Boituva, interior de São Paulo. Lá faz um trabalho muito especial incentivando o esporte para todas as pessoas, não importando idade, classe social ou limitações físicas.

Nesta primeira quinzena de outubro, ele está em Moscou na Rússia, onde treina num túnel de vento, que chega a atingir cerca de 450km/h, a fim de aprimorar seu voo. Nos próximos dias, Vagner se dirige para Sóchi, onde tentará quebrar um recorde, junto a um grupo de 27 amigos. Eles querem ser o maior número de pessoas a saltarem de uma ponte ao mesmo tempo. O recorde atual é de 26 pessoas.

Sobre o Paraquedismo

A prática do paraquedismo é muito antiga, os primeiros registros que se tem, são de 1306 D.C., onde acrobatas chineses saltavam de muralhas com um dispositivo que amortecia a chegada ao solo.

No Brasil o esporte se tornou conhecido com Charles Astor, que lecionou um curso em 1931, no Aeroclube de São Paulo, e até hoje é reverenciado como um dos maiores incentivadores da prática em solo brasileiro.

Siga Vagner no Instagram:

https://www.instagram.com/vagnerjorge

Continue Lendo

Esportes

Diretoria do La Coruña convida o advogado Dr. Jorge Sanchez para conhecer as instalações do clube espanhol

Publicado

em

Por

Dr. Jorge Sanchez, sócio-fundador do escritório Sanchez e Sanchez Sociedade de Advogados, esteve no estádio Riazor, do La Coruña , na Espanha, a convite da diretoria do clube de futebol espanhol por meio do ex-jogador Mauro Silva, que foi campeão do mundo com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994 nos EUA, e foi recebido por Francisco Paco Zás, presidente da equipe espanhola.

Durante a visita as instalações do clube, o advogado que atua na área empresarial, atendendo as principais instituições financeiras do Brasil, assistiu ao jogo La Coruña  x Almería ao lado do ex-jogador, o também brasileiro Donato, que atuou na equipe por mais de 10 anos e acabou se naturalizando espanhol, defendendo a seleção da Espanha.

Tanto Mauro Silva como Donato são reverenciados no clube espanhol até hoje, além de outros brasileiros que brilharam no Deportivo como Bebeto, Djalminha, Luizão, Rivaldo, entre outros.

“Quero agradecer a receptividade e o convite e dizer que na Espanha, já tenho um clube de coração: o La Coruña“, revela Dr. Jorge Sanchez.

Continue Lendo
Publicidade

Facebook

Eventos

Publicidade

Destaque

Pular para a barra de ferramentas